Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Palmeirense - Treino Push/pull - Rumo Aos 500 De Lift


Luiz Palmeirense

Posts Recomendados

Muito bom, vi no outro treino que fez 2x6 de paralelas, parabéns, com o seu peso, uma porcentagem bem pequena das pessoas consegue fazer sem contra-peso.

Com relação a remada curvada, faz com pegada pronada ou supinada?

No RDL, consegui ontem fazer 2x6 e 1x8 com 112kg. Logo depois de acabar o RDL, veio um instrutor falar: Poxa, você aumentou bem as cargas, fez STIFF com mais de 100 kg, daí falei: Você viu? pensei um pouco se tento explicar que o que estava fazendo era RDL e não Stiff, mas deixei pra outro dia.

E eu também, como você tenho maior dificuldade nos exercícios de empurrar, tanto que no dia que faço desenvolvimento no dia que faço apenas paralelas depois e nada, só um RDL de leve antes aheuaheuaheua

Bons treinos.

Dae Philip, blz?

Então, valeu pelo elogio. Apesar de ser fraco nos exercícios de empurrar, meu problema maior nem são as paralelas (faço 3x8 com BW). O bicho pega mesmo pra progredir no OHP e no supino.

A Curvada faço com pegada supinada e vai de boa.

Ri aqui com a bola fora do instrutor... faço RDL justamente pq Stiff não sai legal, tenho os posteriores encurtados e a lombar sempre arredonda neste exercício.

Carga monstro essa tua hein, parabéns.

Abraço!

GOL D LUCIO!! KKK

acompanhando aqui irmão!! vamo q vamo

Pois é, Heavy Ducci, ganhamos uma! Valdívia jogou muito, mas como sempre, tomou cartão bobo no fim.

Abraço.

Editado por Luiz Palmeirense
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dae Philip, blz?

Então, valeu pelo elogio. Apesar de ser fraco nos exercícios de empurrar, meu problema maior nem são as paralelas (faço 3x8 com BW). O bicho pega mesmo pra progredir no OHP e no supino.

A Curvada faço com pegada supinada e vai de boa.

Ri aqui com a bola fora do instrutor... faço RDL justamente pq Stiff não sai legal, tenho os posteriores encurtados e a lombar sempre arredonda neste exercício.

Carga monstro essa tua hein, parabéns.

Abraço!

Fala Luiz, compartilhamos da mesma dificuldade no OHP e supino, tanto que no momento estou fazendo supino inclinado em low reps, e estou conseguindo progredir razoavelmente, quarta saiu 66kg pra 5 reps, pra 1RM já passei de 1BW e em paralelas também estou progredindo bem. Faço séries de 8 reps com a pegada aberta pra peito mesmo, você faz com foco em peito ou em tríceps? Acha que uma progressão nas paralelas podem ajudar nos supinos em geral?

Pois é, prefiro o RDL pelo mesmo motivo e também porque sai bem mais carga no RDL se comparado ao Stiff, não acha?

Obrigado, na academia tinha uns olhando torto enquanto eu fazia, hahahahah

Tu tá monstro também, essa remada curvada tá muito boa. Ontem depois do RDL, tirei apenas as anilhas de um lado da barra e fiz aquela T-Bar Row com o triângulo, recomendo, muito bom, eu vi no youtube towel t-bar row procura lá e dá uma olhada, mas aquilo ainda não é pra mim, ainda mais depois do RDL, aí eu quis a morte depois pra fazer barra fixa, saiu 6 na primeira série hahahahah

Abraço

Editado por philip_np
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae Philip, blz?

Então, valeu pelo elogio. Apesar de ser fraco nos exercícios de empurrar, meu problema maior nem são as paralelas (faço 3x8 com BW). O bicho pega mesmo pra progredir no OHP e no supino.

A Curvada faço com pegada supinada e vai de boa.

Ri aqui com a bola fora do instrutor... faço RDL justamente pq Stiff não sai legal, tenho os posteriores encurtados e a lombar sempre arredonda neste exercício.

Carga monstro essa tua hein, parabéns.

Abraço!

Fala Luiz, compartilhamos da mesma dificuldade no OHP e supino, tanto que no momento estou fazendo supino inclinado em low reps, e estou conseguindo progredir razoavelmente, quarta saiu 66kg pra 5 reps, pra 1RM já passei de 1BW e em paralelas também estou progredindo bem. Faço séries de 8 reps com a pegada aberta pra peito mesmo, você faz com foco em peito ou em tríceps? Acha que uma progressão nas paralelas podem ajudar nos supinos em geral?

Pois é, prefiro o RDL pelo mesmo motivo e também porque sai bem mais carga no RDL se comparado ao Stiff, não acha?

Obrigado, na academia tinha uns olhando torto enquanto eu fazia, hahahahah

Tu tá monstro também, essa remada curvada tá muito boa. Ontem depois do RDL, tirei apenas as anilhas de um lado da barra e fiz aquela T-Bar Row com o triângulo, recomendo, muito bom, eu vi no youtube towel t-bar row procura lá e dá uma olhada, mas aquilo ainda não é pra mim, ainda mais depois do RDL, aí eu quis a morte depois pra fazer barra fixa, saiu 6 na primeira série hahahahah

Abraço

Paralela faço com foco em tríceps, geralmente depois do supino. Essa remada aí não é a cavalinho? Já fiz e gostei, seria uma boa voltar a fazer pra mudar um pouco a rotina - vai ficar na fila, esse e o kroc rows.

Quanto ao RDL x Stiff, prefiro o primeiro pois tenho muita facilidade em fazê-lo e o movimento sai ok.

O que tenho feito pra subir carga no supino é treinar uma semana com pausa e uma semana "touch and go", o tradicional. Meu ponto fraco é a parte baixa e fazendo com pausa tenho visto uma melhora nesta parte.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paralela faço com foco em tríceps, geralmente depois do supino. Essa remada aí não é a cavalinho? Já fiz e gostei, seria uma boa voltar a fazer pra mudar um pouco a rotina - vai ficar na fila, esse e o kroc rows.

Quanto ao RDL x Stiff, prefiro o primeiro pois tenho muita facilidade em fazê-lo e o movimento sai ok.

O que tenho feito pra subir carga no supino é treinar uma semana com pausa e uma semana "touch and go", o tradicional. Meu ponto fraco é a parte baixa e fazendo com pausa tenho visto uma melhora nesta parte.

Valeu!

Ah, paralelas com foco em tríceps não vale hahahahah

Seria quase uma remada cavalinho fechada, mas faço meio agachado com o triângulo, na posição de remada curvada, porém eu controlo melhor a amplitude do movimento se comparado à cavalinho.

Vou tentar fazer isso do supino logo.

Há, uma dúvida: você faz agachamento paralelo ou completo?

Abraços e continue relatando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Philip, esquece o que eu disse a respeito da paralela... andei pesquisando e vi que na verdade faço com foco no peito (corpo inclinado pra frente) hehe.

Essa remada é boa hein, tá anotada pra ser testada tb!

Quanto ao agachamento, faço abaixo do paralelo mas não chega a ser ATG (falta de mobilidade). Mas confesso que a execução não é das melhores e por isso decidi melhorá-la antes de seguir progredindo carga. Faço 5x5 mas tenho percebido que na última série o movimento não sai dos melhores, parece que faço mais força com o tronco para subir do que com os quadríceps...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Philip, esquece o que eu disse a respeito da paralela... andei pesquisando e vi que na verdade faço com foco no peito (corpo inclinado pra frente) hehe. Essa remada é boa hein, tá anotada pra ser testada tb! Quanto ao agachamento, faço abaixo do paralelo mas não chega a ser ATG (falta de mobilidade). Mas confesso que a execução não é das melhores e por isso decidi melhorá-la antes de seguir progredindo carga. Faço 5x5 mas tenho percebido que na última série o movimento não sai dos melhores, parece que faço mais força com o tronco para subir do que com os quadríceps...Abraço!

Luiz, a remada é muito boa mesmo, mas pra fazer com a toalha é só pros hardcore hahahahah e paralelas para peito junto com o RDL e supino inclinado são os meus exercícios favoritos, gosto muito.

É por essa mesma razão que as vezes fico meio receoso de aumentar a carga no agachamento, medo de usar demais o tronco em vez das pernas. Mas mesmo assim sua carga está muito boa, já pensou em postar um vídeo das suas execuções para ver melhor os erros? Quanto à mobilidade, procura aqui no fórum e no youtube os mobility wods, são exercícios rápidos e que podem ser feitos nos dias sem treino, ajuda bastante.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, a remada é muito boa mesmo, mas pra fazer com a toalha é só pros hardcore hahahahah e paralelas para peito junto com o RDL e supino inclinado são os meus exercícios favoritos, gosto muito.

É por essa mesma razão que as vezes fico meio receoso de aumentar a carga no agachamento, medo de usar demais o tronco em vez das pernas. Mas mesmo assim sua carga está muito boa, já pensou em postar um vídeo das suas execuções para ver melhor os erros? Quanto à mobilidade, procura aqui no fórum e no youtube os mobility wods, são exercícios rápidos e que podem ser feitos nos dias sem treino, ajuda bastante.

Abraço.

Philip, blz?

Cara, valeu pela dica! Vou dar uma olhada em rotinas para mobilidade. Tudo o que envolve posterior sai um pouco prejudicado por conta do encurtamento que tenho.

Difícil ver palmeirense botando a cara assim nessa ultima fase, baita orgulho! UAEUHAEH acompanhando aqui, brother

Dae Malakian, tudo ok?

Sou Palmeirense até na série D! Valeu por acompanhar, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos criar um projeto: "dssencurtar posteriores 2014", risos. Eu há um tempo estava alongando todo dia mas relaxei de novo...

E olha que de acordo com o danilorf eu até que tenho mobilidade pro agacho, haha!

Boa idéia, Fabi! Alguma sugestão de rotina?

Abraço!

Treino de hoje:

- Terra - 5x5 com 120 kgs;

- RDL - 3x8 com 90 kgs****** (aqui foi meu erro!);

- Curvada - 3x5 com 82 kgs.

Quase ferrei com a lombar hoje, foi por pouco. Fiz o treino com a barra semi-olímpica(aquela com 1,80m e mais larga, com "calibre" maior) e por isso as cargas deram uma subida que fugiu do controle, principalmente no RDL.

O Terra saiu ok, mas quando passou pro RDL e eu insisti na carga do treino de sábado, a lombar foi pro espaço. Doeu pra caramba! Cheguei a ficar uns 5 minutos parado pra conseguir fazer a curvada.

E a explicação vai além: fiz este treino no sábado e deveria fazê-lo apenas amanhã, dando um descanso maior. O problema ocorreu porque no horário que fui à academia, agora à noite, tava muito cheio e desisti de fazer o treino de empurrar (o supino é o primeiro e os bancos estavam todos ocupados e com fila de espera). Toquei o fod*-se e me prejudiquei. Vivendo e aprendendo!

Dieta: o de sempre- doses cavalares de feijão, arroz, salada, mignon no almoço e boi ralado na janta, frutas, etc.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...