Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

OI pessoal...sou nova no forum e estava lendo sobre esses suplementos tipo creatina, whey,dextrose, albumina...

q o vcs indicariam pra nos mulheres que nao malham tao pesado como vcs homens??????

e em que qntidades deveriamos taomar???

vlw

Postado

Ao tomar Creatina com No2 quais são meus beneficios e maleficios?!

Ao começar o ciclo começo tomando 4 doses ao dia ou apenas as 5g necessarias?

Tomar sempre com a dextrose?

Valeu

• Administrador
Postado
Ao tomar Creatina com No2 quais são meus beneficios e maleficios?!

Ao começar o ciclo começo tomando 4 doses ao dia ou apenas as 5g necessarias?

Tomar sempre com a dextrose?

Valeu

A maioria das suas perguntas já foram respondidas várias vezes principalmente nesse tópico. É só ler.

Quanto a tomar creatina com No2, não tem nenhum malefício, ambos são produtos naturais. Benefícios são aumento de força e massa muscular.

Postado

Valeu brother, li os tópicos anteriores sobre 5g ao dia, porém tenho uma duvida.

Porém também vi em alguns sites que dizem que a primeira semana é necessário tomar 4 doses ao dia.

O No2 deve ser tomado 2 comprimidos em desjejum e 2 antes do treino já a creatina eu tomo ela antes, durante ou depois do treino?

Qual mais eficaz... Sobre whey andei vendo que se você tiver uma alimentação balanceada não é necessário, procede essa informação?

Postado

Na boa, não estou entendendo mais nada!

Aqui são ditas várias coisas:

https://www.hipertrofia.org/blog/2007/05/17...tomar-creatina/

que, por sua vez, são contrariadas aqui:

https://www.hipertrofia.org/blog/2007/11/22...tos-e-verdades/

E os dois artigos estão no mesmo sítio! No final das contas, qual é o que está valendo?!

E nesse tópico são misturadas informações dos dois artigos acima...por exemplo, tem nego dizendo que não precisa de dose de saturação (em desacordo com o primeiro artigo, mas em concordância com o segundo) e que deve-se ciclar a creatina, ou seja, usar por dois meses e parar de um a três (em concordância com o primeiro artigo, mas em desacordo com o segundo)!

No frigir dos ovos, quais informações estão corretas e quais estão erradas?!

• Administrador
Postado

O que ocorre é que os dois artigos são de fontes diferentes(E nenhum dos dois são da autoria do site, foram traduzidos e/ou retirados de revistas), e o único motivo dos dois estarem online ao mesmo tempo é devido ao alto tráfego que eles atraem por ferramentas de busca como o Google, MSN e Yahoo Busca para o site.

O artigo do link https://www.hipertrofia.org/blog/2007/11/22...tos-e-verdades/ tem fontes muito mais confiáveis e é um material mais novo(independente da data das fontes que estão no artigo), os textos do primeiro artigo(https://www.hipertrofia.org/blog/2007/05/17/como-tomar-creatina/) estão rolando a internet a tempos e com carência de fontes científicas.

Esse tópico foi criado baseado em fontes científicas, no qual profissionais do ramo julgam ser as mais coerentes e confiáveis. E justamente com o intuito de não confundir o leitor, o tópico apresenta um questionário com respostas simples sobre o uso de creatina e não tem nenhum link para os artigos do blog, para difundir somente uma idéia sobre o assunto sem confusão.

• Administrador
Postado
creatina perde o efeito quando consumida bebida alcoolica?

De todos os "efeitos colaterais" da bebida alcoólica, cortar o efeito da creatina é o que você menos deve se preocupar. Mas nesse caso, o principal problema é a cerveja(entre outras bebidas com efeitos diuréticos), onde você urina a própria água do seu corpo.

Sinceramente, se tem hábito de beber tira isso da sua vida ou nem gaste com suplementos, pois está jogando dinheiro fora. ;)

Postado

Queria saber se eu tomar a Creatina, meus músculos vão inxar. mas eu vou perder definição? tipo, meu braço vai parececer um salame?

e se se eu parar de tomar a creatina, eu vou 'muxar' muito ?

vlw ;)

Postado
Queria saber se eu tomar a Creatina, meus músculos vão inxar. mas eu vou perder definição? tipo, meu braço vai parececer um salame?

e se se eu parar de tomar a creatina, eu vou 'muxar' muito ?

vlw ;)

Como consequencia da retenção de água, o seu braço ficará com uma aspecto mais inchado, e podendo ter uma boa perda de definição...

Se voce parar de tomar creatina não ocorrerá mais o processo de retenção, dai como consequencia tu poderá ''muchar'', mas isso varia de individuo a individuo.

Postado

Aew galera, topico bem legal !

eh o seguinte, eu to tomando hipercalorico 3 vezes ao dia ( de manha, dps do treino, e antes de durmi "com leite" ) cumecei a toma creatina semana passada... eh uma boa tomar creatina + hipercalorico dps do treino com leite ? devo comprar outro suplemento ( dextrose, albumina,malto ) ow o hipercalorico eh o suficiente pra dah bom resultado junto com a creatina ?

Vlw ae

Postado
Aew galera, topico bem legal !

eh o seguinte, eu to tomando hipercalorico 3 vezes ao dia ( de manha, dps do treino, e antes de durmi "com leite" ) cumecei a toma creatina semana passada... eh uma boa tomar creatina + hipercalorico dps do treino com leite ? devo comprar outro suplemento ( dextrose, albumina,malto ) ow o hipercalorico eh o suficiente pra dah bom resultado junto com a creatina ?

Vlw ae

Nao tome hipercalorico e vá dormir.... você corre um grande risco de ganhar gordura.

Tome de manha... a tarde.. 1 hr a 2hrs depois do almoço... se der tome 1h30m antes do treino também... e se você ainda conseguir manda junto com refeição solida do pos treino.

Creatina você manda no pos treino junto com dextrose ou malto... com agua fria!!!

**Se tiver grana... manda um whey + creatina + dex/malto. xD Que ai fica perfeito.

Postado
O que ocorre é que os dois artigos são de fontes diferentes(E nenhum dos dois são da autoria do site, foram traduzidos e/ou retirados de revistas), e o único motivo dos dois estarem online ao mesmo tempo é devido ao alto tráfego que eles atraem por ferramentas de busca como o Google, MSN e Yahoo Busca para o site.

O artigo do link https://www.hipertrofia.org/blog/2007/11/22...tos-e-verdades/ tem fontes muito mais confiáveis e é um material mais novo(independente da data das fontes que estão no artigo), os textos do primeiro artigo(https://www.hipertrofia.org/blog/2007/05/17/como-tomar-creatina/) estão rolando a internet a tempos e com carência de fontes científicas.

Esse tópico foi criado baseado em fontes científicas, no qual profissionais do ramo julgam ser as mais coerentes e confiáveis. E justamente com o intuito de não confundir o leitor, o tópico apresenta um questionário com respostas simples sobre o uso de creatina e não tem nenhum link para os artigos do blog, para difundir somente uma idéia sobre o assunto sem confusão.

Ok, e com relação aos ciclos de uso da creatina...eles são ou não necessários?! Nesse artigo sobre mitos e verdades acerca da creatina é dito que não é necessário ciclar a creatina. Mas você recomendou na primeira página que se faça um uso contínuo por NO MÁXIMO 2 meses (sem saturação) e que se descanse (suspenda o uso) por 1 mês. O Guilherme recomendou um descanso bem maior, de 3 meses. Com relação a esse ponto específico da ciclagem da creatina, qual o procedimento mais seguro a ser adotado?!

Aliás, esse é um ponto que não está contemplado no FAQ da primeira mensagem do tópico...

• Administrador
Postado

Essa questão do ciclo da creatina é bem vaga e debatida. A grande verdade é que os resultados serão diferentes em cada indivíduo uma pessoa pode ter excelente resultados tomando a creatina sem parar ou decair os efeitos com o tempo, não existe uma ciência exata para isso(como para todo o resto), logo eu recomendo 2 meses de uso contínuo(sem saturação) e 1 mês de descanso como um meio termo entre usar direto e ficar sem tomar por um longo período, essa seria a maneira mais segura e vantajosa de usar a creatina.

Bons treinos :)

Postado
onde eu consigo comprar creatina? obrigado

creatina ta cada vez mais difícil de se encontrar..

Em alguns lojas de suplementos de sua cidade concerteza deve ter, mas não estará exposto na vitrine..

Chega em uma loja e bata um papo com o vendedor se ele possui creatina...

Postado
galera sou do rj e procurei creatina aki e num achei em lugar algum dizem q ta proibida a venda =/ , gostaria de saber como vcs compram se eh pela net ou acham em lojas msm?

os resultados com o uso dela começam a aparecer depois de quanto tempo?

cara eu comprei a minha da universal por 60 reais com o dono do corpo em dia! www.corpoemdia.com.br no site ele nao vende mais vc pode entrar em contato com ele pelo msn! sac@corpoemdia.com.br abraçoO

Postado

aê pessoal eu tenho que fazer essa faze de saturação? ou tomo de cara os 5g por dia? eu devo tomar por quanto tempo? eu tava pesando em tomar 1 mes diariamente e parar por outro mes ta certo?

Postado
aê pessoal eu tenho que fazer essa faze de saturação? ou tomo de cara os 5g por dia? eu devo tomar por quanto tempo? eu tava pesando em tomar 1 mes diariamente e parar por outro mes ta certo?

Não precisa fazer a saturação, vai direto nos 5g por dia, TODOS OS DIAS.

Pode tomar 2 meses seguidos e descansar por 3 meses.

Postado
Não precisa fazer a saturação, vai direto nos 5g por dia, TODOS OS DIAS.

Pode tomar 2 meses seguidos e descansar por 3 meses.

po mais o pote que eu comprei da creatina tem 200g será que da pra 2 meses? eu fiz a conta de deu 40 dias! é bom eu comprar outro potinho?

Postado
Sim, ficaria mais interessante comprar outro pote de 200g, ia dar pra 80 dias, mas vc pode tomar só 60 e guardar para a próxima.

po intao vou comprar outro pote.. ai uso pr 2 meses e ja deixo guardado o resto hehe... será que nao faz mal eu tomar creatina nao ? sou novo tenho só 15 anos vou completar 16 semana que vem!.. tenho um pouco de medo mais vo arriscar xd

Postado
po intao vou comprar outro pote.. ai uso pr 2 meses e ja deixo guardado o resto hehe... será que nao faz mal eu tomar creatina nao ? sou novo tenho só 15 anos vou completar 16 semana que vem!.. tenho um pouco de medo mais vo arriscar xd

É sempre bom consultar um nutricionista antes né...

Mas nem pega nada não brother, pode tomar de boa :lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...