Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

A Realidade Da Musculação E Do Bb No Brasil; Divulguem!

Posts Recomendados

• Respostas 162
  • Visualizações 28k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Visitante usuario_excluido22s
    Visitante usuario_excluido22s

[1] Sou fa de musculacao, sou fa de BB, mas esses videos sao bem inadequados, ate ridiculos. Esse do Paulo e' ridiculo, ensaiado. [2] 99% dos caras grandes ja usaram ou usam anabolizantes. E' a regra

• Posso deixar a minha opinião? Pra mim, fisiculturismo não é esporte. Powerlifing, weightlifting, crossfit são esportes... você vê a pessoa colocando a aptidão física que eles treinam na hora da comp

• Shapudo vc tá desmerecendo muito o BB na minha opinião!! Diferente do futebol americano que vc tanto gosta(e eu tambem gosto um pouco), o BB é um esporte de 24 horas; eu durmo, acordo, como, treino, d

Postado

shapudo vc nao falou pra mim que iria sair deste topico.

vc postou pra qualquer um ler.

e eu nao falei pra vc sair do forum, ate acho vc um user q ajuda as pessoas, mas de certa forma tb é petulante, como essa frase que nem serve pra ajudar ninguem diferentes das outras

vc dá destaque a que nao serve pra nada.

o que tem receber varios mp? parenbes mano, tb recebo, fico contende, mas nao saiu por ai falando que recebo mp pedindo ajuda.

eu ajudo como posso. e nao me sinto + que os outros users por receber mp de pessoas pedindo ajuda.

Ai, ai, não falei que recebo MP dando ajuda. É sério cara, falaram ali para trás que estão se segurando para não xingar, mas eu é que sempre me seguro. Mesmo estando perto de sair do fórum(por outros motivos, não esse tópico é claro) não dei relaxo com ninguém, não mandei ninguém a merda e eu tenho muito vontade de fazer isso. Vocês não leem, não interpretam texto, isso cansa. E o pior é que vem uma pessoa de fora que quer ler menos ainda, daí vê tua mensagem e pensa que eu sou o filho da puta, arrogante e etc.

Muitas pessoas me apoiaram nessa discussão de que BB não é esporte, só isso. Eu pensei em sair, falei isso mesmo admito, mas pediram para eu continuar, falaram que minha argumentação foi boa. Então resolvi ficar. Alias, também fiquei porque aconteceram coisas inadmissíveis aqui. O cara posta a foto do braço e fica todo mundo babando-ovo? Que porra de discussão é essa? Se for assim exclui o fórum e faz alguma no instagram, daí todo mundo posta a sua imagem.

Editado por Visitante

Postado

Você foi apoiado somente pela panela que adota treinos de força, nem todo mundo tem esse objetivo. Cada um deveria respeitar o objetivo e treino do outro, mas a panela quer mandar treino de força pela guela abaixo de todos. O objetivo é desmerecer cada vez mais o esporte bb para promover as idéias encima de escárnio. Nem todo mundo é idiota e suporta esse tipo de deslealdade, ai começam as ofensas e o lado mais fraco é punido pela panela do 5x5.

na verdade eu reparei que tem muito subgrupo.

Postado

Acho que os Moderas deviam fechar o Tópico, tem usuários ""grandes"" criando contas Fakes só para virem aqui falar merda e se for pra geladeira criarem outra conta e por ai vai. Minha Opinião é essa, ou mover isso para OFF Topic pq né...

(Tudo bem se eu for pra geladeira, só achei uma falta de vergonha fazer conta as 14:54 e chegar aqui já desrespeitando o que o Aless falou)

Editado por xSalada

Postado

Vocês deixam de discutir o assunto do tópico para ficar atacando users.

Se não concorda, ignora. Todos tem direito a dar sua opinião.

Não acho que seja esporte também, longe disso. Mas dou apoio para quem quer divulgar e tal. E, principalmente, boicotar competições sem premiação em dinheiro.

Postado

so acha que não é esporte quem não pratica.

photo-132417.jpg?_r=1391112014

Postado

Você falou sobre não usar shape pra comparação algumas páginas atrás, e agora fala do corpo do cara...

Só pelos posts, aposto que daqui alguns anos ele estará 2x maior que você, se é que você ainda vai estar treinando.

Postado

Você falou sobre não usar shape pra comparação algumas páginas atrás, e agora fala do corpo do cara...

Só pelos posts, aposto que daqui alguns anos ele estará 2x maior que você, se é que você ainda vai estar treinando.

Ou não.

Querer não é poder.

Mas boa sorte aos que tentam.

Postado

ahhhh gente la vai eu de novo, eu jogo poker e digo, eu nao acho que o poker deveria ser esporte na boa, vc fica apenas pensando em jogadas , e tentando sempre blefar , sentado na cadeira confortavel hahahahaha nao puxo saku de ninguem mas se poker é esporte por que fisiculturismo nao pode ser ?? ja que no fisiculturismo vc tem que sofrer para chegar em um bom nivel , normalmente as pessoas querem mesmo ver o atleta sofrendo correndo fazendo um monte de coisas e tal, mas no poker que graça tem um leigo que nao sabe jogar ficar olhando uma partida ??? cara fica olhando fichas pra la e pra ca sem entender nada, agora no fisiculturismo a pessoa esta vendo corpos e tal a pessoa fica curiosa e fica olhando, os fisiculturistas chamam atençao das pessoas, nao sei se entenderam meu ponto de vista :) , meu pensamento é esse se poker é entao fisiculturismo tinha que ser tbm eu penso assim , nada contra no debate quem é contra o fisiculturismo nao ser esporte, mas eu nao vejo motivos para nao ser , por que o poker nao tem nenhum sofrimento fisico para jogar , é so pensar no fisiculturismo vc fica olhando corpos, e no poker vc fica olhando pessoas jogando, digo na visao de quem esta assistindo, entao no fim , é a mesma coisa, mas é logico que a pessoa vai preferir ver um atleta fazendo pose que ficar vendo um bando de pessoas com a cara amarrada jogando poker.

Editado por nightly squat

Postado

Shapudo você não viu resultados no Bodybuilding e partiu pros treinos BW , SLx5, treino de força e o caralho a quatro , cara nada na musculação é da noite pro dia eu tenho 1 ano e 3 meses de treino natural, modesta parte tive bons ganhos , voce queria que eu ja tivesse com o shape igual do Arnold , e outra falei '' quem fala que não é esporte é porque não pratica '', eu não entendi oq tem haver colocar minha foto no sentido de me menos prezar mediante os outros users , eu não tenho shape foda mais to caminhando pra isso , não é do meu caráter querer rebaixar os outros mt menos via internet , eu acho que ninguem viu graça so os pela saco seu aqui no fórum , cade a moderação pra colocar esse muleke na geladeira .

Num to fechado com ninguem, nao to pelando saco de ninguém e mt menos de mimimimi, so defendo quem eu acho que ta certo, voce ja falou mt besteira em um topico so .

As Shapuzetes piram !!!

Postado

Até League Of Legends( E olha que os prêmios são bons pra caramba) está sendo reconhecido como esporte, BB então também é.... Só que é aquela coisa, não é pq está escrito em algum lugar que todos temos que aceitar, concordar e se ajoelhar

Postado

Shapudo você não viu resultados no Bodybuilding e partiu pros treinos BW , SLx5, treino de força e o caralho a quatro , cara nada na musculação é da noite pro dia eu tenho 1 ano e 3 meses de treino natural, modesta parte tive bons ganhos , voce queria que eu ja tivesse com o shape igual do Arnold , e outra falei '' quem fala que não é esporte é porque não pratica '', eu não entendi oq tem haver colocar minha foto no sentido de me menos prezar mediante os outros users , eu não tenho shape foda mais to caminhando pra isso , não é do meu caráter querer rebaixar os outros mt menos via internet , eu acho que ninguem viu graça so os pela saco seu aqui no fórum , cade a moderação pra colocar esse muleke na geladeira .

Num to fechado com ninguem, nao to pelando saco de ninguém e mt menos de mimimimi, so defendo quem eu acho que ta certo, voce ja falou mt besteira em um topico so .

As Shapuzetes piram !!!

Infelizmente esse um dos grandes problemas de muitos alguns usuarios aqui no forum, prendem - se a um tipo de metodologia de treino e se esquecem da função dos outros treinos, maquinas, recursos, seja lá qual for o tipo, e querendo ou não, isso, SIM, termina levando a uma inclinação diferente do que chamamos de esporte e para eles é apenas amostração, de quilos e mais quilos de "bombas ambulantes", como ja escutei várias vezes, e é o que muitos falam que se resumem esses atletas, e pra piorar o tipo de informações de treinos que se encontram na internet, são de metodologias de treinos usados hj por WL e PL, que anteriormente eram usados por muitos fisicuturista, que naquela época não tinha os recursos de equipamentos que se tem hj.

Acho que se deve ter coerencia ao se comparar uma categoria de outra, a unica diferença é que existe entre um esporte e outro, seja de força ou de estética, é que um mostra o que eles fazem normalmente eu um treino, e no outro mostra-se o resultado de trasnformação que esses treinos resultam.

O que deve-se ter entre um e outro é respeito e compreensão, e não ficarem dizendo, "eu abri, os olhos de muitas pessoas, para a verdade", ou "recebi muitos mp de agradecimentos", pelo o que até agora eu não entendi, no que se aplica ao tema aqui.

Postado

Nem sabia que Poker era considerado esporte, League of Legends então ai já e esculhambação hehehehhe.

Não podemos esquecer e que dentro do Bodybuilding existe uma grande maquina de gerar dinheiro e enganar pessoas, e tanta coisa lixo que da até nojo.

Algumas pessoas acham que os ganhos vem rápidos, mais na regra eles são demorados, muitas pessoas acham que suplementos são bombas, pelo fato de que eles simplesmente mostram a imagem de um Bodybuilding na propaganda e logo a pessoa acha que em meses vai ficar igual ao sujeito, e um ganho rápido e isso então e bomba. A maioria acha que o cara vai só treinar e usar bombas e que os músculos vão crescer mais que outras coisas vão diminuir. Agora, tentem explicar para as pessoas no dia a dia que não e isso que não e uma coisa assim e tal, as pessoas não vão querer te ouvir, muitas vezes vão fingir que te ouvem ou vão até zombar de sua cara, que nunca tentou fazer isso, experimente um dia começar a conversar sobre este assunto e uma roda de pessoas, eles vão achar que você e louco.

Dentro disto não há como reconhecer o Bodybuilding como um esporte e nem como a sociedade passar a tratar melhor, já existe um tipo estabelecido dentro da sociedade sobre isto.

Quanto aos que falam sobre a nova metodologia de treino e as maquinas e recursos, já que e tão bom assim, acho que naturalmente seria fácil chegar um Shape de um Physique dos anos 40 ou 50, nem por isso a maioria consegue naturalmente.

Não sei treinos de força, mais até aonde sei treinos BW e o SL 5x5 são bons treinos para hipertrofia, e claro que não podemos nos prender a eles para sempre.

Postado

As Shapuzetes piram !!!

Na verdade eu estava tendo bons resultados com Weider sim(10kg em 4 meses), parti para força porque essa era meu verdadeiro desejo. Não tinha estagnado no ganho de massa, mas estagnei na força, daí eu percebi que eu só queria aumentar as cargas. Bom, pelo visto você não entendeu a sua incoerência. Você disse "SÓ FALA QUE NÃO É ESPORTE QUEM NÃO". Cara, não quero julgar o shape de ninguém, respeito muito quem quer ser magro, mas está claro que você NÃO É FISICULTURISTA( a não ser que seja uma foto velha). Então porque caralhas você falou que é preciso de prática para julgar SE VOCÊ TAMBÉM NÃO TEM?

Respeito também quem ache que é necessário experiência(não concordo né, mas respeito), mas você falou besteira ai. Vocês mostraram muitas rotinas da vida de um bodybuilding, com aplicações, treino e suplementos, DISPUTA DE CAMPEONATOS, viagens longas... Aposto também que você não segue 50% dessa rotina postada pelo seu "amigo", que você até mesmo curtiu.

_____

Sobre powerlifting/oly lifting x bodybuilding, isso daí é uma invenção dos fitness da esternetches. Eu sou do lado do esporte. Gosto de assistir demonstrações atléticas, o powerlifting/oly lifting é uma delas, mas não se pode dizer que sou da "força". Corrida de 100 metros rasos é potência, basquete é um esporte de resistência, aeróbico. E bodybuilding é... Se mostrar?

Editado por Visitante

Postado

Na verdade eu estava tendo bons resultados com Weider sim(10kg em 4 meses), parti para força porque essa era meu verdadeiro desejo. Não tinha estagnado no ganho de massa, mas estagnei na força, daí eu percebi que eu só queria aumentar as cargas. Bom, pelo visto você não entendeu a sua incoerência. Você disse "SÓ FALA QUE NÃO É ESPORTE QUEM NÃO". Cara, não quero julgar o shape de ninguém, respeito muito quem quer ser magro, mas está claro que você NÃO É FISICULTURISTA( a não ser que seja uma foto velha). Então porque caralhas você falou que é preciso de prática para julgar SE VOCÊ TAMBÉM NÃO TEM?

Respeito também quem ache que é necessário experiência(não concordo né, mas respeito), mas você falou besteira ai. Vocês mostraram muitas rotinas da vida de um bodybuilding, com aplicações, treino e suplementos, DISPUTA DE CAMPEONATOS, viagens longas... Aposto também que você não segue 50% dessa rotina postada pelo seu "amigo", que você até mesmo curtiu.

_____

Sobre powerlifting/oly lifting x bodybuilding, isso daí é uma invenção dos fitness da esternetches. Eu sou do lado do esporte. Gosto de assistir demonstrações atléticas, o powerlifting/oly lifting é uma delas, mas não se pode dizer que sou da "força". Corrida de 100 metros rasos é potência, basquete é um esporte de resistência, aeróbico. E bodybuilding é... Se mostrar?

so por que ele nao tem shape de bodybuilding nao quer dizer que nao pretique o esporte, caso vc saiba existe futebol amador onde vc treina e joga amador, não deixa de ser atleta ou fazer atividade física

a mesma coisa o bodybuilding.

Postado

ahhhh gente la vai eu de novo, eu jogo poker e digo, eu nao acho que o poker deveria ser esporte na boa, vc fica apenas pensando em jogadas , e tentando sempre blefar , sentado na cadeira confortavel

Por essa declaração, você não joga poker, vc brinca de poker. Vai disputar um torneio, ficar 10 horas numa mesa valendouma grana animal para ver o preparo físico, mental e emocional necessário. Citaram aqui estudos; conheço 2 profissionais de poker de perto, a quantidade de estudo é insana. Quem onhece poker de verdade não tem dúvidas de que do ponto de vista mental é um esporte mais complexo do que o xadrez.

Postado

so por que ele nao tem shape de bodybuilding nao quer dizer que nao pretique o esporte, caso vc saiba existe futebol amador onde vc treina e joga amador, não deixa de ser atleta ou fazer atividade física

a mesma coisa o bodybuilding.

Cara, no caso o amador é o Bane, sem flame. Ele ganha suplementos em campeonato, não vive disso. Profissional é tipo Ronnie Coleman, ganha dezenas de milhares para competir, vale dinheiro os campeonatos. O "amador" é um tipo de competição sem remuneração. Bom, mesmo que isso não seja totalmente verdade, só por ele fazer ABCDE, suplementar, não chamaria de fisiculturista. Anyway, se ele não é amador, nem profissional e diz que é fisiculturista, vale essa imagem:

999557_508043919281084_1173719231_n.jpg

Postado
  • Este é um post popular.

Cara, no caso o amador é o Bane, sem flame. Ele ganha suplementos em campeonato, não vive disso. Profissional é tipo Ronnie Coleman, ganha dezenas de milhares para competir, vale dinheiro os campeonatos. O "amador" é um tipo de competição sem remuneração. Bom, mesmo que isso não seja totalmente verdade, só por ele fazer ABCDE, suplementar, não chamaria de fisiculturista. Anyway, se ele não é amador, nem profissional e diz que é fisiculturista, vale essa imagem:

999557_508043919281084_1173719231_n.jpg

Ainda não saiu do fórum shapudo? O seu objetivo é simplesmente flamear.

Postado

So porque não sou fisiculturista eu não pratico bodybuilding ?

Ontem joguei bola com uns amigos aqui perto de casa , so porque não sou jogador profissional eu não estava praticando futebol ?

Pelas suas teorias chego a conclusão que ninguém pratica esporte se não for profissional .

Postado

So porque não sou fisiculturista eu não pratico bodybuilding ?

Ontem joguei bola com uns amigos aqui perto de casa , so porque não sou jogador profissional eu não estava praticando futebol ?

Pelas suas teorias chego a conclusão que ninguém pratica esporte se não for profissional .

Sim, não praticou esporte. E não fui eu quem inventei isso. Eu ouvi isso da minha professora de ensino médio. Sei que não é uma fonte garantida(ainda mais que muitos professores não manjam muito), mas pesquisando na internet, não encontrei nada que se opõe ao dela, inclusive já peguei no dicionário e estava escrito justamente isso que estou falando . Existem certas condições para uma prática física ser considerada esporte. No caso você jogou futebol, algo diferente.

Postado

Eae shapudo, vai zuar a foto do cara msm ? Quer q eu coloque sua foto aqui pros caras verem como tu é frango, otaku e dentre outras coisas?

@topic

Se xadrez é considerado um esporte, porque não o bb?

Postado

Eae shapudo, vai zuar a foto do cara msm ? Quer q eu coloque sua foto aqui pros caras verem como tu é frango, otaku e dentre outras coisas?

@topic

kkkk bota a foto do frango ai pra gente ri um pouquinho.

Editado por Neomatrix

Postado

@topic

Uai, pode colocar ué, se vocês consideram foto de 4 anos atrás digna de parâmetro de comparação...

kkkk bota a foto do frango ai pra gente ri um pouquinho.

Aproveitando que eu fiz um post quase inútil, velho...

VOCÊ CRIOU 3 CONTAS PARA SE AUTO-CURTIR... PQP...SE AUTO-CURTIR...

Editado por Visitante

Postado

Se ele n parar de graça, e n sair desse tópico posto sim.

será que há mesmo a necessidade pra isso? o bane que começou essa frescura. E o shapudo deu corda.

Já ficou claro o ponto de vista dele, se ele não consegue respeitar o nosso ponto de vista, problema dele, ele próprio disse que não iria mais comentar nada aqui, e no entanto continua, até chegar ao ponto de colocar na propria assinatura: "BODYBUILDING NÃO É ESPORTE: ENTENDA LENDO ESSE POST".

Chega até ser hipocrisia da parte dele, chegando até mesmo ofensivo pra quem considera Bodybuilding um esporte como qualquer outro.

Se quiserem me jogar na geladeira me joguem mas infelizmente essa é a verdade.

Postado

será que há mesmo a necessidade pra isso? o bane que começou essa frescura. E o shapudo deu corda.

Já ficou claro o ponto de vista dele, se ele não consegue respeitar o nosso ponto de vista, problema dele, ele próprio disse que não iria mais comentar nada aqui, e no entanto continua, até chegar ao ponto de colocar na propria assinatura: "BODYBUILDING NÃO É ESPORTE: ENTENDA LENDO ESSE POST".

Chega até ser hipocrisia da parte dele, chegando até mesmo ofensivo pra quem considera Bodybuilding um esporte como qualquer outro.

Se quiserem me jogar na geladeira me joguem mas infelizmente essa é a verdade.

Eu fiquei bolado porque ele posto a foto do monsterfreak zuando o cara, sendo que ele é frango e quer zuar o cara.

Concordo com tudo que tu disse.

Editado por spankeer

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.