Ir para conteúdo

Evolução De 1 Ano

Posts Recomendados

Postado (editado)

Primeiro vou contar um pequeno resumo da minha história:

Quando eu estava no primeiro ano do colegial (segundo grau) eu era magrelo demais. Viviam me zoando, e eu ficava meio bolado com isso. Eu sempre era o 'mais magro do colégio' 'vareta' 'seco'.

Até que no inicio do segundo ano eu entrei na academia.

Minha evolução foi essa:

Fevereiro de 2013 (51kg): https://imageshack.com/a/im*g30/9706/4lyc.jpg

Fevereiro de 2014 (67kg): https://imageshack.com/a/img843/2539/cwx2.jpg

Algumas medidas(cm):

Biceps: 27-34

Coxa: 49-54

Panturrilha: 30-36

As outras não lembro, mas atualmente:

Peito: 97

Antebraço: 27

Cintura: 88

Sei que meus ganhos foram bastante gordura, sim, acho que isso também ocorreu pelo fato de que, eu começava um bulk, depois desanimava, me alimentava bem mas não com tanta disciplina (comia menos kcal mas também não perdi peso). Mas esse era meu objetivo, deixar de ser magrelo. Comecei um bulk e também desanimei mas consegui 4kg nessas ferias. Agora pretendo fazer uma dieta (bulk) mais elaborada por meados de março, e em Junho pretendo iniciar um cut para ver como vou ficar (acumulei muita gordura na lateral da lombar e um pouco no abdomen), mas é correr atrás do preju, mesmo assim, estou feliz, e sei que posso melhorar.

ATT.

Editado por Lenin171
Postado

Grande diferença hehe

Agora é controlar as kcal's, treinar pesado e dar uma 'lapidada' no shape pra bulkar novamente mais pra frente.

Obs: bora focar mais nas pernas, hein? Seu ganho nelas foi muito menor que no resto do corpo.

Postado

Grande diferença hehe

Agora é controlar as kcal's, treinar pesado e dar uma 'lapidada' no shape pra bulkar novamente mais pra frente.

Obs: bora focar mais nas pernas, hein? Seu ganho nelas foi muito menor que no resto do corpo.

Sim, nao ganhei tanto porque eu me lesionei então não posso focar no treino de hipertrofia, tive que tirar agachamento e tal, faço uma série simples focado mais pra fortalecimento, por enquanto, ja que com a panturrilha estourada eu não posso fazer agacho se não vai forçar a lesão.

Postado (editado)

Por ser primeiro ano .. se tu não tiver com pressa, mantem esse bulk por mais uns 2 ou 3 kg em uns 6 meses.

E começava o cutt..

Olha mano, meu objetivo é fechar o ano com um bf em 8-10% até novembro

To pensando em fazer um bulk de boa sem pressa, até julho, tentar pegar uns 75-77kg por ai e tentar dar uma secada, o que acha?

Editado por Lenin171
Postado

Cara você tem que pensar sempre em ganhar MM limpa , porque namoral , depois para perder é o bixo . Vai ir mais MM pro lixo ...

Estou longe de ter um shape bom mas o que vem funcionado comigo é isso , faça sua meta de ganho de peso olhando MM .

Postado

Cara você tem que pensar sempre em ganhar MM limpa , porque namoral , depois para perder é o bixo . Vai ir mais MM pro lixo ...

Estou longe de ter um shape bom mas o que vem funcionado comigo é isso , faça sua meta de ganho de peso olhando MM .

depende mt velho, varia de corpo pra corpo, eu tenho mais facilidade pra perder, só n perdi pq n faço aeróbico, mas vou fazer nataçao mais pro meio do ano e pretendo associar junto a musculaçao, entao facilita a perda de gordura

Postado

Olha mano, meu objetivo é fechar o ano com um bf em 8-10% até novembro

To pensando em fazer um bulk de boa sem pressa, até julho, tentar pegar uns 75-77kg por ai e tentar dar uma secada, o que acha?

7kg em 5 meses ..

Vai ficar gordo demais..

Vá com calma, músculos não são ganhos fácilmente assim.

Postado

7kg em 5 meses ..

Vai ficar gordo demais..

Vá com calma, músculos não são ganhos fácilmente assim.

Ok, entao devo focar em ganhar massa muscular certo? Em 6 meses quem sabe uns 3kg de massa está bom?

Postado (editado)

Sim, uns 3-4kg ..

Como falei, isso se não tiver pressa ..

Porque sua graxa está relativamente um pouco alta. Mas não sei se você se preocupa tanto com isso.

Ai começa o cutting em julho ou agosto e vai até janeiro/fevereiro .. ou até antes, dependendo.

Sem desesperos nem exageiros ..

Déficit pequeno, e vai seguindo a dieta sem vírgulas nem nada. Se quiser fazer refeed, faça estratégicamente.

Editado por ritchien
Postado

de todo jeito mesmo que pouco a musculação ajudou foi muuuito, 27cm de braço, meu deus! Santa Academia

a unica vez que treinei bastante tempo foi com 16 anos kkk, eu tinha mesma altura de hj 1,75 e pesava 55 kg, treinei 1 ano e dois meses subi pra 65 kg, eu tb tinha 27 de braço e 9 % de gordura, subi pra 34 com os mesmo 9% de gordura, porem o carinha ai ta com 88 de cintura, acho que ganhou mais graxa do que massa muscular, melhor rever a dieta.

Postado

a unica vez que treinei bastante tempo foi com 16 anos kkk, eu tinha mesma altura de hj 1,75 e pesava 55 kg, treinei 1 ano e dois meses subi pra 65 kg, eu tb tinha 27 de braço e 9 % de gordura, subi pra 34 com os mesmo 9% de gordura, porem o carinha ai ta com 88 de cintura, acho que ganhou mais graxa do que massa muscular, melhor rever a dieta.

eu nao tinha visto a foto, realmente tem muuuuita graxa ali, bf ali nao sai por menos de 18~20, principalmente na barriga, da um jeito de começa a correr, nao so na academia, mais jogar uma bola, algo do tipo.

Postado

Uma pergunta: Está encomodado com o peso que ganhou? Digo em relação a gordura... se sim, faz um Cutt e perca a graxa, depois faça um Bulk limpo.

nao estou muito encomodado, mas estou pensando em fazer um cutt pois minha pele está se expandindo demais devido a gordura e ja aparecem estrias vermelhas por boa parte do corpo.

eu nao tinha visto a foto, realmente tem muuuuita graxa ali, bf ali nao sai por menos de 18~20, principalmente na barriga, da um jeito de começa a correr, nao so na academia, mais jogar uma bola, algo do tipo.

jogo bola direto, porem agora lesionado tive que dar uma parada, mas pretendo voltar logo.

Quanto de altura?

1,72

Postado

cara natural tu tem que ganhar 1kg por mes no maximo, se nao tua definiçao vai pro lixo.

eu mesmo natural fiz um bulk em 3 meses coloquei 12kg, que me via falava tipo" nossa entrou na academia e ta ficando gordo"

nao pensa que cutt é facil que tu vai perder 15kg em 3 meses igual os pros, por que e foda.

bulka mais de boa, tipo 5kg em 6 meses depois faz um cutt bem feito.

Postado

cara natural tu tem que ganhar 1kg por mes no maximo, se nao tua definiçao vai pro lixo.

eu mesmo natural fiz um bulk em 3 meses coloquei 12kg, que me via falava tipo" nossa entrou na academia e ta ficando gordo"

nao pensa que cutt é facil que tu vai perder 15kg em 3 meses igual os pros, por que e foda.

to ligado, mas se eu bulkar mais minha pele vai estourar, ja nasceu estria vermelha atras do ombro, ta querendo estourar no biceps e nas costas também.

Postado

É isso aê mano na minha concepção foi um bom resultado para 1 ano teve resultado semelhante aos meus essa camada de gordura que é triste mais fazer o que ?

Alguem que manja de BF, pode dizer quanto que eu tenho em média, no olhometro?

Ih mano acho que esta com uns 20% de bf !

Tá na hora do cutting

Postado (editado)

É isso aê mano na minha concepção foi um bom resultado para 1 ano teve resultado semelhante aos meus essa camada de gordura que é triste mais fazer o que ?

Ih mano acho que esta com uns 20% de bf !

Tá na hora do cutting

to pensando em fazer um cutt pra dps fazer um bulk mais limpo, vou iniciar nataçao entao facilitaria no caso do aeróbico, e quando nao fosse pra nataçao, faria esteira normal, fora os jogos de futebol haha, tentar perder essa gordura que encomoda, canso muito facil pela falta de resistencia, fora que eu tenho asma. Nataçao e os outros aeróbicos, feitos corretamente, ajudariam muito para o meu condicionamento físico.

Editado por Lenin171
  • 2 semanas depois...
Postado

Cara com todo respeito mais você ganhou pouca MM, acho que metade do seus ganhos foram de gordura, é melhor iniciar um Cut dar uma boa secada e depois começar um Bulk bem limpo, ou então faz ao contrário continua o Bulk limpo por mais uns kilos e depois faz um cut bem feito.

Ah isso depende mano, eu por exemplo comecei super abaixo do peso, já ganhei 13Kg em 8 meses e meu BF deve ter pulado de 7% pra no máximo uns 10%

Se bem que olhando por outro lado, se uma pessoa com BF de 12% aumenta mais 3% em seu BF com certeza fará uma grande diferença no quesito definição, diferente de mim que comecei com um BF baixíssimo por ser magrelo.(acho que deu pra enteder hueuheu)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...