Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Fisiculturismo: O Corpo Como Arte

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Áustria

Filho de Gustav Schwarzenegger e Aurelia Jadrny, Arnold nasce na cidade de Graz em 30 de julho de 1947, em um cenário pós-guerra. A dedicação nasceu em casa, sob a severidade de seu pai. Para tomar o café da manhã, Arnold e seu irmão Meinhard eram obrigados a fazer abdominais ao acordar.

No entanto, tudo surge ao acaso na sala de aula. Seu professor de escola, como de praxe, solicita aos alunos que façam uma resenha sobre algum tema que os interessasse do jornal. Arnold foi escolhido e a ele foi dada a página de esportes. Havia nela uma foto de Kurt Marnul, Mister Áustria, batendo um recorde de 190kg no supino.

2.jpg

Inspirado em Reg Park e Steve Reeves, o jovem Arnold desejava ser alguém. Na verdade, ele sempre afirmava que o destino reservaria algo grandioso a ele — o objetivo era os Estados Unidos. Treinando 4 horas por dia, é coroado campeão do torneio de Jovem Atleta Mais Desenvolvido da Europa e terceiro colocado no Mister Áustria.

A motivação era tamanha que sua mãe questionava sua masculinidade. Com fotos de homens seminus pregadas na parede do quarto de seu filho, Aurelia pergunta ao médico da família se era uma situação normal, uma vez que os garotos tinham fotos de meninas. O doutor responde positivamente, tal que os fisiculturistas seriam uma inspiração para Arnold.

Os irmãos Weider

Donos de uma revista de musculação, os irmãos Ben e Joe Weider notam o surgimento de Arnold. Joe anunciava que o fisiculturismo estaria prestes à entrar na Era Arnold Schwarzenegger e que faria de tudo para contar com ele. Arnold aceita e assina contrato para a revista de Joe e sua organização de fisiculturismo, mais tarde conhecida como International Federation of Bodybuilding (IFBB).

Arnold não é idolatrado apenas por seu shape fantástico, dedicação e figura motivacional que representa. Ele alavancou o esporte com muito suor. Antes de seu surgimento, o fisiculturismo era desconhecido e considerado algo baixo. Viajou para diversos países a fim de promove-lo e tornou-se ícone inigualável do esporte.

Pumping Iron

Dirigido por Charles Gaines e George Butler, o documentário Pumping Iron foi um marco para o esporte. O público das competições alavancou e a popularidade se espalhou. A produção retrata um campeonato de fisiculturismo, o Mr. Olympia de 1975. Durante o filme, é mostrado o treinamento, a alimentação e a rotina de um fisiculturista. Atualmente, isso parece óbvio, mas para a época era algo totalmente desconhecido e impactante.

O fisiculturista é retratado como uma escultura grega que ganha vida, ressaltando-se volume, proporção, simetria e definição muscular. O público que assistiu ao documentário impressionou-se não só com a força física, mas com a força mental dos competidores. "As últimas três ou quatro repetições é que fazem o músculo crescer. Essa área de dor divide o campeão de alguém que não é um campeão. É aqui onde a maioria das pessoas falham, tem-se de ter a capacidade de ir em frente e apenas dizer que vai suportar a dor, não importa o que aconteça." — Arnold Schwarzenegger.

Mr. Olympia

Torneio organizado por Joe Weider, co-fundador da IFBB.

Scott11.jpg

Larry Scott (1965 e 1966)

sergio-oliva_0.jpg

Sergio Oliva (1967, 1968 e 1969)

arnold.jpg

Arnold Schwarzenegger (1970, 1971, 1972, 1973,

1974, 1975 e 1980)

franco_columbu_full.jpg

Franco Columbu (1976 e 1981)

frank_zane1.jpg

Frank Zane (1977, 1978 e 1979)

Chris_Dickerson83.jpg

Chris Dickerson (1982)

SamirBannout1.jpg

Samir Bannout (1983)

haney7.jpg

Lee Haney (1984, 1985, 1986, 1987, 1988, 1989, 1990 e 1991)

22.jpg

Dorian Yates (1992, 1993, 1994, 1995, 1996 e 1997)

Ronnie-Coleman-body.jpg

Ronnie Coleman (1998, 1999, 2000, 2001,

2002, 2003, 2004 e 2005)

Jay-Cutler-Workout-Routine-Diet-Plan.jpg

Jay Cutler (2006, 2007, 2009 e 2010)

Dexter-Jackson-1.jpg

Dexter Jackson (2008)

phil-heath-e1312805989317.jpg

Phil Heath (2011, 2012 e 2013)

Postado

Acho os antigos mais proporcionais.

Gosto é gosto e não se discute.

Belo tópico.

Conhecimento não ocupa espaço.

Continuo a busca por aquilo que ainda não alcancei.

* HnF *

Recorde de 61 Dias.

Postado

Eu acho que a galera prefere os antigos pois possuem a sensação de serem alcançáveis. Provavelmente na época os shapes desejados pelas pessoas comuns eram ainda menores. Até existem argumentos indicando isso, mas de qualquer forma, ambos inalcançáveis.

Postado

Acho q fisiculturismo nda tem a ver com arte e sim ,narcisismo, auto estima,respeito, ser desejado etc

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu pensei em questionar isso, mas, resolvi deixar quieto. Se tem gente que gosta, deixa elas gostarem ué.

Postado

Acho q fisiculturismo nda tem a ver com arte e sim ,narcisismo, auto estima,respeito, ser desejado etc

No meu ver isso e o fruto dos caras que conseguem um shape foda.

Mas PRA eles,isso nao e objetivo.

Acaba sendo uma consequencia.

Postado

Qual a diferença entre esculpir uma pedra e esculpir seu próprio corpo?

A única diferença é o material plástico.

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu pensei em questionar isso, mas, resolvi deixar quieto. Se tem gente que gosta, deixa elas gostarem ué.

Hauhauahaua ahh cara, mas eu tenho esperanca d q um dia as pessoas acordem.Meus comentarios vira e mexe sao ignorados qnd eu critico algo, mas só d lerem ja fico feliz xD

Postado

43874555.jpg

:laughingsmiley:

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado

Pra mim o Arnold é o ser humano que mais teve controle sobre a mente até hoje.Sem ele o bb de hoje não existiria.

O que?????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

o que???????????????Vc ta d sacanagem?Caralho...

é absurdo o nivel d alienação d algumas pessoas nesse mundo d bb, pqp!inacreditável

controle da mente? ahuhauauhauhahuuahauh

meu irmao, c vc acha isso é pq vc n abriu os olhos uma só vez na sua vida

q merda d mundinho alienavel, caralho

vc sabe o q é controle da mente?Qual sua fonte?

O q o arnold queria dizer com "O poderoso controle mental!" , esse troço d sentir o musculo e focar nele, q nem d longe é controle mental, isso é piada pras pessoas fracas d cabeça ficarem repetindo isso pra lá e pra cá, pq isso é extremamente bobo e idiota.Isso é mais uma consciência corporal, e praticamente todo mundo q pratica algo tem mais isso do q do arnold : bailarinas,ginastas, ioga...

excluiu o mundo inteiro ao falar isso pqp...

achar q arnold é professor xavier ...

Editado por escrubles1 (veja o histórico de edições)

Postado

Old school são os melhores shapes ..

"Chefe de cozinha, alquimista, é quente..
de poção magica eu manjo se é que você me entende
a rotina é louca mesmo então mano não se assusta
abaixo do radar, tamo pior que a máfia russa"

Minha HomeGym

Postado

Os dois melhores pra mim : Levrone e Columbu

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado

Realmente, os old school tem um shape muito mais foda do que esses freak de hj em dia... Tem nem comparação.

"Pare de ser fraco – Se você quer algo que nunca teve, tem que fazer algo que nunca fez. Se você quer algo que a maioria não tem, tem que fazer algo que a maioria não faz. O primeiro passo para realizar seu sonho é ACORDAR !!! Não desista na primeira recaída. Falhas são admitidas mas repetir as mesmas falhas é burrice. TRAIR A SI MESMO É A PIOR TRAIÇÃO."

Postado

O Dexter só tem 1 Olympia na sua carreira né? LOL

Isso é o certo para um campeonato equilibrado, bem disputado e sem favoritos.

Postado

Escrubles tá dando coice até na sombra hj! UIASDUIOASUIODUIOASUDIOASUIODUIOASD

calma fio!

"A arte suave é como poesia, alivia a alma, irradia como a luz do dia, renova as forças e faz do chão o começo de uma VITÓRIA!"

JIU JITSU!

triangulo-sankaku-jime.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.