TsuG Postado Outubro 11, 2013 às 21:20 Postado Outubro 11, 2013 às 21:20 Boas povo, entao venho fazendo o levantamento terra ja a algum tempo, sempre prestando atenção na execução e tals. ja li acho que todos os topicos aqui do forum referente ao mesmo e ja ate vi pessoas citando essa minha duvida, mas nunca uma solução. a questão é a seguinte, quando comecei a fazer o terra com uma carga um pouco maior, comecei a raspar a barra na canela (ate ai tudo normal), porem hoje mesmo que fiz o terra pela primeira vez com pouco mais de 70kg (pra mim é muito, inclusive mais que meu BW), senti raspando de mais nas canelas, inclusive na ultima serie meio que deu uma esfoladinha, doeu pra caramba. dai queria saber se por eu estar raspando muito na canela pode ser sinal de uma postura incorreta, ou se isso é normal mesmo. caso seja normal raspar na canela, o que vcs fazem para nao ficar com as canelas tudo roxa? minha namorada mesmo tem falado direto assim: "nao que exercicio mais ruim, do que adianta vc ficar ai com as pernas grandes e bonitas mas com as canelas tudo roxa e feia". e pior que olhando aqui pra elas, elas tao feias mesmo com a marca roxa do lugar em que sempre bate a barra =/ iae o que fazer?
radec2033 Postado Outubro 11, 2013 às 21:27 Postado Outubro 11, 2013 às 21:27 cara desde sempre que faço terra uma vez ou outra escostei a barra nas pernas. a barra não deve raspar na canela ou joelhos
PingaPia Postado Outubro 11, 2013 às 21:30 Postado Outubro 11, 2013 às 21:30 Será que talvez você possa estar erguendo o tronco (no sentido horizontal-vertical) antes da hora?
ritchien Postado Outubro 11, 2013 às 21:33 Postado Outubro 11, 2013 às 21:33 HUEHEUHEU Semana passada rancou uma casquinha da canela e ficou sangrando. Foi engraçado .. mas foi porque a casquinha saiu só .. Não que a raspada foi brusca. Nesse caso que tu disse ae eu não sei se seria mais fácil pra você, mas tenta jogar os quadris mais pra trás sem curvar as costas. Acho que daria certo .. não sei.
manel007 Postado Outubro 11, 2013 às 21:42 Postado Outubro 11, 2013 às 21:42 cara desde sempre que faço terra uma vez ou outra escostei a barra nas pernas. a barra não deve raspar na canela ou joelhos na verdade não, é bem recomendado raspar a barra na canela ( alguns dizem que se não tiver saindo sangue, não está perto o bastante ) TsuG, vc pode usar aquelas meias grandes ou passar algum creme, sei lá...
rodrigoDBZ Postado Outubro 11, 2013 às 21:47 Postado Outubro 11, 2013 às 21:47 Boas povo, entao venho fazendo o levantamento terra ja a algum tempo, sempre prestando atenção na execução e tals. ja li acho que todos os topicos aqui do forum referente ao mesmo e ja ate vi pessoas citando essa minha duvida, mas nunca uma solução. a questão é a seguinte, quando comecei a fazer o terra com uma carga um pouco maior, comecei a raspar a barra na canela (ate ai tudo normal), porem hoje mesmo que fiz o terra pela primeira vez com pouco mais de 70kg (pra mim é muito, inclusive mais que meu BW), senti raspando de mais nas canelas, inclusive na ultima serie meio que deu uma esfoladinha, doeu pra caramba. dai queria saber se por eu estar raspando muito na canela pode ser sinal de uma postura incorreta, ou se isso é normal mesmo. caso seja normal raspar na canela, o que vcs fazem para nao ficar com as canelas tudo roxa? minha namorada mesmo tem falado direto assim: "nao que exercicio mais ruim, do que adianta vc ficar ai com as pernas grandes e bonitas mas com as canelas tudo roxa e feia". e pior que olhando aqui pra elas, elas tao feias mesmo com a marca roxa do lugar em que sempre bate a barra =/ iae o que fazer? A minha costuma ficar vermelha depois do terra. Tem vídeo de powerlifter literalmente tirando sangue da canela durante a execução, mas pela carga que vc está erguendo n sei se é normal ficar tão roxo assim.
Keeperr Postado Outubro 11, 2013 às 22:24 Postado Outubro 11, 2013 às 22:24 quem dera que raspasse na minha canela.. pq ai eu iria estar fazendo certo kkkk
Landof Postado Outubro 11, 2013 às 22:31 Postado Outubro 11, 2013 às 22:31 A minha raspa também,mas nem ligo,afinal aquele momento em que você faz força vc esquece td ao redor kkkkk
GabrielMDS Postado Outubro 11, 2013 às 22:41 Postado Outubro 11, 2013 às 22:41 (editado) Meu terra nunca raspou na canela, seria o correto ? Editado Outubro 11, 2013 às 22:42 por GabrielMDS
DoctorMonster Postado Outubro 12, 2013 às 01:10 Postado Outubro 12, 2013 às 01:10 minhas canelas ficam roxas direto hahah, até curto
rubinho157 Postado Outubro 12, 2013 às 01:16 Postado Outubro 12, 2013 às 01:16 (editado) Até competidor de vez em quando arranca sangue, eu uso calça. Pode ser também que seu quadril esteja muito baixo (e pra frente, não bem pra trás) e os joelhos fiquem muito a frente da barra. Olha a canela dele https://youtu.be/oVQb094nYq4?t=51s edit: Ah sim, Konstantinovs usa meias grandes e grossas, Magnusson dinossauro também. Na primeira pedida do KK é mais fácil de ver como a barra sai raspando: https://www.youtube.com/watch?v=8VZOlFo0Q1U Editado Outubro 12, 2013 às 01:36 por rubinho157
Gui312 Postado Outubro 12, 2013 às 01:21 Postado Outubro 12, 2013 às 01:21 Quem não raspa a barra na canela deve ser porque só ta puxando a barra pra cima, e não pra cima e pra trás Quanto ao seu problema, não tem o que fazer, logo logo você acostuma
Gordura Saturada Postado Outubro 12, 2013 às 01:38 Postado Outubro 12, 2013 às 01:38 Eu nunca raspo a barra na canela. Pra isso é só começar o movimento retirando a barra do chão com as pernas e só depois você usa o conjunto pernas + lombar. https://www.youtube.com/watch?v=_LhYspMFUmY
PingaPia Postado Outubro 12, 2013 às 01:50 Postado Outubro 12, 2013 às 01:50 Eu nunca raspo a barra na canela. Pra isso é só começar o movimento retirando a barra do chão com as pernas e só depois você usa o conjunto pernas + lombar. É dessa forma que eu executo.
nightly squat Postado Outubro 12, 2013 às 01:59 Postado Outubro 12, 2013 às 01:59 (editado) eu faço assim gosto bastante na moral gosto mais do sumo acho bem mais "facil" ja fez o sumo ? tenta fiote quem sabe nao resolve o problema Editado Outubro 12, 2013 às 02:10 por nightly squat
TsuG Postado Outubro 12, 2013 às 10:36 Autor Postado Outubro 12, 2013 às 10:36 Será que talvez você possa estar erguendo o tronco (no sentido horizontal-vertical) antes da hora? faz sentido isso, vou ver o video la do gordura saturada que da pra mim ter uma ideia se minha execução pode mudar um pouco. A minha costuma ficar vermelha depois do terra. Tem vídeo de powerlifter literalmente tirando sangue da canela durante a execução, mas pela carga que vc está erguendo n sei se é normal ficar tão roxo assim. Entao, nem é tao roxo assim, eu que exagerei um pouco, pq agora que ta começando a raspar e me incomoda um pouco. na verdade fica mais visivel mesmo no dia que faço, que fica bem vermelho, depois fica só com a canela um pouco escurecida na regiao. Até competidor de vez em quando arranca sangue, eu uso calça. Pode ser também que seu quadril esteja muito baixo (e pra frente, não bem pra trás) e os joelhos fiquem muito a frente da barra. Olha a canela dele https://youtu.be/oVQb094nYq4?t=51s edit: Ah sim, Konstantinovs usa meias grandes e grossas, Magnusson dinossauro também. Na primeira pedida do KK é mais fácil de ver como a barra sai raspando: https://www.youtube.com/watch?v=8VZOlFo0Q1U lol literalmente tirando sangue esse dai a das meias é uma solução, porem treinar de meias alem deu achar meio vergonhoso, ainda ia ser foda devido ao calorão do nordeste. mas caso as raspadas da barra comecem mesmo a me incomodar as meias são uma boa solução. eu faço assim gosto bastante na moral gosto mais do sumo acho bem mais "facil" ja fez o sumo ? tenta fiote quem sabe nao resolve o problema o sumo parece interessante, é da pra ver que passa longe da canela heheheh acho que irei testar ele no proximo treino e ver se fico a vontade para executa-lo. Olhando assim só me parece que deve ser meio desconfortavel a descida da barra devido a posição que as pernas ficam.
nightly squat Postado Outubro 12, 2013 às 10:39 Postado Outubro 12, 2013 às 10:39 (editado) faz sentido isso, vou ver o video la do gordura saturada que da pra mim ter uma ideia se minha execução pode mudar um pouco. Entao, nem é tao roxo assim, eu que exagerei um pouco, pq agora que ta começando a raspar e me incomoda um pouco. na verdade fica mais visivel mesmo no dia que faço, que fica bem vermelho, depois fica só com a canela um pouco escurecida na regiao. lol literalmente tirando sangue esse dai a das meias é uma solução, porem treinar de meias alem deu achar meio vergonhoso, ainda ia ser foda devido ao calorão do nordeste. mas caso as raspadas da barra comecem mesmo a me incomodar as meias são uma boa solução. o sumo parece interessante, é da pra ver que passa longe da canela heheheh acho que irei testar ele no proximo treino e ver se fico a vontade para executa-lo. Olhando assim só me parece que deve ser meio desconfortavel a descida da barra devido a posição que as pernas ficam. que nada amigo é bem melhor testa vai gostar haha nao deixa seu pé muito perto das anilhas nao so isso que digo eu deixei cair uma vez no dedinho eu vi merd@@ kkkkkkkk Editado Outubro 12, 2013 às 10:42 por nightly squat
TsuG Postado Outubro 12, 2013 às 10:50 Autor Postado Outubro 12, 2013 às 10:50 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pode deixar dica anotada eheheheh porra nao quebrou seu dedo nao?
nightly squat Postado Outubro 12, 2013 às 10:51 Postado Outubro 12, 2013 às 10:51 (editado) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pode deixar dica anotada eheheheh porra nao quebrou seu dedo nao? sim quebrei kkkkkk doeu pakaaaaaaa poh@@ kkk so de lembrar ja doi kkk Editado Outubro 12, 2013 às 10:51 por nightly squat
TsuG Postado Outubro 12, 2013 às 10:56 Autor Postado Outubro 12, 2013 às 10:56 uaheuaheuahe tenso heim
nightly squat Postado Outubro 12, 2013 às 11:00 Postado Outubro 12, 2013 às 11:00 uaheuaheuahe tenso heim nem fala cara kkkkkkkk no dia academia lotada kkkk so eu que fazia o terra nessa academia kkkk o dono ainda olhou pra mim com cara de riso ele odiava quando eu fazia o terra kkkkk
PingaPia Postado Outubro 12, 2013 às 11:27 Postado Outubro 12, 2013 às 11:27 faz sentido isso, vou ver o video la do gordura saturada que da pra mim ter uma ideia se minha execução pode mudar um pouco. Entao, nem é tao roxo assim, eu que exagerei um pouco, pq agora que ta começando a raspar e me incomoda um pouco. na verdade fica mais visivel mesmo no dia que faço, que fica bem vermelho, depois fica só com a canela um pouco escurecida na regiao. lol literalmente tirando sangue esse dai a das meias é uma solução, porem treinar de meias alem deu achar meio vergonhoso, ainda ia ser foda devido ao calorão do nordeste. mas caso as raspadas da barra comecem mesmo a me incomodar as meias são uma boa solução. o sumo parece interessante, é da pra ver que passa longe da canela heheheh acho que irei testar ele no proximo treino e ver se fico a vontade para executa-lo. Olhando assim só me parece que deve ser meio desconfortavel a descida da barra devido a posição que as pernas ficam. Próxima vez que for fazer o Levantamento Terra, executa da forma que você sempre faz e presta atenção se é isso mesmo. Eu vi o video do Gordura Saturada e é daquela forma que eu faço. Na verdade, sempre fiz assim. É do nordeste também mano? Solução para as meias grossas seria usar calça, mas tem a questão do calor, como você mesmo disse. Mesmo com o calor eu só treino de calças haha
HernanyOnly Postado Outubro 12, 2013 às 11:50 Postado Outubro 12, 2013 às 11:50 eu ja tinha as canelas zuadas do muay thay... o resto é bobagem
manjisama Postado Outubro 12, 2013 às 11:54 Postado Outubro 12, 2013 às 11:54 Usar caneleiras não ajudaria nesse caso? Se treina em academia coloca e vai de calça. Melhor do que ficar com a canela raspada/roxa.
TsuG Postado Outubro 12, 2013 às 11:55 Autor Postado Outubro 12, 2013 às 11:55 Próxima vez que for fazer o Levantamento Terra, executa da forma que você sempre faz e presta atenção se é isso mesmo. Eu vi o video do Gordura Saturada e é daquela forma que eu faço. Na verdade, sempre fiz assim. É do nordeste também mano? Solução para as meias grossas seria usar calça, mas tem a questão do calor, como você mesmo disse. Mesmo com o calor eu só treino de calças haha pois é, eu vou tentar mudar a postura, se nao conseguir acho que eu passo pro sumo que o nighty falou. eu tenho uma chapa de platina na canela, bem onde a barra bate, ai doi pra carai prensar a pele entre 2 ferros heheheh quanto a treinar de calças, nem aguentaria nao. ja derreto de tanto calor indo de bermuda e camisa regata, imagino se eu for de calça
PingaPia Postado Outubro 12, 2013 às 11:59 Postado Outubro 12, 2013 às 11:59 pois é, eu vou tentar mudar a postura, se nao conseguir acho que eu passo pro sumo que o nighty falou. eu tenho uma chapa de platina na canela, bem onde a barra bate, ai doi pra carai prensar a pele entre 2 ferros heheheh quanto a treinar de calças, nem aguentaria nao. ja derreto de tanto calor indo de bermuda e camisa regata, imagino se eu for de calça Putz, não sei nem como você aguenta ainda quando a barra bate na canela. E é logo na chapa de platina. Então, veja os dois videos, analise bem e veja qual das duas gosta mais. Melhor que ficar espremendo a canela com a barra haha
Gordura Saturada Postado Outubro 12, 2013 às 14:45 Postado Outubro 12, 2013 às 14:45 eu faço assim gosto bastante na moral gosto mais do sumo acho bem mais "facil" ja fez o sumo ? tenta fiote quem sabe nao resolve o problema Eu nunca fiz o terra sumo. Nesse caso você não trabalharia muito os posteriores né? Ou trabalha?
DoctorMonster Postado Outubro 12, 2013 às 14:54 Postado Outubro 12, 2013 às 14:54 (editado) Sumo vs Conventional Deadlift Elliott Hulse https://www.youtube.com/watch?v=JKYnXh9je7E Editado Outubro 12, 2013 às 14:57 por DoctorMonster
tgbritto Postado Outubro 12, 2013 às 17:24 Postado Outubro 12, 2013 às 17:24 (editado) Cara...pela própria mecânica do movimento, acho que tem que raspar obrigatoriamente. É só entender o exercício como se estivesse empurrando o chão a partir da posição inicial (barra colada na canela) e mantê-la (manter o contato da barra com o corpo). Eu uso calça. Mas acho legal canelas roxas, então, às vezes, faço para arrancar os pelos mermo..hauahuahauhu Editado Outubro 12, 2013 às 17:26 por tgbritto
Junior_maromba2013 Postado Outubro 12, 2013 às 18:06 Postado Outubro 12, 2013 às 18:06 (editado) Mas nao raspando na canela e considerado errado ? por que la na minha gym certa vez apareceu um powerlifter e ele me viu fazendo o terra e ai ele assim a barra pega na sua canela porque vc ta agachando e flexionando demais os joelhos ( realmente a barra passava e muito dos joelhos ) e ele foi e mostrou a execucao dele ele flexionava pouco os joelhos e na descida inclinava pouca coisa as costas para frente deixando a barra sem passar do joelho e nem pegando na canela,sera esse o modo correto ? Editado Outubro 12, 2013 às 18:07 por Junior_maromba2013
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora