Stockton Postado Outubro 5, 2013 às 13:40 Postado Outubro 5, 2013 às 13:40 Vi este artigo em um site português e achei que tem algumas coisas ruins, mas muita coisa boa, segue... 17 coisas estúpidas que os culturistas dizem 1) Se quiser ficar definido, coma apenas… frango, claras de ovo, arroz, e de frango, clara de ovo, arroz e bolos de arroz. Por favor não faça isso! O seu corpo precisa de micro nutrientes e vitaminas. Eu conheço tantos aspirantes a culturistas e pessoas que apenas querem melhorar a sua compleição física que contratam pessoas que lhes dizem para seguir esta dieta. DESPEÇA-OS! 2) As gorduras fazem-no engordar. As gorduras são essenciais para inúmeros processos essenciais do corpo. Na proporção correta, todas as gorduras são boas (excepto as gorduras trans sintéticas de origem industrial).Vá variando as suas fontes de gordura e observe a sua libido e os níveis de testosterona a disparar. Só estou a dizer… 3) Tem que se treinar com muito peso para crescer. Vamos lá pessoal! Se alguma vez já leu alguma coisa do que eu escrevi, saberá que isso não é verdade. Para crescer, tem que levantar pesos com a forma correta, e maximizar a tensão! Não se preocupe, é mais fácil do que parece, uma vez que comece a “compreender” o conceito. 4) Uma caloria é uma caloria (todas as calorias são iguais) Isto a mim parece-me matemática de retardados! Mesmo quando estiver a tentar ganhar a maior quantidade de massa possível, a pior coisa que pode fazer é comer de forma indiscriminada. Isso irá torna-lo propenso à resistência à insulina e a um menor crescimento muscular. Não consigo acreditar na quantidade de pessoas que sofreram lavagem cerebral e pensam que não há problema nenhum em ingerir bolachas, cereais de pequeno-almoço carregados de açucar, pão e outros farináceos refinados! 5) Estou a tentar melhorar as minhas “inserções musculares”. Ainda me rio de cada vez que leio isso. Um músculo é um músculo, e sua estrutura é o que é. O local onde dois músculos se juntam é simplesmente o lugar onde dois músculos se juntam. Você NÃO PODE treinar ou mudar isso. Pode certamente treinar toda a amplitude de um determinado músculo, mas não o espaço entre dois músculos. 6) Estou a treinar para alongar a minha fascia. Ummm, a fascia muscular não alonga! Está 100% provado que a fáscia tem a mesma resistência à tração que o aço. Pode expandir-se, tal como os músculos se expandem quando ficam quentes, e tornar-se mais flexível, mas assim que arrefece, regressa à sua dimensão original. A fascia cresce de forma muito semelhante ao músculo. Aumente a dimensão dos seus músculos através do treino e a fascia irá ter também a necessidade de se adaptar e expandir ou crescer. 7) Não quero treinar em excesso (overtraining) Ouça, uma hora ou duas de treino, 5 dias por semana não é excesso de treino…NUNCA… PONTO FINAL. A menos que não coma, e não durma … O excesso de treino deverá ser a menor das suas preocupações. 8) O cardio de baixa intensidade é o melhor para perder gordura Esperemos que, por esta altura, a maioria de vocês já saiba que isso é uma grandessíssima treta e que de facto o cardio de baixa intensidade queima uma maior percentagem de gordura total enquanto realiza o exercício mas não faz nada em relação à queima de gordura durante o resto do dia. 9) O cardio em jejum queima mais gordura NÃO! Isso nunca foi provado. Nunca. Aliás, tem sido provado que o cardio (ou qualquer outro tipo de exercício) realizado após o consumo de calorias, tem um maior efeito termogénico (Mais calorias queimadas). 10) O curl Scoot trabalha a parte inferior dos bíceps Todos nós já acreditamos nisso numa determinada altura. Eu incluído. Mas, felizmente, já estou melhor informado. Embora fosse bom poder trabalhar a minha parte inferior dos bíceps ou alongar os meus bíceps, nem o curl Scoot, nem nenhum outro exercício pode fazer isso. Eles podem sobrecarregar a porção inferior da curva de força, tornando-o dessa forma mais forte nessa parte do movimento, dando-lhe assim a sensação errada de que está a alongar os seus bíceps. Na realidade, está apenas a ganhar massa muscular ao longo do bíceps. 11) No peso morto a pernas rectas (levantamento terra) deve-se tocar o chão de forma a realizar a amplitude completa e alongamento ao máximo dos femorais. Fixe, você consegue chegar aos dedos dos pés. Isso não significa que esteja a conseguir uma amplitude dos femorais. Isso normalmente significa que está a realizar uma maior amplitude do movimento, colocando a sua coluna numa posição comprometida. Vá apenas até aonde a sua flexibilidade dos femorais assim o permitir. 12) Quando se para de treinar, os músculos transformam-se em gordura? É evidente que todos os culturistas que param de treinar se transformam nuns gordos massivos. Esse músculo todo tem que ir para algum sítio, certo? Bem, não. A gordura e o músculo são duas entidades completamente diferentes. Seria como transformar peitos de frango em donuts. Embora pudesse ser fixe, não me parece que isso venha a ser possível em breve. 13) A gordura saturada é má para a saúde. Na verdade, nunca foi demonstrado que a gordura saturada tem qualquer correlação com todos os coisas negativas que os mass média nos podem querer fazer crer, como doenças cardíacas, etc. Na verdade, a gordura saturada proporciona grandes benefícios positivos para o corpo. Produção de hormonas, etc 14) Vou fazer dieta e perder gordura antes de começar a treinar com pesos. Ok, a maioria das pessoas que dizem isto não são culturistas, mas eu passo a vida a ouvir essa idiotice. Ouçam todos! o treino de musculação é a melhor maneira de perder gordura e melhorar a composição corporal. Eu consigo levar qualquer físico até aos 10% de gordura corporal apenas com dieta e musculação! 15) Pode-me dar uma mão? Se alguém diz isso antes de começar um determinado exercício, vá-se embora! Se uma pessoa não consegue levantar um determinado peso por si só, não tem nada que treinar com esse peso. A única exceção aceitável aqui, seria problemas nos ombros ou ter a barra demasiado afastada, como no supino inclinado, por exemplo. 16) A creatina provoca cãibras musculares e lesões musculares. Nunca foi demonstrado nada disso, mas os mass média adoram contar histórias que sensacionalizam tudo e mais alguma coisa. 17) Não consigo desenvolver os meus tríceps (insira aqui a sua parte corporal atrasada). Sim, consegue. Só precisa de aprender a fazer as coisas da forma correta. Poderá nunca vir a ser a sua melhor parte corporal, mas com o método de treino e a execução técnica adequada, é possível melhorar qualquer corporal de forma a ficar mais equilibrada com o resto do seu corpo. Traduzido e adaptado a partir de um artigo de Ben Pakulski, culturista profissional da IFBB RafaDrop, pauloum e MonsterFreak reagiu a isso 3
Fuzari da maromba Postado Outubro 5, 2013 às 13:47 Postado Outubro 5, 2013 às 13:47 (editado) otimo artigo, hehe mais discordo de varias coisas ai ! rsrs Editado Outubro 5, 2013 às 13:48 por Fuzari da maromba
Riesen Postado Outubro 5, 2013 às 13:57 Postado Outubro 5, 2013 às 13:57 Discordo da maioria, principalmente sobre o aeróbio em jejum, pode até não ter estudos provando a eficácia, porém a prática não deixa dúvidas de que é bom para porra.
Visitante Postado Outubro 5, 2013 às 13:58 Postado Outubro 5, 2013 às 13:58 concordo com tudo, mto bom
ritchien Postado Outubro 5, 2013 às 13:59 Postado Outubro 5, 2013 às 13:59 Achei que eu fosse o único a discordar com umas coisas ae .. Mas pelo visto não.
Vitinhosxe Postado Outubro 5, 2013 às 14:03 Postado Outubro 5, 2013 às 14:03 Discordo de algumas coisas ai , mas outras também fazem sentido
RafaDrop Postado Outubro 5, 2013 às 14:05 Postado Outubro 5, 2013 às 14:05 Parabens por Trazer isso, discordo so de uma coisinha aqui e ali ;D
planeta Postado Outubro 5, 2013 às 14:19 Postado Outubro 5, 2013 às 14:19 creatina me dá caimbras.... testado e aprovado, mesmo que seja por um mecanismo indireto, ou por desidratação.... mas eu bebia 6 litros de agua por dia na época eu não tinha caimbras por quase 10 anos e depois de 10 dias tomando tava tendo caimbras várias vezes por dia
Stockton Postado Outubro 5, 2013 às 14:38 Autor Postado Outubro 5, 2013 às 14:38 creatina me dá caimbras.... testado e aprovado, mesmo que seja por um mecanismo indireto, ou por desidratação.... mas eu bebia 6 litros de agua por dia na época eu não tinha caimbras por quase 10 anos e depois de 10 dias tomando tava tendo caimbras várias vezes por dia Pois é, como disse não concordo com tudo, nem que seja pela necessidade nem sempre satisfeita de consumir muita água, a verdade é que acho que a creatina pode causar, sim.
Gabriel De Souza Menezes Postado Outubro 5, 2013 às 14:40 Postado Outubro 5, 2013 às 14:40 (editado) 15) Pode-me dar uma mão? Se alguém diz isso antes de começar um determinado exercício, vá-se embora! Se uma pessoa não consegue levantar um determinado peso por si só, não tem nada que treinar com esse peso. A única exceção aceitável aqui, seria problemas nos ombros ou ter a barra demasiado afastada, como no supino inclinado, por exemplo. Eu faço agachamento com ajuda, pra dar o meu melhor lol , e estou muito contente com os meus resultados Editado Outubro 5, 2013 às 14:40 por Gabriel De Souza Menezes
Locemar Postado Outubro 5, 2013 às 15:34 Postado Outubro 5, 2013 às 15:34 Essa da rosca scott é perfeita. O mesmo serve pra quem diz que voador pega "a parte de dentro" do peito. O musculo se contrai como um todo, o que muda é a maior tensão em cada angulo do arco de movimento.
MonsterFreak Postado Outubro 5, 2013 às 15:37 Postado Outubro 5, 2013 às 15:37 Discordo com a maioria
Visitante Postado Outubro 5, 2013 às 15:47 Postado Outubro 5, 2013 às 15:47 que fera eu fui o unico q concordo com tudo ate agora ahsuahus
DoctorMonster Postado Outubro 5, 2013 às 17:33 Postado Outubro 5, 2013 às 17:33 ben pakulski, provavelmente o bodybuilder mais inteligente atualmente
nightly squat Postado Outubro 5, 2013 às 17:55 Postado Outubro 5, 2013 às 17:55 (editado) ate a falha seu mulek desrespeitoso ota dessa kkkkkkkkkk alguem sakou certeza nao resisti, pra mim nao existe coisa pior que isso kk Editado Outubro 5, 2013 às 17:57 por nightly squat miguelnramos reagiu a isso 1
Johnn Postado Outubro 5, 2013 às 17:59 Postado Outubro 5, 2013 às 17:59 Muita coisa é uma coisa na teoria e na prática é diferente. Não me venha perguntar o porquê..mas é.
GaabrielM Postado Outubro 5, 2013 às 18:02 Postado Outubro 5, 2013 às 18:02 O unico que discordo é o 15 , as vezes uma "mãozinha" no começa ajuda o cara ganhar confiança no exercicio e extrair seu melhor asuauha ate a falha seu mulek desrespeitoso ota dessa kkkkkkkkkk alguem sakou certeza nao resisti, pra mim nao existe coisa pior que isso kk Beem assim , uma vez o dono da academia cismou de me ajudar e acabou atrapalhando meu treino ... Comecei na mesa extensora com 70kg qnd fui ver tava fazendo drop set com 5 kg IEWIIWOWOIEWEIOEWOIWEOWOIWEEWIO
miguelnramos Postado Outubro 5, 2013 às 18:19 Postado Outubro 5, 2013 às 18:19 "Isso irá torna-lo propenso à resistência à insulina e a um menor crescimento muscular." bullshit
Junior_maromba2013 Postado Outubro 5, 2013 às 18:35 Postado Outubro 5, 2013 às 18:35 Essa da ajuda ai eu acho que e valida em apenas algumas ocasioes como por exemplo levantar um peso no supino que vc nunca levantou ai vc vai e chama alguem para acompanhar a execucao sem tocar na barra se acaso vc nao conseguir levantar o peso ele vai e te ajuda a colocar no lugar
Shemp Postado Outubro 5, 2013 às 19:34 Postado Outubro 5, 2013 às 19:34 esse número 4 ai é besteira... que coisa de velho, namoral... galera tem que se ligar no excedente calórico, só isso... a anos que já como 8-10 pães BRANCOS no café da manhã e minha gordura corporal nunca passou de 10%... chocolate e pizza toda semana... e se passou foi por causa do excedente... só isso. to comendo 6 bananas com canela agora mesmo, e sorvete, recheadas da tão temida frutose... e agora, o que será de mim? :sleeping_03anim: :sleeping_03anim: :sleeping_03anim: digo o mesmo em relação a proteína vegetal... façam o teste vocês mesmos. valor biológico = balonie Johnn, KiDD e nightly squat reagiu a isso 3
Johnn Postado Outubro 6, 2013 às 00:45 Postado Outubro 6, 2013 às 00:45 esse número 4 ai é besteira... que coisa de velho, namoral... galera tem que se ligar no excedente calórico, só isso... a anos que já como 8-10 pães BRANCOS no café da manhã e minha gordura corporal nunca passou de 10%... chocolate e pizza toda semana... e se passou foi por causa do excedente... só isso. to comendo 6 bananas com canela agora mesmo, e sorvete, recheadas da tão temida frutose... e agora, o que será de mim? :sleeping_03anim: :sleeping_03anim: :sleeping_03anim: digo o mesmo em relação a proteína vegetal... façam o teste vocês mesmos. valor biológico = balonie hau reagiu a isso 1
KiDD Postado Outubro 6, 2013 às 07:21 Postado Outubro 6, 2013 às 07:21 esse número 4 ai é besteira... que coisa de velho, namoral... galera tem que se ligar no excedente calórico, só isso... a anos que já como 8-10 pães BRANCOS no café da manhã e minha gordura corporal nunca passou de 10%... chocolate e pizza toda semana... e se passou foi por causa do excedente... só isso. to comendo 6 bananas com canela agora mesmo, e sorvete, recheadas da tão temida frutose... e agora, o que será de mim? :sleeping_03anim: :sleeping_03anim: :sleeping_03anim: digo o mesmo em relação a proteína vegetal... façam o teste vocês mesmos. valor biológico = balonie Tem como curtir 10x? Perfeito.
Crawfanboy Postado Outubro 6, 2013 às 07:38 Postado Outubro 6, 2013 às 07:38 acho tão sem noção uma pessoa pegar UM artigo e titular aquilo como verdade =( enquanto existem diversos q dizem o contrario.. mas enfim, cada um ve e faz aquilo que quer =x
Stockton Postado Outubro 6, 2013 às 13:09 Autor Postado Outubro 6, 2013 às 13:09 acho tão sem noção uma pessoa pegar UM artigo e titular aquilo como verdade =( enquanto existem diversos q dizem o contrario.. mas enfim, cada um ve e faz aquilo que quer =x Ninguém aqui amigo está "assegurando" que é tudo verdade, ou tudo mentira, simplesmente estamos discutindo a respeito, eu mesmo discordo de alguns pontos desse artigo, por isso quero ouvir a opinião de todos... por outro lado muitos aqui já leram e acompanharam artigos e pesquisas o suficiente para tirar "tendências" e não é só por este artigo, valeu!
CapitãoMaromba Postado Outubro 6, 2013 às 15:09 Postado Outubro 6, 2013 às 15:09 Concordo com tudo que se diz na teoria (Mas lembre-se, apenas na teoria), porém na prática há controversas, só lembrando que, na musculação não existe o certo, cada organismo é um organismo e cada ser é um ser, cada um tem seu corpo, não generalize nunca nada que lê, pronto agora que você lembrou disso, pode ler o artigo de novo que vai interpretar melhor!
Stockton Postado Outubro 7, 2013 às 03:26 Autor Postado Outubro 7, 2013 às 03:26 Bom, sou favorável sim (até porque é o que faço) quanto a treinar sem ninguém dando toque... o cara ali perto pode dar segurança, mas isso pode torná=lo dependente e sempre o cara dá mais que um toque, ajuda mesmo e aí seu treino não foi todo SEU. Se precisa de um colega dando toque para pegar 40kg no supino, então diminui com 30kg e reforça os músculos estabilizadores. Quem pega 40kg no supino com amigo dando toque, na verdade não pega 40kg no supino. Agora, quando há ameaça à segurança, considero plenamente justificável, embora nem mesmo assim eu chame (é mais uma forma de eu me concentrar na execução e na postura corretas), porque na vida real, na hora de carregar algo, ou empurrar algo, não vai ter ninguém dando toque pra você. KiDD reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora