Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enfase No Peito

balahalls

Posts Recomendados

Postado

Queria pedir uma dica de como dar uma enfase no peitoral..

Peito/Ombro/Triceps

Supino Inclinado

Supino Reto

Supino Declinado

Voador ou Crossover

Desenvolvimento

Elevação Lateral

Pulley corda

Triceps Banco

--------

Os supinos, as vezes faço com halteres, as vezes faço com barra.. ta ai o treino, to numa fase que preciso dar um foco no peitoral.. como fazer isso ? obrigado.

Postado (editado)

Acho que treinando Peito, ombro e tríceps no mesmo dia (deu a entender que você faz ABC 2x) não vejo vantagens em se fazer 4 x 2 x 2, eu deixaria 3 x 2 x 2 no máximo.

Mas, se o treino não estiver muito demorado e a quantidade de exercícios não estiver te afetando, eu trocaria Voador ou CrossOver por crucifixo, neste seu esquema... Desenvolvimento faria o Desenvolvimento Militar.

Agora, prefiro assim:

Supino Reto Barra

Supino inclinado halter

Pullover ou Crucifixo (não faço há algum tempo, mas recomendo)

Paralelas com o corpo inclinado (já que quer focar o peito)

Supino Fechado (livre)

Desenvolvimento Militar

opcional: isolador pra ombro (elevação lateral é o que mais gosto)

Editado por Vinicius Tavares
Postado

Acho que treinando Peito, ombro e tríceps no mesmo dia (deu a entender que você faz ABC 2x) não vejo vantagens em se fazer 4 x 2 x 2, eu deixaria 3 x 2 x 2 no máximo.

Mas, se o treino não estiver muito demorado e a quantidade de exercícios não estiver te afetando, eu trocaria Voador ou CrossOver por crucifixo, neste seu esquema... Desenvolvimento faria o Desenvolvimento Militar.

Agora, prefiro assim:

Supino Reto Barra

Supino inclinado halter

Pullover ou Crucifixo (não faço há algum tempo, mas recomendo)

Paralelas com o corpo inclinado (já que quer focar o peito)

Supino Fechado (livre)

Desenvolvimento Militar

opcional: isolador pra ombro (elevação lateral é o que mais gosto)

Perfeito, só tenho dois problemas ai .. Não consigo fazer uma execuçao boa e nem correta das paralelas nem por reza, queria muito mesmo :/

e a outra é uma duvida.. eu não preciso do supino declinado para a parte inferior ?

Postado

Perfeito, só tenho dois problemas ai .. Não consigo fazer uma execuçao boa e nem correta das paralelas nem por reza, queria muito mesmo :/

e a outra é uma duvida.. eu não preciso do supino declinado para a parte inferior ?

Faz tríceps banco então cara, sobre a parte inferior, eu acho que não cara, o problema mesmo é a superior cara rsrs.

Postado

Mas, se o treino não estiver muito demorado e a quantidade de exercícios não estiver te afetando, eu trocaria Voador ou CrossOver por crucifixo, neste seu esquema.

(2)

Se quiser troca paralelas por tríceps Banco, mas igual paralela não tem cara(minha opinião), tenta fazer paralela logo no inicio do treino de tríceps, mas depois que tiver terminado peito.

Postado

Diminui o volume desse treino e aumenta a frequência. Se puder, treine peito todo dia, ou 3x na semana. Se você souber dosar a intensidade, vai ter ótimos ganhos.

Postado

Faz tríceps banco então cara, sobre a parte inferior, eu acho que não cara, o problema mesmo é a superior cara rsrs.

Então Vlw :D , é isso ai !

(2)

Se quiser troca paralelas por tríceps Banco, mas igual paralela não tem cara(minha opinião), tenta fazer paralela logo no inicio do treino de tríceps, mas depois que tiver terminado peito.

Nas parelelas, devo descer meu corpo reto ? é normal não aguentar muitas repetiçoes ?

Quantas séries vc faz? Quantas reps? Priorize execução dos movimentos controlados e em amplitude.

3x8~12

dependendo do exercicio tem uns drop-set, ou 4 series.. mas não é sempre

Diminui o volume desse treino e aumenta a frequência. Se puder, treine peito todo dia, ou 3x na semana. Se você souber dosar a intensidade, vai ter ótimos ganhos.

Diminuir pra que tanto?

Postado

nao faz drop-set cara nao tem sentido,

minha opinião quanto a treino de peito é: faça tdos os retos, tem uma materia aqui no forum mesmo que um mlk coloco, dizendo quais exercicios pegam mais o peitoral em um todo, onde mostra que o supino reto pega mais a parte superior que o inclinado e tbm pega mais a parte inferior do que o declinado, eu deixaria o treino da seguinte maneira:

supino reto

flexão (c/ peso)

crucifixo reto

Postado (editado)

Treinar peito todos os dias?Não vai nessa não, e o descanso?

Então Vlw :D , é isso ai !

Nas parelelas, devo descer meu corpo reto ? é normal não aguentar muitas repetiçoes ?

Tenta manter o corpo o mais reto possível.

É normal sim, afinal o tríceps já trabalhou no treino de peito.

Editado por waltergorila
Postado

Treinar peito todos os dias?Não vai nessa não, e o descanso?

Tenta manter o corpo o mais reto possível.

É normal sim, afinal o tríceps já trabalhou no treino de peito.

Tá louco cara, sabendo dosar o suficiente a intensidade do treino, ele pode treinar todo dia sim...

Postado

Tá louco cara, sabendo dosar o suficiente a intensidade do treino, ele pode treinar todo dia sim...

Poder ele pode se quiser treinar tudo todo dia pode tbm ue? Mas os ganhos não vão ser bons treinando o mesmo músculo todos os dias. E eu não sei você mas eu treino pra moer for pra treinar levinho todo dia eu fico em casa em off.

Postado

Poder ele pode se quiser treinar tudo todo dia pode tbm ue? Mas os ganhos não vão ser bons treinando o mesmo músculo todos os dias. E eu não sei você mas eu treino pra moer for pra treinar levinho todo dia eu fico em casa em off.

Vish....

Postado

Vish....

Da pra treinar mas eu acho muito difícil saber dosar a sua capacidade de recuperação pra que consiga manter a frequência diária do mesmo músculo.

Postado

Eu não treinaria peito todos os dias, mesmo controlando a intensidade (que deve ser bem baixa, por sinal) isso afetaria negativamente o resto do seu corpo (hoje ele quer peito, mas esse tipo de ênfase vai acabar com as pernas dele).

Agora treinar 3x acho válido, mandando um ABABAB.

Postado

Eu não treinaria peito todos os dias, mesmo controlando a intensidade (que deve ser bem baixa, por sinal) isso afetaria negativamente o resto do seu corpo (hoje ele quer peito, mas esse tipo de ênfase vai acabar com as pernas dele).

Agora treinar 3x acho válido, mandando um ABABAB.

Mas ai fazendo AB3x , todos os musculos vão ser treinado tres vezes, não vê problema nisso ? overtraining ?

Postado

Vish....

vish (2)

concordo totalmente é bem verdade isso que vc falou , mas a pessoa tem que saber oque está fazendo

Postado

nao faz drop-set cara nao tem sentido,

minha opinião quanto a treino de peito é: faça tdos os retos, tem uma materia aqui no forum mesmo que um mlk coloco, dizendo quais exercicios pegam mais o peitoral em um todo, onde mostra que o supino reto pega mais a parte superior que o inclinado e tbm pega mais a parte inferior do que o declinado, eu deixaria o treino da seguinte maneira:

supino reto

flexão (c/ peso)

crucifixo reto

ctz?

pesquisa feita por Lorenzo Cornacchia/Bomp: (peguei isso no forum do bb.com)

(100% would signify maximum muscle fiber stimulation)

Pectoralis Major (Chest)

Decline dumbbell bench press ----------------93%

Decline bench press, Olympic bar(OB)---------89

Push-ups between benches --------------------88

Flat dumbbell bench press -------------------87

Flat bench press (OB) -----------------------85

Flat dumbbell flyes --------------------------84

Postado

ctz?

Pectoralis Major (Chest)

mas enfim, oque vc sugere?

Postado (editado)

ctz?

Pectoralis Major (Chest)

Pegar coisa no BB.com é zuado hein.. (BEM zuado).

Bom, nunca tentei nada parecido, então é dificil opinar.

A maioria dos livros de PL que li, sugerem treinos pesados (o volume em PL quase sempre é baixo) praticamente 1 ou 2x por semana em cada grupo..

Os de BB nao preciso nem falar que vao do classico: Treine pouco e INTENSO e descanse muito.. Considerando que sempre pregam que é necessário uma intensidade >=65% da RM,. Acho, no minimo, muito complicado ele manter uma intensidade decente pra gerar hipertrofia treinando todos os dias.

Minha sugestão é focar no supino reto, fazer uns treinos focados em repetições baixas (1~4) e muita carga.. de 3 a 5 séries, umas 3 de inclinado e um ou dois isoladores leves com mais repetições

Editado por 14th
Postado

Pegar coisa no BB.com é zuado hein.. (BEM zuado).

Bom, nunca tentei nada parecido, então é dificil opinar.

A maioria dos livros de PL que li, sugerem treinos pesados (o volume em PL quase sempre é baixo) praticamente 1 ou 2x por semana em cada grupo..

Os de BB nao preciso nem falar que vao do classico: Treine pouco e INTENSO e descanse muito.. Considerando que sempre pregam que é necessário uma intensidade >=65% da RM,. Acho, no minimo, muito complicado ele manter uma intensidade decente pra gerar hipertrofia treinando todos os dias.

Minha sugestão é focar no supino reto, fazer uns treinos focados em repetições baixas (1~4) e muita carga.. de 3 a 5 séries, umas 3 de inclinado e um ou dois isoladores leves com mais repetições

Depois das respostas da galera, meu treino de peito ja está quase montado, mas então me diz, esses "um ou dois isoladores leves com mais repetiçõoes" quais vc sugere ? abraço, vlw

Postado

Depois das respostas da galera, meu treino de peito ja está quase montado, mas então me diz, esses "um ou dois isoladores leves com mais repetiçõoes" quais vc sugere ? abraço, vlw

Iria de crucifixo inclinado e alguma maquina de supino

Postado (editado)

Mas ai fazendo AB3x , todos os musculos vão ser treinado tres vezes, não vê problema nisso ? overtraining ?

Quantos exercicios por dia?

Recomendam no max uns 7~9 por dia eu acho...

Editado por Pedrocka
Postado

pq seria zuado? pq seria um forum inferior ao hipertrofia.org, por exemplo?

e de qqlr jeito, independente do fórum, é um estudo cara, só foi postado lá, aqui ta o link: https://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=122592461&page=1

Diria que ter o site BB.com como base, é igual aprender sobre suplementação assistindo algum jornal da Record, ou aprender sobre dieta lendo a Men's Health.

A opinião da galera mais experiente de qualquer forum sobre o site é unanime.. Vide os treinos e dietas de lá, relatos milagrosos com os treinos mais zuados do mundo.

O estudo parece bom. Discordo um pouquinho em certas partes, mas como as diferenças de % sao muito pequenas é completamente aceitável. Mas, creio que a parte mais interessante seria o recrutamento do peitoral superior no reto X declinado e ficou faltando no estudo. Sempre tive a opinião que o reto tem um overall melhor que o declinado e o inclinado, por isso acho ele o ideal para construir o peitoral como um todo.

Postado

Sério mesmo, diga mais sobre isso ... fiquei curioso, explica ai, pq isso foge um pouco da teoria né ...

Postado

Diria que ter o site BB.com como base, é igual aprender sobre suplementação assistindo algum jornal da Record, ou aprender sobre dieta lendo a Men's Health.

A opinião da galera mais experiente de qualquer forum sobre o site é unanime.. Vide os treinos e dietas de lá, relatos milagrosos com os treinos mais zuados do mundo.

O estudo parece bom. Discordo um pouquinho em certas partes, mas como as diferenças de % sao muito pequenas é completamente aceitável. Mas, creio que a parte mais interessante seria o recrutamento do peitoral superior no reto X declinado e ficou faltando no estudo. Sempre tive a opinião que o reto tem um overall melhor que o declinado e o inclinado, por isso acho ele o ideal para construir o peitoral como um todo.

sim, concordo, porém não estou me referindo aos artigos do site, e sim ao fórum!

tbm tenho a opiniao que reto tem um overall melhor, tanto que começo meu treino de peito com ele, simplesmente sinto-o melhor do que o declinado!

hahahaha adorei esse site remada curvada e unilateral estao no topo da lista para dorsal gostei do site vlw

e qual é o problema? prova o contrario! eu sei que movimentos estilo puxadas são os melhor pra a expansão da dorsal, e que movimentos estilo remadas são mais no foque do miolo das costas, porém, quem disse que remadas não trabalham melhor esse "miolo" do que puxadas trabalham essa "expansão"? o estudo estaria certo uma vez que os dois movimentos atingem o dorsal! tanto que no sl 5x5, o exercicio proposto pra dorsal é o barbell row!

Postado

Sério mesmo, diga mais sobre isso ... fiquei curioso, explica ai, pq isso foge um pouco da teoria né ...

Tambem fiquei curioso, queria mt saber

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...