Postado 19/05/2013 às 21:40 05/19, 2013 sem anabols e suples. Se sim, como? sei que grande parte esta na dieta, mas tem algo a mais? O mundo não é um grande arco ires é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.
Postado 19/05/2013 às 21:46 05/19, 2013 Um bom treino. Mas, acho que tu se refere a crescer, sem ganhar gorduras? Início do SL5x5: ATG Squat: 0.3 Deadlift: 0.3 Bench Press: 0.4 OHP: 0.1 Pendlay Rows: 0.3
Postado 19/05/2013 às 21:49 05/19, 2013 Sim é possível, o que vai definir isso basicamente vai ser sua dieta. Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.
Postado 19/05/2013 às 22:14 05/19, 2013 Sim. Sem EAs vai mais lentamente mas vai. E suplementos são complementos da sua dieta. Se na sua dieta consegue atingir os níveis necessários de macros e micronutrientes não precisa suplementar. O algo a mais é treino constante, foco no objetivo, dieta e descanso. Se o objetivo é hipertrofiar focar nisso. Se é secar para aparecer o crescimento conquistado, foco nisso. Meu diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/112869-dirio-do-surfista-prateado/
Postado 19/05/2013 às 22:18 05/19, 2013 Autor Sou endomorfo creio, acho que isso dificulta um pouco. Comecei há 4 meses, pulei de 58kg pra 66.. Nas ultimas semanas venho focando em um bulk limpo.. oque mais poderia ajudar nesse crescimento 'seco?' Meu BF deve estar acima de 15 facilmente, na faixa de uns 17 18. No que aerobicos podem ajudar nisso? Digo, pular corda, esteira (hiit) Editado 19/05/2013 às 22:21 05/19, 2013 por seidd (veja o histórico de edições) O mundo não é um grande arco ires é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.
Postado 19/05/2013 às 22:25 05/19, 2013 Dá uma lida: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/121491-engordar-evitando-gorduras/ Início do SL5x5: ATG Squat: 0.3 Deadlift: 0.3 Bench Press: 0.4 OHP: 0.1 Pendlay Rows: 0.3
Postado 19/05/2013 às 22:27 05/19, 2013 Autor Vou ler. quem tiver mais comentarios sobre, pode postar tbm. artigos sobre isso tbm serão bem vindos O mundo não é um grande arco ires é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.
Postado 19/05/2013 às 22:27 05/19, 2013 Sou endomorfo creio, acho que isso dificulta um pouco. Comecei há 4 meses, pulei de 58kg pra 66.. Nas ultimas semanas venho focando em um bulk limpo.. oque mais poderia ajudar nesse crescimento 'seco?' Meu BF deve estar acima de 15 facilmente, na faixa de uns 17 18. No que aerobicos podem ajudar nisso? Digo, pular corda, esteira (hiit) Cara 8 kg não é brincadeira. Se você vem treinando sério boa parte disso é músculo. Sinal de que você está tendo resultados. Só investiria em aeróbico se a gordura abdominal começasse a incomodar. Caso contrário só musculação, dieta e descanso. bons treinos. Meu diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/112869-dirio-do-surfista-prateado/
Postado 19/05/2013 às 22:31 05/19, 2013 Autor Nao tenho uma dieta fixa, mas a maioria desse tempo comi certo, alimentos bons, pao integral, aveia, leite, frango, ovos, banana, abacate.. entre outros alimentos. Nunca tive abdomen definido, ou quase sem gordura. Fui gordinho ate meus 11 12 anos de idade. Não tenho tanta gordura no abdomen, mas queria diminuir ela. Editado 19/05/2013 às 22:33 05/19, 2013 por seidd (veja o histórico de edições) O mundo não é um grande arco ires é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.
Postado 19/05/2013 às 22:57 05/19, 2013 por velho tb queria crescer seco, so que isso tu tem q saber CORRETAMENTE qt é a tua TMB cara eu sei q dá , mas como eu nao sei kkkkk
Postado 19/05/2013 às 23:15 05/19, 2013 Supermoderador Não, não é possível crescer seco, você sempre irá ganhar gordura junto de massa muscular (sem EAs, lógico). Dependendo da sua genética você pode ganhar mais ou menos gordura; mas ainda assim mesmo um pequeno ganho de gordura já irá aumentar o seu BF (se ele for baixo para começar). Se você tem 17-18% de BF você já não é seco; vai ficar cada vez pior. Vale mais a pena perder gordura agora para depois voltar a ganhar peso. Diário
Postado 19/05/2013 às 23:18 05/19, 2013 Não, não é possível crescer seco, você sempre irá ganhar gordura junto de massa muscular (sem EAs, lógico). Dependendo da sua genética você pode ganhar mais ou menos gordura; mas ainda assim mesmo um pequeno ganho de gordura já irá aumentar o seu BF (se ele for baixo para começar). Se você tem 17-18% de BF você já não é seco; vai ficar cada vez pior. Vale mais a pena perder gordura agora para depois voltar a ganhar peso. sim cara, mas por exemplo se o cara tem 9 de bf, e começa a bulkar, vamos supor ganhando 3 quilos mes, sendo 2 de massa e 1 de gordura, pode se dizer q ele vai crescer "seco"
Postado 19/05/2013 às 23:22 05/19, 2013 Supermoderador sim cara, mas por exemplo se o cara tem 9 de bf, e começa a bulkar, vamos supor ganhando 3 quilos mes, sendo 2 de massa e 1 de gordura, pode se dizer q ele vai crescer "seco" exato, foi o que eu falei, o ganho de gordura pode ser pequeno (e pareceria um ganho 'seco', mas não seria de fato). Mas veja que se ele ganhar mais de 9% de gordura do total de ganho de peso, o BF dele irá aumentar. No seu exemplo ele ganharia 1/3 de gordura. Digamos que ele começasse com 60 kg e 9% de BF -> 5.4 kg de gordura. Após ganhar 3 kg ele estaria com 6.4 kg de gordura e 63 kg; BF de 10.2%. Continuaria 'magro', mas com BF maior. Aí é questão de definir o que é 'crescer seco', se for ganhar peso sem aparentar ganho de gordura, OK, dá pra crescer seco, mas vai depender muito da genética Diário
Postado 19/05/2013 às 23:29 05/19, 2013 Autor Mas acho que nao compensaria fazer um cutting agora, tenho 66kg 1,71 de altura tenho muita pouca massa pra fazer um bulking.. nao teria uma outra maneira? Crescer seco eu digo: ganhar o minimo de gordura possivel.. HIIT pode ajudar nisso? O mundo não é um grande arco ires é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.
Postado 19/05/2013 às 23:36 05/19, 2013 Vai também de cada um decidir o quanto de gordura estaria disposto a acumular...
Postado 19/05/2013 às 23:38 05/19, 2013 Supermoderador Se o seu BF for de 18%, você teria quase 12 kg de gordura... não é pouco para alguém com 66 kg. De repente seu BF é mais baixo. Não, HIIT não vai te ajudar a ganhar menos gordura em um bulking (até pode, mas aí também vai ganhar menos massa magra, se reduzir demais o excedente calórico). Fica a seu critério o que você vai fazer, de qualquer forma você terá de fazer um cutting no futuro para perder a gordura. Você que sabe, ninguém pode decidir por você. Diário
Postado 19/05/2013 às 23:41 05/19, 2013 Autor Eu chutei.. pode ser que seja menos. Pena que nao tenho foto aqui, se nao postava pra melhor avaliacao Posso tentar tirar uma foto amanhã.. e te mandar como mp, pode ser? To curioso agora kkkk. Acho que vou continuar o bulking mesmo, com alimentacao regrada. Vou focar mais proteinas do que carbos em todas as refeicoes. Exceto pré, pos treino, e janta, que vou mandar carbos em altas quantidades. O mundo não é um grande arco ires é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.
Postado 19/05/2013 às 23:44 05/19, 2013 Pesquise sobre lean gains. Cara, toda essa dor e sacrifício diário, é verdadeiramente uma delícia! Sabe irmão, não teve um dia nessa minha viciante vida , em que eu não tenha sentido dor, mas eu não estou falando daquela simplória dor onde o incomoda e o faz reclamar, eu falo daquele tipo que é praticamente impossível mover um centímetro se quer do seu corpo, falo daquela em que depois de tanto custar para somente se posicionar deitado em cima de uma cama, você só deseja uma coisa, morrer de tanto que arde, lateja e pulsa involuntariamente, então ao se mover durante uma eternidade naquela madrugada, finalmente apaga e aquela merda do ácido lático pode por algumas horas o deixar em paz. É dessa dor que estou falando! Eu acordo sentido dor, vou preparar as minhas refeições antes do dia clarear sentido dor, vou treinar e a dor do treino se sobrepõe a essa e a intensidade é multiplicada em 1 milhão de vezes, vou trabalhar chorando de dor, chego em casa roendo as unhas de dor e vou dormir com a dor me fazendo companhia. Meu amigo, isso é de fato muito penoso para mim, tem vezes que não consigo nem pensar de tanto que aquela merda dói, a metade da semana eu prefiro ir para o corredor da morte ao pensar que tenho que subir as escadas da minha residência depois daquele espetáculo do ginásio.Dor, dor, dor, dor, dor, ela já se faz presente há tanto tempo que passou a ser minha amiga fiel, sendo nela que deposito minha confiança, conto meus segredos e compartilho minhas alegrias.Ao ler isso pode até parecer doentio, mas eu lhe digo, bem do fundo do meu coração, não consigo me separar dele nem por uma fração de segundo, eu necessito disso como preciso de água e comida para sobreviver, eu dependo disso como o ar que eu respiro para continuar caminhando por essa terra... Horsepower PRO
Postado 19/05/2013 às 23:53 05/19, 2013 Autor up O mundo não é um grande arco ires é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.
Postado 20/05/2013 às 00:02 05/20, 2013 Autor Mals.. nem sabia :x O mundo não é um grande arco ires é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.
Postado 20/05/2013 às 00:11 05/20, 2013 Faça um plano de 12 meses, e desses, 9 em bulk e 3 em cutting até alcançar seus objetivos
Postado 20/05/2013 às 02:57 05/20, 2013 cara, se tu não sabe ao certo teu bf e ta na duvida, posta uma foto pra avaliarem (opiniões)... Agora, você tem que decidir, se quer crescer ainda, lembrando que vai ganhar gordura, mesmo que seja minima, ou seca tudão e depois jogar músculo em cima ..
Postado 20/05/2013 às 14:43 05/20, 2013 Autor Vou fazer assim entao, dieta regrada, vou tentar manter a dieta 100% até mesmo nos FDS.. 5 minutos de esteira antes do treino, na velocidade 13.. O mundo não é um grande arco ires é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.
Postado 20/05/2013 às 15:07 05/20, 2013 Acredito que crescer seco sem a'es é bem dificil porque para ganhar massa muscular você precisa de consumir muito carbo, calorias e proteinas oque mesmo não querendo uma parte ira acumular como gordura Editado 20/05/2013 às 15:09 05/20, 2013 por littlestronger (veja o histórico de edições)
Postado 20/05/2013 às 15:07 05/20, 2013 é possivel crescer controlando a gordura mas crescer seco natural? never! agora hormonizado a conversa é outra Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 20/05/2013 às 15:28 05/20, 2013 Autor qual a diferença de depois do treino e antes? Crescer controlado mesmo, me expressei errado. O mundo não é um grande arco ires é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.
Crie uma conta ou entre para comentar