Quântico Postado Março 23, 2016 às 14:03 Postado Março 23, 2016 às 14:03 Pessoal, para um iniciante é válido substituir Remada Curvada/Pendlay pela Remada Invertida (Australian Pull Up)? Vi que os 3 trabalham grupos musculares similares, mas sinceramente senti os latissimos e trapezio bem mais com a invertida do que com a curvada...
Lucas Postado Março 23, 2016 às 16:35 Postado Março 23, 2016 às 16:35 3 horas atrás, Matheus Bueno disse: Eu vou tentar gravar...mas de qualquer forma eu vou manter o RDL ou SLDL devido a minha preferencia ser apenas hipertrofia e não performance. Olha esse vídeo de Mark Bell executando o RDL...as vezes eu fico em duvida sobre a diferença do RDL para o SLDL. A partir do post abaixo eu discuti rapidamente com o @AugustoLP sobre assunto: Veja se te ajuda. 2 horas atrás, Diogolbar disse: Pessoal, para um iniciante é válido substituir Remada Curvada/Pendlay pela Remada Invertida (Australian Pull Up)? Vi que os 3 trabalham grupos musculares similares, mas sinceramente senti os latissimos e trapezio bem mais com a invertida do que com a curvada... O problema dessa substituição é a progressão de cargas. O exercício é bom, mas vc vai ter dificuldade de progredir cargas nele. Acho que se encaixaria melhor em outra parte do treino. Abraços Quântico reagiu a isso 1
AugustoLP Postado Março 23, 2016 às 16:46 Postado Março 23, 2016 às 16:46 2 horas atrás, Diogolbar disse: Pessoal, para um iniciante é válido substituir Remada Curvada/Pendlay pela Remada Invertida (Australian Pull Up)? Vi que os 3 trabalham grupos musculares similares, mas sinceramente senti os latissimos e trapezio bem mais com a invertida do que com a curvada... Aproveito o tema Pendlay para fazer uma pergunta: O quão curvado você deve estar para fazer a remada curvada? Vejo exemplos onde a coluna fica em ângulo de 90 graus em relação às pernas, já em outros casos esse ângulo é em torno de 45º... Algum opina? Sobre o Australian Pull Up eu gosto de fazer quando (raramente) faço exercícios na praça depois de correr, gosto de fazer uns circuitos tipo Australian Pull Up + Flexão + Jump Squat... Mas não sei se incluiria ele na minha rotina da academia, pois teria que ficar amarrando peso em mim toda a hora, kkkk 7 minutos atrás, Shrödinger disse: A partir do post abaixo eu discuti rapidamente com o @AugustoLP sobre assunto: Nossa, eu citado pelo grande Gato Morto-Vivo! Sentindo-me horado aqui! kkk
Lucas Postado Março 23, 2016 às 16:50 Postado Março 23, 2016 às 16:50 1 minuto atrás, AugustoLP disse: Aproveito o tema Pendlay para fazer uma pergunta: O quão curvado você deve estar para fazer a remada curvada? Vejo exemplos onde a coluna fica em ângulo de 90 graus em relação às pernas, já em outros casos esse ângulo é em torno de 45º... Algum opina? Acho que isso vai depender do tamanho da pessoa. Teoricamente deve-se fazer o pendlay retirando a barra do chão, portanto um cara alto vai ficar com o tronco mais horizontal, enquanto que um baixinho vai ficar mais inclinado. Na prática, acho que quanto mais inclinado, mais trapézio vai ser ativado e menos dorsal e vice-versa, portanto, a opção pelo nível de inclinação vai depender do que se quer com o exercício.
AugustoLP Postado Março 23, 2016 às 16:53 Postado Março 23, 2016 às 16:53 2 minutos atrás, Shrödinger disse: Acho que isso vai depender do tamanho da pessoa. Teoricamente deve-se fazer o pendlay retirando a barra do chão, portanto um cara alto vai ficar com o tronco mais horizontal, enquanto que um baixinho vai ficar mais inclinado. Na prática, acho que quanto mais inclinado, mais trapézio vai ser ativado e menos dorsal e vice-versa, portanto, a opção pelo nível de inclinação vai depender do que se quer com o exercício. Porra meu, pena que vc é do RJ, senão pagava uma breja fácil pra você! Valeu mestre! Lucas reagiu a isso 1
Quântico Postado Março 23, 2016 às 18:44 Postado Março 23, 2016 às 18:44 2 horas atrás, Shrödinger disse: O problema dessa substituição é a progressão de cargas. O exercício é bom, mas vc vai ter dificuldade de progredir cargas nele. Acho que se encaixaria melhor em outra parte do treino. Abraços Então mas eu sou frango, pra mim por enquanto a remada invertida esta pesada, malema faço 5 repetições e eu faço ela com a barra mais alta no smith. Pelo que entendi, posso abaixar a barra e ficar mais na horizontal para aumentar a dificuldade e "progredir". Mas minha idéia inicial era ir fazendo a Invertida até ficar "fácil" e depois voltar pra Pendlay com uma carga mais alta, mas pode ser má idéia mesmo. 2 horas atrás, AugustoLP disse: Aproveito o tema Pendlay para fazer uma pergunta: O quão curvado você deve estar para fazer a remada curvada? Vejo exemplos onde a coluna fica em ângulo de 90 graus em relação às pernas, já em outros casos esse ângulo é em torno de 45º... Algum opina? Cara, sou novato mas pelo que vejo na Curvada o pessoal faz entre 45 e 60º. 90º eu nunca vi gente fazendo...mesmo porque para muitos nesse ângulo eles já começam a fazer a Pendlay, tirando a barra do chão.
Lucas Postado Março 23, 2016 às 19:35 Postado Março 23, 2016 às 19:35 49 minutos atrás, Diogolbar disse: Então mas eu sou frango, pra mim por enquanto a remada invertida esta pesada, malema faço 5 repetições e eu faço ela com a barra mais alta no smith. Pelo que entendi, posso abaixar a barra e ficar mais na horizontal para aumentar a dificuldade e "progredir". Mas minha idéia inicial era ir fazendo a Invertida até ficar "fácil" e depois voltar pra Pendlay com uma carga mais alta, mas pode ser má idéia mesmo. Cara, faça a invertida então, já que curte e tem margem pra progredir. Mais pra frente vc pode incluir outras remadas.
Matheus Bueno Postado Março 23, 2016 às 21:15 Postado Março 23, 2016 às 21:15 Eu vou tentar gravar...mas de qualquer forma eu vou manter o RDL ou SLDL devido a minha preferencia ser apenas hipertrofia e não performance. Olha esse vídeo de Mark Bell executando o RDL...as vezes eu fico em duvida sobre a diferença do RDL para o SLDL. Veja esse SLDL.... Não consigo ver a diferença no movimento!
Quântico Postado Março 26, 2016 às 12:44 Postado Março 26, 2016 às 12:44 Mais uma dúvida: é válido incluir exercícios com o Landmine na rotina? Realmente nunca usei um, não faço idéia de quão efetivo ele é
Lucas Postado Março 31, 2016 às 20:52 Postado Março 31, 2016 às 20:52 Em 23 de março de 2016 at 18:15, Matheus Bueno disse: Não consigo ver a diferença no movimento! Abaixo um video com a execução de um RDL:
Douglas Brito Postado Abril 1, 2016 às 12:07 Postado Abril 1, 2016 às 12:07 Em 3/23/2016 at 11:03, Diogolbar disse: Pessoal, para um iniciante é válido substituir Remada Curvada/Pendlay pela Remada Invertida (Australian Pull Up)? Vi que os 3 trabalham grupos musculares similares, mas sinceramente senti os latissimos e trapezio bem mais com a invertida do que com a curvada... Eu tenho usado a Remada Invertida como finisher em um dos dias de treino, vou até a falha e tento progredir da repetição. Ou o faço no parque, como disseram aqui tbm! Quântico reagiu a isso 1
Quântico Postado Abril 1, 2016 às 13:47 Postado Abril 1, 2016 às 13:47 1 hora atrás, Douglas Brito disse: Eu tenho usado a Remada Invertida como finisher em um dos dias de treino, vou até a falha e tento progredir da repetição. Ou o faço no parque, como disseram aqui tbm! Havia pensado em usar ela ou a Kroc Row como finisher, parece que ambas seriam uma boa pedida mesmo!
Matheus Bueno Postado Abril 1, 2016 às 19:46 Postado Abril 1, 2016 às 19:46 No RDL vc fica paralelo ao solo, no SLDL não! Essa diferença é devido a flexão de joelhos.
Matheus Bueno Postado Abril 6, 2016 às 22:03 Postado Abril 6, 2016 às 22:03 Esse tipo de treino só tem um problema....um vacilo é uma lesão! Brincadeira hoje....depois de um squat e um sumo deadlift lindo, fui lesionar a lombar no pendlay row....infelizmente exercícios compostos não aceitam descuidos! Um descuido é um lesão...diferentemente dos treinos com isoladores onde é menos lesivo, se pensando pelo o lado do ''descuido".
Norton Postado Abril 6, 2016 às 22:12 Postado Abril 6, 2016 às 22:12 (editado) 20 minutos atrás, Matheus Bueno disse: Esse tipo de treino só tem um problema....um vacilo é uma lesão! Brincadeira hoje....depois de um squat e um sumo deadlift lindo, fui lesionar a lombar no pendlay row....infelizmente exercícios compostos não aceitam descuidos! Um descuido é um lesão...diferentemente dos treinos com isoladores onde é menos lesivo, se pensando pelo o lado do ''descuido". Antes de tudo deve-se dedicar tempo a forma correta utilizar somente o peso da barra, se der tempo a progressão dificilmente vai ocasionar lesão. Aliais nos esportes os baseados em compostos estão entre os menos lesivos. Editado Abril 6, 2016 às 22:24 por Norton
Quântico Postado Abril 6, 2016 às 23:15 Postado Abril 6, 2016 às 23:15 1 hora atrás, Matheus Bueno disse: Esse tipo de treino só tem um problema....um vacilo é uma lesão! Brincadeira hoje....depois de um squat e um sumo deadlift lindo, fui lesionar a lombar no pendlay row....infelizmente exercícios compostos não aceitam descuidos! Um descuido é um lesão...diferentemente dos treinos com isoladores onde é menos lesivo, se pensando pelo o lado do ''descuido". Cara, que esquisito, Pendlay não recruta menos a lombar? Troquei a curvada por ele por que tava muito foda pra minha lombar a curvada hehe Mas é como o Norton falou, tem que começar com carga baixa e aprimorar a técnica. Os pre moves de aquecimento e olhar a postura no espelho me ajudaram bastante a melhorar minha forma em quase todos os exercícios.
Matheus Bueno Postado Abril 6, 2016 às 23:17 Postado Abril 6, 2016 às 23:17 1 hora atrás, Matheus Bueno disse: Exatamenter isso....recruta bem menos a lombar....porem eu dei mole na execução! Curvei as costas de bobeira! Sabe quando vc ta no final do treino e relaxa? Quando vc faz passa por um agacho ATG 5x5 depois relaxa.....culpa minha...fui burrro de mais! Quântico reagiu a isso 1
Wango Renovado Postado Abril 8, 2016 às 15:55 Postado Abril 8, 2016 às 15:55 Gostaria de saber se alguém que tenha montado um treino dos moldes do Craw teve exito e bons resultados? Quântico reagiu a isso 1
Quântico Postado Abril 8, 2016 às 16:32 Postado Abril 8, 2016 às 16:32 (editado) 38 minutos atrás, Wango Renovado disse: Gostaria de saber se alguém que tenha montado um treino dos moldes do Craw teve exito e bons resultados? Eu estou usando o modelo para iniciantes. Coisa de 2 semanas já comecei a ver diferença com relação a meu treino anterior. Mas é aquela coisa, sou iniciante, então qualquer treino estilo Stronglifts 5x5, Starting Strenght ou outros full bodys dariam resultados de qqr forma. Editado Abril 8, 2016 às 16:36 por Diogolbar
dgl123 Postado Agosto 10, 2016 às 18:19 Postado Agosto 10, 2016 às 18:19 @craw69 O que você acha dessa divisão, objetivo hipertrofia / força. A1 - Seg: * Agachamento: 4 séries de 8 repetições* Supino plano com barra: 4 séries de 8 repetições* Elevações: 4 séries de 8 repetições* Press militar: 4 séries de 8 repetições* Curl de bíceps com barra: 4 séries de 8 repetições* Abdominais com ab-roller: 4 séries de 8 repetições B1 - Quarta: * Deadlifts: 5 séries de 5 repetições* Remada com barra: 5 séries de 5 repetições* Supino inclinado com halteres: 5 séries de 5 repetições* Levantamentos laterais: 5 séries de 5 repetições* Extensão de tríceps com halteres: 5 séries de 5 repetições* Curl martelo: 5 séries de 5 repetições A2 - Sexta: * Afundos: 3 séries de 12 repetições* Fundos: 3 séries de 12 repetições* Elevações com pegada supinada: 3 séries de 12 repetições* Push Press: 3 séries de 12 repetições* Elevação da panturrilha, sentado: 3 séries de 12 repetições* Russian twists: 3 séries de 12 repetições B1 - Sábado * Deadlifts: 5 séries de 5 repetições* Remada com barra: 5 séries de 5 repetições* Supino inclinado com halteres: 5 séries de 5 repetições* Levantamentos laterais: 5 séries de 5 repetições* Extensão de tríceps com halteres: 5 séries de 5 repetições* Curl martelo: 5 séries de 5 repetições
jukao Postado Setembro 22, 2016 às 17:16 Postado Setembro 22, 2016 às 17:16 Aqui limitaram a área para uso dos pesos livre e NÃO É PERMITIDO sair com os pesos dessa área... Assim a ideia de fazer na esteira, apesar de interessante, fica inviável... [emoji20] RonaldoC boa tarde. Eu gostei do seu treino e vou treinar igual,ou pelo menos bem parecido. Gostaria de substituir o farmers walk também. Possui alguma idéia de exercicio que possa ser feito no lugar dele? Pensei em fazer Panturrilha + Elevaçao lateral. Depois do treino A2 eu senti meu trapézio bem dolorido, mas o ombro nao, mesmk com 5 séries no desenvolvimento.
RonaldoC Postado Setembro 22, 2016 às 19:04 Postado Setembro 22, 2016 às 19:04 @jukao, eu não substituí o FW, apenas o adaptei, conforme citei nesse comentário. Prá mim funcionou legal, apesar da execução meio estranha. Substituir o FW acho bem difícil, pq seriam necessários vários exercícios isolados para atingir os mesmos músculos que ele.
jukao Postado Setembro 22, 2016 às 19:07 Postado Setembro 22, 2016 às 19:07 @jukao, eu não substituí o FW, apenas o adaptei, conforme citei nesse comentário. Prá mim funcionou legal, apesar da execução meio estranha. Substituir o FW acho bem difícil, pq seriam necessários vários exercícios isolados para atingir os mesmos músculos que ele. Obrigado pela dica. Sou inexperiente com este exercício e nunca havia ouvido comentários sobre ele. Ele foca em quais musculo??
RonaldoC Postado Setembro 22, 2016 às 19:16 Postado Setembro 22, 2016 às 19:16 @jukao, o que vc precisa saber está aqui:
jukao Postado Setembro 22, 2016 às 23:02 Postado Setembro 22, 2016 às 23:02 @jukao, o que vc precisa saber está aqui: Muito obrigado. O exercicio parece ser muito bom. Tenho um pouco de receio pois ja tive tendinite nos antebraços por sobrecarga na academia, e esse tipo de exercicio é um dos que mais exigem esse musculo. Essa tendinite me custou 6 meses de afasmento.
FabioBessa Postado Outubro 8, 2016 às 17:50 Postado Outubro 8, 2016 às 17:50 Comecei hoje a fazer o FB para iniciantes. No terceiro composto o desgaste já estava ao máximo. Mas lendo o tópico inteiro, não entendi o porquê de evitar a falha. Sempre ouvi/li que o desejável é chegar na falha. Alguma razão específica? Em 27/04/2013 at 10:54, craw69 disse: Quanto a falha, em regra, evite-a; pode falhar de vez em quando, mas não aquela falha intencionalmente atingida toda série. A carga utilizada é aquela máxima justamente para que você treine pesado mas sem falhar frequentemente; de maneira didática, o bom e velho "se você vai fazer 5 reps, coloque peso para 6 ou 7".
jukao Postado Outubro 8, 2016 às 18:11 Postado Outubro 8, 2016 às 18:11 Comecei hoje a fazer o FB para iniciantes. No terceiro composto o desgaste já estava ao máximo. Mas lendo o tópico inteiro, não entendi o porquê de evitar a falha. Sempre ouvi/li que o desejável é chegar na falha. Alguma razão específica? Tambem nao entendi essa parte. Tambem estou fazendo o FB para inicia tes. Eu li em algum comentário la do começo que nao era pra fazer até a exaustao e tal. Eu saio me arrastando da academia kkk
Lucas Postado Outubro 8, 2016 às 18:43 Postado Outubro 8, 2016 às 18:43 52 minutos atrás, FabioBessa disse: Comecei hoje a fazer o FB para iniciantes. No terceiro composto o desgaste já estava ao máximo. Mas lendo o tópico inteiro, não entendi o porquê de evitar a falha. Sempre ouvi/li que o desejável é chegar na falha. Alguma razão específica? 31 minutos atrás, jukao disse: Tambem nao entendi essa parte. Tambem estou fazendo o FB para inicia tes. Eu li em algum comentário la do começo que nao era pra fazer até a exaustao e tal. Eu saio me arrastando da academia kkk Citar Vou dar meus 2 centavos aqui. Temos que dar um passo atrás na discussão e contextualizar a falha. Não tem como discutir falha isoladamente, sem um contexto apropriado. O que quero dizer com isso? Tem que avaliar qual exercício (composto ou isolador, máquina ou livre...), faixa de repetições (intensidade), volume total do treino (no dia e na semana), frequência, momento do treino, momento da periodização (caso exista), etc. A falha tem muito a ver com nível de ativação muscular e, nesse sentido, a faixa de reps (intensidade, %RM) importa. Quanto maior a intensidade (%RM) menor a necessidade de se atingir a falha pra gerar maior ativação muscular e vice-versa. Em outras palavras, se estiver treinando com mais repetições (menor intensidade), pode ser vantajoso se aproximar ou atingir a falha, caso contrário, não há tanta vantagem. O exercício também é importante. Não vejo nenhuma vantagem em falhar em um composto básico, sobretudo se executado em low reps. Por outro lado, falhar em uma série de 20+ repetições de extensora ou voador é quase obrigatório. Resumindo: Exercícios compostos básicos livres em baixas repetiçoes - não há necessidade nem vantagem em falhar e pode ser contraprodutivo, visto que neste tipo de exercício se visa performance; Exercício composto em uma faixa intermediária de repetições - chegar próximo a falha é uma boa ideia, podendo-se atingi-la com certa frequência, mas não é necessário buscá-la sempre; Exercício isolador, máquina ou calistênicos em altas repetições - buscar a falha tende a ser mais produtivo e aqui eu recomendaria a utilização de técnicas de "intensidade" como rest-pause e myo-reps (oclusão vascular é uma boa ideia nessas condições também). Abraços FabioBessa reagiu a isso 1
Danilo Z Postado Outubro 8, 2016 às 18:49 Postado Outubro 8, 2016 às 18:49 56 minutos atrás, FabioBessa disse: não entendi o porquê de evitar a falha. Sempre ouvi/li que o desejável é chegar na falha. Alguma razão específica? Simples, NENHUM treinador renomado indica falha e isto se deve resumidamente ao fato de que a a falha é comprovadamente contra prudente, falhar irá lhe prejudicar sua recuperação, irá prejudicar seu desempenho no treino, a falha prejudica a boa forma no exercício, ir até a falha te faz perder a boa forma assim te deixando muito suscetível a lesões , a falha compromete a progressão de carga no seus treinos , a falha sobrecarrega seu sistema nervoso central ... , enfim ir até a falha só te traz MALEFÍCIOS , não a toa NENHUM treinador RENOMADO indica ir até a falha . FabioBessa reagiu a isso 1
FabioBessa Postado Outubro 14, 2016 às 20:39 Postado Outubro 14, 2016 às 20:39 No treino A2 do FB para iniciantes é levantamento Terra + Front Squat ou um é opção ao outro?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora