Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Eua X China: A Guerra Fria Virtual Está Começando

Posts Recomendados

Postado

Após a Segunda Guerra Mundial – e durante quase 50 anos –, o mundo viveu sob a constante ameaça de um novo e ainda mais gigantesco conflito armado. Quando o Japão assinou o documento de rendição e colocou um ponto final na maior guerra da história, todos acharam que o mundo encontraria uma forma de viver em paz.

Contudo, não demorou para que as duas grandes potências da época, Estados Unidos e União Soviética, começassem a trocar farpas constantemente – algo que foi piorando com o passar dos anos. Espionagem entre as nações, bem como as corridas armamentista, econômica, nuclear e até mesmo espacial foram parte crucial dessa guerra que nunca foi oficialmente declarada.

Isso tudo acabou quando ocorreram diversos fenômenos políticos, como a unificação da Alemanha, a queda do muro de Berlim e o fim da União Soviética. Entretanto, parece que a tensão pode novamente tomar conta do mundo com um novo estilo de espionagem movimentando a política internacional.



Um novo campo de batalha

O mundo mudou muito nos últimos 30 anos. A evolução tecnológica é mais rápida do que nunca e a internet fez com que diversos aspectos sociais passassem a existir também virtualmente. Hoje em dia, governos, empresas, países e as próprias pessoas dependem da rede praticamente para tudo.

Isso, no entanto, não impede que alguns problemas possam acabar se repetindo ou mesmo se adaptando a essa nova realidade, como a tensa e duradoura Guerra Fria, que durou décadas e promoveu a tensão entre os Estados Unidos e a União Soviética. Duvida? Pois saiba que isso pode estar acontecendo hoje, enquanto você lê esse artigo e comenta nas redes sociais.

A diferença é que agora, como dito acima, o mundo é muito diferente – e muita coisa acontece no campo virtual. E, se antes os EUA duelaram com a URSS, dessa vez, o país norte-americano se enrosca com outra nação de dimensões continentais: a China.

Sistemas de segurança nacional dos Estados Unidos garantem que o exército chinês vem realizando diversos ataques a mecanismos de defesa do país, além estar realizando tentativas de roubar informações industriais de grandes companhias norte-americanas.

O país oriental nega e diz que são os norte-americanos que atacam. O fato é que as evidências apontam para o início de uma nova era “nervosa” para as nações de todo o planeta. Será que essa troca de acusações é real? Há a possibilidade de isso evoluir para um conflito armado? Estamos presenciando o começo de uma nova Guerra Fria?



Desde o fim de 2012 e principalmente agora, nos primeiros meses de 2013, as acusações feitas pelo governo dos Estados Unidos se tornaram mais graves. Pronunciamentos feitos à imprensa trazem informações de uma consultoria que provariam que os ataques vindos da China partiram de um mesmo lugar.

Até aí, tudo bem. O problema é que este prédio seria uma sede governamental, mais precisamente a unidade 61398 do

Exército de Libertação Popular (ELP) da China. A construção ficaria nos arredores de Xangai e, por conta do relatório, ele já foi alvo de polêmicas envolvendo algumas agências de notícias.

As informações “bombásticas” foram obtidas pela consultoria norte-americana Mandiant. Em seu trabalho, a companhia teria dados suficientes para comprovar a enorme campanha de espionagem cibernética promovida pelo país oriental nos últimos anos.



O relatório cita que um grupo de hackers chineses sediado no local – e identificado somente como RPT-1 – estaria atuando a partir do prédio. As ações dessa equipe já teriam atingido 141 entidades diferentes em todo o planeta – a maioria delas com sede nos Estados Unidos, é claro.

Quase a olhos vistos

Mark Risher, cofundador da companhia de segurança Impermium, disse em entrevista à Agência Efe (reproduzida pelo O Dia) que os chineses estão "brandindo as suas espadas" e fazendo de tudo para mostrar o seu poder para enfrentar uma ciberguerra.

Na mesma toada, Yael Shahar, especialista israelense em segurança virtual, diz que a China não faz muita questão de esconder os seus ataques cibernéticos. De acordo com ele, a cultura do país faz com que eles “deem a cara para bater”, algo que seria como uma projeção de poder para os seus exércitos.

Chineses rebatem

Com a intensificação nas acusações contra os chineses, o governo do país resolveu se pronunciar a respeito. Apesar das afirmações de que a nação não faz muita questão de esconder os seus ataques, o porta-voz chinês negou que exista alguma agência especializada em guerra virtual. Ele negou também que os indícios apresentados pela Mandiant sejam suficientes para provar que tais invasões teriam acontecido a partir do prédio apontado pelo relatório.

Além disso, Geng Yansheng, porta-voz do Ministério da Defesa chinês, contra-atacou, acusando os Estados Unidos de ser responsável por mais da metade dos avanços contra sites do governo da China. Segundo ele, 62,9% dos 144 mil ataques registrados em janeiro partiram de IPs americanos.

Ameaças reais: ato de guerra

Com a troca de acusações entre os países, o fato é que as evidências ficam cada vez mais claras e o clamor popular por atitudes dos governos cresce de forma maciça. A pressão nos Estados Unidos, por exemplo, já chegou ao governo, que exige medidas de retaliação.

Um congressista e membro do Comitê de Assuntos de Espionagem, por exemplo, cita que os últimos relatórios obtidos pela Mandiant só confirmaram atividades irregulares que os órgãos oficiais norte-americanos já haviam encontrado há tempos. Segundo ele, algo precisa ser feito a respeito.


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também já tem mudado o teor de suas declarações sobre o assunto. Segundo ele, invasões nos serviços do governo vindas de outros países devem ser tratadas como verdadeiros “atos de guerra” – e precisam ser respondidas “à altura”.

Leia mais em: https://www.tecmundo.com.br/ataque-hacker/37197-eua-x-china-a-guerra-fria-virtual-esta-comecando.htm#ixzz2PSyxxwd9

Vish Vai dar merda isso ai ein..

"Pare de ser fraco – Se você quer algo que nunca teve, tem que fazer algo que nunca fez. Se você quer algo que a maioria não tem, tem que fazer algo que a maioria não faz. O primeiro passo para realizar seu sonho é ACORDAR !!! Não desista na primeira recaída. Falhas são admitidas mas repetir as mesmas falhas é burrice. TRAIR A SI MESMO É A PIOR TRAIÇÃO."

  • Respostas 60
  • Visualizações 5,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

  • prevejo estrategistas ex-combatentes no tópico. só sei de uma coisa, já to cavando um buraco para fazer um bunker.

  • Os EUA estão cagando com a China. Cancelaram o teste de mísseis lá na Califórnia. Disseram : "Não queremos que nos interpretem de maneira errônea " HUAHAUHAUHAUH

Postado

Fora que a Coreia do Norte , ja disse que vai atacar os EUA.
E o unico pais que 'apoia' a coreia é a china, então brevemente teremos uma guerra por ae :P

" Loucura é fazer a mesma coisa repetitivamente, e esperar resultados diferentes. "

Albert Einsten

Postado
  • Autor

Cara, além da Coreia do Norte, tem o irã tbm.. se tiver guerra, não duvido nada o mundo acabar..

"Terceira Guerra Mundial é a hipotética guerra mundial que seria travada entre as superpotências com armas de destruição massiva tais como armas nucleares.[1][2][3]

Na segunda metade do século XX, a confrontação militar entre as superpotências levou a uma situação que constituía uma ameaça extrema à paz mundial, com a Guerra Fria a ser travada entre os capitalistas Estados Unidos e a socialista União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Se esta confrontação se tivesse intensificado até uma guerra em grande escala, pensa-se que o conflito teria sido a "Terceira Guerra Mundial" e que o seu resultado final seria o extermínio da vida humana ou, pelo menos, o colapso da civilização.

Este resultado ombreia com um impacto de um asteroide, uma singularidade tecnológica hostil e mudanças climáticas catastróficas como um dos principais acontecimentos de extinção em massa que podem atingir a humanidade. Todas estas situações são às vezes designadas pelo termo bíblicoArmagedom."

Fonte: Wikipedia

Editado por Peter8624 (veja o histórico de edições)

"Pare de ser fraco – Se você quer algo que nunca teve, tem que fazer algo que nunca fez. Se você quer algo que a maioria não tem, tem que fazer algo que a maioria não faz. O primeiro passo para realizar seu sonho é ACORDAR !!! Não desista na primeira recaída. Falhas são admitidas mas repetir as mesmas falhas é burrice. TRAIR A SI MESMO É A PIOR TRAIÇÃO."

Postado

Não vai dar em nada,creio eu.

Ou irão brandear as sanções contra a CN,ou ela vai ficar fazendo esse tipo de ameça por um bom tempo.Mas pode ser que alguém tome uma medida antes e dê realmente em guerra.Mas não em proporções nucleares.

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado

Se virar guerra concordo com o John,não vai ser nuclear,sobre esses ataques hackers,em 2011 li em uma revista que existia muito disso,que uns hakcers bancados pelo governo tentavam desenvolver uns virus malditos, para serem implantados em usinas e etc

And they tried to warn me
Of my evil ways
But I wouldn't hear what they had to say
I was wrong
Self destruction's got me again

Ness, Mike

Diário

Postado

vei esses ataques ae ao EUA ainda vai continuar e vai acabar virando guerra mesmo e o baguio vai ficar e loko mesmo, morte pra todo lado .

Postado

Coreia do Norte é um pais muito fechado, eles sempre fizeram testes nucleares escondidos, nao tem como saber o poderio militar norte coreano.
Voces ficam muito com essa ilusao que o Eua é um super pais , mais quase faliu .
Duvido muito se a coreia realmente for atacar , outros paises nao entrem no meio, pois muitos paises tem conflitos com os eua em questão economica e bla bla bla (bush deixou um belo legado pro obama)

" Loucura é fazer a mesma coisa repetitivamente, e esperar resultados diferentes. "

Albert Einsten

Postado

Coreia do Norte é um pais muito fechado, eles sempre fizeram testes nucleares escondidos, nao tem como saber o poderio militar norte coreano.

Voces ficam muito com essa ilusao que o Eua é um super pais , mais quase faliu .

Duvido muito se a coreia realmente for atacar , outros paises nao entrem no meio, pois muitos paises tem conflitos com os eua em questão economica e bla bla bla (bush deixou um belo legado pro obama)

Cara sinceramente a Coreia Do Norte é bem fraca , ainda mais depois da imagem fake deles. Meu unico medo é realmente eles terem acesso a bombas nucleares e quando verem que fudeu tudo pra eles sairem jogando misseis pra todo lado. Imagina se o Hitler tivesse acesso naquela época , quando ele visse sua Berlim sendo invadida , se ele não ia meter o loco.

Postado

Se não me engano a Coreia do Norte é o único país que não de um acordo mundial de direitos humanos.

Ou seja eles tem armamento nuclear e se quiserem explodem a merda toda mesma e que se foda.

Não sei da onde vocês acham que são ameaças vazias, alguns anos atrás lembra que eles bombardearam a Coreia do Sul e ficou por isso mesmo?

Ninguém fala mas geral tem medo de entrar em guerra com eles.

Postado

Geral quem?

China?

Russia?
USA????

Vcs não se lembram daquele episódio em que os EUA invadiu o Iraque por nada?

A Coréia do Norte é um país coitado q vive na miséria e atrasada do mundo. Coagida por um ditador q não tem a minima noção de nada. Ou melhor, coagida por um ditador q vive a sombra dos tios e de alguns militares..

Na verdade a única q se caga da Coréia do Norte é a Coréia do Sul mesmo...

Editado por Wallking (veja o histórico de edições)

''I hope they're still making women like my momma.

She always told me to do the right thing.

She always told me to have pride in myself; she said a good name is better than money." - Joe Louis

Postado
  • Autor

Foi como o site falou, esses hackers podem interferir em tudo, cara.. Imagina eles tendo acesso a informações militares, informações de todo o tipo.. E não é só isso, com esse tipo de poder eles podem, por exemplo, modificar alguns relatórios de transações internacionais... Imagina que merda que ia dar isso. Tbm acho que a coréia do norte não representa muito perigo contra os eua, mas junto com a china e alguns países árabes a coisa muda, colega. Espero que vocês estejam certos que não tenha guerra, pois se tiver com essas proporções nucleares... Meu professor de história falou que o humano tem o poder militar de destruir a terra cerca de umas 37 vezes (isso a 3 anos atrás.. imagina agora) , mas obviamente não vai chegar a esse ponto...

"Pare de ser fraco – Se você quer algo que nunca teve, tem que fazer algo que nunca fez. Se você quer algo que a maioria não tem, tem que fazer algo que a maioria não faz. O primeiro passo para realizar seu sonho é ACORDAR !!! Não desista na primeira recaída. Falhas são admitidas mas repetir as mesmas falhas é burrice. TRAIR A SI MESMO É A PIOR TRAIÇÃO."

Postado

Muito país tem treta com os EUA, o negócio pode feder, se juntar Coréia do Norte...China...+ alguns países árabes q detestam os EUA eles podem sim se lascar.

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

 

Postado

Medo.

Postado

Cara, se se juntar china e os países árabes pra foder os estados unidos, não precisa de uma arma.

Eles quebram a economia americana em questão de dias se eles quiserem. O que não é vantagem pra China, que tem alguns trilhões de dólares americanos no 'tesouro' deles.



“Everything in the world is about sex except sex. Sex is about power.”
- Oscar Wilde


Son of Zeus, blessed by Zyzz.

 

"Si vis pacem, para bellum"

Postado

"Sistemas de segurança nacional dos Estados Unidos garantem que o exército chinês vem realizando diversos ataques a mecanismos de defesa do país, além estar realizando tentativas de roubar informações industriais de grandes companhias norte-americanas.

O país oriental nega e diz que são os norte-americanos que atacam."

O que vocês precisam ter em mente é que os Estados Unidos não é amigo de ninguém, faz negócio como todo mundo mas não tem amizade com ninguém. No máximo a Inglaterra pode se considerar colega, mas para por aí. Estados Unidos espiona todo mundo, e o Brasil não é excessão. Eles invadem e espionam a todos. Quando deu a primeira notícia de que a Coréia do Norte estava posicionando tropas no Havaí, na notícia dizia que era uma ação represália a invasão de aviões americanos dentro do território norte-coreano (sinal de que alguma coisa eles podem ter aprontado).

A Coréia do Norte faz ameaças a muito tempo, mas sempre foi um cão que só latia. As ameaças que a Coréia faziam eram sempre estratégicas, nunca era a sério. Inclusive as imagens divulgadas das tropas norte-coreanas se posicionando para o Havaí tinha indícios de montagens. Se houver algum conflito podem ter certeza que a Coréia do Norte estará atacando porque foram colocados contra a parede e não viram mais opções. O gordinho ditador não vai sair da vida de rei dele sem lutar, se não incomodarem ele, acredito que ele só continuará nas ameaças como seu pai, mas se pressionarem ele, ele vai dá uma de porra loka igual o avô. Mesmo que aconteça uma guerra, acho dificil que se transforme numa guerra mundial (uma guerra mundial só agravaria a situação financeira de todos). E Guerra Nuclear, se for não será em território americano, pq a Coréia do Norte não tem mísseis de longo alcance, os mísseis deles atingem só 3000km, o que atingiria apenas lugares de distâncias como a Coréia do Sul e China. E pra atingir os EUA eles teriam que lançar um míssel através de um jato (que provavelmente seria detectado e abatido).

iz6j41.jpg
Pra que ser parte da maioria se você pode fazer parte de uma minoria?

Postado

Eu acho que vai da merda ! kkk
Acabamos de ''sobreviver ao fim do mundo em 2012'' e ja começa uma ameaça em 2013 !

Quando vamos viver tranquilos ?

Postado

Nunca que a China vai ser meter a besta com os americanos. Os Estados Unidos são os guardiões da economia de mercado e da globalização, graças aos quais a China pode sair do ostracismo; há trilhões de investimentos americanos na China, e suas economias são cada vez mais interdependentes. A China jamais vai arriscar o seu provável futuro de prosperidade por conta do ditador mirim lunático da inexpressiva Coréia do Norte.

Postado

Segundo meu professor de geografia, se juntar China e Rússia acabou...

Postado

“Os últimos três ou quatro movimentos é que fazem os músculos crescer. Esta área de dor difere o campeão de alguém que não é um campeão. É disso que a maioria das pessoas carece, ter culhões para seguir em frente e dizer que elas enfrentarão a dor não importa o que aconteça.”

Postado

Os EUA estão cagando com a China.

Cancelaram o teste de mísseis lá na Califórnia.

Disseram : "Não queremos que nos interpretem de maneira errônea " HUAHAUHAUHAUH

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.