Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Fraude - Compras Pela Internet E Email Dos Correios

Posts Recomendados

Postado

Apagado pelo Usuário

Editado por lucianoitape

• Respostas 156
  • Visualizações 4,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Era oque todos com um bom senso deveriam fazer né rsrsrs

• Você criou sua conta só para postar nesse tópico? engraçado isto! kkkkk Se você não tem certeza da FRAUDE, manda aqui uma print do e-mail que recebeu ou o de alguém que diz o ter recebido. Tenho

• A gente sabe, eles não mandam e-mail pois teriam que adivinhar o seu e-mail já que ele não vem escrito na embalagem da encomenda. A não ser que vc acredite em telepatia "Tudo o que foi postado" = um

Postado

Pode taxar em 100% que ainda sairá na vantagem huahuahuah

Mas você já recorreu alguma vez ?

Não pq qdo compro compro sempre n a faixa de 400 a 500 dólares de suples. Mando declarar 41 dólares, ai fiscal vai taxa 150 reais. Melhor q taxa em cima da 400 ou 500 dólares q daria 400 a 600 reais de imposto.

Receita é mto de lua.

Editado por daem0n

Postado

Pessoal , vamos ver pela parte tecnica a parada .

Ao responder o email , a menssagem é enviada para o endereço importaçã[email protected]

Portanto , é impossível alguém visualizar este email .

Já que vai para o dominio @correios , portanto apenas o pessoal dos correios tem acesso a este email .

para outra pessoa acessar , teria que ter hackeado o sistema , e isso os correios corrigem em questão de minutos .

Então para tirar a dúvida , liguei no telefone 0800 725 7282 opção 6 depois opção 4

A atendente me informou que a patir de 29/03/2013

Este procedimento começou a ser implementado para agilizar o processo de liberação nos correios .

Portanto pessoal , pode responder tranquilo .

Ao inves de mandar cartas e telegramas que demoram ainda mais , mandam o email agora .

E segundo ela , o CPF é a primeiro dado a ser solicitado .

Dependendo do produto , podem solicitar outros dados .

cara como eu comprei um lipo 6, sera que pode dar algum problema com a anvisa?

Postado

Acabei de ligar novamente AGORA para os correios 0800 725 7282 opção 6 depois opção 4.

O Atendente MICHEL, me disse que os correios não pedem nada por e-mail, ele me disse que os correios mandam um telegrama para você acessar o site dos correios e preencher um FORMULÁRIO para desembaraço aduaneiro.

Ele disse que é para descartar esse e-mail.

Pq o telegrama é uma questão de segurança, que vai chegar na sua residencia pra evitar fraude.

cara como eu comprei um lipo 6, sera que pode dar algum problema com a anvisa?

Pode ser que sim se for lipo 6 black, já que é um produto proibido pela anvisa.

Anvisa pode apreender o produto já que esse produto é considerado como droga no brasil.

Mas dificilmente vá da algum problema já que o black não tem mais dmaa.

Editado por daem0n

Postado
  • Supermoderador

Ao responder o email , a menssagem é enviada para o endereço importaçã[email protected]

Portanto , é impossível alguém visualizar este email .

Já que vai para o dominio @correios , portanto apenas o pessoal dos correios tem acesso a este email .

Nossa você não manja muito de computação, certo? Mandar e-mail com @ falso (ou "clonado", apenas parecendo ser o verdadeiro) é o mais comum que existe.

Correios NÃO manda e-mail.

Apenas façam a seguinte pergunta para si , da onde eles foram encontrar seu e-mail sendo que o BB e nenhum site gringo libera esse tipo de informação na embalagem? Curioso não?

Editado por krebz

Postado

Nossa você não manja muito de computação, certo? Mandar e-mail com @ falso (ou "clonado", apenas parecendo ser o verdadeiro) é o mais comum que existe.

Apenas façam a seguinte pergunta para si , da onde eles foram encontrar seu e-mail sendo que o BB e nenhum site gringo libera esse tipo de informação na embalagem? Curioso não?

Entendo seu raciocino cara, mas e o atendimento pela central de telefone do correio falando que esse email é sim verdadeiro, liguei 4 vezes e todas as vezes me falaram a mesma coisa. fica dificil saber em o que acreditar.

Postado

Entendo seu raciocino cara, mas e o atendimento pela central de telefone do correio falando que esse email é sim verdadeiro, liguei 4 vezes e todas as vezes me falaram a mesma coisa. fica dificil saber em o que acreditar.

E eu liguei 2 vezes, uma dia 28 e hj dia 30

Todos me disseram que não pedem nada por email e que se pedem e via TELEGRAMA para vc acessar um link dos correios e preencher um FORMULÁRIO e não simplesmente um CPF.

Primeiro que receita federal não é burra, sistema deles acham facilmente o CPF da pessoa.

Outra coisa mecho com informatica a mais de 15 anos, clonar um domínio de e-mail pra hacker é a coisa mais fácil que tem.

Vc pode mto bem ver nesses email falso que recebe de bancos, com mesmo domínio do banco.

Postado

Apagado pelo Usuário

Editado por lucianoitape

Postado

Comprar em loja grande assim é horrível, prefiro comprar em lojas pequenas no eBay que eles fazem de tudo para te proteger como descrição no pacote, abaixar o valor do produto.. não estou incentivando isso, mas pelo jeito que está o Brasil estamos precisando -.- (60% de imposto)

E creio que essa do e-mail foi hackeado sim, pegaram o banco de dados da bb.com (últimas compras) e estão mandando esse e-mail por "fake email"

Fod* viu..

Postado

Prezado .

Você usa algum tipo de entorpecente ?

Você trabalha a 15 anos com informatica e não aprendeu muita coisa .

Não existe neste caso como clonar um email ok ?

Vou ser didático .

Quando você envia um email para qualquer endereço .

Neste caso , você pode clonar .

Pode mandar de [email protected] para o endereço de quem kiser .

O cara que recebe , pensa que é do SAC e clica nos links maliciosos .

Você esta se passando pelo [email protected] para enviar links maliciosos .

se você responde este email para [email protected] .

Apenas o administrador do site www.correios.com.br pode ver este email .

Ou caso você tenha dúvida , por favor , clone o email [email protected] e pegue todas os dados confidenciais

que são enviados para la .

Não viaja Rapaz .

A atendente informou que a patir de 29/03/2013

Este procedimento começou a ser implementado para agilizar o processo de liberação nos correios .

PORTANTO , , SE VOCÊ LIGOU NO DIA 28 , NÃO ESTAVA IMPLEMENTADO AINDA.

E SE VOCÊ LIGOU NO DIA 30 . PROVAVELMENTE O ATENDENTE NÃO ESTAVA SABENDO AINDA .

Portanto pessoal , pode responder tranquilo .

Ao inves de mandar cartas e telegramas que demoram ainda mais , mandam o email agora .

Agora eu não sei quanto a problemas criminais .

de se receber este tipo de material .

É realmente não aprendi mta coisa.

Rsrsrs

To falando CLONE DE DOMINIO.

No minimo vc não sabe o que é domínio de e-mail né?

Então vamos la:

FONTE - https://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/falso_email.cfm

Avisos
Alerta sobre falsos e-mails em nome dos Correios

Prezado cliente,

Informamos que falsos e-mails, que podem conter vírus ou agentes maliciosos, estão sendo enviados em nome dos Correios. Caso receba alguma mensagem com as características apresentadas abaixo, apague-a imediatamente.

Em geral, o conteúdo desses e-mails são:

- e-mail comunicando suposta dificuldade de entrega devido ao grande movimento de final de ano e solicitando que entre em determinado link para localizar agência e buscar encomenda.

- e-mail falando sobre a GREVE dos Correios e comunicando a chegada de um SEDEX.

- e-mail comunicando uma suposta encomenda SEDEX e solicitando que entre em determinado link e confirme o número do objeto postado;

- e-mail pedindo a atualização de dados cadastrais para retirar encomendas em poder dos Correios;

- e-mail comunicando que chegou um telegrama virtual com arquivo executável (*.exe);

- e-mail falando sobre cadastros, ou envolvendo o Sistema de Licitações dos Correios.

Outra característica desses falsos e-mails é sempre indicarem links, solicitando que o usuário clique para obter mais informações. NUNCA clique em tais links, é por meio deles que os vírus e códigos maliciosos se instalam nos computadores

Os falsos e-mails são, normalmente, enviados aos clientes em nome de:

- [email protected];

- [email protected];

- [email protected];

- [email protected];

- [email protected];

- [email protected].

Os Correios NÃO enviam e-mails aos usuários a menos que seja solicitado.

Deu pra entender um pouco agora?

Editado por daem0n

Postado

Eu liguei nos correios a mulher falou que é falso! Se os correios precisarem de algum dado seu eles te mandam uma carta/telegrama, pedindo para você ir até uma agencia dos correios passar os dados para liberação do produto!

Postado

Apagado pelo Usuário

Editado por lucianoitape

Postado

Recentemente recebi da BB shotgun + synthesize, foi tranquilo, só paguei o imposto, mas paguei feliz, pq os dois juntos deram em torno de 230 reais, e aqui na minha cidade só o shotgun a galera vende por 180. Não me pediram nada.

Na boa, a gente fica com paranóia, pro governo é muito mais negócio meter a faca taxando do que ficar retendo. Além disso, os caras da alfandega não vão ficar lá pesquisando todos os suplementos, a não ser que o cara pense deixa eu olhar esse rótulo, aí se o cara vê lá lipo 6, oxyelite, jack 3d, monte de suplemento que a mídia bombardeia, aí dá merda, mas do contrário, só muito azar.

Vou comprar de novo, vou pedir um amino decanate + shotgun + synthesize, só q vou pedir pela health designs dessa vez, pra ter uma certeza quase absoluta de que vou só ser taxado.

Postado

se pa vc nem é taxado pela hd

Não pq qdo compro compro sempre n a faixa de 400 a 500 dólares de suples. Mando declarar 41 dólares, ai fiscal vai taxa 150 reais. Melhor q taxa em cima da 400 ou 500 dólares q daria 400 a 600 reais de imposto.

Receita é mto de lua.

como assim vc 'manda' declarar? tem algum site que vende suples que voce pode escolher o quanto eles declaram? Oo

Postado

cara, aqui em Teresina, todo mundo que eu conheço que compra pela hd é taxado, pode ser que alguém não seja, mas quem eu conheço é. Só fiz poucas compras pela gringa, e sempre foi na BB, um amigo que me falou que eu tava vacilando, pq os caras da hd além de não informarem o que vem na caixa, só diz que é suplemento nutricional, declaram o valor 35% mais baixo.

Postado

Um membro cadastrado ontem fala que é pra vocês enviarem os cpf´s que está tudo de boa que ele ligou pro correio....

Mesmo depois de um membro antigo falar que ligou e dizerem que é fraude...

Sério que terá gente que irá cair nessa???

Enviar dados por e-mail tem que ser muito cabaço kra...

Liguem para os correios e/ou vão até uma agência. Nunca passem dados por telefone ou e-mail.

Com o número do seu cpf e seu nome, uma pessoa pode simplesmente destruir sua vida. Pegar empréstimos, etc... etc... e até você provar que não foi você, estará muito ferrado.

Repare que as pessoas que estão falando que é seguro, que tem que mandar, forma cadastradas todas esses dias.

E gosto ainda mais do argumento: "Os correios vão mandar e-mail pq é mais rápido que telegrama" aksodkaosdkaokdoakso

Ou seja, eles mesmos vão fazer propaganda contra seu produto!!!! kasodkasodkasokdoaskdoaskodkaosdkoaskdoaskdoas

Editado por AtH0s

Postado

Apagado pelo Usuário

Editado por lucianoitape

Postado

Se eles pediram o CPF , e porque tem alguma coisa ai .

É uma salada Bino!

Dia 25/03/13 recebi o "maldito" aviso de encomenda a ser retirada mediante pagamento de tributo.

Paguei, não apresentei código de rastreio, documento de identidade nem CPF.

Somente as dilmas requeridas e saí com o produto.

Postado

como assim vc 'manda' declarar? tem algum site que vende suples que voce pode escolher o quanto eles declaram? Oo

Depende do lugar que vc compra, eu compro de um fornecedor que tem uma loja no USA, entro em contato com ele por email, peço X produtos, ele cota pra mim os produtos + frete e eu faço pagamento pelo Paypal.

Mas antes de comprar já separo os produtos em vários pedidos, pago uns 3 fretes rastreável, pq se a encomenda sumir e não tiver rastreio os correios não vão me ressarcir.

E mando ele declarar a caixa da forma que eu quero.

Achei esse cara por um acaso comecei comprar com ele. Compro com o cara la do USA mais de 1 ano.

Não compro desses sites que mandam como pessoa jurídica. A não ser que seja uma promoção que nem a que eu peguei na BB.COM, comprei um Whey PHASE8 2,2kgs da muscletech e ganhe outro + frete rastreável grátis.

Um membro cadastrado ontem fala que é pra vocês enviarem os cpf´s que está tudo de boa que ele ligou pro correio....

Mesmo depois de um membro antigo falar que ligou e dizerem que é fraude...

Sério que terá gente que irá cair nessa???

Enviar dados por e-mail tem que ser muito cabaço kra...

Liguem para os correios e/ou vão até uma agência. Nunca passem dados por telefone ou e-mail.

Com o número do seu cpf e seu nome, uma pessoa pode simplesmente destruir sua vida. Pegar empréstimos, etc... etc... e até você provar que não foi você, estará muito ferrado.

Repare que as pessoas que estão falando que é seguro, que tem que mandar, forma cadastradas todas esses dias.

E gosto ainda mais do argumento: "Os correios vão mandar e-mail pq é mais rápido que telegrama" aksodkaosdkaokdoakso

Ou seja, eles mesmos vão fazer propaganda contra seu produto!!!! kasodkasodkasokdoaskdoaskodkaosdkoaskdoaskdoas

É o que eu argumentei varias vezes.

Inclusive liguei VARIAS vezes e todos me disseram que era FALSO o email e que a área de T.I já estava averiguando o problema, isso no dia 28/03 no mesmo dia que os email começaram chegar pra galera.

A própria funcionaria que me atendeu no dia 28 disse sem eu falar nada de código de rastreio que o código que começava com NX000 e terminava com BR não foi gerado pelos correios e que era falso. Ela disse isso sem eu pergunta nada eu realmente recebi esse código pelo site da DHL.

Ela ainda disse pega esse código e tenta rastrear no site dos correios, vc vai ver que nada existe.

O que eu me cago de ri aqui é que um usuario aqui que disse que pode enviar CPF tranquilamente, disse que tem funcionários DA ÁREA DE IMPORTAÇÃO que não sabem desse novo procedimento. KKKKKKKKKKK

Como um setor especializado de importação não sabe de uma implementação nova no sistema deles???

Vai me desculpa, mas só idiota pra acreditar nisso. Sendo que outros usuários aqui ligaram e o atendente disse que era falso e não enviar dado nenhum.

E outra se o banco de dados da DHL ou BB.COM foi hackeado que eu acredito que hackearam o a BB.COM, eles tem seu nome, endereço e etc sobre vc, só precisam do seu CPF pra fazer um estrago com seu nome.

É uma salada Bino!

Dia 25/03/13 recebi o "maldito" aviso de encomenda a ser retirada mediante pagamento de tributo.

Paguei, não apresentei código de rastreio, documento de identidade nem CPF.

Somente as dilmas requeridas e saí com o produto.

Exatamente, desembaraço aduaneiro não pedem seu CPF, receita federal tem acesso ao seu CPF a hora que quiser. E se tiver algum problema o atendente do dia 30/03 me disse que eles mandam um telegrama pra vc acessar o site dos correios e preencher um formulário.

Outra qdo tem que pagar TAXA, vc vai na agência dos correios, vai por seu CPF, RG e assinar a NTS (NOTA DE TRIBUTAÇÃO SIMPLIFICADA).

Simples.

bom realmente nao adianta descutir .

Eu entrei neste forum , porque a questão para mim e de problemas criminais .

Qual a diferença de você compra um kilo da farinha e mandar entregar na sua casa e um suplemento com substancia proibida e mandar entrar na sua casa .

Se eles pediram o CPF , e porque tem alguma coisa ai .

Cara problema criminal? Vc realmente acha que a RF ou PF vai pedir os correios pra enviar email pra galera pedindo CPF?

Se é problema vc é intimado presta esclarecimento da Policia Federal ou outro órgão, dependendo do produto.

Qdo é ANVISA, vc tem que enviar uma receita que eles pedem com prescrição medica.

Qdo é PF, vc tem que comparecer ao DPF e presta esclarecimento sobre tal produto.

Qdo é Exercito, vc tem que ir no exercito pra presta esclarecimento pq importou arma de brinquedo tipo de ar comprimido, de chumbinho, paintball, faca, luneta de sniper de chumbinho e etc.

Amigo meu importou da china varias peças de chip eletrônico, a encomenda dele foi parada e foi enviada pra PF da minha região.

Ele recebeu uma intimação da PF pra presta esclarecimentos.

Ele foi la na PF e a PF queria saber pra que ele tava importando aqueles chips.

Ele tinha comprado em 10 ou 12 fretes.

TODAS encomendas dele foram rastreadas e envidas pra PF.

A parada criminal eles não pedem CPF não, eles já tem todos seus dados no sistema deles.

Postado

eu acho que a própria bb está com treta, eu até posso ter caído nessa como muitos respondendo com o CPF, mas esse código esquisito com as siglas "NX" e "BR" já tinha sido gerado antes de eu responder o email...

não dá pra saber só esperar mesmo, outro fato curioso é que aqui na minha cidade só consegue retirar uma encomenda tributada quando se apresenta documento legítimo... ou seja no caso o sacana ai do email teria que apresentar um documento meu, e isso ele não tem (assim espero rsrs) mas foi uma baita burrice responder esse email isso admito sem dúvida... o fato agora é esperar... mas acho que pode ter alguma treta da loja em si, pois venderam esse whey a preço de banana...

Postado

Tenso essa do BB hein... tambem recebi esse email no dia 28/03, de cara estranhei o email e liguei nos correios 2x. Na primeira vez o atendente falou que estava ciente deste email mas nao confirmou a procedencia dele, 10minutos depois meu irmao ligou de novo nos correios e o atendente falou que era normal e de praxe, que esse email era realmente dos correios e que podia responder ele sem problemas. Respondi mesmo com um pe atras, agora soh esperar... Outro detalhe eh que eu nao pedi nenhum produto com substancia proibida pela anvisa.

Postado

eu acho que a própria bb está com treta, eu até posso ter caído nessa como muitos respondendo com o CPF, mas esse código esquisito com as siglas "NX" e "BR" já tinha sido gerado antes de eu responder o email...

não dá pra saber só esperar mesmo, outro fato curioso é que aqui na minha cidade só consegue retirar uma encomenda tributada quando se apresenta documento legítimo... ou seja no caso o sacana ai do email teria que apresentar um documento meu, e isso ele não tem (assim espero rsrs) mas foi uma baita burrice responder esse email isso admito sem dúvida... o fato agora é esperar... mas acho que pode ter alguma treta da loja em si, pois venderam esse whey a preço de banana...

Sim, esse código NX BR já tinha sido gerado muito antes do e-mail chegar.

Atendente disse com total certa que correio não gera código NX.

E outra eu comprei na BB.com com FRETE DHL Priority (7-10 Business Days). Modo prioridade tem rastreio interno no brasil e nada de rastreio com o código NX BR.

Fica tranquilo que ngm pode tirar encomenda sua nos correios sem sua identidade.

Mas tem o código de rastreio original não vai saber onde esta a encomenda.

Engraçado como está brotando contas novas falando que é verdade, e quem já frequenta o forum faz tempo e também ligou lá fala que é fraude.

Isso me cheira: alguem conseguiu e-mails do forum e nem do BB ou DHL =)

Com certeza foi uma fraude, mas eu acredito que foi na BB.COM

Vários lugares que eu pesquisei todos foram "proveniente do(a) BODYBUILDING.COM LLC -PA"

Inclusive amigo meu que comprou em dois fretes o mesmo produto que eu, ele não recebeu o e-mail.

Postado

Fica tranquilo que ngm pode tirar encomenda sua nos correios sem sua identidade.

Isso teoricamente.

Na agência daqui, retirei mais de uma encomenda sem documento de identificação algum, logo, qualquer um que soubesse da (s) encomenda (s) poderia retirar, TENSO!

Postado

Engraçado como está brotando contas novas falando que é verdade, e quem já frequenta o forum faz tempo e também ligou lá fala que é fraude.

Isso me cheira: alguem conseguiu e-mails do forum e nem do BB ou DHL =)

Sempre acompanhei o forum mas realmente nunca postei...

Fato é que to com pé atras também, meu código é esse NX -BR e fiz a compra com DHL Priority. Não intendo muito disso, mas é como o cara falou ali atrás, geralmente quando é fraude os caras mandam link junto com o email.

Postado

Galera, fica de boa. Isso tá virando paranóia. Se os caras da antiga disseram que não é nada demais, que deu alguma merda, pronto, deu merda. O máximo que vai acontecer é: se pediu algo com substância proibida, vai ser retido, devolvido ou destruído(em tese), no máximo podem te indiciar por trafico de entorpecentes, se a substância for de restrição de 2ª via de receita obrigatória, como exemplo é crime importar testosterona ou efedrina. se a substancia não for proibida, o máximo que pode acontecer eh a solicitação de receita médica. Acho dificil de acontecer, o leão tem mais fome, ele quer é dinheiro. Acabei de comprar 3 assault e 3 phase 8, dois pedidos diferentes na BB, minha preocupação é só em pedirem a receita para o whey, pq o assault agora é vendido no brasil em sites grandes, como corpo perfeito, então não vão nem encanar, até porque boa parte das substancias são do redbull kkkkkkkkkk.

Sobre alguém tirar a encomenda no seu lugar é um negócio meio escroto: primeiro pq a pessoa tem que saber, para ela saber tem que receber o telegrama no seu lugar, ou a pessoa é zé e contou pra deus e o mundo a barbada que vai pagar, ou o bb foi hackeado, o que pra nós acredito que se refletiria muito mais em ataque phishing do que um monte de hacker ir correndo nos correios e pagar a tributação para catar nossos suplementos. Além disso, o cara dos correios tem que ser muito escroto, o que acontece. No dia que fui pegar meu shotgun + synthesize o cara só pediu o telegrama, disse quanto era o imposto, me pediu o valor e pronto. Mas muitos amigos meus não conseguiram retirar pq saíram de casa só com a grana e com o telegrama e os caras pediram documento, aí vai de cada funcionário.

Postado

Onde eu retiro minhas encomendas as vezes precisava apenas de RG.

Agora precisa de CPF e RG.

Sem documento não pega encomenda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.