Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Fraude - Compras Pela Internet E Email Dos Correios

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera, estou na mesma situação que todos vcs que receberam o e-mail dos correios solicitando o CPF.

Assim que recebi o e-mail liguei para os correios e fui informado que apesar de nao usual esse e-mail era sim dos correios e eu poderia responder sem problemas. Respondi e fiquei aguardando. Preocupado com a demora resolvi pesquisar na internet e achei esse forum aqui. Fiquei assustado com as denuncias de fraude e a grande quantidade de pessoas na mesma situacao. Hoje cedo verifiquei meu e-mail e havia uma atualizacao da DHL dizendo que o produto já se encontra em São Paulo. Fiz o pedido na BB dia 28 de fevereiro. Entrei em contato com a DHL e BB pois há muitos dias o status do rastreamento do site da DHL era MANIFESTED FOR OUTBOUND TRANSPORTATION / PROCESSING COMPLETED AT ORIGIN. Ambos DHL e BB me informaram que o processo por parte dos estados unidos havia sido finalizado e que os produtos já estavam no Brasil e eu deveria aguardar a liberacao continuacao do processo de entrega por parte dos correios. Hoje quase 2 meses e meio depois que fiz o pedido na BB posso verificar que o produto realmente já estava no brazil e foi liberado. O codigo de rastreamento dos correios esta funcionando e devo apenas aguardar o telegrama dos correios para comparecer a agencia, pagar os impostos e retirar os produtos.

Resumindo o problema nao é com a DHL como muitos pensam e sim com o sistema dos correios do Brasil, que atrasa as entregas. Fiz o pedido dia 28 de fevereiro, os produtos chegaram no Brasil dia 16 de março e foram liberados dia 9 de abril. Possivelmente serao entregues amanha ou depois.

Quem esta na mesma situacao pode ficar tranquilo e deve apenas esperar.

Nao vou entrar em discussao com os membros mais antigos e claro mais respeitados que estao afirmando com toda certeza que isso eh uma fraude e etc. Estou escrevendo aqui apenas para ajudar aqueles que estavam preocupados como eu. Segue as fotos do email que recebi e do rastreamento da DHL e Correios.

Um abraço e boa sorte pra vcs.

r078gn.jpgornny8.jpg

2vxrhxi.jpg

• Respostas 156
  • Visualizações 4,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Era oque todos com um bom senso deveriam fazer né rsrsrs

• Você criou sua conta só para postar nesse tópico? engraçado isto! kkkkk Se você não tem certeza da FRAUDE, manda aqui uma print do e-mail que recebeu ou o de alguém que diz o ter recebido. Tenho

• A gente sabe, eles não mandam e-mail pois teriam que adivinhar o seu e-mail já que ele não vem escrito na embalagem da encomenda. A não ser que vc acredite em telepatia "Tudo o que foi postado" = um

Postado

Eu particularmente não faço questão que vc acredite em mim de forma alguma! Estou postando o que descobri correndo atras para aqueles que ainda tem dúvida! quem já tem certeza como o sr fique a vontade!

Acho que se os interessados tivessem perdido 2 minutos da vida ligando pros correios esse post teria sido muito mais ameno e respeitoso

Contudo, acho que você toca em dois pontos interessantes que são o link dos correios falando que não enviam email e o lance do Desembaraço ser feito pela Receita Federal.

Já encaminhei isso para os correios em resposta do email deles e vou ver o que respondem.

Editado por cmpacca

Postado

Acho que teve mta gente criou conta no forum justamente por causa desse problema.Mas o fato desse tópico é o pessoal que nem ligou nos correios pra saber a situação e quer dar opinião pelo senso comum de que é fraude, ai não da pra debater...

Postado

Responderam meu segundo email questionando o que o iceman falou. Reiteraram que o email é do correio e que é pra responder com o CPF.

Quanto ao problema ser da DHL, fui informado por tel pelos correios que se tratava de uma remessa grande da DHL, o que não quer dizer que é um problema da empresa, e sim uma situação.

A bodybuilding por sua vez, me informou pelo chat que o Brasil confere 50 encomendas deles por dia, e que estão enviando bem mais do que isso, causando os atrasos. O funcionário da BB pode ter falado besteira, não sei...só repassando

Postado

Ainda tão nessa?

Concordo, pouco estranho a galera se cadastrando pra defender o email.

Se estão falando que o email é pra "agilizar", simplesmente não enviem e o máximo que vai acontecer é demorar um pouco mais.

Esses dias chegou uma encomenda minha da BB, não teve nada desse email ai.

Não sejam idiotas, não mandem o CPF.

Postado

Matar um leão por dia seria muito mais fácil se não tivessemos que desviar de tantas antas

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.