Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desabafo]Treinando Powerlifting Em Academias Não Especializadas

Visitante

Posts Recomendados

Postado

2

Lá onde treino SEMPRE alguém fica me olhando, ontem mesmo treinei o terra e uma menina lá olhava toda hora (geralmente mulher olha mais, se for adolescente então ...)

Narciso acha feio o que não é espelho.

Qualquer coisa diferente a galera olha, seja pra admirar (minoria) ou criticar (maioria). Se bem que no fundo acho que as minas geralmente ficam é "interessadas" nesses ogros e os caras "com certa inveja". Na minha, ficam olhando até quando faço salto em um pé pra panturrilha, devem achar que é algum treino novo de crossfit. Na minha certa vez dois boys entraram embaixo da barra do agacho enquanto eu fui tomar água e peguei os dois no flagra tirando onda, dizendo que iam tirar do suporte, esse dia foi hilário porque eles não me viram voltando e quando perceberam ficaram morrendo de vergonha, kkk!

Postado

Narciso acha feio o que não é espelho.

Qualquer coisa diferente a galera olha, seja pra admirar (minoria) ou criticar (maioria). Se bem que no fundo acho que as minas geralmente ficam é "interessadas" nesses ogros e os caras "com certa inveja". Na minha, ficam olhando até quando faço salto em um pé pra panturrilha, devem achar que é algum treino novo de crossfit. Na minha certa vez dois boys entraram embaixo da barra do agacho enquanto eu fui tomar água e peguei os dois no flagra tirando onda, dizendo que iam tirar do suporte, esse dia foi hilário porque eles não me viram voltando e quando perceberam ficaram morrendo de vergonha, kkk!

Se for assim to bem, 40% das minas q ficam me olhando são muito bonitas

Os pesos q agacho e terro pessoal lá da academia não tira do suporte e nem mesmo do chão acima de 70% da minha RM rsrsr.

Outra coisa de ruim nessa minha nova academia... eles não compraram alteres de montar e nem alteres novos mais pesados e tive q fazer uma gambiarra lá na hora de fazer remada unilateral , como alter eu usei aquela barra pequena q pessoal usa pra fazer tríceps fechado e coloquei 60 Kgs nela rsrs, geral ficou olhando.

Postado

Os pesos q agacho e terro pessoal lá da academia não tira do suporte e nem mesmo do chão acima de 70% da minha RM rsrsr.

Outra coisa de ruim nessa minha nova academia... eles não compraram alteres de montar e nem alteres novos mais pesados e tive q fazer uma gambiarra lá na hora de fazer remada unilateral , como alter eu usei aquela barra pequena q pessoal usa pra fazer tríceps fechado e coloquei 60 Kgs nela rsrs, geral ficou olhando.

kct man ahueauheaueua

e eu fazendo minhas 2 séries de 20 com 20kg, morrendo haeueauheahuaeu

Postado

eles não compraram alteres de montar e nem alteres novos mais pesados e tive q fazer uma gambiarra lá na hora de fazer remada unilateral , como alter eu usei aquela barra pequena q pessoal usa pra fazer tríceps fechado e coloquei 60 Kgs nela rsrs, geral ficou olhando.

Rolou uma invejinha da sua carga agr rsrs

Visitante usuario_deletado325
Postado

Na minha academia só tem alteres montados até 20 kg. É ridiculo! Tem barrinha para montar, mas dá mais trabalho para preparar a barra do que fazer o exercício.

Não tem rack para agacho e tenho que improvidar na mesa de supino. Até tem um smith com declividade que simula o agachamento. Tipo uns 5 graus para frente. Até que é bom para usar, o movimento até que é bem livre. Uso só como complemento. Prefiro variantes do agachamento mesmo.

Não tem suporte para montar o terra, as primeiras anilhas tem que colocar no chão mesmo. Demoro quase 2 minutos para montar a barra. Dá uma agonia, acho que cansa mais do que fazer o exercício. Tenho que fazer o terra com descida controlada, nem pensar em soltar a barra. Que m*****!

Um dia desses, só de curtição, perguntei para o instrutor se eu estava fazendo o terra certo. Eu estava aquecendo com 130 kg. O professor disse que eu devia jogar mais para traz a coluna. Acho que a dica foi boa. O hilário foi o cara tentando demonstrar o movimento com o peso que eu tinha montado. Conseguiu fazer uma rep, deu uma disfarçada e demonstrou o movimento sem a barra. Fiquei me segurando para não rir, fazendo poker face!

Abraço.

kct man ahueauheaueua

e eu fazendo minhas 2 séries de 20 com 20kg, morrendo haeueauheahuaeu

Rolou uma invejinha da sua carga agr rsrs

Eu nunca me preocupo com as cargas. Isto só serve para massagear o ego. O importante é eu ganhar do cbmilek que treinou ontem. Ás vezes não dá e até empatar é difícil. O importante é nunca desistir.

Bons Treinos!

Postado (editado)

Cargas é ego?.... Depende se treino de modo competitivo cargas são mais que essenciais.

Se vc faz seu exercício com carga alta, de forma correta, e não sai falando para meio mundo, não fica contando vantagem.

Vc simplesmente treina para vc, vc e as anilhas, e quanto mais anilhas mais satisfeito vc fica, isso não é ego. É auto realização.

Talvez vc tenha generalizado, concordo que a maioria aqui no fórum carga é ego. Mas como estamos em um tópico de PL, acho que o princípio não se aplica

Editado por Pedro_jane
Postado

Juro que tentei...mas não consegui, eu entendi o conceito do que ele falou, vou escrever isso no meio do resumao que já começei dos artigos.

Mas escola, estudo, treino, e fazer esse resumo. Vai demorar um pouco, talvez final de maio ou junho eu posto aqui.

Postado

Cargas é ego?.... Depende se treino de modo competitivo cargas são mais que essenciais.

hehehe man!! Tem razão. O grande problema para mim é que não vejo a progressão fluir a um bom tempo. Deixei de ligar tanto para as cargas. É um pouco frustrante aumentar só 20 kg no agachamento em um ano de treino sério. Se você pensar nas cargas desanima. Não treino de modo competitivo. Compito comigo mesmo. O que me atrai no PL é a filosofia por trás. Bodybulding tá com nada.

Bons treinos!

cargas nao sao ego

depende do ser que as carrega

Tem razão man! Mas infelizmente já foram motivo de vaidade para mim. Quando eu era mais novo meu objetivo era socar 50-50 no supino. Quando consegui vi que não fez diferença nenhuma na minha vida. Hoje percebo que devo treinar para mim e mais ninguém. As cargas são um detalhe do meu treino. O importante é a conexão entre a mente e o exercício. É um momento que o resto do mundo desaparece e você sabe quem você é de verdade.

Abraço.

Postado (editado)

Se carga fosse ego, ou melhor, se eu treinasse pros outros, iria ficar pra sempre fazendo agachamento com 50 de cada lado usando anilhas de 10kg...nego quando vê um bolo de anilhas, fica na espectativa como se vc estivesse num circo executando alguma proeza. Muito mais sussa do que fazer pesado e "as mina pira", uheuhea....

Editado por Buttler
Postado

hehehe man!! Tem razão. O grande problema para mim é que não vejo a progressão fluir a um bom tempo. Deixei de ligar tanto para as cargas. É um pouco frustrante aumentar só 20 kg no agachamento em um ano de treino sério. Se você pensar nas cargas desanima. Não treino de modo competitivo. Compito comigo mesmo. O que me atrai no PL é a filosofia por trás. Bodybulding tá com nada.

Bons treinos!

Progressão é negócio que capeta inventou, mas sempre que mudo de treino parece que a progressão flui muito bem, experimente fazer treinos variados, as vezes faça 1 semana toda só brincando de quebrar RM (isso ferra o SNC, mas nada que 3 dias relaxando não resolva).

Não consigo considerar BB como um esporte, tudo é muito subjetivo. Já no PL, simples ganha quem levanta mais, sem mimimi sem choro, levantou mais, ganhou.

EU,Eu,eU,eu acho PL uma rotina muito mais puxada que BB

Postado

Se carga fosse ego, ou melhor, se eu treinasse pros outros, iria ficar pra sempre fazendo agachamento com 50 de cada lado usando anilhas de 10kg...nego quando vê um bolo de anilhas, fica na espectativa como se vc estivesse num circo executando alguma proeza. Muito mais sussa do que fazer pesado e "as mina pira", uheuhea....

a maioria que faz agacho com 40+ usa esses montes de anilhas de 10 só pra aparecer mesmo haha

é mto mais facil e rapido colocar de 15, 20, 25 do que ficar 5 minutos montando uma barra e depois mais 5 pra desmontar, igual no legpress, negada soca anilha de 10.. eu colocava só de 20kgs no leg e ainda sim demorava, magina essas negadas colocando de 10kg

Postado

Progressão é negócio que capeta inventou, mas sempre que mudo de treino parece que a progressão flui muito bem, experimente fazer treinos variados, as vezes faça 1 semana toda só brincando de quebrar RM (isso ferra o SNC, mas nada que 3 dias relaxando não resolva).

Não consigo considerar BB como um esporte, tudo é muito subjetivo. Já no PL, simples ganha quem levanta mais, sem mimimi sem choro, levantou mais, ganhou.

EU,Eu,eU,eu acho PL uma rotina muito mais puxada que BB

Valeu man! Devido a minha idade tenho mais uns 4-5 anos de progressão. Depois vai ser só ladeira a baixo. Meu objetivo de força é fazer série de 5 no Clean and Press com 100 kg. Depois dessa já fico satisfeito.

Postado

Eu adoro ver isso, nego me faz agachamento com 17832871 anilhas de 5kg e depois faz um drop set eterno. E vou lá e faco aquecimento com o peso que eles tava "treinando". E depois tiro tudo e começo a usar a anilha de homem rsrs.

Último causo:

Dia de agacho, carinha granadinho(inchadinho) está fazendo agachamento livre (milagre) com 15kg de cada lado fazendo o famoso agacho 1/4(não julgo a carga, mas por favor quer ser grande, pelo menos treine pesado). Pedi para revezar para começar o aquecimento. Ele olhou para mim e diz:"Vc não vai aguentar, quer que eu diminua"

Eu:"não, valeu, pode deixar esse peso mesmo"

Inchadinho: "pra frango, é bom começar só com a barra"

Eu: " vai deixar eu aquecer ou não?"

Inchadinho: " acha que é mais que eu?"

Eu: " Vamos agachar e ver então"

Inchadinho coloca 30kg de cada lado, coloca o cinto, chama 3 nego para ser spotter, e agacha até quase paralelo(não vou entrar no mérito da amplitude) e faz 1 repetição se peidando todo.

Vou lá e faço 10 reps com a carga dele.

Inchadinho: " éhhh, annn, ummm, ta vc ganhou, mais vc continua sendo um frango ridículo"

Só dei as costas e fui tomar um gole da água.

Alguém me explica como tem gente tão escrota? Tem alguma moda de aplicar Deca no cérebro? pq ta tem una caras que devem ser sequelados.

Postado

Eu adoro ver isso, nego me faz agachamento com 17832871 anilhas de 5kg e depois faz um drop set eterno. E vou lá e faco aquecimento com o peso que eles tava "treinando". E depois tiro tudo e começo a usar a anilha de homem rsrs.

Último causo:

Dia de agacho, carinha granadinho(inchadinho) está fazendo agachamento livre (milagre) com 15kg de cada lado fazendo o famoso agacho 1/4(não julgo a carga, mas por favor quer ser grande, pelo menos treine pesado). Pedi para revezar para começar o aquecimento. Ele olhou para mim e diz:"Vc não vai aguentar, quer que eu diminua"

Inchadinho coloca 30kg de cada lado, coloca o cinto, chama 3 nego para ser spotter, e agacha até quase paralelo(não vou entrar no mérito da amplitude) e faz 1 repetição se peidando todo.

Inchadinho: " éhhh, annn, ummm, ta vc ganhou, mais vc continua sendo um frango ridículo"

Alguém me explica como tem gente tão escrota? Tem alguma moda de aplicar Deca no cérebro? pq ta tem una caras que devem ser sequelados.

Normal, o que mais tem. Por estas e outras que estou fazendo um Power Cage para treinar em casa. O Power Cage vai ser barato, o duro vai ser eu comprar as anilhas. Acho que vai dar umas 10.000 dilmas ( ashuashu, brincadeira a 3,99 o kg,1.000 dilmas vai dar).

Postado

Normal, o que mais tem. Por estas e outras que estou fazendo um Power Cage para treinar em casa. O Power Cage vai ser barato, o duro vai ser eu comprar as anilhas. Acho que vai dar umas 10.000 dilmas ( ashuashu, brincadeira a 3,99 o kg,1.000 dilmas vai dar).

Ta muito barato essas anilhas, o mais barato que eu vi aqui na minha cidade foi 5 o KG.

Morar no interior faz subir muito o preço das coisas.

Postado

Último causo:

Caramba, que grosseria do cara, vc foi muito eh paciente. Acho que na minha academia nao tem ninguem que tenha coragem de falar isso pra outra pessoa por mais fraca que ela seja, essas coisas podem dar uma briga feia..

Postado

Ta muito barato essas anilhas, o mais barato que eu vi aqui na minha cidade foi 5 o KG.

Morar no interior faz subir muito o preço das coisas.

2,99 o kg https://www.anilhasehalteres.com.br/tabela-de-precos-junho-2010.html só não sei se vale a pena o frete, dependendo do local.

Pego aqui na minha cidade a 3,99 na Tudoesporte, a vantagem é que não pago o frete.

Postado (editado)

Mandou bem cara. Ainda bem que aqui na minha academia não tem mto esses nego folgado.

2 muleques que ficam like zyzz na academia, foram fazer agachamento esses dias, é raro ver eles treinando pernas, quando vai

treinar, colocaram 30 kgs de cada lado do agacho, fizeram 1/4 da amplitude se cagando todo e se achando os fodões, eauheuahe..

um tempinho atrás um cara com 1.90 e poucos, uns 100kg, BF na casa dos 9, 10%, já ciclou varias vezes e tal, pega umas cargas ridiculas se cagando todo, me chamou de frango (meu amigo que disse)

foi assim, eu tava de boa treinando com fone de ouvido no ultimo, indo fazer minha remada unilateral (fiz apoiado no banco do legpress, não tinha outro lugar alto pra apoiar as mãos, até então, nao tinha ngm usando o leg.)

ai tá, fui buscar o halter, quando tava caminhando em direção ao leg, um amigo meu disse que ele falou assim: frango vai usar o leg?, eu entendi só "vc vai usar o leg?" ae respondi na moral. " só pra apoiar pra fazer a remada ". ae ele foi lá fazer, com miséros 80-100kgs TOTAIS TOTAIS.

O cara faz agachamento com 20kgs de cada lado 10 repetições junto com biset de agachamento com halteres de 10kg, e quer chamar alguém de frango? Só pq fez um ciclo mal feito, ganhou uns kgs, mas não tem nem umas pernas decentes, já se acha o monstro.

Alguém que pesa 100kgs, 1.90+ fazer agachamento com 20kgs de cada lado é ridiculo.

Editado por mathhh
Postado

Na minha gym nem precisa colocar muito peso no terra pra glr ficar olhando , basta fazer o terra que geral fica olhando eu fazer , eu fico imaginando oq eles pensam '' que diabo de exercício é esse'' '' esse cara coloca muito peso e so aguenta fazer 5-6 repts '' eles devem pensar isso , eu acho que eu sou o unico cara que faz terra , tirando o dono da academia que é o unico cara grande de la.

Postado

Sim...esse cara está para ser expulso, fui falar com a instrutora sobre oq aconteceu, ela disse que não é a primeira vez que ele faz...e na última saiu briga. Ela disse que só ta esperando o dono assinar o comunicado de expulsão.

Postado

Mas nem liguei pra essa parada ai de o cara me chamar de frango.

Faço o meu, cada um corre pelo seu. Faço o meu na paz, coloco os fones e faço meu treino, não fico de mimimi, não fico atrapalhando ninguém, então já era e pau no cu daquele boçal

Postado

Na minha gym nem precisa colocar muito peso no terra pra glr ficar olhando , basta fazer o terra que geral fica olhando eu fazer , eu fico imaginando oq eles pensam '' que diabo de exercício é esse'' '' esse cara coloca muito peso e so aguenta fazer 5-6 repts '' eles devem pensar isso , eu acho que eu sou o unico cara que faz terra , tirando o dono da academia que é o unico cara grande de la.

2

Postado

Mandou bem cara. Ainda bem que aqui na minha academia não tem mto esses nego folgado.

2 muleques que ficam like zyzz na academia, foram fazer agachamento esses dias, é raro ver eles treinando pernas, quando vai

treinar, colocaram 30 kgs de cada lado do agacho, fizeram 1/4 da amplitude se cagando todo e se achando os fodões, eauheuahe..

um tempinho atrás um cara com 1.90 e poucos, uns 100kg, BF na casa dos 9, 10%, já ciclou varias vezes e tal, pega umas cargas ridiculas se cagando todo, me chamou de frango (meu amigo que disse)

foi assim, eu tava de boa treinando com fone de ouvido no ultimo, indo fazer minha remada unilateral (fiz apoiado no banco do legpress, não tinha outro lugar alto pra apoiar as mãos, até então, nao tinha ngm usando o leg.)

ai tá, fui buscar o halter, quando tava caminhando em direção ao leg, um amigo meu disse que ele falou assim: frango vai usar o leg?, eu entendi só "vc vai usar o leg?" ae respondi na moral. " só pra apoiar pra fazer a remada ". ae ele foi lá fazer, com miséros 80-100kgs TOTAIS TOTAIS.

O cara faz agachamento com 20kgs de cada lado 10 repetições junto com biset de agachamento com halteres de 10kg, e quer chamar alguém de frango? Só pq fez um ciclo mal feito, ganhou uns kgs, mas não tem nem umas pernas decentes, já se acha o monstro.

Alguém que pesa 100kgs, 1.90+ fazer agachamento com 20kgs de cada lado é ridiculo.

Po cara, que tenho 103kg, 1.85m, e acho que não falo com mais de 20kg...

As vezes o cara pode ter o joelho zuado.

Eu tinha um negocio quando era mais novo (nao lembro o nome...so lembro que terminava com "patia") e meus 2 joelhos tem tipo um caroço....eu não posso agachar muito e tals que fode tudo.

As vezes o cara tem algum problema de saúde mesmo, sei la...rsrs

Postado

Pedro Jane acho que eu não teria a mesma paciencia que voce , eu sou esquentado acho que partiria pra briga com esse boçal ai , mas ca pra nois 30 kg de cada lado e faz so 1 RM morrendo ?????? quem era pra ser zuado era ele , pq esse peso eu peguei acho que na 3ª vez que fui fazer agachamento livre na vida , mas bateria nele mesmo so pela ignorância dele , tenho nojo de gente assim.

Postado

Resposta a SHAPUDO.(alusão ao seu primeiro post)

Faça um treino certificado, pois, tá realmente estranho este!

e é quase comum vê 'entendedores' de academia, cometendo erros primários até de grande perigo.

Conselho: Não tenha pressa e procure um profissional para orientação.

Há alguns dias atendi um cliente com milhares de dias/horas de pesquisa (sobre tudo que envolva MUSCULAÇÃO) e anos de academia, que tinha poucas semanas de vida. Tudo isso gerado pelas suas aventuras...

Sou estudante de MED...

Procure estar bem no lugar.

abs :hair:

• Supermoderador
Postado

Resposta a SHAPUDO.(alusão ao seu primeiro post)

Faça um treino certificado, pois, tá realmente estranho este!

e é quase comum vê 'entendedores' de academia, cometendo erros primários até de grande perigo.

Conselho: Não tenha pressa e procure um profissional para orientação.

Há alguns dias atendi um cliente com milhares de dias/horas de pesquisa (sobre tudo que envolva MUSCULAÇÃO) e anos de academia, que tinha poucas semanas de vida. Tudo isso gerado pelas suas aventuras...

Sou estudante de MED...

Procure estar bem no lugar.

abs :hair:

01 - O Shapudo já deixou este fórum, faz um tempo...

02 - Estudante de med(icina?) atendendo? cliente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...