Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Pra Que Serve O Whey Afinal ?

cyllaz

Posts Recomendados

Postado

Sou iniciante e estou ficando maluco neste fórum, não sei no que acretitar mais...

Conheço todos os beneficios do whey com dextreose, mas afinal, pra que serve esses beneficios se a maioria no fórum diz que tomar whey+dextrose é a mesma coisa que comer 2 bananas amassadas com mel e aveia !!!

Não sei se o fórum esta me ajudando ou se esta me fazendo mau agora...

pra que serve a velocidade de absorção do whey ? pra nada ?

ja conheço todos os beneficios e toda a teoria, então não precisa explicar essa parte...

Então vamos a pergunta objetiva do tópico, pra que eu devo tomar whey+dextrose, no pós-treino?

Obrigado me desculpem por duvidar da credbilidade do contedo do fórum, mas estou muito confuso...

Postado (editado)

whey + dextrose = 2 bananas com mel e aveia? ONDE VC TIROU ISSO!?

A dextrose por ser um "carbo em pó" ajuda na absorção da proteina para que o seu musculo recupere mais rapidamente.

Editado por -Zyzz
Postado (editado)

Há quem acredite que whey+dextrose é mais eficiente no pós, mas estudos mostram que não tem nada a ver, a janela anabólica dura 24hrs, whey é somente uma proteina que você pode incluir em seus macros diarios.

Edit: Dextrose a mesma coisa: Um carbo que você pode incluir na dieta.

Editado por LeandroCampos
Postado

Acho que vc está ficando doido...

Ngm nunca falou isso.

Oq rola aqui no forum é o seguinte.

1- Existem os que dizem que só os MACROS importam.

2- EU e alguns outros achamos que os macros sao sim importantes, mas o tipo de proteina é tao IMPORTANTE qto os macros.

Daí meu amigo, vc le e acredita no que quiser.

Postado

A teoria dos benefios eu ja sei todas...

mas se a tal janela tura 24h, para que eu vou tomar um whey de rapida absorção...

por que eu não posso tomar uma simples albumina com mel e asucar no pos-treino ¬¬

não que eu queira fazer isso, mas estou muito confuso com muita coisa estranha que ando lendo aqui, e não é pouca coisa não...

Postado

Você PODE tomar uma albumina com mel sem problemas algum, whey é apenas uma proteina de fácil preparo para horas do dia que você não pode comer e quer fazer uma refeição.

Essa pergunta alias foi uma falta de pesquisa total, esse tema foi discutido detalhadamente e abusadamente no forum.

Postado

acredit

e eu ja li dois desses tópicos inteiros, é por isso que eu fiquei maluco...

principalmente o penultimo...

Você PODE tomar uma albumina com mel sem problemas algum, whey é apenas uma proteina de fácil preparo para horas do dia que você não pode comer e quer fazer uma refeição.

Essa pergunta alias foi uma falta de pesquisa total, esse tema foi discutido detalhadamente e abusadamente no forum.

eu sei disso, é de tanto pesquiar aqui que não sei mais se estou jogando dinheiro fóra ou não...

você disse que o whey é de facil acesso para quem não pode fazer uma refeição...

mas a albumina com nescal não é tão fassil quanto ??

25g gramas de whey 25g de albumina, os dois da pra subtituir uma refeição, a diferensa que o whey é mais rapido, mas de acordo com muita coisa que eu ando lendo aqui, isso é insignificante ¬¬

estão entendendo agora minha duvida ??

desculpem os erros de portugues, não estou nem corrigindo...

Postado

acredit

e eu ja li dois desses tópicos inteiros, é por isso que eu fiquei maluco...

principalmente o penultimo...

eu sei disso, é de tanto pesquiar aqui que não sei mais se estou jogando dinheiro fóra ou não...

você disse que o whey é de facil acesso para quem não pode fazer uma refeição...

mas a albumina com nescal não é tão fassil quanto ??

25g gramas de whey 25g de albumina, os dois da pra subtituir uma refeição, a diferensa que o whey é mais rapido, mas de acordo com muita coisa que eu ando lendo aqui, isso é insignificante ¬¬

estão entendendo agora minha duvida ??

desculpem os erros de portugues, não estou nem corrigindo...

Pode usar apenas albumina sem problemas, eu não uso muito ovo por causa das flaturencias que a clara causa, além do sabor não ser muito agradavel.

Abç

Postado

Pode usar apenas albumina sem problemas, eu não uso muito ovo por causa das flaturencias que a clara causa, além do sabor não ser muito agradavel.

Abç

só por calsa disso ?

e os beneficios do whey ?

então não compensa tomar whey pós-treino e albumina para dormir, pois afinal os dois "são iguais" e eu vou ficar flatulando da mesma maneira o.O

ou seja, jogando o dinheiro do whey no lixo...

aiaiai estou confuso da mesma maneira, pois o -Zyzz ali em sima ja tem uma opinião diferente e pra ele conta sim os beneficios do whey ¬¬

esta vendo a confusão que esta minhas informações...

Postado

Serve pra indústria de suplementos faturar muito din din.

Dextrose pode ser substituída por qualquer carbo de alto ig, inclusive açúcar, e proteína vale qualquer uma, soja, ovo, frango.

Não é suplemento mágico que te faz crescer e sim a dieta diária.

Postado

Dextrose pode ser substituída por qualquer carbo de alto ig, inclusive açúcar, e proteína vale qualquer uma, soja, ovo, frango.

Mas há diferença nos amino-ácidos contidos nas fontes de proteína. É pequena, mas existe. No fundo, são coisas com as quais você não precisa se preocupar.

Postado (editado)

Que beneficios o whey teria ?

o que ja estamos cansados de saber, rapida absorção alto valor biologico, mas nesse caso a albumina tem VB alto tambem...

mas a albumina causa flatulencias como você mesmo disse, então a whey é mais caro e compensa mais...

a proteina de soja é mais barata ? e a caseina ?

qual compensa mais ?

ja que a valocidade do whey não vale nada...

Obs: então aquele carnivor super caro e com a mesma velocidade do whey é pra playboy que não tem o que fazer com o dinheiro, ja que não tem diferença da tomar da albumina por explempo que é a mais barata ¬¬

ta vendo, mais uma opinião diferente...

------

recaptulando, então se eu tenho tempo para comer comidas solidas, eu sou um idiota comprando suplementos pós treino ?

Editado por cyllaz
Postado

o que ja estamos cansados de saber, rapida absorção alto valor biologico, mas nesse caso a albumina tem VB alto tambem...

mas a albumina causa flatulencias como você mesmo disse, então a whey é mais caro e compensa mais...

qual compensa mais ?

Obs: então aquele carnivor super caro e com a mesma velocidade do whey é pra playboy que não tem o que fazer com o dinheiro, ja que não tem diferença da tomar da albumina por explempo que é a mais barata ¬¬

------

recaptulando, então se eu tenho tempo para comer comidas solidas, eu sou um idiota comprando suplementos pós treino ?

Não necessariamente. Whey com água é uma boa fonte de proteína com poucas calorias.

Postado

qual compensa mais ?

------

Sim, se vc tem tempo e disponibilidade de comidas sólidas, vc está jogando dinheiro fora...

Suplemento é conveniência cara, eu só tomo whey pq de manhã não tenho tempo de preparar um um rango proteico bacana, levo um pote com whey pro trabalho e tomo assim que chego, pessoal pensa que é leite em pó...hehe

Não tomo albumina pq é horrível, prefiro comer ovos cozidos, que é o que como a noite.

Postado

Whey é só um modo facil de consumir proteina.

Como dito ,se vc tem uma BOA dieta com os valores de proteinas,carbo e gord. correspondente a seu peso,você nao precisa tomar Whey,albumina,prot. de soja..

Mas como deve já saber,nao é algo muito simples ter uma dieta equilibrada,somente comendo comida solida,precisaria comer varias vezes ao dia,e nao temos tempo para isso..

Entao as pessoas utilizam destes suplementos para ajudar na dieta.

Aquele papo que o pessoal diz "Toma aquele whey que te deixa mais forte,da mais musculos,bla,bla.." é tudo furada,nao importa nada tu tomar WHEY,albumina e outros treco se a sua dieta nao esta equilibrada.

Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...