Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

40 De Braço Com 100 Kg! Normal?

AlexAnimal

Posts Recomendados

Postado

Charles Poliquin uma vez escreveu que é preciso ganhar pelo menos 6 kg de massa muscular para aumentar 2 cm de braço. Pra trabalhar com números fechados, digamos que eu tenha 1,70; 70kg e 30 cm de braço. Pra chegar aos 40 cm eu tenho que ganhar 30 kg?? :ohno02: Eu vou pra 100 kg!! Ê karai... É isso msm? Jogando nessa conta só o valor bruto, sem observar bf e talz.

Postado

Com certeza não, deve ser para avançados mesmo...

E essas fórmulas são bem relativas, depende da altura também.

Para quem é magrelo, às vezes ganhando 1kg, se ganha 1 cm de braço...Eu por exemplo, quando comecei tinha 25 de braço, daí ganhei 13 kg e ganhei 8 cm de braço, ou seja, até menos que 1 cm por 1.5...

O BF também é importante(acho).

abs

Postado

e a famosa ''GENETICA''? acho que ele esqueceu né '-' -.- tem um cara aqui na minha rua que tem 36 de braço definido e 59kilos :D

isso não é genética, é definição, just it

Postado

Não cara, aqui no forum o helgod tem uns 90kg no maximo e 44 de braço, isto com menos de 1,75

É bem por aí mesmo. Essa conta do Poliquin, que na verdade é uma polegada (2,54cm) a cada 15lb (6,8kg) é para avançados e é uma generalização. É coisa de 45cm pra 50cm. E outra, quanto maior o braço, mais kg terão que ser adicionados para cada cm de circunferência, pois a seção transversal e volume do musculo a serem aumentados para cada cm é maior quanto maior for o braço. Exemplo: para se ir de 49 para 50cm de braço é preciso ganhar muito mais massa do que para ir de 39cm para 40cm, pois a cincunferência não é diretamente proporcional ao volume. Outro fator é densidade óssea, definição, comprimentos e inserção dos músculos, etc. São tantas variáveis que só serve para comparar você com você mesmo, ex: Precisou de 6kg para ir de 45cm para 47.5cm, então já pode saber que precisará em torno de 6,5kg para ir até os 50cm.

Postado

Maior merda que eu já vi. Se for assim quem tem 50 de braço precisa pesar 130 kgs.

Essas merdas escritas sem base científica são foda.

o arnold tinha 56 pelo que eu lembre e pesava na media de 120 que me lembro ou seja teoria dele nao tem muito sentido

Postado (editado)

Eu achei essa conta estranha, visto que eu já vi pessoas com BEM MENOS kgs com 40 de braço. Eu só fiquei em dúvida pq foi o Poliquin que escreveu, como ele tem moral no fisiculturismo... Mas isso envolve uma série de fatores, o que ele falou n tá errado, mas tbm n tá totalmente certo.

Editado por AlexAnimal
Postado

O que se diz que 6kg pra 2,5cm de braço é proporcionalidade.

Um sujeito pode ter 40 de braço pesando 80 kg com duas varetas no lugar das pernas ou pode ter 40 de braço pesando 100kg com um tronco de carvalho em cada perna.

Postado

Completamente relacionado ao BF , pega esses BB ,atleta de fitness, tem uma porrada com 40+ de braço na faixa dos 80kg.

Postado

vai da estrutura óssea também, já vi nego com 80 kgs, bf na casa dos 9% com 37 de braço

Postado (editado)

Maior merda que eu já vi. Se for assim quem tem 50 de braço precisa pesar 130 kgs.

Essas merdas escritas sem base científica são foda.

Isso é apenas um pequeno padrão para se orientar, não é nada científico, mas é mais ou menos isso a partir de uma certa faixa de peso.

E vc também não conhece o Poliquin, esse cara entende muito de treino, muito renomado, ele já formou campeões olímpicos em várias modalidades. então reflita antes de afirmar coisas.

Editado por Visitante
Postado

vai da estrutura óssea também, já vi nego com 80 kgs, bf na casa dos 9% com 37 de braço

Isso é muito ou é pouco?

Se for pouco, então sou ainda pior, tenho 33 de braço com 78 kg T.T

Postado

O que se diz que 6kg pra 2,5cm de braço é proporcionalidade.

Um sujeito pode ter 40 de braço pesando 80 kg com duas varetas no lugar das pernas ou pode ter 40 de braço pesando 100kg com um tronco de carvalho em cada perna.

2

o arnold tinha 56 pelo que eu lembre e pesava na media de 120 que me lembro ou seja teoria dele nao tem muito sentido

Arnold tinha locais nas braçolas.

Postado

nossa, de boa, eu acho que essa viadagem ae de cada X kilos vc aumenta Y cm de braço eh uma merda sem tamanho.....

Nao acho possivel criar um PADRAO.. desconfiem de tudo que eh assim, nem seu lado esquerdo cresce igual ao direito, pq acha que essa formula funcionaria ? kk

e me mostra uma foto desse cara de 36cm de braço com 59 kg ae... duvido o cara ter 1,80m de altura... com 1.60m eh bem possivel, mas se o cara for alto, acho que esse cara eh bem estranho kkkkkkkkkkkk

• 5 meses depois...
Postado

Tenho 75kg 1.77 de altura e 37 de braco frio contraido 60 de coxa 40 de panturrilhas e 75 de cintura todo mundo fala que to daora mas me acho muito ridiculo nao gosto nem de me olhar no espelho vou experimentar essa teoria do poliquin ver se aumenta mesmo ai relato depois.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...