Ir para conteúdo

viniciusml

Membro
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    viniciusml deu reputação a Puchalski em Queda De Cabelo   
    FISICULTURISMO E A QUEDA DE CABELO

    O QUE CAUSA A QUEDA ?

    Um grande numero de tópicos existente nos fóruns sobre fisiculturismo é referente aos medicamentos comumente usados pelos atletas e sua relação com a queda de cabelo.

    Um primeiro ponto a se ressaltar, é que as drogas utilizadas podem causar queda de cabelos por diferentes meios e, GENETICAMENTE, um individuo pode estar propenso a sentir maiores efeitos com um ou outro deles. Por isso, a impossibilidade de se definir quais os medicamentos que atuam “mais forte†neste sentido.

    Os principais agentes causadores de queda são:

    a ) Androgênicos: -> São os principais causadores da calvície, num processo conhecido como AAG (alopecia androgenética). Neste grupo se enquadram todos esteróides anabolizantes e outros esteróides (ex: mesterolona).
    b ) Hipervitaminoses -> A deficiência de biotina causada por hipervitaminose, principalmente A, é fator determinante em vários casos de alopecia areata. Neste grupo se enquadram o ADE (e similares) e o ROACUTAM.
    c ) Hipertireoidismo -> Induzido ao utilizarmos medicamentos estimulantes da tireóide, ou hormônios da tireóide exógenos. Neste grupo se enquadram o T3, o T4 e o tiratricol (redulip, triac, trimag, etc).
    d ) Deficiência mineral – Alguns dietas rigorosas, tidas por fisiculturistas, podem causar deficiências de minerais como o zinco e ferro, que são essenciais para a saúde dos folículos.
    e ) Colaterais de medicamentos diversos. Neste grupo se enquadram estrógenos sintéticos e agonistas (pílulas anticoncepcionais e o tamoxífeno), bem como as anfetaminas / sibutramina (moderadores de apetite, etc).


    Segue abaixo relação das principais drogas utilizadas por fisiculturistas que podem causar queda de cabelos e MINHA avaliação pessoal sobre o risco de cada uma delas (5 = maior risco, 1= menor risco)

    ESTEROIDES ANABOLIZANTES E OUTROS ANDROGENICOS:
    Testosteronas (todas) – 5
    Finaplix – 5
    Dianabol – 5
    Hemogenin - 5
    Stanozolol – 4
    Nandrolona – 3
    Boldenona – 2
    Oxandrolona – 2
    Primobolan - 2
    GH – 2
    Mesterolona – 4

    PROTEÇÕES CONTRA GINECOMASTIA:
    Tamoxifeno – 1

    PROTEÇÕES CONTRA ACNE:
    Roacutam – 3 (em altas doses)

    EMAGRECEDORES
    T3 (triiodotironina) – 2
    T4 – 2
    Tiratricol – 1
    Anfetaminas – 2

    OUTROS ANABOLIZANTES:
    IGF-1 – 2
    Précursores da testosterona (pré hormonais)– 2
    Pré hormonais de GH – 1

    RECOMPOSITORES DA PRODUÇÃO HORMONAL
    Clomifeno, HCG – 1

    OUTRAS DROGAS
    ADE - 1
    Pílulas anticoncepcionais - 1



    VERDADES E MITOS:


    Minoxidil não deve ser utilizado durante o ciclo - MITO
    Por se tratar de um vasodilatador, muitos alegavam que o uso de minoxidil durante o ciclo acabaria por expor os folículos a uma maior ação dos androgênicos. Entretanto recentes pesquisas demonstraram que o minoxidil não aumenta a irrigação de sangue no couro cabeludo. Apesar de não servir como “proteção†durante o ciclo, quem faz tratamento com minoxidil não precisa interrompê-lo.

    Para evitar a queda de cabelos durante o ciclo basta usar finasterida. – MITO
    A Finasterida, bem como outros inibidores da 5 alfa reductase, agem nas enzimas de 5AR inibindo a conversão de testosterona em DHT. Ela não tem ação nenhuma sobre a influencia de outros androgênicos ! Alem disso, a finasterida não age nas enzimas do tipo 1, que são as encontradas na pele e no couro cabeludo, mas somente nas enzimas do tipo 2, encontradas na próstata. Não há prova que nenhum medicamento comercializado no Brasil realmente atue nas enzimas do tipo 1.

    Manipular finasterida é mais barato e a eficiência é a mesma - MITO
    Com certeza a finasterida manipulada é muito mais barata. Porem, a experiência de muitos usuários tem demonstrado que não é a mesma coisa. A finasterida é extremamente sensível a luz, alem de que a pequena quantidade utilizada (1mg), é de difícil manipulação. Todos os testes realizados foram feitos com o Propécia. Alem deste, eu recomendo os genéricos, tais como EUROPHARMA ou MERCK. Não há como garantir que similares (Finalop) ou manipulados tenham a mesma eficiência.

    Finasterida atrapalha os resultados do ciclo – MITO
    O DHT tem uma grande afinidade ao SHBG, sendo muito pouco encontrado livre no corpo. Como a finasterida reduz a conversão testo-DHT, há um processo de feedback aonde o corpo passa a produzir mais testosterona. Ou seja, mesmo em níveis baixos, o nível de testosterona livre aumentam, aumentando o anabolismo.

    Finasterida não deve ser utilizada junto com nandrolona (DECA) – VERDADE
    As enzimas de 5AR atuam na nandrolona convertendo-a em dihidronandrolona. Entretanto, inversamente a testosterona-dht, o dhn se liga mais fracamente ao receptor andrógeno que a própria nandrolona. Por isso, não é interessante o uso de inibidores de 5AR, tendo em vista que os mesmos teriam efeito maléfico.

    Os cabelos perdidos pelo uso de medicamentos nunca mais retornam – MITO
    Uma alopecia areata provocada pelo uso de medicamentos é facilmente revertida se o individuo não tiver tendência a Alopecia Andro-Genética. Caso tenha, normalmente a AAG se antecipa e a calvície não pode mais ser revertida.
    Entretanto, enquanto não houver atrofia dos folículos, pode haver reversão e o cabelo voltar a crescer. Nenhum dos medicamentos vendidos no Brasil promete a recapilação, porém, capriche no tratamento pós ciclo, preferencialmente com 1 anti androgênico, 1 inibidor de 5AR, um suplemento vitamínico e o vasodilatador Minoxidil, e aguarde bons resultados !

    Musculação causa queda de cabelo - MITO
    Nenhuma atividade física causa queda de cabelo. Mesmo pequenas variações no níveis de testosterona não são suficientes para provocar este colateral. Esteróides anabolizantes provocam queda de cabelo. Outro cuidado a ser tomado é com o excesso de oleosidade no couro cabeludo causado pelo suor após as atividades físicas.


    Alguns medicamentos contra calvície:


    Alguns medicamentos contra calvície, e MINHA avaliação pessoal (5 = maior valor, 1 = menor valor)

    Finasterida (5)– Continua sendo a base dos melhores tratamentos para calvície. A dosagem recomendada é a de 1mg/dia, porem costumo recomendar doses maiores quando usar junto com testosterona exógena.

    Saw Palmetto (3) – É apontado como sendo eficaz na inibição da 5AR tipo 1 e tipo 2. A qualidade do Saw Palmetto é diretamente proporcional a quantidade de ácidos glaxos que ele possui em sua composição, por isso aonselho que só seja usadas marcas que possuam no mínimo 80% de ácidos glaxos, sendo o Permixon o melhor, na minha opinião. Não é comprovada a eficiência deste medicamento no combate a AAG. Há relatos de bons resultados em loções tópicas.

    Zinco (4) – A deficiência de zinco é apontada como uma das causas da queda de cabelo. Além disso, zinco peritiona é muito usado em shampoos contra seborréia (em concentrações de 1 e 2%), e o sulfeto de zinco em loções tópicas (em concentração de 0,1 a 0,2 %)no combate a calvície. Tem boa ação anti androgênica e funciona como inibidor da 5AR.

    Progesterona (1) – Apesar de bastante usada e recomendada por dermatologista em loções tópicas, não há provas que realmente a progesterona funcione no combate a queda. As altas concentrações usualmente recomendadas (acima de 5%), já foram apontadas como causa de ginecomastia causadas por absorção sistêmica.

    Avicis (3) – O Avicis é um medicamento comprovadamente eficaz no controle da AAG. Ao contrário do que muitos pensam (inclusive vários médicos), o Avicis não é um inibidor da 5AR. Ele é 17 alfa estradiol, que induz a aromatização da testosterona no couro cabeludo e 17 beta estradiol., e desta forma diminui a incidência dos androgênicos nos folículos. O Avicis é patenteado, e não pode ser manipulado. Como possui absorção sistêmica, podem ocorrer casos de ginecomastia, por isso não aconselho seu uso junto com Aes que aromatizem. Devido a seu mecanismo de funcionamento, ele não possui ação contra outros androgênicos.

    Dutasteride (3): Alguns importadores já estão trazendo para o Brasil este que foi considerado revolucionário no tratamento da calvície. Lembro que o produto foi inicialmente lançado em cápsulas de 0,5 mg, ideal para o tratamento de câncer na próstata. Mas, segundo o site da Glaxo, nesta concentração o dutasteride possui eficácia semelhante a finasterida. Possivelmente a versão para combate a calvície terá 2,5mg, o que tornaria o medicamento bastante caro. Os testes para lançamento desta versão estão suspensos.

    Chá Verde (2): Apesar de ser encontrado também em versões para uso tópico, seu uso mais difundido é em comprimidos, até mesmo pela alta dosagem necessária para que tenha o efeito desejado. Normalmente usa-se dosagem próxima a 1g /dia.

    Espironolactona (5) - A espironolactona é um diurético e anti-hipertensivo, com elevadas propriedades anti-androgênicas. Aconselho que seja manipulada na proporção de 2%, usando para diluição no mínimo 20% propilenoglicol ou glicerina. Esta sendo muito utilizado no combate a calvície e tem trazido excelentes resultados. Como possui MV curta, deve ser usdo varias vezes ao dia. Especula-se que tenha ação anti-5AR.

    Flutamida (2) – A flutamida é mais usada que a espirolactona por ser muito mais barata. Entretanto, a sua eficiência em uso tópico é bastante discutida. Outro problema seria sua fácil absorção pela pele, atingindo facilmente altos níveis sistêmicos, o que não é desejado por praticantes de musculação..Normalmente é utilizada na proporção de 2 ou 3%.

    Minoxidil (4): Primeiro tratamento contra calvície aprovado pela FPA, e de ação comprovada através de inúmeras pesquisas, o vasodilatador minoxidil, ao contrário do que se pensava, parece não funcionar pela maior irrigação sanguínea no couro cabeludo. Isso explica porque vários médicos se opunham ao uso, alegando que o couro cabeludo já era uma área bastante irrigada, e porque outros vasodilatadores não funcionam de igual maneira. Alguns componentes do minoxidil induzem a formação de novos cabelos, que alguns dermatologistas consideram como pêlos, mas realmente são capazes de recobrir áreas afetadas. O tratamento com minoxidil deve ser continuo, pois a paralisação constantemente causa perda dos cabelos “salvos†pelo tratamento. Homens devem utilizar na concentração de 5%, bem mais eficiente que a de 2%.

    Acido Retinóico (3) – Potente anti-androgênico, especula-se que tenha ação anti 5AR. Deve ser usado em concentrações menores, preferencialmente com acompanhamento médico, por quem faz seu uso pela primeira vez. É usado topicamente em concentrações de até 0,025%.

    Complexos vitamínicos (3) – Não irei avaliar isoladamente cada uma das inúmeras marcas existentes no mercado. A pillfood tem sido a mais utilizada dos existentes, porem o urinozinc, o centrum e o viviscal também tem tido bastante aceitação. Tem melhores efeitos em quem sofre de insuficiência de alguma das vitaminas que os compõem.

    Shampoo de cetaconazol (5) – O shampoo de cetaconazol tem boa ação anti-androgênica tópica, além de ser um bom fungicida/ antibactericida. Recomendo que seja usado diariamente durante ciclos, deixando agir por até 10 minutos no couro cabeludo. É muito usado em concentrações de 2%, como os comerciais Cetonil, Cetomax e Nizoral. Quem tem problemas de ressecamento dos cabelos, pode usar em concentração de 1%, como o comercial Triatop.

    Shampoo de Zinco Peritiona (3) – Varias marcas famosas como Seda, Revlon e até a Dimension tem usado zinco peritiona em seus shampoos anti caspas, porém não revelam a concentração do componente. Por isso, recomendo a utilização do xampu ZN.

    Outros Shampoos - O Sulfeto de Selênio (2), o Coaltar (4) e o Jaborandi (3) também são comprovadamente eficientes no controle a queda de cabelos. Além disso, outros shampoos que usam Colágeno, D-pantenol, Ceramidas e outros componentes têm sido bastante utilizados.



    Existem inúmeras outras opções de tratamento, mas não é nossa intenção discutir todas. Acredito que tenha feito um breve resumo das mais utilizadas e recomendadas pelos dermatologistas.
  2. Gostei
    viniciusml recebeu reputação de fast_chicken em Diário do Vini - Powerlifting (Chaos and Pain)   
    Show man!
    _________________________
    Bom dia galera,
     
    Ontem foi um dia bom, deixei pra treinar à noite (geralmente treino as 14h), e achei que ia ficar meio desanimado/cansado, mas rendeu bem.
    Desenvolvimento Militar 56kgx3x6 (repetições x séries)
    Remada curvada 60kgx8x3
    Flexão de punho 3 sériesx10
    Extensão de punho 2 sériesx12
    Cross over 3x10 ; fiz com a polia baixa e gostei muito, por que senti um pouco mais o peitoral superior, uma porção do meu peitoral que eu gostaria de desenvolver mais.
     
    Depois disso teve uma aula de abdominal na academia, e eu ainda tinha um gás sobrando, resolvi fazer. A aula foi boa mas eu não tenho costume de fazer muitos exercícios abdominais e ainda mais conjugados, então senti bastaaante, rs.
     
    Me empolguei bem com o militar, queria ter feito mais, só que nas últimas séries as repetições já estavam bem sofridas, então parei por ali mesmo. Nesses últimos meses de cutting os ombros foram a parte do meu corpo que mais responderam. Acabei nem comentando no primeiro post, mas a minha RM no militar está 70kg (testei há quase 2 meses), o que tá bem satisfatório, mas a meta é pegar o peso do corpo!
     
     
    A dieta tá indo muito bem. Agora com os macros um pouco maiores (comparados ao cutting), me sinto no céu comendo batata doce, banana e ovo com gema kkkk. 
    É isso, hoje tem agacho pesado. Abraços!
  3. Gostei
    viniciusml recebeu reputação de luis2356 em Diário do Vini - Powerlifting (Chaos and Pain)   
    Opa! Valeu irmão! 
     
    _____________________________________________
    Então, ontem retornei, após uma semana parado. Não voltei com os pesos programados, pois vou subindo a intensidade gradualmente. Mas mesmo assim, o treino foi bem intenso. Hoje já acordei todo quebrado kkk
    Fiz:
    Levantamento convencional - 150kgx2x7 (repetições x séries)
    Supino reto - 60kgx8x2; 60kgx12
    Puxada pegada neutra aberta - 3x15
    Mesa flexora - 3x15
     
    E foi issso, o foco mesmo foi terra, deu pra matar a saudade dos pesos. 
    Hoje tem ombros e upper, vamo que vamo. Abraços!
  4. Gostei
    viniciusml recebeu reputação de fast_chicken em Diário do Vini - Powerlifting (Chaos and Pain)   
    E ai galera!
     
    Esse será meu primeiro diário aqui no fórum. A ideia é trocar bastante experiência e informações, e também quero ter um registro do meu desempenho pra poder acompanhar o progresso.
     
    Eu treino powerlifting há 5 anos. Meu treino é bem sério mas como fui meio gordinho na adolescência sempre segurei a dieta com medo de ganhar muito peso. O que foi uma besteira por que ao meu ver acabou limitando bastante o ganho de força e volume (só uma hipótese). Mas enfim, de uns tempos pra cá (cerca de 1 ano), tenho perdido um pouco o medo do ganho de peso, e fiz inclusive um bulking bem sucedido de 5 meses, pude ganhar certo peso, e nos ultimos 3 meses fiz um cutting pra perder um pouco da gordura adquirida. Nestes 5 anos de treino fiz pausas programadas de 7 a 15 dias (deload/férias) a cada 3-4 meses e o máximo de tempo que fiquei parado foi 1 mês.
     
    Então fiz uma pausa de 1 semana e hoje vou iniciar essa fase de ganho de massa, que deve durar até fevereiro, ou um pouco mais, dependendo do ganho de gordura. 
    Atualmente tenho 25 anos, 1,85 m de altura e estou pesando 85-87 kg em jejum. Meu percentual de gordura acredito que esteja em torno de 19%, de acordo com balança de bioimpedancia. As medidas não costumo tirar mas como quero acompanhar bem de perto minha evolução nessa fase vou medir agora no início e no fim do ciclo.
     
    Fotos atuais:
     
    Medidas tiradas hoje (25/09/2017):
    Tórax: 100,5 cm
    Braço esquerdo: contraído - 36,5 cm/ relaxado - 34,0 cm
    Braço direito: contraído - 36,0 cm/ relaxado - 33,5 cm
    Cintura: 86 cm
    Abdomen: 96,5 cm
    Coxa esquerda: 61 cm
    Coxa direita: 60,5 cm
    Panturrilha esquerda: 39,5 cm
    Panturrilha direira: 38,5 cm
     
    Quanto AEs galera, ano passado fiz um acompanhamento com um endocrinologista e fizemos uso de oxandrolona, trembolona e oximetolona. Todas em doses bem pequenas quando comparadas às que a galera usa geralmente, e todos foram de administração oral. Eu gostei das baixas dosagens pois tinha certo medo dos colaterais, mas obviamente os ganhos também foram bem menores, mas pra mim satisfatórios no momento.
     
    Agora decidi fazer um ciclo por conta própria, fiz algumas pesquisas aqui no fórum e optei por enantato de testosterona (500 mg/semana por 10 semanas) e ao final do ciclo oxandrolona (60 mg/dia por 5 semanas). A primeira aplicação será semana que vem.
     
    Quanto ao treino, vou seguir a metodologia do Jamie Lewis, do blog Chaos and Pain. É um programa focado em Levantamento Terra. Já usei no passado e gostei muito. Vai me dar um bom volume de treino e o melhor de tudo é que o Jamie tem uma filosofia de variar sempre os exercícios, o que eu gosto muito por que acabo enjoando de fazer sempre a mesma coisa, em questão de exercícios auxiliares.
    O treino é meio complexo de de explicar mas ao longo dos relatos vou dividindo com vocês. Mas basicamente temos dias em que os exercícios básicos (desenvolvimento militar, terra, agachamento e supino) se alternam e suas intensidades também. H é 'Heavy', portanto deve ser realizado em uma carga alta com baixas repetições (85% a 90% da RM pra 1 a 3 reps; 6 a 10 séries), M é "medium" e L é "light", ou seja, média e moderada. A tabela mostra bem isso. A diferença é que no Light, ele sugere pegar o último set e fazer uma espécie de AMRAP, ou seja, quantas repetições for possível. Pros acessórios, ele separa em Push/Pull ou Upper e Lower, e essa é a parte legal porque pode ser escolhido o acessório que você quiser. Ele apenas sugere alguns. Nessa fase meu foco será as dorsais e braços, então a ideia é fazer bastante puxada, remada, roscas e afins.
     

     
    Ocasionalmente também, poderei trocar nos dias 'L' os movimentos clássicos de competição por alguma variação, como supino por paralela, levantamento convencional por sumô ou agachamento por agacho frontal ou zercher. Isso é pra fugir da monotonia mas também serve pra dar um estímulo diferente e reduzir a fadiga, dependendo do cansaço no dia em questão (se a lombar estiver fadigada por exemplo, no sumô sinto um pequeno alívio).
     
    Atualmente estes são meus máximos:
    Agachamento: 142 kg Supino: 120 kg Levantamento terra: 210 kg  
    Nos dias de treino opcional, eu pretendo fazer algum tipo de cardio de intensidade moderada, como pedal ou corrida, em torno de 60 minutos mesmo.
    Após 6 semanas de treino, farei uma semana de testes de RM, mas vou incluir alguns movimentos não competitivos, como militar e agacho frontal.
     
    Bom, quanto à dieta, vou ajustando as Kcals com o passar das semanas com o auxílio de um programa desenvolvido pelo Layne Norton. O sistema dele pede que o membro se pese sempre no mesmo dia da semana e meça o percentual de gordura (pode ser com adipometro, bioimpedancia ou uma calculadora oferecida por eles). Estou usando há apenas 3 semanas então não dá pra avaliar, mas li muitos relatos bons do sistema, e como custa 10 dólares por mês, decidi experimentar por no mínimo 3 meses pra poder avaliar. Achei legal por que os macros são recalculados toda semana com base no peso e percentual de gordura da semana anterior, de acordo com o objetivo da pessoa, mas dessa forma, teoricamente, da pra minimizar o ganho de gordura. Vamos ver na prática rs. Essa semana agora o previsto é 2300 Kcal por dia (P 162g/ C 241g/ F 77g) . A partir dos números que o sistema me dá, calculo as quantidades dos alimentos usando tabelas nutricionais ou o my Fitness Pal. Eu prefiro utilizar alimentos da linha Paleo pois acho que meu corpo funciona melhor, então a base da dieta vai ser raízes, vegetais, frango e algumas frutas. As refeições livres vou guardar para algum evento mas em geral vou tentar manter em uma por semana, mas sem neurose.
     
    É isso aí, espero aprender bastante com todos e poder passar algo também. Abraços!
  5. Gostei
    viniciusml deu reputação a death.drk em Ifbb Pro Dana Linn   
    pesquisei e nao achei nenhum topico dela.. achei muito massa os treinos dela e o shape tbm, espero que sirva de inspiraçao pras meninas ai, pq serviu até pra mim hehe


    se nao me engano tem 35kg cada lado ai


    treino foda!










×
×
  • Criar Novo...