Filho, não se preocupe com o numero da camisa ou das camadas, mas com a técnica.
Infelizmente as novas resoluções da IPF sobre arco, vão dificultar ainda mais os grandes supinos .
Quando saiu a resolução sobre o comando sobe a alguns anos atras , eu acreditava que a coisa não poderia piorar , depois veio a de q a barra deve descer no peito e não na barriga e agora essa da ponte.
Fudeu de vez!
Na minha cabeça a IPF internacional quer diminuir ainda mais o numero de atletas e as marcas pessoais.
Um cara quando compete , está rivalizando contra os outros atletas mas principalmente contra si mesmo e suas marcas pessoais , quebrando barreiras e mitos , mas dessa forma , fica desmotivado.
Veja bem , não estou falando mau dos membros da IPF brasileira , mas da internacional e dos que fizeram estas regras.
Vejo os caras falando: porra de supino feio este com arco! os caras mal encostam no peito e levantam! isso não é supino é barrigolino!
Mas se fizermos uma volta ao passado, vamos perceber que quase todos os grandes nomes do power sairam da IPF e sairam por que? descontentamento com regras , normas e resoluções, montaram suas próprias federações e estão ai até hoje.
O grande exemplo do êxodo da IPF foi o caso da suspensão de toda equipe russa por causa de doping .
Suspensos por 2 anos , mas des-suspenderam por que os atletas estavam indo em massa pra WPO russa que tinha regras mais brandas , permitia o uso de ponte , camisas abertas e de brim , macaquinho de lona no agacho e no terra e ainda dava grana para os maiores numeros e percentuais.
Não defenda ideologias , defenda voce!
Fiquem com Deus!