Treinei por mais de um ano nas divisões "tradicionais" e já faz uns meses que faço FB.
Estava fazendo 6x na semana e recentemente diminui para 5x por questão de organização pessoal, não me atrapalhava em nada treinar seis. Inclusive o FB foi o método que mais me proporcionou progressões, seja de carga, volume, 1RM, etc, foi absurda a diferença de rendimento entre FB e outras divisões.
O pulo do gato no FB é que você não precisa fazer exatamente todos os grupamentos musculares (principalmente isolados) todos os dias se treinar numa frequência maior. Exemplo: faço biceps isolado 3x na semana em dias alternados para dar descanso ao músculo (1 exercício por sessão apenas, o restante do estímulo nesse músculo fica por ação indireta dos exercícios de costas). E me recupero muito bem!!
Então você não precisa colocar 1 exercício de biceps + 1 costas + 1 triceps + 1 peito + 1 quadriceps + 1 glúteo + 1 posterior etc etc em todas as sessões. Iria ficar muito longo e desgastante. Faça bom uso dos multiarticulares que já trabalham mais de uma musculatura de uma vez só, e em dias alternados coloca exercícios isolados de forma estratégica naquela parte que tu quer dar um foco maior ou que tu simplesmente mais gosta.
Mês passado fiz uma semana de upper/lower só para testar e odiei, não consigo voltar mais para essas divisões. Mas tu só vai saber se o FB vai ser bom pra ti de um jeito: TESTANDO e testando as variações de frequência dentro do fb. Geralmente rola de fazer ajustes no programa conforme vai testando a ficha.
Estou com a mesma duvida apesar de que eu me adaptei bem a ABCUL, queria muito testar o full body mas me adaptei a ir para academia todo dia menos finais de semana porém acho que um dia vou acabar testando