Sua ingestão calórica é muito baixa, até se vc passar o dia deitada dormindo, apenas respirando, gasta mais que isso. Cortar o carboidrato é um tiro no pé, pois te deixa fraca para o treino, sem energia para o trabalho, e de mau humor.
Faça uma bioimpedância para mensurar sua gordura corporal e massa magra, além da taxa metabólica basal. Deve ser feito em jejum, depois de fazer suas necessidades básicas (number 2 kkkk). Academias e nutricionistas costumam ter o aparelho, ou se tiver convênio pode fazer o exame DEXA (Desintometria óssea de corpo inteiro), que é a mesma coisa e mais fiel nos resultados.
Creatina vc já pode começar a usar, 6 g por dia, independente de fazer musculação ou não. Uso de whey serve para te ajudar a bater os macros de proteína (2g por kg de peso qdo o objetivo é ganhar massa muscular. Baixe o app My fitness Pal ou o da Growth que te ajuda a mensurar, pq por exemplo: 100 gramas de patinho cru tem cerca de 25 g de proteína no macro, mas tb tem % de gorduras e carboidratos. É chato, mas no início é importante vc pesar e fazer esse diário de tudo que come.). Se vc não puder ou não conseguir comer tudo isso em carnes e lácteos, vale a pena o uso do whey, especialmente após a musculação e antes de dormir. Veja formas de uso que não te deixe empanturrada ou sem fome para a próxima refeição.
Focar na musculação é a melhor estratégia, pois ganhando massa magra vc aumenta seu metabolismo, ou seja, seu gasto energético basal, e consegue comer mais e melhor ou manter sua dieta com maior déficit calórico. Vc precisa mensurar seu gasto calórico com suas atividades na academia, e somando com seu gasto basal, uma boa margem para perda de peso é entre 300 a 500kcal por dia. Assim vc emagrece sem perder energia e sem catabolizar sua musculatura, ou seja, usar músculo como forma de energia qdo seu glicogênio estiver baixo. Portanto, priorize seu consumo de carbo antes dos treinos e o de proteína nas outras refeições e pós treino. Primeiro vc faz musculação, depois o cardio. Se seu tempo for curto, faz um hiit na esteira de 20 min pós musculação (exceto nos dias de perna) que já tem um bom efeito. Caso queira treinar cardios mais intensos e longos (tipo corrida moderada a intensa de 1 hora) sugiro fazer esses treinos em contraturno, de manhã musculação e fim do dia cardio (ou vice-versa), assim um treino não concorre com outro, entende? Vc alega precisar perder 5 kg (acho pouco considerando sua altura, uns 60 kg pra vc ficaria melhor), importante avaliar taxa de gordura, pq vc pode estar flácida de músculo e cheia de banha, com 40% de gordura corporal, então o trabalho seria a recomposição corporal, não focar nos números da balança.
Uma coisa que me ajudou, na compulsão alimentar por doces, foi usar ozempic. Use seu dinheiro pra ele em vez de ir atrás de Masteron. O Masteron original, de um bom laboratório, vc vai pagar R$ 500 reais a caixinha com 10 ampolas (seria um ciclo de 10 semanas para mulheres) e usando só ele vc não ganha força…realmente ele ajuda a secar, mas é mais usado por atletas qdo estão perto da competição e precisam secar sem catabolismo, já q precisam nesta fase fazer uma dieta pobre em carbo.
Vai logo pra academia, compra ozempic ou wegovi (não precisa iniciar com a dose máxima, compre a caneta com maior miligramas e faça a contagem da dose contando os cliques, veja no YouTube como fazer, início, pico e desmame, faça sua musculação bem feita, com boa amplitude, boa execução, uma carga adequada q te proporcione alcançar a falha na última série…coma bem, corte açúcar, glúten e álcool da sua vida, assim vc hipertrofia com saúde, emagrece e não fica flácida. Vai por mim.
Mas, se mesmo assim resolver usar um esteroide, procure um médico para te acompanhar e minimizar os colaterais. E lembre-se: esteroide é um shape emprestado…parou de usar, sua força tb vai embora. Pense nisso.