Penso que se a pessoa souber fazer um bom programa de sobrecarga progressiva na calistenia, mesmo treinando em casa, pode sim ter grandes progressos na maioria dos grupos musculares. Tem estudo que mostra, por exemplo, ganhos em hipertrofia parecidos na comparação supino versus flexão.
E estudar e praticar bem os movimentos, claro.
Eu fui péssimo em fazer tudo isso, então tive um ano sem muitos ganhos fazendo calistenia "fofa" em casa. Na academia o resultado foi melhor (menos pior). Inclusive no ganho de força (fazia barra fixa uma ou duas vezes na semana na época e saíam bem menos reps que hoje, por exemplo). Foi massa porque saí do total sedentarismo.
Ah, e eu estagnava mais nos exercícios da calistenia também, até porque errava mais várias coisas.
Enfim, acho mais difícil de fazer funcionar, no que tange à hipertrofia (tem que sacar bem das variações de exercícios com peso corporal, por exemplo). Porém, se os grupos musculares forem devidamente estimulados, progressivamente e tal... Nada impede.
Sem dúvidas a academia oferece um leque maior de máquinas, possibilitando você trabalhar o músculo em vários ângulos e comprimentos diferentes. Hipertrofia regional é realidade e se você quer explorar o máximo do seu potencial genético, busque uma sim.