primeira coisa é saber que não engordou em 1-2 meses e portanto também não vai emagrecer em 1-2meses, mas pode ter certeza que se treinar, fizer dieta e comer de acordo com o objetivo tu vai a cada semana estar melhor. E essencial ter uma constância para poder ter resultados visíveis e duradouros. Não adianta dar 1000% por 20 dias e depois trabalhar no 30%, melhor uma estratégia que seja 80% e tu siga ela por um longo período
se tu puder contrata um nutricionista ou um coach ou alguém pra te ajudar a montar a dieta, e estabelecer uma rotina de treino e dieta. Se não puder monta um diário de treino que pessoal te ajuda a montar e ajustar
ao fazer isso, muito provavelmente esses sintomas de cansaço e de testosterona baixa irão melhorar(estar obeso baixa tua testo, que gera esse cansaço e faz com que tu te movimente menos, tenha menos gasto calórico e dificulte a perda de peso)
e aí dar tempo ao tempo, começar a gostar do processo e aos poucos refinando o processo(treino, cardio e dieta)
Só complementando o que o pessoal já comentou, no seu caso o ideal seria fazer um check-up. Se você tiver convênio médico, passar num clínico e fazer exame de sangue, gordura no figado e coração. Entender qual é a real situação da sua saúde até pra você saber o que você pode fazer/tomar.
Entender que a obesidade é algo crônico e só é possível mudar adotando um estilo de vida. Aprender a gostar de fazer exercícios e a gostar de alimentos saudáveis.
Eu estou nesse processo também e sei como é dificil. Mas acredite que você é capaz e vai pra cima.