Bom dia galera, muito obrigado pelos feedbacks, realmente meu psicológico está bem abalado devido a essa situação, irei fazer os exames acima e assim que pegar os resultados retorno aqui pra vocês.
Seu caso é mais comum do que parece, seja usuário de hormônios ou não e cara infelizmente não tem uma resposta certa ou uma receita de bolo, o que existe são algumas coisas que trazem algum efeito rápido mas que tbm costumam passar rápido.
Libido não é só vontade de transar, é vc sentir prazer nas tarefas, vontade de trabalhar, estudar, assistir um filme, jogar e também vontade de ter relação sexual, se excitar com uma mulher bonita ou um homem que ache atraente, enfim.
No homem a libido tem um fator químico hormonal muito forte, mais que nas mulheres. Mas tem tbm a parte psicológica.
Quando a hormonal tá ruim mas a psicológica tá boa vc consegue ter relações satisfatórias, mas no inverso é praticamente impossível, vc ter toda testo do mundo, mas se seu psicológico estiver bagunçado não vai.
Tadalafila precisa haver o estímulo do tesão, senão ele não funciona, as vezes nem o Viagra, pq uma ansiedade pode dar uma descarga de adrenalina que remédio nenhum faz o jubileu subir.
Vamos tentar analisar os fatores
Testo alta não é garantia de ereção e libido, depende da testo livre, da relação com E2 e com DHT, prolactina é extremamente individual, tem gente com 30 e sente nada e com 10 vira uma batata.
Normalmente o E2 na proporção 20/1 com a testo é tranquilo, o DHT costuma ficar 10/1, essa é a parte fácil.
Tem questão de ganho de peso recente ou um sobrepeso/obesidade por anos que influenciam na pressão arterial, perfil lipídico, relação testo/E2, E2 alto estimula aumento de prolactina, perfil glicêmico tem impacto também.
Agora o mais complexo e com certeza a maioria da causa é a parte psicológica.
Sinceramente quem tá bem mentalmente hoje?
Ansiedade não combina com libido e ereção, acúmulo de stress, sono irregular. Quantas pessoas hoje não estão a beira de um Burnout ou de uma depressão, essa então é um capítulo a parte.
São vários níveis, estágios e tem os períodos de crises leves q duram meses. Quando procuramos ajuda é pq tá feio.
O que estou tentando falar com esse texto enorme é que infelizmente não tem resposta simples ou solução num comprimido ou numa injeção, como falei tem vários paliativos imediatos mas nenhum resolve a causa, somente um sintoma.
Procure se entender e se conhecer principalmente mentalmente, análise seu estilo de vida, identifique o que mudar e o que melhorar.
Cuidado com receitas sedutoras, remédios que resolvem rápido.