Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ZéPreguiça

Membro
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    ZéPreguiça recebeu reputação de Alice Oliveira S. em RELATO - Durateston + Oxandrolona (Primeiro Ciclo)   
    Bom dia, boa tarde, boa noite!
     
    Resolvi criar esse tópico de relato porque sempre venho aqui para tirar dúvidas/ler debates interessantes e, como estou fazendo um ciclo bem acompanhado (ou seja, teremos varios resultados de exames por aqui), resolvi dar o meu relato para tentar ajudar alguém, promover o aprofundamento no tema ou apenas servir de curiosidade.
     
    Vamos à minha história. 
     
    Sempre fui muito ativo, magrelo e saudável (nao bebo refrigerante, nem alcool, nao sou fã de frituras etc), e, até os meus 28 anos, mais ou menos, minha rotina de segunda a sexta se resumia a acordar as 06 am, treinar jiu-jitsu ate as 07h30, ir pro trabalho, voltar e ir pra academia. Já aos fins de semana, surfava e/ou escalava. Entretanto, nos ultimos dois, três anos, passei a nao conseguir mais manter essa rotina. Meu sono desregulou, entao nao conseguia mais dormir no horario correto, se treinasse de manhã e puxasse ferro à noite, no outro dia estava exausto, meus fins de semana, que antes eram cheios de atividade, passaram a ser de preguiça porque eu estava sempre  cansado, e comecei a culpar a vida adulta por isso. Muito trabalho e estresse, até que, no começo de 2019, comecei a me lesionar e tudo durou uma eternidade para curar.
     
    Assim, procurei meu nutricionista de sempre, relatei os fatos e ele me encaminhou para uma endócrino/nutróloga (que eu descobri ser a médica de diversos atletas do fisiculturismo) que me passou uma penca de exames de sangue, tirou minhas medidas (algumas abaixo) e disse algo como "parabéns, você está ficando velho, esse é o processo natural de todo mundo... com mais de 30 anos, nao conseguimos viver a vida de quando tínhamos 20, mas podemos melhorar."
     
    Com os resultados em mãos, em 21/09/2020, tínhamos o seguinte cenário:
     
    - Idade: 31 anos
    - Altura: 1,79
    - Peso: 71.5 kg
    - Percentual de gordura(BF): 15% (10,725 kg de massa gorda); 
    - Tempo de treino: 13 anos, mais ou menos de academia; 15 anos de jiu-jitsu; 10 anos de escalada
    - Objetivo: melhorar minha capacidade de recuperação; parar de me lesionar com  muita frequência; diminuir meu BF a, no máximo, 10% e pesar, no máximo, 74kg. Quanto mais peso, mais difícil é escalar, e esse é o limite de peso que me agrada e a categoria que sempre competi no bjj. 
    - Testosterona/Estradiol/Prolactina: 569,58 / 34,3 / 13,89 (tenho uma penca de exames, mas acredito que esses sejam os que a galera mais gosta)
     
    Dessa forma me foi explicado que minha testosterona nao está baixa, mas poderia estar melhor, e que trabalhar com ela um "pouco acima do normal", ou seja, um pouco acima de 1000, traria uma melhora absurda na minha vida e me aproximaria dos meus objetivos.
     
    Me foi receitada, então, 1 ampola de Durateston, fiz a aplicação no dia 22/09/2020, com a ordem de repetir alguns exames em seis dias, ou seja, no dia 28/09/2020.
     
    No dia 28/09/2020, o cenário era o seguinte: 
    - Testosterona/Estradiol/Prolactina: 1417,89 / 63,11 / 12,41
     
    Retornando à médica no dia 30/09, após relatar como foi essa primeira semana (e devo admitir que esse negócio de testosterona é fantástico) me foram sugeridas algumas opções:
    1 - Ignorar qualquer AE e tentar algo conservador, com tribulus, etc etc pra tentar manter minha testo o mais alta possível;
    2 - Fazer uma aplicação de Dura a cada 10 dias e de forma contínua (o que teria alguns lados negativos que me foram explicados);
    3 - Montar um ciclo para alcançar esses objetivos (diminuir meu BF e subir minha massa magra sem ganhos exagerados de peso) e, finalizando esse ciclo, traçar novas metas e conversar de novo sobre o futuro.
     
    Como escolhei montar um ciclo, me foi sugerido o seguinte protocolo (bem simples, é verdade) de 10 semanas:
    - 1 ampola de Durateston por semana durante as 10 semanas
    - 60 mg de Oxandrolona (3 comprimidos de 20mg) por dia durante as 10 semanas
     
    Manipulei a ox, comprei a Dura, o nutri (que trabalha em parceria com a médica) montou meu plano alimentar, e relatarei, nos posts a seguir, as anotações da minha planilha no excel, e os resultados dos exames que repito, normalmente, a cada duas semanas.
     
    Abraços a todos!
×
×
  • Criar Novo...