DIA 2:
Boa noite caros amigos, hoje foi um dia estranho, acordei por volta das 8, com as dores do treino do dia anterior pelo grande período que estive fora da acadêmia (e de quaisquer exercícios ou esportes), vocês devem saber como é os primeiros dias da volta de um recesso ou no início de uma jornada. Então, comi aveia (100g) com bananas (3 grandes, prata), quando me toquei era 14:00, sem fome, e com sono, decidi dormir até umas 17 horas. As 17 comi dois sanduíches de pão integral, cada um com 2 ovos. Fui caminhando jantar (dá uns 3,5 KM ida-e-volta fácil), jantei bem [frango, arroz, feijão carioca, bastante salada, havia moranga no bandejão, aproveitei também] e voltei para casa. Esperei 1 hora em casa conversando sobre LaTex, com um amigo e fui treinar.
Treino:
- Agachamento guiado - |5KG CADA LADO| - 3x12
- Cadeira extensora - |40KG| - 4 x 10
- Cadeira flexora - |35KG| - 3x12
- Leg Press (Não fiz, havia um cara que ficou 20 minutos nele mexendo no celular e já estava tarde.)
- Elevação lateral - |4kg| - 4x12
- Elevação fronta - |anilha - 7kg| - 4x12
- Desenvolvimento - |Apenas barra (12kg), devagar ... tenho dores no ombro| - 3x10
- 2x12 abdominais laterais (banco romano?) sem peso [Cada lado].
- 2 KM de esteira, variando entre 8km/h e 12km/h
Na verdade, a intenção era de ter feito costas/bíceps hoje, porque sei que mó galera treina pernas na terça naquela acadêmia (por razões as quais desconheço), mas, como estava com dores musculares e mal conseguindo contrair completamente o braço pelo treino (simples) de ontem, optei por fazer pernas e ombros. Vou tomar 500 ml de leite, comer um pão integral com um frango uns 200 gramas de frango, bem temperado e um queijinho. Hoje, estou sem sono e preciso entregar um site até amanhã ao meio dia, para começar outro à tarde, então... Sem opções, minha rotina de sono está um pouco zuada, mas espero que nas férias eu consiga colocar ela nos conformes.
Nesse primeiro mês, estou tentando ganhar resistência muscular e principalmente forma de execução, posteriormente aumentarei cargas e utilizarei de metodologias de treino específicas, como bi-set, drop-set, etc. Hoje, fazendo desenvolvimento, fui variando minha posição ao espelho, primeiro paralelo, depois perpendicular, enfim, tentando corrigir o exercício. Precisava disso no agachamento, principalmente, mas como é guiado não tem essa possibilidade, mas também já não causo tantos danos à lombar por vacilos e não corro o risco de levar um tombo. Por hoje é só:
Olá, sou uma pessoa metódica e que gosta de organização, então nada mais justo do que organizar bem os tópicos que penso que serão relevantes para esse sobre.
Quem eu sou?
Objetivos à curto prazo
Por que me acompanhar?
Quem eu sou?
Como vocês podem ver, escrevo esse tópico e os demais a partir de um pseudônimo, decidi não me identificar, me identificando teria um medo real de me expressar. Atualmente, 26/10/2017 possuo 19 anos, curso engenharia da computação em uma UF e resido no sul do Brasil, também, estou tentando empreender nas horas vagas, junto a tudo isso conciliar os estudos paralelos como: Curso de alemão, leituras sobre fisiologia e endocrinologia, além aprendizados variados de diversas área que são tomadas mais como um hobby pessoal.
Quero deixar aqui algo claro, sou uma pessoa que nunca foi boa socializar-se e fazer amigos, minha infância toda fiquei sozinho em casa assistindo TV e "jogando" no computador, minha mãe, mulher batalhadora e da qual me orgulho muito, me criou sozinho por isso ficava preso em casa enquanto ela trabalhava. Durante a minha adolescência o fato de eu não estar acostumado as relações sociais, tive muita dificuldade em me encaixar em qualquer grupo social, sofri Bullying pesado , apanhei na rua e reprovei um ano decorrente de uma depressão relativizada acerca da minha estrutura familiar e meu pai. Em tudo isso supracitado, quero deixar claro que possuo sim minha parcela de culpa e não me isento de quaisquer responsabilidade, só foi foda, é isso que eu quero dizer.
Caso eu não saiba bem me expressar e transmitir o que eu quero transmitir para vocês, ou ficar parecendo que eu desisto fácil, relativizo os problemas e afins, me diga, sim, me diga: "Tu tá sendo um babaca", "Frutinha", "Pô mano, dá para ser diferente". Eu tenho quase uma bipolaridade, coisas que pela manhã fazem sentido a noite perderam a razão, peço um pouco de paciência que garanto à todos, tenho muito a somar.
Meus objetivos à curto prazo:
Voltar a exercitar-se (treinar) ao menos 5 vezes por semana.
Seguir uma dieta a fundo e instituir um novo horário de sono e rotinas durante o dia.
Emagrecer até o final de 2017 (estou pesando uns 77kg com uns 18% de BF (olhômetro) [META] => 72kg com uns 12% de BF.
Colaborar com o fórum publicando artigos acadêmicos traduzidos do inglês para o português.
Colaborar com o fórum fazendo resumo de livros pedidos no diário.
Fazer mapas mentais explanando conceitos básicos para o entendimento de tópicos extremamente importantes no mundo da musculação e do esporte
Aprender a escrever melhor e socializar-se
Colaborar com todas as pessoas e ser um membro ativo no fórum.
Como eu tenho um problema de começar e não terminar projetos e metas, dessa vez, instituí um plano de vida de 40 páginas (próximos 11 anos), para me orientar no que farei na vida daqui para frente, eu não o disponibilizarei agora porque fora feito muito rápido, e também, não quero perder o foco do porque o fórum existe.
Por que me acompanhar? E por que eu estou aqui?
São duas perguntas difíceis mas penso que as mais relevantes do início tópico, eu sou uma pessoa divertida (serião), prometo deixar isso aqui BEM divertido e mostrar um novo jeito para vocês de como explicar conteúdo que é imensamente relevante para essa área (E outras), conteúdos que são passados de maneira chata ou então sem nenhuma didática. Já ter um diário aqui (online) é o ponto principal e essencial para eu poder conversar com alguém externo ao meu mundo, ouvir conselhos e críticas, mas também, tirar um tempo para analisar o meu dia. Sobretudo, quero deixar que o intuito desse tópico é aprendizado e role-play, posso ir rápido indo sozinho, mas com vocês e o apoio tenho certeza que irei muito mais longe.
Aliás, último adendo, conheci um cara nesse fórum uns 4 anos atrás que morava a 2 mil km mais e agora mora na mesma cidade e cursa a mesma UF que eu. (Não, não somos namorados) mas somos grande amigos, agaedeço muito ao fórum e ao hipertrofia, o diário de 4 anos atrás valeu todo o meu esforço por isso, bola para frente que esse será melhor.