Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GuileBR

Membro
  • Total de itens

    0
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por GuileBR

  1. Acompanho o forum um tempo já, mas só agora resolvi criar a conta e pedir ajuda ao pessoal que já postaram em tópicos parecido e acredito que esses membros podem me ajudar.

     

    Em resumo, estou com 23 anos e estou perdido. não tenho praticamente experiencia com carteira assinada ( 2 meses apenas como operador de caixa), e infelizmente não tenho poupança. Meus pais tem condições aceitáveis, mas não são ricos. Me incomoda o fator de nessa idade ser totalmente dependente.

     

    não sei o que faço, vou logo para facul com meu pai disposto a pagar ? ou trabalho e faço poupança ? "aaah pq não os dois" isso com certeza vai depender do emprego certo ? e pra uma pessoa que não tem quase nada de experiencia, é bem provavel que pegue algo que pode afetar os estudos.. estou com psicológico abatido e essa situação me corrói a cada dia. vejo amigos que era da minha infancia progredindo seja no trabalho e facul eu aqui na mesma. isso me faz forçadamente isolar o contato com eles por pura vergonha..mas não era isso que queria.  por favor, me ajudem! =(
    serei grato para vida toda por me ajudarem a sair do meu pior momento!

     

    Historia completa aqui abaixo: :(

     

    Galera minha situação é a seguinte:

     


    estou com 23 anos e estou muito mal. Me sinto mal pois não me imaginava em chegar nessa situação em que me encontro, sempre fui um cara que caguei para o futuro.. acredito que eu tinha medo de pensar sobre o meu futuro e acabava tirando foco para me divertir, me entreter, aproveitar as amizades que eu tinha (mudei de estado, sabia disso e queria ao máximo aproveitar aqueles momentos). essa minha imaturidade está me custando caro e sei os frutos que estou colhendo hoje.

    acontece que hoje estou pagando caro por não fazer pelo menos um planejamento minimo. até hoje tenho dificuldade para dizer que faculdade fazer (será que preciso nesse momento ?) , mas ao que tudo indica minha vocação está voltada para Educação física, e dependendo do que acontecer, posso começar próximo ano..

     

    Mas essa é minha duvida, a facul será financiada pelo meu coroa ( que vergonha  :sad02: ) .. hoje com mais cabeça, me passa em minha mente se é melhor eu trabalhar em algo ( trabalhei apenas como operador de caixa 2 meses na carteira, em 2014) sei que será um subemprego, mas o que vcs indicam para mim nesse momento ?? eu não tenho reserva nenhuma de grana, sou totalmente dependente do meu coroa..


    Alguns podem me dizer, pq não trabalhar e facul ao mesmo tempo ? confesso que fico com insegurança ao pensar sobre isso, pois muitas das pessoas que eu vejo sempre acabam desistindo de um dos dois, seja pelo cansaço, questão de logistica, ou outros motivos.. porém, caso eu esteja na facul, é logico que tentarei fazer pelo um menos um teste. logico que vai depender muito do subemprego/emprego..

     

    Basicamente deu uma resumida para não ficar tão grande. Fico triste de pensar em passar 4/5 anos estudando e não ter reserva financeira para os meus gastos pessoais.. assim, me passa na cabeça tambem de fazer curso tecnico de algo apenas para entrar no mercado mais rapido e não será um emprego tão dificil como um subemprego por exemplo e com isso fazer reserva e só depois financiar minha faculdade.. Mas se eu terminar um curso tecnico por exemplo e não arranjar nada ?!   :( :(

     

    Não sei o que faço galera. Faço a facul com meu coroa financiando ? faço um curso tecnico para eu tentar conquistar minha independência financeira e assim financiar uma facul depois ? ou trabalho em um subemprego mesmo (já que não tem experiencia de nada, vai ser osso arranjar algo bom) ??

     

    Hoje acredito que estou com depressão por tudo isso (tento esconder isso com meus pais e amigos que moram longe, fingindo que tá tudo bem), por essa pressão toda. sinto que não sou mais o mesmo até antes de chegar nessa nova cidade em que era uma pessoa bem extrovertido, tenho pouquíssimos contatos tbm..Fiz o enem ano passado e tentei estudar, mas confesso que foi muito difícil manter a concentração e foco sozinho..e com uma nota abaixo do esperado, fiquei com mais vergonha ainda perante aos meus pais..mas ainda sim é uma nota suficiente para entrar na facul proximo ano caso eu queira mesmo..enfim, é uma situação em que preciso muito de ajudar por onde dar o primeiro passo. sozinho infelizmente estou com muita dificuldade..

    abraços e sucesso a todos!

     

     

    Cronologia da minha idade 18 anos até 23 (hoje)

     

     


    18 anos - Meu ultimo ano no estado no RJ, só queria aproveitar a vida, um animal completo em relação as perspectivas de futuro e etc. incrivel como eu escrevia mal nesse tempo, não sei como eu fui aprovado no colégio..enfim nada de produtivo, apenas uma despedida e aproveitar ao maximo grandes pessoas que até hoje nunca mais vi e que tenho vergonha de voltar a falar diante dessa situação.

     

    19 anos - chegando nesse novo lugar, sem amigo e sem ninguem, fiz um curso de Montagem e Manutenção de informatica para tentar arranjar um emprego. Na minha cabeça funcionava que era só fazer o curso e automaticamente ja iria arrumar emprego. mero engano, mais uma vez meu mundo de fantasia me enganando..não pensava em superior nem curso tecnico aqui, achava que era besteira.

     

    20 anos - Com dificuldade de arranjar emprego na area de montagem e manutenção, fui fazer um curso de balconista de farmácia para ingressar na area de comercio mais rapido. além disso, estava começando a estudar mais sobre musculação, suplementação e já aproveitei o embalo para cursar algo rapido no ramo da saude e assim trabalhar. terminei o curso e a mesma coisa, foi bem dificil não arranjei nada. cabeça zero ainda para faculdade e curso tecnicos.. e nisso me isolava mais, pois tinha vergonha de 20 anos e até agora não ter conseguido arranjar um emprego.

     

    21 anos - Praticamente foi a continuação de 2013..procurava empregos na area de comercio e tal, fazia alguns processos seletivos e nada.. até que me veio uma opção para fazer bico na copa do mundo (foi muito maneiro) e nisso ja foi uma pequena experiencia que usei pro curriculum. mais tarde quando eu achava que nao ia vim mais nada, foi aprovado para trabalhar como operador de caixa em uma farmácia. Infelizmente só fiquei dois meses pois houve um problema com uma funcionaria que era da antiga lá e também os problemas psicológicos nesse período já tinha chegado. Confesso que muito mole nesse perido, se eu tivesse a maturidade de hoje eu não pediria para sair.

     

    22 anos - A experiencia da farmácia me tocou. Precisava voltar a estudar para tentar pegar algo melhor e também dar uma resposta aos meus pais passando em uma federal. Acontece que senti muito o ano de estudos e me incomodava do fato da maioria da turma ser bem nova..eu sentia vergonha de fazer novas amizades e contar minha verdadeira historia. A verdade era q eu so queria entrar na Federal, nem sabia o curso que eu queria fazer direito, só para mostrar para os outros que eu era capaz. um abestalhado completo.
    Mas o que tiro de bom do cursinho é que eu aprendi muita coisa que não aprendi no ensino médio. me pergunto como completei o terceiro ano daquela forma..Meu Deus. No final das contas, com uma pressão gigantesca por tudo já, não consegui tirar uma média boa pra nenhum cursos que pensava até o ano passado (estatistica e administração). Fiz alguns amigos lá apesar de eles serem mais novos, mas a vergonha era sempre presente.

     

    23 anos (hoje) - Muito triste que aconteceu ano passado, queria dar uma resposta novamente mas evitei que pai pagasse o cursinho novamente. Meu pai ficou me esnobando ano passado e tal, dizendo que não tenho capacidade e tudo mais, isso me fazia me sentir mais mal ainda e por isso que não quis. assim, resolvi estudar por conta própria mas confesso que foi uma bela burrada. Estou sentido que vou pior preparado que o ano passado. Apesar do meu pais me esnobar e tal, ele queria pagar o cursinho novamente..era pra eu ter aceito e de preferencia a noite pois talvez eu encontrasse pessoas da minha idade. Vou fazer o ENEM este ano, mas confesso para vc que estou desanimado, varios pico de depressão e ansiedade foram visto durante a rotina de estudo..estava bem, mas tudo desandou no meio do ano infelizmente, me sinto tão velho com essa de vestibular ainda, isso que me faz muito mal.. se eu tivesse uma poupança talvez minha cabeça estivesse mais tranquila para isso.

    Assim, estou pensando logo em entrar em uma Facul particular mesmo, pois para Federal infelizmente as minhas condições psicológicas e idade estão me atrapalhando muito a fazer um estudo de qualidade.. mas ai vem a duvida que me fez criar o topico.
     

     

×
×
  • Criar Novo...