Cara.. voce pode tomar algumas medidas .. uns chás .. ou ateh uns fitoterápico pra insonia ..
eu já fiz uso de Passiflorine e tal.. mas voce pode optar por um chazinho de camomila ( em mim nao faz efeito )
mas vai que pra voce funciona ?
Bom pessoal, dei uma pesquisada aqui no forum, na net, e não achei nada parecido (mais ou menos meia hora de pesquisa).
Acho que talvez alguém pode ter passado por isso.
Estou tomando jackEd (jack3d), e ontem fiz um treino full de pernas, frontal e posterior, com FST na extensora e na flexora.
Pra quem não conhece, FST é um metodo de alongamento das fascias musculares, consiste em fazer mais de 12 repetições em sete séries do ultimo exercicio do grupo muscular.
Enfim... o tal do jacked foi o primeiro suplemento "turbo" que realmente fez efeito em mim, treinei em 50 minutos e até deu uma dor de cabeça. Respiro corretamente durante os exercícios.
Sei que depois de terminado o treino, eu fui mancando até o vestiário e fiquei uns 10 minutos agonizando lá hehehe...
Estou sem dextrose e sem whey por enquanto.
Cheguei em casa mto cansado, mas não consegui dormir. Passei a noite em claro e estou totalmente exausto hj.
Ja aconteceu com você? Ter ficado tão cansado(a) que não conseguiu dormir?
foi mal ae pelo texto grande, mas é bom explicar tudo pra ficar mais facil de analisar.
Vamos a um breve resume de hipertrofia e hiperplasia
Hipertrofia : A hipertrofia é o aumento do tamanho da fibra muscular ou crescimento de uma célula ou órgão ou tecido. Neste caso não há o aumento no número de células. Há o aumento na secção transversa do músculo, ou seja, aumento no tamanho e no número de filamentos de actina e miosina e adição de sarcômeros dentro das fibras musculares já existentes.
Hiperplasia : A hiperplasia é o crescimento por aumento do número de células no músculo. Esse aumento do número de fibras musculares é chamado de hiperplasia fibrilar. Quando ocorre, seu mecanismo é a divisão linear de fibras previamente aumentadas.
Hipertrofia x Hiperplasia
A hiperplasia parece ocorrer apenas sob circunstâncias especiais, uma vez que existem vários estudos demonstrando o aumento da massa muscular sem um concomitante aumento no número de fibras musculares. O treinamento de força desenvolvido por atletas de elite de fisicul turismo parece ser uma das condições para a ocorrência da hiperplasia. Sabe-se que os protocolos de treinamento destes indivíduos se constituem de volumes e intensidades muito alto, e que estes atingem um nível de hipertrofia muscular surpreendente. Ao que parece, há um limite para hipertrofia da fibra muscular esquelética e que, a partir deste limite, estas se dividiriam em duas fibras de menor tamanho para continuar crescendo. Outro importante fator a se considerar é o uso de esteróides anabólicos androgênicos por estes atletas, uma vez que estas drogas podem aumentar a proliferação de células satélites, exercendo um papel fundamental no processo hiperplásico da fibra muscular. Enfim, ocorrendo ou não a hiperplasia, o individuo que deseja maximizar seus ganhos em massa muscular deve participar de um programa de treinamento inteligentemente elaborado, respeitando todas as variáveis intervenientes deste programa.
Importante resaltar:
Hiperplasia pode explicar por exemplo a força dos levantadores Olímpicos cujo treinamento é baseado em arranques e muito pesados. O tempo de tensão muscular, sendo tão curto, não é capaz de estimular a hipertrofia. De fato. O volume muscular desses atletas não é tão grande como dos fisioculturistas, mas a força... Provavelmente a eficiência neuromuscular é muito superior, mas esse dado, sozinho pode explicar tanta força? Se a hiperplasia ocorre aumentando a número de fibras por unidades motoras, essa seria uma hipótese aceitável para a produção de força explosiva. É uma teoria que também justifica a força nos músculos deltóides dos nadadores de elite de provas curtas sustentada por Tamaki 1999. Esses atletas não têm músculos tão volumosos mas estão ficando cada vez mais rápidos. Somente um treinamento exaustivo levando os músculos à fadiga severa seria capaz de estimular a hiperplasia como resposta de defesa do corpo.