Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dia Do Lixo Atrapalha Muito A Perda De Gordura?


NigrusJunior

Posts Recomendados

Ao amigo criador do tópico. Ser obcecado não vale a pena(experiência própria), quanto mais você ficar sem comer o que gosta, mais vai ficar na vontade e aí um dia esses desejos reprimidos vão estourar e você vai comer um caminhão de comida em um só dia. O que importa são as calorias totais que você ingere no dia, não importa se você mandou 300g de peito de frango + 300g de batata doce ou 150g de sorvete + 200g de quejo amarelo cheio de gordura. O fato é que esteticamente as calorias é que mandam. O seu corpo não enxerga comidas específicas, ele enxerga macronutrientes(proteína, carboidrato, gordura), ou você acha que quando você manda sorvete o corpo pensa assim "opa, sorvete vindo vamos estocar em forma de gordura" ou "batata doce chegando, essa vai direto pros músculos".

Antes de tudo na vida temos que ser felizes, e uma vida de privações só traz infelicidade. Uma caloria é uma caloria e não importa qual seja a fonte, portanto seja feliz. Se você é um cara saudável, pratica exercícios físicos e durante a semana faz a sua dieta balanceada, não irá te fazer mal nenhum no sábado ou domingo trocar digamos 3000kcal de arroz integral, peito de frango, ovos e brócolis por 3000kcal de lasanha, hamburguer, salgadinho e doces. Deu pra entender?

O pessoal confunde ainda dia do lixo, achando que são determinados alimentos que geram gordura ou não. Isso é errado, o que gera gordura são as calorias excedentes. Portanto pra mim um "dia do lixo" está relacionado a você gastar 3000kcal e ingerir 5000~6000kcal por exemplo e não a determinados alimentos X ou Y.

Editado por Rafael_nl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje fui conversar com meu amigo que já treina a um tempo, e ele também disse mesma coisa. Deve ser mais questão de costume. Para quem vivia de comer "mierds", mudar hábitos é difícil, mas estou convencido que consigo me adaptar a essa nova vida.

É muita informação na net, quando o papo é nutrição, parece que não existe viés cientifico, está mais para correntes religiosas.(não estou insinuando que não é científico, mas pelo fato de tanta informação e as vezes uma contradiz outra informação).

Poderia postar o artigo? Ele tem as fontes de publicação? Elas são confiáveis, tem que tomar cuidado com o que lê tem que pelo menos checar tudo direitin :)

Aff então pq tu mesmo ñ pesquisa!!! Pelo visto tu ainda tens muita coisa para ler e melhor ainda, colocar em prática!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já estou sem dia do lixo já faz mais de 5 meses, mas tô em um cut ferrado até os 8%, primeira coisa que vou fazer quando chegar em 8% de bf vai ser colocar um dia mais 'livre' pra mim.

Vida de ex obeso é uma merdä, acostumado a comer umas 6500 cal por dia, agora comendo duas tá osso.

Na real, não fica na mesma noia que eu não. Resultados? Eu tenho, acima da média até, mas vale a pena? Acho que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Amigo

Uma questão muito pessoal,

Caso não tenha nenhuma pressa > dia do lixo frequente

Caso não tenha tanta pressa > dia o lixo ocasional

Caso tenha pressa > Dia livre !

Caso tenha muita pressa > dia livre também > por N° fatores

tudo de bom !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia do lixo é mais uma muleta pro psicológico do que uma ferramenta que vai aumentar muito suas perdas no cutting.

Ele fará com que você se mantenha psicologicamente melhor, sabendo que poderá fazer uma dieta mais severa por alguns dias já que sabe que num futuro próximo você poderá comer mais calorias, e comer aquilo que gosta e que tanto tem desejo em algumas horas.

É difícil medir o quanto a leptina sobe ou não em relação à um dia ou dois de dia do lixo. E Mesmo que soubéssemos o quanto isso é ou não suficiente para aumentaros níveis de leptina, o efeito do metabolismo em si não vai ser drástico. Porém, o efeito no seu psicológico vai. Se você não comer eventualmente um dia do lixo, provavelmente vai acabar ferrando com a dieta mais cedo do que imagina.

O BF desempenha um papel fundamental no que diz respeito à frequência em que devem ser realizados os dias do lixo. Quanto menor seu bf, mais frequentemente você deverá fazere refeições ou dias do lixo, pois a severidade da dieta torna-se maior, os níveis de cortisol aumentam drasticamente, e o efeito psicológico e emocional afetam muito mais o seu humor e comportamento do que quando seu bf é mais alto.

Para queimar aquela gordurinha final, o corpo precisa ser literalmente enganado, queimando e comendo em intervalos estratégicos, para que você se mantenha psicologicamente saudável ainda que com um déficit semanal suficiente e com estratégias especiais para mobilizar a gordura teimosa, caso contrário poderá perder muita massa magra no processo, o que diminuiria ainda mais o seu metabolismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ando com essa dúvida, já pesquisei e não achei nada de muito relevante. Bem pessoal, eu tenho uma dieta receitado por uma nutricionista, não é para bulk nem cuting, apenas "balanceada" para ser saudável. E eu fico muito com ansiedade para comer coisas como Lasanha, Hamburguer, Salgados, e deixo o sábado para beliscar um pouco deles.

Isso prejudicará muito o emagrecimento? Eu já perdi 2% de BF, apenas com a dieta, treino e fico com muita culpa na hora que a familia prepara salgados.

O Na minha opiniao se sua dieta nao tem nada de alimentos sujo so alimentos muito nutritivo e se fais tempo que voce ta nesse seu consumo diario de caloria eu corpo acostuma nosso corpo e mais inteligente que voce pensa aew as vezes e bom quebra o a regra para seu corpo e o dia do lixo e interesante sim mais nao abusse ffalando to no dia do lixo vo come pra caralho e so voce aumenta os carbos de sua dieta e se possivel nesse dia dexa gordura a zero mais isso e minha opiniao.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "dia do lixo" não precisa ser um "deus nos acuda", o recomendável é ingerir alimentos que claro, são mais saborosos, para a sua satisfação pessoal e que tenham mais calorias. Mas isso não quer dizer que tenha que comer 10 barras de chocolate, 3 pizzas e 4 cachorros-quente nesse dia.

Na minha opinião, o "dia do lixo" é para quebrar a dieta na realidade, pois o organismo não pode se acostumar com ele. Em segundo plano, ela serve para dar um novo "gás", para recomeçar a semana com tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...