Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Assimetria No Peito - Barra Ou Halteres?

Posts Recomendados

Postado

para corrigir o probrema o ideal é usar um clucifixo unilateral ou supino com halteres '-'

NO PAIN NO GAIN , O Monstro Está Escondido Em Você !!

Muay Thai Heeeyyyyyy !!

Postado

Mandava um crossover colocaria 1kg~2kg no max do lado que é mais deficiente. E faria um treino com halteres pra peito.

Metas do ano:

Supino Reto: 20kgs 30kgs 40kgs 50kgs 60kgs 70kgs 80kgs 90kgs 100kgs

Agachamento: 20kgs 40kgs 60kgs 80kgs 100kgs 120kgs 140kgs 160kgs

Desenvolvimento: 20kgs 30kgs 40kgs 50kgs 60kgs

Levantamento Terra: 20kgs 40kgs 60kgs 80kgs 100kgs 120kgs 140kgs

DeadLiftFan #127

Postado

Substitui os exercícios com barra por halteres por um tempo, além de diminuir seu problema, os pesos separados vão fazer com que ambos os lados trabalhem igualmente.

E não vá fazer o que citaram acima com relação a mais pesos em um dos lados, isso pode piorar seu problema fazendo com que um dos lados adquira mais volume ou tamanho do que o outro.

Se for mudar o treino escolha exercícios que trabalhem o peitoral sem que um lado auxilie o outro, como Crucifixos, Cross-Over e Voador

Beast Mode [ON]

"Eu sou diferente, ser só mais um não basta"

Postado

é que, como eu faço 4 séries coloquei 2 séries de cada um de supinos com barra (pra não perder a força nos supinos)

e coloquei 2 séries para com os halteres (para resolver essa assimetria)

não esta bom? o que vc mudaria no meu treino?

Cara, faz o que o pessoal disse: troca barra por halteres. Só assim pra ajustar assimetria.

Eu tenho assimatria de 0,5cm pra menos no braço esquerdo e estou fazendo exercícios pra bíceps e tríceps unilaterais (com halteres).

Só não vai na onda de aumentar o peso do lado que o músculo está menor pois além de inverter a assimetria você pode ter uma LESÃO NA COLUNA por estar forçando mais um lado que o outro. Não é a toa que os exercícios são feitos com pesos iguais em cada lado.

Abs

Always like a machine!

• 1 mês depois...
Postado

pelo que eu tenho lido nesse e em outros tópicos, a solução pra melhorar a assimetria é treinar com halteres no lugar de barra, porém eu já faço isso, sempre treinei apenas com halteres todos os exercícios p/ peito, e ainda assim existe uma grande assimetria entre os dois lados...

abs

Postado

então, (com barra) a assimetria costuma surgir pelo fato de um lado fazer mais força q o outro. (com halter) se vc ja faz com halter e tem msm assim assimetria, então de duas uma, vc pode fazer o movimento 'mais correto' de um lado do q do outro ouu é genético msm, mas n acredito q seja...

Acompanhe o meu diário, ~Saga do Guerreiro~, AB2x Push/Pull Low+High Rep

http://www.hipertrof...ushpulllowhigh/

Postado

Ja pesquisei aqui no forum sobre isso,mas no meu caso queria saber o que vcs acham se vai atrapalhar nos meus resultado

Eu estou com assimetria no peito esquerdo,ele é menos definido que o direito

Atualmente meu treino de peite é

Supino Reto com barra - 4X6/8

supino Inclinado com barra - 4X6/8

Supino Declinado com barra - 4X6/8

Voador - 4X6/8

Faço esses com o maximo de peso que consigo

mais ta dando uma assimetria,o lado esquerdo do meu peito esta menos definido que o direito

o que posso mudar no meu treino pra melhorar essa asssimetria?

Estava pensando em

Supino reto com barra - 2x8,com Halteres - 2x8[

Supino inclinado com barra - 2x8,Com halteres - 2x8

Supino Declinado com barra - 2x8,com Halteres - 2x8

Cross Over - 4x8

O que vcs acham para hipertrofia e para corrigir essa asimetria sem perder minha força?

para mim se voce tem asimitria faz o exercicio com halteres com diferença de peso pegando mais no lado menor...

abraço

acompanhem ae: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/91829-meu-diario-de-treino/

Postado

As vezes a assimetria também é por causa de flexibilidade diferente. Muitas vezes seu ombro esquerdo, por exemplo, é menos flexivel que o direito. Com isso, apesar de usar halteres, o movimento do seu lado esquerdo vai ter uma ROM (range of motion, alcance de movimento) menor, que não só faz com que o peitoral esquerdo tenha menos trabalho, mas também que não alongue o peitoral tanto quanto o direito.

Procure ver se sua flexibilidade nos ombros é diferente.

Postado

As vezes a assimetria também é por causa de flexibilidade diferente. Muitas vezes seu ombro esquerdo, por exemplo, é menos flexivel que o direito. Com isso, apesar de usar halteres, o movimento do seu lado esquerdo vai ter uma ROM (range of motion, alcance de movimento) menor, que não só faz com que o peitoral esquerdo tenha menos trabalho, mas também que não alongue o peitoral tanto quanto o direito.

Procure ver se sua flexibilidade nos ombros é diferente.

Boa! Eu não tinha pensado nisso. Dá uma "forçada" maior no alongamento do peitoral menor no final do treino. Só toma cuidado pra não lesionar.

No resto é o que já falaram aqui. Muda tudo pra halter e fica de olho no espelho, quando tiver ângulo.

E se o problema é definição e não hipertrofia, você pode também fazer um ou dois exercícios a mais só no lado menor. Tipo: faz unilateral 10 repetições no esquerdo e 8 no direito.

[]'s

T+

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.