Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado
1 minuto atrás, Danilo Z disse:

Depois de acabar minha fisio pra coluna vou ver o que é melhor : RPG ou pilates, vou chegar lá já dizendo pro instrutor ( a) que meu objetivo é conseguir ficar nessa posição aqui:

xiaojun-snatch.jpg

b5619832dbd95ef75e622e3ff28f0532.jpg

Boa sorte. Isso aí requer muito tempo de trabalho. E quem fica sentado o dia inteiro que nem eu, precisa de mais tempo ainda.

Postado
1 minuto atrás, Aless disse:

Boa sorte. Isso aí requer muito tempo de trabalho. E quem fica sentado o dia inteiro que nem eu, precisa de mais tempo ainda.

Sim tenho certeza que vou sofrer MUITO pra conseguir ter uma mobilidade dessas , não tem outro jeito, pra poder recuperar a flexibilidade/mobilidade  é com sofrimento mesmo rsrsrs, infelizmente .

• Supermoderador
Postado
Em 04/08/2016 at 13:09, Aless disse:

Por causa da falha na segunda, a lombar estava bem fatigada e a retroversão tava acontecendo mesmo antes dos 90 graus. Fiz algumas mobilizações estáticas e dinâmicas, passei rolo e não ajudou, daí resolvi abortar. E hoje vai ser off.

Aless,

você tem mobilizado os tornozelos?

3 horas atrás, pedroferraz disse:

Trabalhou bem a técnica. Pelo que um treinador tinha me ensinado, tanto agachamento quanto o terra são quase que exclusivamente um "jogo de quadril".

Joga o quadril pra trás ao máximo, antes de começar a descer, de fato, com a perna.

Estou equivocado? rs

Pedro, esse jogo de quadril ocorre no agachamento low-bar. No high-bar (caso do Aless), o ideal é descer na vertical, sem jogar o quadril para trás (ele irá um pouco para trás naturalmente por causa da inclinação do tronco, mas não há necessidade de ativamente pensar em jogar o quadril para trás).

• Supermoderador
Postado
20 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Aless,

você tem mobilizado os tornozelos?

Pedro, esse jogo de quadril ocorre no agachamento low-bar. No high-bar (caso do Aless), o ideal é descer na vertical, sem jogar o quadril para trás (ele irá um pouco para trás naturalmente por causa da inclinação do tronco, mas não há necessidade de ativamente pensar em jogar o quadril para trás).

Faço sim, mas aquele dos primeiros episódios do Kelly faz tempo que eu não faço... vou ver se ajuda.

Postado
Em 18/08/2016 at 16:14, mpcosta82 disse:

Certo.

Entre os dois, existe o mais interessante no quesito de maior facilidade/rapidez na progressão de carga?

• Supermoderador
Postado
3 minutos atrás, pedroferraz disse:

Certo.

Entre os dois, existe o mais interessante no quesito de maior facilidade/rapidez na progressão de carga?

Em geral, no low-bar você consegue colocar mais carga; sendo assim, consegue progredir mais.

Por outro lado, se você não pretende competir, o high-bar é mais interessante para os demais fins.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Estava pronto para sair para o treino, chegando no elevador, e lembrei que a esposa estava com o carro e ela está empenhada resolvendo uns problemas... voltei para o PC e comecei a uppar os vídeos da última semana que estavam na fila. O YouTube tá travado com o último vídeo de ontem (não sai do 0 de 4), mas vou postar os vídeos da semana passada.

Sabe aquela música 'em busca da batida perfeita'? Pois é, ainda estou em busca do agacho perfeito. No penúltimo dia de treino da semana passada eu fiz uns complex bear com 60kg e instintivamente usei base de agachamento bem fechada, e a lombar ficou boa. O treinador se espantou, pediu pra filmar para que eu pudesse ver e parecia mecânica quântica: sem filmar, ficava bom. Filmando, ficava óóó, uma bosta.

Daí resolvi trabalhar ontem com a base fechada. Assim que tiver o vídeo eu posto e comento. Mas semana passada terminou o ciclo de 3 semanas do smolov, acho que é base cicle, que era 4 treinos por semana aumentando linearmente a carga para séries de 4x9, 5x7, 7x5 e 10x3. Agora essa semana eu tiro 1RM em 2 dias diferentes (se tudo der certo hoje e sexta) e as próximas 2 semanas são estilo Dynamic Effort, um treino com 50~60% de 1RM, para 2~3reps e com velocidade, para recuperação e trabalhar velocidade.

• Supermoderador
Postado

Ficou pronto finalmente:

Bom, mudei a técnica primeiro trabalhando bastante mobilização para rotação externa de ombro e mudando a pegada. Estou tentando deixar o pulso reto (não quebrado) e tentando deixar o tronco mais ereto. Segunda coisa foi fechando a base, deixando na mesma largura dos ombros ou quem sabe até menor. Para terminar, pés apontando pra frente ao invés de abertos, senti sair da parte de baixo muito mais fácil por causa do torque extra.

Foi 5x5 100kg o treino e senti bem leve. Sem sinto, praticamente sem problemas na lombar. Isso depois de 1h mobilizando (tanto pra lower quanto upper).

Plano nas próximas 2 semanas que vou supinar apenas 2x vai ser agachar 3x, com 2 sendo back e 1 front.

Estou planejando um vídeo com o meu treinador mostrando todas as mobilizações que fazemos, tanto as 'padrão' quando as extras para alguns problemas específicos? Alguém tem interesse? Comenta aí!

• Supermoderador
Postado

Treino de ontem foi tirar 1RM do supino. Minha RM antiga era 120kg e foi a primeira pedida, saiu bem rápido. Fui pra 130kg e saiu bem, mas lento, então fui pra terceira com 135kg e não saiu...

Sexta-feira eu repito as mesmas pedidas.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Sexta passada foi dia de tirar RM de novo, e apesar de achar extremamente estranho, está no programa. Fui para as mesmas cargas e 130kg subiu bem mais lento e 135kg não subiu nem a pau.

Sábado fui com o pessoal do box para um campeonato de Crossfit em Porto Alegre, nos divertimos bastante. Eu estava de juiz/contando as repetições e documentando.

As próximas 2 semanas de smolov eu tenho que treinar supino 2x na semana, com cargas 50~60% de 1RM. É uma espécie de DE. Então ontem foi agachamento normal:

Apesar do vídeo dizer 5x100kg, foi 7x7 100kg o treino (5x5 100kg foi semana passada) e daí elevação pélvica, esse sim 5x5 100kg.

Postado
Em 8/24/2016 at 18:29, Aless disse:

Ficou pronto finalmente:

Bom, mudei a técnica primeiro trabalhando bastante mobilização para rotação externa de ombro e mudando a pegada. Estou tentando deixar o pulso reto (não quebrado) e tentando deixar o tronco mais ereto. Segunda coisa foi fechando a base, deixando na mesma largura dos ombros ou quem sabe até menor. Para terminar, pés apontando pra frente ao invés de abertos, senti sair da parte de baixo muito mais fácil por causa do torque extra.

Foi 5x5 100kg o treino e senti bem leve. Sem sinto, praticamente sem problemas na lombar. Isso depois de 1h mobilizando (tanto pra lower quanto upper).

Plano nas próximas 2 semanas que vou supinar apenas 2x vai ser agachar 3x, com 2 sendo back e 1 front.

Estou planejando um vídeo com o meu treinador mostrando todas as mobilizações que fazemos, tanto as 'padrão' quando as extras para alguns problemas específicos? Alguém tem interesse? Comenta aí!

Sempre que possível eu acompanho seu Diário, mas em off rs. Notei que melhorou muito seu agacho, cara!! Esse vídeo sobre mobs com seu coach seria muito interessante. Parabéns pela evolução. (Estou nessa luta faz um tempo já, melhorar o squat)

• Supermoderador
Postado
Em 31/08/2016 at 14:00, MarcioMe disse:

Sempre que possível eu acompanho seu Diário, mas em off rs. Notei que melhorou muito seu agacho, cara!! Esse vídeo sobre mobs com seu coach seria muito interessante. Parabéns pela evolução. (Estou nessa luta faz um tempo já, melhorar o squat)

Obrigado! Foi mais mudança na técnica, mas a mobilidade está melhorando também.

______

Oi,

Ontem foi dia off, treino de terça-feira foi assim:

10x2 no supino com 70kg + correntes (são 12kg total) e então 5x7 80kg na remada inclinado.

Ainda estou com as pernas demolidas do treino de segunda, mancando e falhando pra cacete.

Ah, faz tempo que não comentava sobre a dieta:

Eu estava em cut fazia tempo, baixei até 101,5kg (em jejum) no começo do Smolov, daí para tentar me recuperar bem e dar uma chance do programa funcionar eu passei a comer bem (bem demais) e no dia de tirar 1RM eu estava com 108,6kg. Foram 7kg a mais em 7 semanas... e troquei a WD por LG. Essa segunda eu voltei para o cut, e voltei para a WD também. Não sei como vai ficar a recuperação do supino daqui para a frente mas vou terminar as 13 semanas do programa e então decido o que fazer com relação ao supino, mas para lower o objetivo é agacho 2-3x na semana e não fazer terra por um tempo.

Agora é cut até o verão... tá começando a esquentar e vou poder fazer AEJ, estou me mudando e vou poder caminhar com os meus dogs já que vou morar bem mais perto do trabalho :)

• Supermoderador
Postado

E aí piazada,

Ontem gastei mais tempo que o normal em mobilização e fisioterapia, daí fui para o treino. Foi 5x7 no agacho frontal com 80kg (queria fazer 7x7) e então parti pras remadas.

Comecei as remadas com 60kg fazendo 10reps, daí 5reps pra 70kg, 80kg, 90kg e então ver quantas saia com 100kg. Foram 2, e isso é PR. Daí Eu fui fazendo dropset, fiz 5reps com 90kg e tirando as anilhas até chegar em 60kg... daí sairam 10reps e fiz rest and pause, 10s pra pegar um ar e 3reps. Consegui fazer 5 séries assim.

Terminei fazendo 5x10 ring rows.

Pra acabar fiz rosca direta com a barra olímpica, 2 séries até a falha, só pra sentir um pump.

Postado

No meu ponto de vista o Front Squat ficou ótimo! Desceu bem, coluna reta e firme, parabéns. Só não esqueça daquele vídeo hehe, quando puder é claro.

Em breve vou começar a filmar meus squats e pedir pra galera ajudar no que eu posso melhorar, aí se você puder dar uma força eu agradeço.

• Supermoderador
Postado
37 minutos atrás, MarcioMe disse:

No meu ponto de vista o Front Squat ficou ótimo! Desceu bem, coluna reta e firme, parabéns. Só não esqueça daquele vídeo hehe, quando puder é claro.

Em breve vou começar a filmar meus squats e pedir pra galera ajudar no que eu posso melhorar, aí se você puder dar uma força eu agradeço.

Pode deixar, vamos ter que filmar ele um sábado, mas o treinador está atarefado com o TCC de mais uma pós que ele tá acabando...

Filma e manda o link!

27 minutos atrás, pedroferraz disse:

Você já chegou a arriscar 1RM no agachamento?

Front ou back?

Front eu não lembro, mas a técnica antes cagava antes de chegar perto de 3RM... agora dessa forma diferente que eu estou eu não tentei.

No back faz uns 2-3 meses, bateu 150kg bem e com 160kg eu comecei a descer e perdi a confiança e abortei... ficou um agacho alto, que passaria em algumas federações americanas, mas longe de ser IPF, então considero 150kg a minha 1RM atual. Acho que em umas 2-3 semanas eu vou para 1RM de novo.

Postado
6 minutos atrás, Aless disse:

Pode deixar, vamos ter que filmar ele um sábado, mas o treinador está atarefado com o TCC de mais uma pós que ele tá acabando...

Filma e manda o link!

Front ou back?

Front eu não lembro, mas a técnica antes cagava antes de chegar perto de 3RM... agora dessa forma diferente que eu estou eu não tentei.

No back faz uns 2-3 meses, bateu 150kg bem e com 160kg eu comecei a descer e perdi a confiança e abortei... ficou um agacho alto, que passaria em algumas federações americanas, mas longe de ser IPF, então considero 150kg a minha 1RM atual. Acho que em umas 2-3 semanas eu vou para 1RM de novo.

O padrão IPF, pelo que vi em alguns vídeos de campeonato, exige uma descida quase que completa.

Um vídeo aqui:

Spoiler

Se eu agachar somente até minha coxa estar paralela ao chão já não é suficiente para gerar força e/ou hipertrofia? Qual sua opinião?

• Supermoderador
Postado
1 hora atrás, pedroferraz disse:

O padrão IPF, pelo que vi em alguns vídeos de campeonato, exige uma descida quase que completa.

Um vídeo aqui:

Ocultar conteúdo

Se eu agachar somente até minha coxa estar paralela ao chão já não é suficiente para gerar força e/ou hipertrofia? Qual sua opinião?

O padrão IPF não exige, mas a maioria dos árbitros sim... já deu briga (de soco) aqui no RS por causa disso.

A questão é que a regra não especifica algumas coisas... esse texto é longo e muito bom: https://dcpurepower.blogspot.com.br/2012/03/profundidade-do-agachamento-em.html

Vem cá, pediu autorização do autor do vídeo para ficar compartilhando por aí? :P

Contanto que chegue no paralelo, as chances de lesão caem muito. A partir daí, o que é força e hipetrofia é discussão pior do que se é bolacha ou biscoito. Na minha opinião a o ideal seria periodizar um ATG e paralelo para quem tem objetivo força máxima, ou ficar com ATG (para barra alta) sempre [desde que se tenha mobilidade suficiente]. Isso sem considerar levantador olímpico, claro.

Postado

Me metendo aqui na discussão sobre profundidade, no tópico Influência da amplitude do movimento na hipertrofia eu postei uns comentário do Schoenfeld sobre assunto, onde ele cita alguns estudos e mecanismos. 

Resumindo, promover tensão no músculo em uma posição mais alongada tende a causar mais hipertrofia.

Abraços

Postado
20 horas atrás, Aless disse:

O padrão IPF não exige, mas a maioria dos árbitros sim... já deu briga (de soco) aqui no RS por causa disso.

A questão é que a regra não especifica algumas coisas... esse texto é longo e muito bom: https://dcpurepower.blogspot.com.br/2012/03/profundidade-do-agachamento-em.html

Vem cá, pediu autorização do autor do vídeo para ficar compartilhando por aí? :P

Contanto que chegue no paralelo, as chances de lesão caem muito. A partir daí, o que é força e hipetrofia é discussão pior do que se é bolacha ou biscoito. Na minha opinião a o ideal seria periodizar um ATG e paralelo para quem tem objetivo força máxima, ou ficar com ATG (para barra alta) sempre [desde que se tenha mobilidade suficiente]. Isso sem considerar levantador olímpico, claro.

Hahaha, autorização? Pedi nada, sou um cara das trevas, rebelde e mau kkkk :D

Cá entre nós, já mostrei 2 vídeos seus para um treinador meu kkkkkk... Você me dá esse autorização tardia? kkkk

Dei uma lida nesse texto e me foi bastante útil tal conhecimento gerado.

Hoje mesmo já fiz um agachamento mais profundo, senti mais músculos trabalhando, principalmente posteriores de coxa e glúteos.

E quanto ao Terra, você tem esse exercício na sua rotina?

2 horas atrás, Shrödinger disse:

Me metendo aqui na discussão sobre profundidade, no tópico Influência da amplitude do movimento na hipertrofia eu postei uns comentário do Schoenfeld sobre assunto, onde ele cita alguns estudos e mecanismos. 

Resumindo, promover tensão no músculo em uma posição mais alongada tende a causar mais hipertrofia.

Abraços

Bem, partindo da sua premissa, vamos comparar dois exercícios distintos, ambos em amplitude máxima.

1- Rosca concentrada unilateral (bíceps)

2- Agachamento profundo

No primeiro exercício, a tensão se dará somente no bíceps.

Já no segundo, a partir de certo ponto da descida, outros grupos musculares são ativados, então não necessariamente haveria uma "hipertrofia" maior no quadríceps, mas na perna como um todo. Correto?

Postado
1 hora atrás, pedroferraz disse:

Já no segundo, a partir de certo ponto da descida, outros grupos musculares são ativados, então não necessariamente haveria uma "hipertrofia" maior no quadríceps, mas na perna como um todo. Correto?

Mais hipertrofia em tudo, inclusive no quadríceps.

A partir da paralela a ativação dos ísquios atinge o valor máximo, mas não há maior alongamento (o mesmo vale pro reto femoral). Por isso o agacho não é tão bom pra hipertrofia os posteriores e não suficiente caso se queira maximizar a hipertrofia das coxas. Vale uma lida no tópico abaixo:

Pra não poluir mais o diário do Aless, se quiser continuar a discussão, pode mover pra um dos tópicos mencionados e me marcar.

Abraços

• Supermoderador
Postado
Em 03/09/2016 at 12:17, pedroferraz disse:

Hahaha, autorização? Pedi nada, sou um cara das trevas, rebelde e mau kkkk :D

Cá entre nós, já mostrei 2 vídeos seus para um treinador meu kkkkkk... Você me dá esse autorização tardia? kkkk

Dei uma lida nesse texto e me foi bastante útil tal conhecimento gerado.

Hoje mesmo já fiz um agachamento mais profundo, senti mais músculos trabalhando, principalmente posteriores de coxa e glúteos.

E quanto ao Terra, você tem esse exercício na sua rotina?

Tem problema nenhum, hehehe

Cara, 'sentir' é uma coisa muito objetiva. Dor tardia e sentir alguma coisa durante o movimento não quer dizer que os músculos alvo estão sendo trabalhamos de forma mais efetiva ou não. Eu NUNCA sinto costas. Posso fazer o diabo a quatro no treino, meter volume gigantesco, drop-set, rest and pause... nada ajuda a 'sentir' durante ou dor tardia. Sou tapado mesmo. Eu senti dor tardia uma única vez, que foi o dia que eu aprendi a fazer o terra sumô de forma certa... fiquei uns 3 dias com dor tardia nas costas (upper back). Claro que fiquei muito feliz, mesmo o cérebro dizendo que isso não queria dizer nada. Eu não tenho problema com desenvolver costas, apenas de 'sentir' elas.

Tenho terra sumô. Mas por algum motivo eu melhorei o meu terra e com carga mais alta estava ruinzinho, bati 170kg com técnica boa, fui até 190kg com técnica aceitável e bati PR com 200kg e técnica ruim. A partir daí me deu aquela 'crise' de mobilidade que o agacho ficou um lixo e o terra pior, daí eu parei de fazer o terra. Tentei umas 2-3 semanas depois e 170kg não saiu do chão. Resolvi priorizar o agachamento daí, arrumar a técnica dele e fortalecer tudo que eu preciso antes de voltar para o terra.

Em 03/09/2016 at 13:23, Shrödinger disse:

Mais hipertrofia em tudo, inclusive no quadríceps.

A partir da paralela a ativação dos ísquios atinge o valor máximo, mas não há maior alongamento (o mesmo vale pro reto femoral). Por isso o agacho não é tão bom pra hipertrofia os posteriores e não suficiente caso se queira maximizar a hipertrofia das coxas. Vale uma lida no tópico abaixo:

Pra não poluir mais o diário do Aless, se quiser continuar a discussão, pode mover pra um dos tópicos mencionados e me marcar.

Abraços

Sim, mas isso não leva em conta que conforme um músculo começa a falhar, outros entram na jogada. Então se tu trabalhar com volume certo, apenas o agachamento já pode ajudar bastante na hipertrofia. Agora o auxiliar tem que considerar as deficiências e o exercício principal, bem como o volume dele.

Mais tarde eu posto o vídeo de sexta!

• Supermoderador
Postado

Olá pessoas,

Ontem não consegui postar os vídeos, fiquei horas na Caixa tentando resolver uns problemas, já que hoje os fdp dos bancos vão estar de greve. Acabei indo treinar depois das 20:00 e dormir já era 01:00. De qualquer forma, o treino foi muito bom.

O treinador revisou o que eu estava fazendo nas últimas semanas para lower e disse para ir com 8x3 até a minha melhor marca (150kg) e se até ali a velocidade estivesse boa, poderíamos ir para record. Fiz então 3reps com 110/120/120/130/130/140 e foi bem rápido. Daí ao invés de 140/150, mudamos para 150/160. Lembrando que minha PR era 150kg e 2~3 semanas depois eu consegui 3 repetições com 150kg. 150kg subiu bem e então 160kg sairam 2 repetições, novo record!

Mais tarde eu posto os vídeos. Já que agora estou seguindo jejum WD ao invés de LG, não saio para almoçar e vou ter mais tempo no PC para botar isso em dia.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Aless disse:

Mais tarde eu posto os vídeos. Já que agora estou seguindo jejum WD ao invés de LG, não saio para almoçar e vou ter mais tempo no PC para botar isso em dia.

Esse tempo proveniente da desnecessidade de alimentação é um achado.

• Supermoderador
Postado
42 minutos atrás, Fefe disse:

Esse tempo proveniente da desnecessidade de alimentação é um achado.

É uma ótima ajuda. Especialmente se tem correrios pra fazer na rua, hehehe. Foda é abrir o face ou whats e ver fotos de comida <_<

_____

Bom, tinha ficado devendo o vídeo de sexta e de ontem. O de sexta tem supino e um exemplo de WOD que eu fiz para sofrer, já que não ia treinar no sábado. Foram 4 tabatas junto. O de ontem tem o PR no agacho :)

• Supermoderador
Postado
19 horas atrás, mootley disse:

OI Aless, você treina os básicos 3x na semana, um em cada dia e faz um WOD em seguida?

Oi,

O padrão lá no box pra quem vai todos dias é assim:

Segunda - Agacho

Terça - OHP + push press

Quarta - Supino

Quinta - Snatch + barra fixa/ring rows

Sexta - Terra

Sábado - Recuperar algo perdido

Eu comecei fazendo isso, daí por causa da lesão no ombro, passei a usar as quintas para agacho frontal. Daí comecei o Smolov para o supino e conforme a semana eu faço ele 2, 3 ou 4x. Ainda tento agachar 2x (nem sempre consigo) e quero ter uma frequência e planejamento para agachar 3x na semana. E atualmente não estou terreando.

WOD vai do humor e objetivo de cada um. Meus WODs geralmente tem sit up porque é o que eu estou precisando fortalecer mais.

Postado (editado)
5 horas atrás, Aless disse:

Legal esse esquema.

Seu treino me animou a trocar a academia que eu tava por um box de treinamento.

Achei um perto da minha casa que tem um coach que é atleta de powerlifting.

Começo com ele semana que vem :D

E esse Smolov, tá saindo legal? Acho bruto!

Editado por mootley
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...