Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Perguntas Mais Frequentes Sobre Suplementação

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Beleza valeu!

Outra dúvida que surgiu e na realidade tem até tópicos só que muitos se contradizem... em relação a Vitamina C, qual sua opinião? acha que realmente ela inibe o catabolismo (indiretamente) pela inibição do cortisol? Ou tudo isso é balela? To mandando 1g por dia sendo que são 2 comp de 500mg de Vit C com liberação pronlogada (CEBION)...

vlw

Vitamina C ajuda a combater cortisol crônico, onde ele é um problema sério. Mesmo em cutting e logo após ao acordar (momento de estresse para o corpo onde o cortisol sobe) o cortisol não é alto o suficiente que justifique, e ele vai cair naturalmente bem rápido, com ou sem Vitamina C.

Postado

Caro Aless e demais colegas. Primeiramente gostaria de parabenizar pelo forum, estou aqui a menos de 2 semanas e pelo pouco tempo que tenho procuro ler bastante.

Queria a ajuda de voces, pois apesar de ler, ver alguns videos ainda estou inseguro e não sabendo o que devo fazer ao certo. Então se puderem me ajudar ficarei muito grato.

Tenho 37 anos, faz 2 anos que parei com atividade fisica e retornei a 1 mes.

Peso 76 kg, com um pouco de gordura localizada no abdomem.

Não fumo porem gosto de uma cerveja pelo menos 2 vezes na semana.

Comei as atividades fisicas porem não estou vendo resultados e o pior é que ando muito cansado, parece que me falta força, com isso estava pensando em um suplimento para poder queimar gordura e algo para dar mais disposição força.

Minha pergunta é: o que tomar ? quanto tomar a forma enfim tudo que deveria saber. Ja que quero perder barriga e definir.

Mais uma vez agradeço a atenção e ajuda.

Forte abraço a todos.

• Supermoderador
Postado

Olá,

Se você está procurando resultados, a primeira coisa que deve fazer é pensar na dieta. Dê uma olhada nos tópicos fixos na seção de nutrição, tem um ensinando como calcular os macronutrientes em uma dieta e como ajustar ela. Se você é iniciante, pode treinar como um leve bulk ou mantendo as calorias gastas, com uma quantidade boa de proteína (2g/Kg) e você deve ter resultados em ganho de massa magra e perda de gordura. Depois é se preocupar com o treinamento, algo em torno de 3 dias fullbody ou 4 dias AB deve ser suficiente também.

Se você ter esses parâmetros estabelecidos, suplementos não vão ajudar muito.

Abraço

Postado

Olá,

Se você está procurando resultados, a primeira coisa que deve fazer é pensar na dieta. Dê uma olhada nos tópicos fixos na seção de nutrição, tem um ensinando como calcular os macronutrientes em uma dieta e como ajustar ela. Se você é iniciante, pode treinar como um leve bulk ou mantendo as calorias gastas, com uma quantidade boa de proteína (2g/Kg) e você deve ter resultados em ganho de massa magra e perda de gordura. Depois é se preocupar com o treinamento, algo em torno de 3 dias fullbody ou 4 dias AB deve ser suficiente também.

Se você ter esses parâmetros estabelecidos, suplementos não vão ajudar muito.

Abraço

Ok amigo vou fazer isto. Muito obrigado pela atenção. Forte abraço.

Postado

Aless eu de novo enxendo o saco rs

Deixa eu perguntar cara... to em fase cutting e respeitando as quantidades de gor/carbo/prot pro meu peso igual as orientações de outros tópicos do forum..

Só quero sua opinião sobre os suples que to tomando e horários, se acha que tá bom ou se mudaria em algo:

- Desjejum (5:30h) -> 30g Mix Protein (Um mix que vende perto da minha casa, super confiável, nele vai Albumina em maior concentração do que os outras proteínas, colágeno, whey isolado, soy protein,...)

- Pré-treino (15:30h) -> 30g whey concentrado growth (Aproximadamente 1 hora antes do treino)

- Pós-treino (18:30h) -> 30g whey isolado growth (Aproximadamente 20 min depois do treino, até eu chegar em casa e preparar, etc)

- Ceia (23:00) -> 30g casein optimum com 200mL de leite desnatado(Calcio, pois tive muita crise de cãimbra noturna+300mL de água(ajudar a dissolução)

Acha que tá bom? Mudaria algum suple? Ou algum horário? Valeu!

• Supermoderador
Postado

Aless eu de novo enxendo o saco rs

Deixa eu perguntar cara... to em fase cutting e respeitando as quantidades de gor/carbo/prot pro meu peso igual as orientações de outros tópicos do forum..

Só quero sua opinião sobre os suples que to tomando e horários, se acha que tá bom ou se mudaria em algo:

- Desjejum (5:30h) -> 30g Mix Protein (Um mix que vende perto da minha casa, super confiável, nele vai Albumina em maior concentração do que os outras proteínas, colágeno, whey isolado, soy protein,...)

- Pré-treino (15:30h) -> 30g whey concentrado growth (Aproximadamente 1 hora antes do treino)

- Pós-treino (18:30h) -> 30g whey isolado growth (Aproximadamente 20 min depois do treino, até eu chegar em casa e preparar, etc)

- Ceia (23:00) -> 30g casein optimum com 200mL de leite desnatado(Calcio, pois tive muita crise de cãimbra noturna+300mL de água(ajudar a dissolução)

Acha que tá bom? Mudaria algum suple? Ou algum horário? Valeu!

Oi,

Não acredito que nenhum desses suplementos sejam necessários, mas eles estão OK no horário e quantidades que você está usando.

Abraço

Postado

Boa Noite Galera,

Sou novato aqui no fórum, voltei a malhar tem 1 mês e o meu horário de treino não ajuda a manter a sequência, acordo as 06:00, 06:30 para malhar de 07:00 as 08:30, estou precisando de um bom pré-treino para dar disposição e queimar gordura, estou pensando em manipular essa formula:

citrus aurantiun - 500 mgs

chá verde - 350 mgs

cafeína anidra - 350 mgs

L-carnitina - 1500 mgs

Vitamina C - 200 mgs

Taurina - 400 mgs

Guarana - 400 mgs

O valor de 45 comprimidos está em R$ 63,00 reais. O que acham??? Tem alguma substância na formula que inibe a ação da outra???

Valeu.

Postado

Povo, dúvida que um amigo meu levantou e eu realmente não achei em nenhuma literatura:

Proteína de soja a longo prazo dizem que estimula hormonios femininos (não sei se progesterona ou estrógeno), mito ou fato?

Valeu!!!

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado (editado)

Bom dia pessoal gostaria de agradecer ao tópico criado, esclareceu muita coisa e foi bastante objetivo no usa de suplementos alimentares de todos os tipos.

Tenho um duvida em relação ao Oxyelite, tomei as 90 capsulas em um mês e meio, perdi 3 kg nesse período. Se eu parar de usar vou engordar ? Caso positivo, posso Comprar outro oxyelite e continuar suplementando sem dar intervalo ?

Obs: Estou com 14% de bf 81 Kg / 172 cm.

Aguardo a resposta de vcs.

ABS.

Editado por verao2014
  • Supermoderador
Postado

Boa Noite Galera,

Sou novato aqui no fórum, voltei a malhar tem 1 mês e o meu horário de treino não ajuda a manter a sequência, acordo as 06:00, 06:30 para malhar de 07:00 as 08:30, estou precisando de um bom pré-treino para dar disposição e queimar gordura, estou pensando em manipular essa formula:

citrus aurantiun - 500 mgs

chá verde - 350 mgs

cafeína anidra - 350 mgs

L-carnitina - 1500 mgs

Vitamina C - 200 mgs

Taurina - 400 mgs

Guarana - 400 mgs

O valor de 45 comprimidos está em R$ 63,00 reais. O que acham??? Tem alguma substância na formula que inibe a ação da outra???

Valeu.

Oi,

Se você acha que precisa de algo antes de treinar, experimente primeiro café (cafeína) e chá verde, eles já podem fazer uma boa diferença conforme o seu organismo. Agora se você quer investir para continuar treinando, pode mandar manipular sim. Eu não vejo necessidade de Vitamina C e nem carnitina. Além disso, essas quantidades aí são por cápsula? Parecem bem altas...

Povo, dúvida que um amigo meu levantou e eu realmente não achei em nenhuma literatura:

Proteína de soja a longo prazo dizem que estimula hormonios femininos (não sei se progesterona ou estrógeno), mito ou fato?

Valeu!!!

Oi,

Quantidades moderadas de proteína de soja, 20-25g por dia, não deve ser um problema. Quantidades muito maiores eu não recomendaria.

Abraço

Faço 45 minutos de musculação e depois faço aula de Spinning. Em que momento devo tomar o Whey para um melhor aproveitamento? Antes ou depois da aula de Spinning?

Se ele não atrapalhar a aula pelo fato de ter algo no estômago, pode ser antes. Se a aula for 30-45min, pode mandar depois também sem problema. Agora se você está treinando 1h pesado com pouco descanço e vai direto para o spinning, que dura 1h também (2h de treino intenso e com pouco descanço), é melhor pensar nos tipo de alimento antes/durante/depois com mais calma.

Bom dia pessoal gostaria de agradecer ao tópico criado, esclareceu muita coisa e foi bastante objetivo no usa de suplementos alimentares de todos os tipos.

Tenho um duvida em relação ao Oxyelite, tomei as 90 capsulas em um mês e meio, perdi 3 kg nesse período. Se eu parar de usar vou engordar ? Caso positivo, posso Comprar outro oxyelite e continuar suplementando sem dar intervalo ?

Obs: Estou com 14% de bf 81 Kg / 172 cm.

Aguardo a resposta de vcs.

ABS.

O Oxyelite original reduz o apetite e faz com que você coma menos. Caso você não tenha 'aprendido' a se alimentar diferente e voltar a comer da mesma forma que antes, você vai ganhar peso. O ideal é saber quantas calorias e macros você precisa ingerir e fazer isso independente do Oxy.

E não é uma boa ideia tomar outro. Deixe 1 mês de intervalo antes de começar de novo (caso ache necessário).

Postado

Bom Dia, pessoal.

Gostaria muito de um conselho/ajuda de voçês, sou meio leigo no assunto, mais nada que não possa aprender hoje com a internet.Meu nome r Rafael tenho 24 anos , 1,82 alt, peso 89 kg, estou a alguns dias na academia, com intuito de reduzir a velha barriga, e definir braço, peito, ou seja ficar com um corpo bacana, eu nao sou gordo nao, mais tambem nao sou definido.

A minha duvida e seguinte, se devo ou nao e qual suplemento tomar, já dei algumas lida e como o proprio nome ja diz e apenas uma complementação da minha alimentação. a questao e que nao tenho muito tempo de comer, A minha alimentação e seguinte: acordo pela manha não como nada, faço uma caminhada de uns 10 minutos, vou pro trabalho, ao meio dia almoço, umas 3 conha de arroz branco, 1 feijao, e as vezes 2 ovos cozido, ou alguma coisa frita, tipo frango liguiça, a tarde nao como nada, mais quando chego em casa a noite vou fazer a janta, o mesmo do almoço, so que como mais que no almoço Ex: 5 conha ce arroz 2 de feijao, e alguma coisa frita. sei que minha alimentação ta um lixo, mais e devido o tempo, e trabalho. peço uma ajuda pra voçês.

Postado

Bom Dia, pessoal.

Gostaria muito de um conselho/ajuda de voçês, sou meio leigo no assunto, mais nada que não possa aprender hoje com a internet.Meu nome r Rafael tenho 24 anos , 1,82 alt, peso 89 kg, estou a alguns dias na academia, com intuito de reduzir a velha barriga, e definir braço, peito, ou seja ficar com um corpo bacana, eu nao sou gordo nao, mais tambem nao sou definido.

A minha duvida e seguinte, se devo ou nao e qual suplemento tomar, já dei algumas lida e como o proprio nome ja diz e apenas uma complementação da minha alimentação. a questao e que nao tenho muito tempo de comer, A minha alimentação e seguinte: acordo pela manha não como nada, faço uma caminhada de uns 10 minutos, vou pro trabalho, ao meio dia almoço, umas 3 conha de arroz branco, 1 feijao, e as vezes 2 ovos cozido, ou alguma coisa frita, tipo frango liguiça, a tarde nao como nada, mais quando chego em casa a noite vou fazer a janta, o mesmo do almoço, so que como mais que no almoço Ex: 5 conha ce arroz 2 de feijao, e alguma coisa frita. sei que minha alimentação ta um lixo, mais e devido o tempo, e trabalho. peço uma ajuda pra voçês.

Que hora do dia vc treina? Parece ser a noite né? Suplemento nesse estágio eu sugiro apenas um whey isolado logo após o treino de força. Vai te fazer ganhar massa.

Se quer perder barriga, nao fica tanto tempo de jejum entre as refeições. Teu metabolismo vai acostumar a armazenar reservas. Conhece mel em saches? Tenta comer algum carbo de baixo IG durante esses períodos. Pensa algo prático, limpo e que possa deixar nos bolsos.

Mantendo a insulina baixa e fazendo o pico logo após o treino a coisa vai funcionar.

Postado

Que hora do dia vc treina? Parece ser a noite né? Suplemento nesse estágio eu sugiro apenas um whey isolado logo após o treino de força. Vai te fazer ganhar massa.

Se quer perder barriga, nao fica tanto tempo de jejum entre as refeições. Teu metabolismo vai acostumar a armazenar reservas. Conhece mel em saches? Tenta comer algum carbo de baixo IG durante esses períodos. Pensa algo prático, limpo e que possa deixar nos bolsos.

Mantendo a insulina baixa e fazendo o pico logo após o treino a coisa vai funcionar

Meu treino e as 13:00 eu almoço as 12:00.

o mel que voçê esta falando e esse? tjdi.png

• Supermoderador
Postado

Bom Dia, pessoal.

Oi cara,

O primeiro passo que você precisa dar é ter uma ideia de quantas calorias você gasta, definir um objetivo (ganhar massa magra ou perder gordura) e definir a quantidade de calorias e macros para esse objetivo. Esse tópico ensina a fazer isso.

Conforme a quantidade de macros, você pode ver o que consegue encaixar de alimentos. Esse outro tópico tem várias dicas boas.

Você não precisa de whey e nenhum suplemento, ainda mais começando. Mas se tiver dificuldade de bater a quantidade de proteínas do dia, um shake com whey antes ou depois do treino pode ajudar, mas ele é apenas uma fonte de proteína, nada mais do que isso.

Abraço

Postado

Mantendo a insulina baixa e fazendo o pico logo após o treino a coisa vai funcionar

Meu treino e as 13:00 eu almoço as 12:00.

o mel que voçê esta falando e esse?

Esse mesmo. Consumo um sache desses nos intervalos do trabalho.

Postado

Alguem aí já usou Gainers mass 3500 da integral ?

Estou com 66 Quilos, quero chegar nos 77,80 com pouco Bf, alguem sabe se esse suplemento poderar me ajudar? estou com medo aumentar muito o meu BF

Postado

COMO SABER SE UM SUPLEMENTO É BOM?

No caso eu geralmente olho o nivel de carboidrato, valor energetico e proteina por dosagem, normalmente os whey protein sequem como a dosagem de 60g (2 colher de sopa) e se deferem com essa porção 53g de proteina e 227kcal de valor energético.

Eu Estou olhando essas informações corretos? há uma outra maneira de saber se o suplemento é bom ou não?

Grato

• Supermoderador
Postado

COMO SABER SE UM SUPLEMENTO É BOM?

No caso eu geralmente olho o nivel de carboidrato, valor energetico e proteina por dosagem, normalmente os whey protein sequem como a dosagem de 60g (2 colher de sopa) e se deferem com essa porção 53g de proteina e 227kcal de valor energético.

Eu Estou olhando essas informações corretos? há uma outra maneira de saber se o suplemento é bom ou não?

Grato

Olá,

Se você está olhando a embalagem, é isso mesmo. Problema que nem todos entregam o que prometem, então é melhor dar uma pesquisada para saber se não tem nenhum laudo na internet falando mal daquela marca...

Ou evitar suplementos e tentar tirar tudo que precisa da comida ;)

Abraço

Postado

Olá,

Se você está olhando a embalagem, é isso mesmo. Problema que nem todos entregam o que prometem, então é melhor dar uma pesquisada para saber se não tem nenhum laudo na internet falando mal daquela marca...

Ou evitar suplementos e tentar tirar tudo que precisa da comida ;)

Abraço

Concordo!

Dá uma olhada nesses videos:

https://www.youtube.com/watch?v=N3kPmKpo3rM&list=FLtUMP63KvKb0eSBj70HM6TQ&index=12

Postado

Rapaz Passei tanto tempo desligado do mundo dos suplementos, Fiquei Surpreso (muita gente vai achar que eu estava em uma caverna por não saber do assunto)

dessa forma realmente vale mais importar e correr o risco de ser taxado, e comprar e dedicar com o dinheiro dos suplementos que seriam gastos aqui no Brasil em um Alimentação Melhor.

é vivendo e aprendendo, vlw

• Supermoderador
Postado

Rapaz Passei tanto tempo desligado do mundo dos suplementos, Fiquei Surpreso (muita gente vai achar que eu estava em uma caverna por não saber do assunto)

dessa forma realmente vale mais importar e correr o risco de ser taxado, e comprar e dedicar com o dinheiro dos suplementos que seriam gastos aqui no Brasil em um Alimentação Melhor.

é vivendo e aprendendo, vlw

Pois é cara, é sacanagem, mas se as pessoas se preocupassem em comer mais comida e menos suplemento, teriam mais resultados. Tente consumir a maioria (75%+) das proteínas via alimentos, e caso precise, use suplementos. Mesmo que tu compre uma marca mais barata e ela tenha, sei lá, metade da quantidade de proteína que tem, você não vai ter prejuízo. Com R$200,00 que gasta em um pote de whey daria para pagar quase 50% da proteína (ou bem mais) do mês por alimentos.

Postado

Pois é cara, é sacanagem, mas se as pessoas se preocupassem em comer mais comida e menos suplemento, teriam mais resultados. Tente consumir a maioria (75%+) das proteínas via alimentos, e caso precise, use suplementos. Mesmo que tu compre uma marca mais barata e ela tenha, sei lá, metade da quantidade de proteína que tem, você não vai ter prejuízo. Com R$200,00 que gasta em um pote de whey daria para pagar quase 50% da proteína (ou bem mais) do mês por alimentos.

Rapaz é o que eu vou estudar daqui pra frente, uma alimentação melhor, e se caso eu precise tomar alguma proteina que seja pos treino ou algo na hora de dormir, pq depois do treino comer alguma coisa por imediato é tenso.

Postado
Comecei a malhar faz três semanas (dia 8/7/2013) , no mesmo dia comprei um hipercalórico : Mass Titanium 17500, o meu instrutor que também é o dono da loja de suplementos recomendou que eu tomasse no café da manha e depois do treino.Eu acordo cedo pra ir pra escola,até q daria pra tomar no café da manha mas achei melhor tomar somente depois do treino pois pode ter dias que nao irei pra escola e nao acordarei cedo pra tomar o hiper de jeito nenhum kkkkk entao to tomando somente pós treino ..
Gostaria de saber se posso nesse momento comprar uma creatina e tomar tbm ja que ja estou tomando o hiper a 3 semanas .. Se sim , como deveria fazer essa combinação ?? Como usaria cada um ? Seria melhor comprar Creatina , Whey ou Bcaa pra combinar com o hiper ??? Tenho 16 anos , 1,70 e na ultima vez q me pesei eu estava com 62 kg mas faz mt tempo kkk

• Supermoderador
Postado

Comecei a malhar faz três semanas (dia 8/7/2013) , no mesmo dia comprei um hipercalórico : Mass Titanium 17500, o meu instrutor que também é o dono da loja de suplementos recomendou que eu tomasse no café da manha e depois do treino.Eu acordo cedo pra ir pra escola,até q daria pra tomar no café da manha mas achei melhor tomar somente depois do treino pois pode ter dias que nao irei pra escola e nao acordarei cedo pra tomar o hiper de jeito nenhum kkkkk entao to tomando somente pós treino ..

Gostaria de saber se posso nesse momento comprar uma creatina e tomar tbm ja que ja estou tomando o hiper a 3 semanas .. Se sim , como deveria fazer essa combinação ?? Como usaria cada um ? Seria melhor comprar Creatina , Whey ou Bcaa pra combinar com o hiper ??? Tenho 16 anos , 1,70 e na ultima vez q me pesei eu estava com 62 kg mas faz mt tempo kkk

Oi,

O mais importante é ter uma dieta estabelecida e saber quantas calorias e macros você precisa. Tem tópico fixo na área de nutrição para isso.

Entre esses suplementos, creatina sempre. Consiga proteína da dieta, assim como comida, faz um hipercalórico caseiro, mais barato e saudável - e use sempre creatina.

Postado (editado)

Olá, pessoal, tranquilo?

Queria uma opinião sobre um BCAA recém-adquirido.

É o BCAA RECOVER 2.0 Octagon da marca Bodybuilders, ele é nacional, mas achei interessante a concentração maiorzinha(2g por caps.)

Eu estava utilizando o da Optimus anteriormente, mas resolvi substitui-lo, pois a concentração de aminos era muito baixa (1g por caps.)
e estava saindo uma facada no meu bolso.

https://www.bodybuilders.com.br/produtos-detalhes.php?id=40

Outra duvida, estou consumindo 2g antes, 2g depois, mais 5,5g que vêm no Whey Protein, totalizando 9.5g

Observei em alguns posts que andei usando em underdose, quero aumentar o aproveitamento, mas não posso

almejar os 27g no calculo do 0,44g/kg. Quantas gramas posso usar pra ter um aproveitamento considerável

sem abrir um rombo na minha carteira?
(Estou no inicio do segundo pote pequeno, então não deu tempo de torrar muito dinheiro atoa pelo menos hahahahaha)

Peso 62kg, 1,69m

Abraço.

Editado por Sergio Andrade
Postado (editado)

eai pessoal blz??

estou com duvida como tomar alguns suplementos que comprei... se alguem puder me ajudar...

* TOP WHEY 3 W

* BCAA 2400 MG (caps)

* MULTIMAX COMPLEX (caps) complexo vitaminico e mineral

* OLEO DE CARTAMO (caps)

* COLAGEM (colageno hidrolizado) (caps)

* GFT FACTOR (caps)

* ULTIMATE 2 HOT (po)

*L -GLUTAMINA (po)

TODOS DA MAX TITANIUM!!

minha rotina de treino é muay thai e depois musculação. sao em torno de 2:30 de treino de segunda a sexta!! das 20:00 as 22:30!

sei ate como tomar alguns..mas prefiro escutar conselho de pessoas mais experientes!! fiko no aguardo!!

Editado por JHONATAN FEIJO
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)

Eu comprei o Ripp ABS da probiotica e tomo ele duas vezes durante a semana nos treinos de cardio, porem eu enho 2 treinos de cardioe já vi pessoas que tomaram ele duas vezes durante o dia fracionando as 4 capsulas, 2 antes do treino da manhã e 2 antes do almoço. No eu caso eu tenho uma dieta de 1200 kcal por refeição, e queria saber se dá pra uma trincada legal com ele.

Não entendi muito esse modo de tomar, isso ai ta certo, levando em conta a meia vida do suplemento.

Quando eu tomo ele pela parte de da manhã, pelomenos umas 8hrs eu venho senti o efeito dele la pras 2 da tarde.

Qual a opinião de vcs?

Editado por Pedro Silva17

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...