Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Horario?


godgmail

Posts Recomendados

Publicidade

Ola!

Claro! Por isso que todos devemos interromper nossos sonos a noite para comer, visto a necessidade das 3 horas.

Simplesmente respondendo ao tópico, faça como achar melhor, so tenha certeza que se seu saldo calorico e macros forem de acordo com seus objetivos, comer 30 ou 3 vez ao dia, não fara diferença.

Segue para embasamento teórico e pratico!

http://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/meal-frequency-and-mass-gains.html

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Claro! Por isso que todos devemos interromper nossos sonos a noite para comer, visto a necessidade das 3 horas.

Simplesmente respondendo ao tópico, faça como achar melhor, so tenha certeza que se seu saldo calorico e macros forem de acordo com seus objetivos, comer 30 ou 3 vez ao dia, não fara diferença.

Segue para embasamento teórico e pratico!

http://www.bodyrecom...mass-gains.html

Abraço!

Claro, porque seu corpo reage da mesma maneira dormindo e acordado.. Assim como seu metabolismo só responde ao saldo calórico.. E ja fiz isso que você recomendou ele fazer. O resultado em mim fazendo isso foi horrível. Realmente horrível. Quando fui mais "ortodoxo" as coisas melhoraram bastante. Por isso defendo tanto a regra das 3h.

Anyway, esse tópico me lembra muito do assunto: inclinação no supino.. Perdi a conta de quantos sites eu li dizendo que a inclinação do supino não muda nada no treino do peito, só aumenta/diminui o estress nos ombros. Pesquisas dizendo isso, etc. Agora, eu não fiz essa pesquisa na prática e vejo os mais "monstros", iniciantes e intermediários fazendo supino inclinado para focar no peitoral superior. Se ler as pesquisas vai afirmar que tá todo mundo errado e nunca mais fazer um supino inclinado? Aí vai de você. Todos que VEJO com um bom peitoral superior, fazem inclinado, independente de pesquisas.. Acho que o mesmo se imprega nisso de 3h. Voce vai crescer comendo só a noite, por exemplo? Sim. Com certeza vai. Vai dizer que seus ganhos comendo só a noite são melhores de que quem segue uma boa dieta a cada 3h? Na minha opinião, não.

Mesma coisa com o mito do carboidrato a noite. Carboidrato a noite faz diferença? "Não nenhuma. O que importa é o saldo calórico." Faz sentido? Sim, faz todo sentido do mundo. Agora vamos olhar a realidade, quem tem os melhores shapes mandam muito carbo antes de dormir? Não.. Esses tempos ainda vi um documentário sobre lutadores de sumo.. treinam por horas, depois fazem uma mega refeição e dormem em seguida, segundo eles e a discovery porque isso ajuda a ganhar gordura. Agora procura quantas pesquisas, artigos você acha aí dizendo que não importa a hora que você come com a hora que dorme. Achará infinitos.. Vai querer seguir o que? O que você ve funcionando com os "Melhores", ou o que você ve algumas pesquisas dizendo? Aí a decisão é sua. O que eu vejo sempre aqui no forum é: Uma pesquisa + um cara mais experiente do fourm apoiando = centenas de pessoas apoiando como se fosse lei. Só que se você for ver, quem apoia a pesquisa, as vezes não a põe em prática. Acho muito diferente voce ler uma pesquisa, ela fazer todo o sentido e ela funcionar pra você. O que eu apoio é a prática. É o que vi funcionar comigo e com a maioria. Não a teoria.

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom @14th sobre carboidrato à noite e lutadores de sumô tem de tudo nesse artigo postado em um tópico do fórum, fora todos os outros artigos (não digo que sejam verdade absoluta, ciência não tem disso, mas os argumentos técnicos são muito bem embasados, sou extremamente cético, mas também temos de abrir nossa mente):

E quanto à fome, estou em cutting portanto não ter fome no horário da manhã é vantajoso de qualquer forma, mas não é só em cutting e sobre isso lhe darei meu relato pessoal: quando comecei meu bulking em janeiro acreditava no 3h em 3h como verdade absoluta e o que acontecia é que ficar comendo constantemente me deixava empachado, me dificultava a vida porque não é simples ter comida a toda hora do dia (seja pra quem trabalha ou estuda) e ainda me tirava a "gana" de comer nas grandes refeições.

Quando abri mão desse "dogma", relaxei mais (e como dizem estresse é catabólico), facilitou minha vida por não ter que ficar procurando comida toda hora e passei a comer muito mais calorias nas grandes refeições, não só melhorando meu peso, mas principalmente meus ganhos.

No modelo 3h em 3h aumentei 1,5kg em 60 dias, o que não é ruim, mas estava o tempo todo neurótico por comida e me sentindo pesadão.

No sistema refeições "free" ganhei quase 3kg em 41 dias (sei, sei que tem gordura aí no meio) mas me senti muito melhor e foi quando as medidas realmente aumentaram.

Então em vez de suas críticas a quem lê artigos do fórum e muda de opinião, prefiro quando você afirma "Acho muito diferente voce ler uma pesquisa, ela fazer todo o sentido e ela funcionar pra você." Concordo, se não funciona pra pessoa, beleza, se ele não consegue treinar em jejum, ok, mas não vamos colocar pra ele um problema que parece que hoje ele não tem.

O fato é que antes de testar em si próprio, o que demanda tempo e controle de outras variáveis que eu e possivelmente o criador do tópico não possuem, precisamos nos basear em artigos que quem pesquisou ou viveu postam na internet, inclusive. Então se você acha melhor as 3h, perfeito, só não acho legal passar isso pras pessoas como regra, do tipo "assim é melhor". Digo isso porque MINHA prática me fez questionar essa regra e depois de ler os artigos passei a concordar com eles, não o contrário.

E infelizmente (ou não) muitos dos "melhores" shapes que você conhece e eu também são turbinados a AEs e aí o esquema de consumo de calorias é beeeeem diferente dos "naturais", mas o que estou dizendo aqui é baseado na ideia que nosso colega não usa AEs. E sobre questionar profissionais, digo a você que faz parte de meu ceticismo, o mesmo que me levou a passar dois meses comendo de 3h em 3h, extremamente incomodado, mesmo já tendo acesso aos artigos com os quais passei a concordar depois.

De qualquer forma é sempre interessante ouvir opiniões contrárias e o @godgmail só tem a ganhar avaliando os dois lados e pondo em prática o que considerar mais adequado à sua realidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, porque seu corpo reage da mesma maneira dormindo e acordado.. Assim como seu metabolismo só responde ao saldo calórico.. E ja fiz isso que você recomendou ele fazer. O resultado em mim fazendo isso foi horrível. Realmente horrível. Quando fui mais "ortodoxo" as coisas melhoraram bastante. Por isso defendo tanto a regra das 3h.

Com certeza, a culpa desse resultado horrível, foi realmente pq seu corpo precisa comer de 3 em 3 horas.

Anyway, esse tópico me lembra muito do assunto: inclinação no supino.. Perdi a conta de quantos sites eu li dizendo que a inclinação do supino não muda nada no treino do peito, só aumenta/diminui o estress nos ombros. Pesquisas dizendo isso, etc. Agora, eu não fiz essa pesquisa na prática e vejo os mais "monstros", iniciantes e intermediários fazendo supino inclinado para focar no peitoral superior. Se ler as pesquisas vai afirmar que tá todo mundo errado e nunca mais fazer um supino inclinado? Aí vai de você. Todos que VEJO com um bom peitoral superior, fazem inclinado, independente de pesquisas.. Acho que o mesmo se imprega nisso de 3h. Voce vai crescer comendo só a noite, por exemplo? Sim. Com certeza vai. Vai dizer que seus ganhos comendo só a noite são melhores de que quem segue uma boa dieta a cada 3h? Na minha opinião, não.

Bom, nesse seu exemplo do incline bench, vc já demonstrou que realmente não sabe o que fala. Não é preciso ser nenhum expert, para achar com facilidade, até mesmo nesse forum, que a quantidade de fibras do peitoral recrutadas no exercício citado ser superior ao reto(tratando-se de hipertrofia). Portanto sua analogia, de frequência alimentar com supino inclinado não tem lógica. Mesmo respeitando sua opinião, existem diversas dietas como já foram citadas neste tópico, que não so como são contrarias a sua opinião, tambem possuem veracidade, visto o resultados dos usuários das tais dietas.

Mesma coisa com o mito do carboidrato a noite. Carboidrato a noite faz diferença? "Não nenhuma. O que importa é o saldo calórico." Faz sentido? Sim, faz todo sentido do mundo. Agora vamos olhar a realidade, quem tem os melhores shapes mandam muito carbo antes de dormir? Não.. Esses tempos ainda vi um documentário sobre lutadores de sumo.. treinam por horas, depois fazem uma mega refeição e dormem em seguida, segundo eles e a discovery porque isso ajuda a ganhar gordura. Agora procura quantas pesquisas, artigos você acha aí dizendo que não importa a hora que você come com a hora que dorme. Achará infinitos.. Vai querer seguir o que? O que você ve funcionando com os "Melhores", ou o que você ve algumas pesquisas dizendo? Aí a decisão é sua. O que eu vejo sempre aqui no forum é: Uma pesquisa + um cara mais experiente do fourm apoiando = centenas de pessoas apoiando como se fosse lei. Só que se você for ver, quem apoia a pesquisa, as vezes não a põe em prática. Acho muito diferente voce ler uma pesquisa, ela fazer todo o sentido e ela funcionar pra você. O que eu apoio é a prática. É o que vi funcionar comigo e com a maioria. Não a teoria.

Bom, tudo isso que vc esta dizendo não passa de brociencia. Esse seu exemplo, tambem não tem fundamento, vc não disse nada, simplesmente pode ser refutado das mais diversas formas o pq do ganho de fat, e de forma alguma ser responsável esse mito do carbo a noite. Outro grande detalhe, é esse pensamento individualista. Concordo que todos temos diferenças, porém isso não é a regra, e sim o residual. Todos somos seres humanos, pertencemos ao mesmo planeta e temos as mesmas funções vitais. Se não existirem problemas, como doenças, alergias, entre outras situações, não tem pq ficar preso a exceção.

O Mais interessante, é a sua falta de crença nas pesquisas, até entendo por um lado, visto muitas serem sem controle algum e manipuladas. Mas isso que vc esta defendendo, não passa de literatura de decadas passadas, baseadas em pesquisas. Que graças a constante evolução e aprimoramento, temos conhecimentos novos.( que na verdade já possuem alguns bons anos)

Tudo isso que falei aqui, já é discutido a anos, em forum gringos, onde com toda certeza é majoritário o pensamento contra esses mitos, se não for absoluto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, com certeza não foi da alimentação. Tendo em vista que a mudança do meu treino de lá pra hoje foi mínima. A suplementação eu reduzi bastante. Quando resolvi aumentar calorias (principalmente em proteinas) engordei bastante. Quando distribui a cada 3horas os resultados melhoraram muito. Mas se não era alimentação, nao era treino, não era suplementação, era o que já que você entende tanto? Vai ver Deus não queria que eu crescesse, faz mais sentido do que ser a alimentação.

Não sei o que falo? Talvez você não saiba interpretar. Pois o que eu disse é exatamente o contrário do seu ponto para dizer que não sei do que falo. Tenta ler de novo, quem sabe entenda o que eu quis dizer, entendendo assim a analogia. Não to aqui pra dar aula de interpretação então tenta se esforçar mais pra entender.

Certo, não tem fundamento. Pesquisas mostram X. Outras pesquisas mostram Y. O que vemos funcionar com a esmagadora maioria é X. Mas você afirma que Y é verdade baseado em determinadas pesquisas e opiniões de foruns gringos. E o que estou defendendo não é literatura de décadas passadas, é o que TESTEI e FUNCIONOU. O que vi amigos, conhecidos testarem e FUNCIONOU. Ao contrário do que VOCÊ defende, que também JÁ TESTEI e o resultado foi péssimo. Ah, mas o resultado foi péssimo porque deus não queria que funcionasse naquela época né? haha. Quanto a ser errado prender-se a exceção, pois somos todos seres humanos e temos as mesmas funções vitais, é muita ignorância da sua parte defender uma visão tão geral. Vou dar um exemplo bem simples para que você seja capaz de acompanhar. Já viu pessoas fumarem 3 meses e desenvolverem câncer? Já viu outras que fumaram 20 e não desenvolveram? Você tem o que 20, 30 anos? Já viu quantos bilhões de pessoas tem doenças completamente diferentes da suas (se é que tem alguma)? Já viu o quão determinante a variabilidade genética pode ser de apenas uma geração para outra? E agora chegando a algo bem mais simples e próximo do nosso assunto, ja viu como 500kcal a mais ou a menos em 2 pessoas da mesma idade e até da mesma familia podem determinar completamente seu físico? Não seja ignorante de generalizar tanto a espécie humana. Somos todos MUITO diferentes (com exceção de gemeos univitelinos). Mas por que eu me importo? Se você tiver fazendo tudo de acordo com DETERMINADAS pesquisas recentes (muita ênfase no determinadas, pois é muito fácil achar pesquisas recentes defendendo o "mito" (segundo você) das 3horas) e estiver funcionando pra você, legal. Se não tiver funcionando tão bem, legal também. Não ganho nem perco absolutamente nada com você ser o ronnie coleman ou ser mais um frango que olha e diz "é genética", "é ea"

@ Stockton

Acho muito legal que esteja conhecendo seu corpo e encontrando o que funcione pra você. Realmente acho que isso é o que todos devem fazer. A regra das 3h, vejo de uma maneira mais "Segura" entende? Principalmente por estarmos falando de uma pessoa que nunca vimos e tal. Agora vou te dar o meu relato.. Eu bulkei da maneira mais "free" que vocês estão defendendo. Eu naturalmente ganho peso fácil então fui bem de leve. Comia quando tinha fome e tal e sem forçar comer. (Basicamente eu tenho fome só no almoço e nas duas últimas refeições, sempre fui assim) Meus resultados foram nulos. Ai eu resolvi simplesmente aumentar as kcal. Aumentei de maneira tranquila. Eu não forçava comer muito. Quando enxia, forçava um pouco a mais e pronto. Eu ganhei muito peso. E meu shape ficou ridiculo. Eu praticamente ganhei só gordura.Então eu parei, e fiz um cutting. Meu cutting foi distribuir a cada 3horas, não forçar mais o pouco que eu forçava, e diminuir o carbo na ultima refeição. O treino continuou o mesmo. Dei uma secada legal em pouco tempo. Depois disso resolvi bulkar de novo com outros conceitos. Basicamente o que eu faço agora é comer a cada 3horas e forçar um pouco a cada 3horas. Na hora do maior pico de fome eu estouro de proteinas. O resultado tá me impressionando bastante. Em termos de gordura e crescimento..

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, com certeza não foi da alimentação. Tendo em vista que a mudança do meu treino de lá pra hoje foi mínima. A suplementação eu reduzi bastante. Quando resolvi aumentar calorias (principalmente em proteinas) engordei bastante. Quando distribui a cada 3horas os resultados melhoraram muito. Mas se não era alimentação, nao era treino, não era suplementação, era o que já que você entende tanto? Vai ver Deus não queria que eu crescesse, faz mais sentido do que ser a alimentação.

Não sei o que falo? Talvez você não saiba interpretar. Pois o que eu disse é exatamente o contrário do seu ponto para dizer que não sei do que falo. Tenta ler de novo, quem sabe entenda o que eu quis dizer, entendendo assim a analogia. Não to aqui pra dar aula de interpretação então tenta se esforçar mais pra entender.

Não sabe mesmo. "Se ler as pesquisas vai afirmar que tá todo mundo errado e nunca mais fazer um supino inclinado? Aí vai de você. Todos que VEJO com um bom peitoral superior, fazem inclinado, independente de pesquisas.. Acho que o mesmo se imprega nisso de 3h. Voce vai crescer comendo só a noite, por exemplo? Sim. Com certeza vai. Vai dizer que seus ganhos comendo só a noite são melhores de que quem segue uma boa dieta a cada 3?"

Leia novamente! E saiba também o que é analogia.

Certo, não tem fundamento. Pesquisas mostram X. Outras pesquisas mostram Y. O que vemos funcionar com a esmagadora maioria é X. Mas você afirma que Y é verdade baseado em determinadas pesquisas e opiniões de foruns gringos. E o que estou defendendo não é literatura de décadas passadas, é o que TESTEI e FUNCIONOU. O que vi amigos, conhecidos testarem e FUNCIONOU. Ao contrário do que VOCÊ defende, que também JÁ TESTEI e o resultado foi péssimo. Ah, mas o resultado foi péssimo porque deus não queria que funcionasse naquela época né? haha. Quanto a ser errado prender-se a exceção, pois somos todos seres humanos e temos as mesmas funções vitais, é muita ignorância da sua parte defender uma visão tão geral. Vou dar um exemplo bem simples para que você seja capaz de acompanhar. Já viu pessoas fumarem 3 meses e desenvolverem câncer? Já viu outras que fumaram 20 e não desenvolveram? Você tem o que 20, 30 anos? Já viu quantos bilhões de pessoas tem doenças completamente diferentes da suas (se é que tem alguma)? Já viu o quão determinante a variabilidade genética pode ser de apenas uma geração para outra? E agora chegando a algo bem mais simples e próximo do nosso assunto, ja viu como 500kcal a mais ou a menos em 2 pessoas da mesma idade e até da mesma familia podem determinar completamente seu físico? Não seja ignorante de generalizar tanto a espécie humana. Somos todos MUITO diferentes (com exceção de gemeos univitelinos). Mas por que eu me importo? Se você tiver fazendo tudo de acordo com DETERMINADAS pesquisas recentes (muita ênfase no determinadas, pois é muito fácil achar pesquisas recentes defendendo o "mito" (segundo você) das 3horas) e estiver funcionando pra você, legal. Se não tiver funcionando tão bem, legal também. Não ganho nem perco absolutamente nada com você ser o ronnie coleman ou ser mais um frango que olha e diz "é genética", "é ea"

Sério? Então quando ficar doente, mande produzir um remédio exatamente para seu DNA. Todos somos diferentes.

Sim tenho total noção. Agora falando de duas pessoas iguais, ou seja mesmo gasto calorico, mesma massa muscular, um comer 500kcal a mais divido em 6 refeições e outro 500kcal a mais e uma unica refeição escolhida não tem diferença nenhuma.

Aposto que vc nem leu o artigo que passei, aposto que vc nem sabe, a quem pertence aquele artigo. Pois bem, vai um aprendizado para você. Ignorância, é a falta de conhecimento e com toda sinceridade, qualquer um pode ver quem é o ignorante nesta conversa.

Encerro aqui, visto falácias e achismos nunca poderem ser refutados.

Abraço ae cara!

Editado por Junior_Deutscher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério? Então quando ficar doente, mande produzir um remédio exatamente para seu DNA. Todos somos diferentes.

Sim tenho total noção. Agora falando de duas pessoas iguais, ou seja mesmo gasto calorico, mesma massa muscular, um comer 500kcal a mais divido em 6 refeições e outro 500kcal a mais e uma unica refeição escolhida não tem diferença nenhuma.

Aposto que vc nem leu o artigo que passei, aposto que vc nem sabe, a quem pertence aquele artigo. Pois bem, vai um aprendizado para você. Ignorância, é a falta de conhecimento e com toda sinceridade, qualquer um pode ver quem é o ignorante nesta conversa.

Encerro aqui, visto falácias e achismos nunca poderem ser refutados.

Abraço ae cara!

Lamento que você tenha lido novamente e nem assim entendido, torna-se um pouco triste.

Haha. Um exemplo: sabe um dos grandes problemas de uma cirurgia? A anestesia. Sabe por que? Por que a reação de cada corpo pode ser muito adversa ;).

Duas pessoas iguais? Mesma massa muscular e gasto calórico? Acha duas aí com essas duas coisas iguais, só essas duas (que não sejam gêmeos, é claro). Quando achar me avisa. Quanto a distribuição das 500kcal, eu já fiz isso. Distribuindo e não distribuindo. Os resultados foram bem diferentes. Iria perguntar se você testou e os resultados foram diferentes dos meus, mas não faria sentido. Segundo você somos a mesma espécie com o mesmo organismo, então não podemos ter resultados diferentes, principalmente para um "mito" como esse. Tem até um artigo de uma pessoa com credibilidade, não tem como os resultados divergirem depois disso.. Você está perdendo muito tempo em fórum. Deveria estar procurando a plenitude da hipertrofia, quando a encontrasse, era só passar ela pro resto das pessoas. Afinal, somos todos a mesma espécie, vamos todos responder da mesma maneira a mesma fórmula. Ta perdendo tempo cara, poderia estár milionário agora :).

Suas palavras servem muito bem pra você: "Encerro aqui, visto falácias e achismos nunca poderem ser refutados."

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...