amandarun Postado Março 13, 2013 às 21:30 Postado Março 13, 2013 às 21:30 Delicia comer biscoito recheado sabor besouro e lesma amassada
Supermoderador helb4o Postado Março 14, 2013 às 20:48 Autor Supermoderador Postado Março 14, 2013 às 20:48 Huahuahuahua e ainda tem essa notícia que saiu do forno, com o AdeS com produto de limpeza que pode provocar queimadura na goela! A gente está cercado, Amanda! Run to the hills! Resumo de Quarta-feira Treino: Academia: Peitorais e tríceps. Cheguei atrasado porque a chuva não parava, inventei uns combos de bi-set malucos pra dar conta, quase morri : 1- Flexão com anilhas nas costas 3x10 + supino inclinado com halteres 1x10+2x9 - aumentei a carga nas costas, acabei sofrendo no supino (e nos demais exercícios também me ferrei). Fiz flexão no lugar dos iniciais crossôveres porque uma digníssima tiazinha chegou lá antes pra usar UM lado e não quis revezar comigo. Deixa estar . 2- Supino Reto com halteres 1x10+1x9+1x10 3- Supino Declinado com halteres 3x10 4- Crucifixo no crossover (agora sim) 1x12+2x10 + tríceps francês unilateral 3x10 – aumentei a carga no cricufixo 5- Tríceps no pulley (crossover) 3x10 6- Tríceps Coice unilateral 3x10 Alongamento. Indo Surf- Olha, tá ficando complicado juntar dois treinos num mesmo dia, viu . Primeiro, que não consegui fazer as 10 piscinas de aquecimento que o profe passou, haja fôlego. Na sequencia, mais outras tantas com pé-de-pato, oque ajudou um bocado na velocidade. Depois ele passou zilhões de tiros de remadas com prancha. Eu nem contei, só sei que meus braços pereceram. Acho que eram umas 16 piscinas direto, praticamente sem descanso. Após foi um sem-fim de subidas na pracha. Agora pensa: pra quem fez peitorais justo hoje, ter que apoiar os braços justo na altura do peitoral pra subir todas as vezes (umas 32 vezes) - que é praticamente flexão de novo, além das que fiz na academia . No final era pra fazer 4 subidas em cada piscina, mal dava conta de 3. Meu, ontem foi uma surra . Terminamos com uma sequencia rápida de troca de base em cima da prancha, finalizando com apnéia com os pés-de-pato, mergulhando ida-e-volta até anéis submersos ao longo da raia. Nas três vezes não quis arriscar ir mais do que no segundo anel. #socorro Dieta: de boa, com mas mesmas alterações que a janta de ontem (tinha esquecido que relatar a inclusão de uns 30g de muçarela). Suples/pós: idem, tudo ok. Foi-se a última porção de dextrose morango, a partir de quinta entra a de tangerina no intra-treino. Chega, hoje será só festa na academia. Digo isso não pela cerimônia em si, mas porque acabei de receber a notícia que não vou precisar engabelar o IPVA que venceria próximo dia 19 porque veio um aumento no contracheque na medida exata da parcela; pensa num guri faceiro que vai aparecer hoje no treino ! FUI!!! Se cuidem
Supermoderador helb4o Postado Março 18, 2013 às 15:05 Autor Supermoderador Postado Março 18, 2013 às 15:05 (editado) Resumo de Quinta-feira Treino: Academia: Ombros, bíceps e abdominais. 1- Elevação Frontal com halteres 3x10 2- Desenvolvimento no Smith 3x10 + Elevação de pernas na barra fixa, com caneleiras 3x15(com rest pause) 3- Elevação Lateral 3x10 4- Rosca Inversa na barra 3x10 5- Rosca Unilateral Martelo 3x10 6- Rosca Direta no Crossover 3x10 7- Abdominais Infra triplo no banco reto 3x(3x15)- finalmente consegui fazer com caneleiras até o final das séries 8- Abdominais na máquina 3x(8,10,12,15) Alongamento. Dieta: alterações na janta. Fui comer pizza pra comemorar o aumento no contracheque . Sim, pequei . E não foi só, o castigo veio na sexta (conto amanhã). Suples/pós: Iniciei a dextrose tangerina. No mais, tudo em ordem. No final de semana não desci novamente ao litoral, fechou o tempo (leia-se preguiça pra acordar cedo) e fui à casa de um amigo ajudá-lo a montar um armário que encomendou via net. O armário é bom, só que o montador aqui não é. Minha lombar pediu clemência , me fez lembrar quando minha mãe mandava eu varrer calçada quando criança; fiquei até com medo de não aguentar treinar hoje. O pior é que o móvel ficou uma caca kkk um profissional deverá ser solicitado para o caso, crianças; não façam isso em casa. Seria mais útil eu ter ido ver o filme do Pelé. Mudanças em breve no treino. Depois compartilho aqui, vou almoçar. Se cuidem Editado Março 18, 2013 às 15:07 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Março 20, 2013 às 12:06 Autor Supermoderador Postado Março 20, 2013 às 12:06 (editado) Resumo de Segunda-feira Treino: O verão disse ”adeus” ao sul do Brasil. E olha que nem tivemos um inverno decente ano passado, a última (e uma das únicas) onda de frio foi no começo de outubro, lembram? Então não era à toa sentir meu corpo numa letargia estranha. Fui à academia me arrastando, pensando em como seria estar em casa mais cedo, curtindo um achocolatado, um chá. Como se fosse possível, já que há anos não conheço outra rotina que não seja essa. Enfim, eu era o próprio touro (indo ao matadouro a passos lentos). Acha que eu não tenho vontade de dar voz à preguiça, não? Aí é que está: sei que isso vai só até iniciar o treino. Embora eu realmente não esteja vendo que terei gás até o final, então estou indo pela fé, baseado em experiências próprias anteriores. Academia: Costas e bíceps. Chego lá e... cadê o meu parceiro? Que beleza. Me apronto. Ao chegar ao suporte da barra fixa, encontro uma garota que nunca vi (ou nunca reparei por ser feia kkk) se ajeitando pra fazer agacho livre (o suporte é o mesmo, veja). Ela iria começar a primeira série ainda, que maravilha. Sigo direto pro pulley e faço as três séries. Nada do meu parceiro. Volto pra barra e fico sabendo que ainda faltam três séries. Que merda. Tenho que ir pro terra, não tem jeito. A área emborrachada está com bancos por toda parte. Abro um espaço, trago a barra, carrego os pesos. Quando olho, vejo o parceiro chegando, esbaforido pelo atraso. E a bendita do agacho saindo do suporte, e agora? Deixo o terra ali evou pra barra? Pensando bem, a barra envolve só uma pessoa além de mim, que poderia fazer o agacho. Já no terra, ocupei a área de alguns bancos e o suporte já está montado. Vou de terra mesmo. Fiz exatamente a mesma carga da semana passada, só que cansei menos. Talvez porque foi o segundo execício, né? Emporcalhei a berma de novo, só que dessa vez não vou lavá-la na indo surf porque trouxe o sungão. Bora pro serrote no banco reto; encontrei uma halter de carga ajustável com 4 anilhas de 25 lbs, mando bala em 3 séries cada lado. Aproveitando que o banco scott estava livre, iniciei pro bíceps 3 séries de rosca unilateral. Depois remada sentada unilateral, mais 3 séries; foi a última pra costas. Voltei no bíceps, 3 séries de rosca inversa na barra reta. Terminei com 3 séries de rosca direta na roldana inferior do crossover. Todas as séries de 10 reps, a saber. Me alonguei, me despedi do parceiro de treino e parti pro indo surf em cima da hora. Indo Surf – sete alunos nessa aula. Iniciamos nadando três piscinas, sendo a quarta mergulhando. Depois, uma “salva de tiros” (nadar rápido até uma certa marcação no meio da piscina). Na sequência,fazer isso atéa metade da piscina, sentar na prancha, girar 360° e tornar a nadar rápido até o final. Por penúltimo, subindo na prancha. Pra finalizar, algo inédito: uma espécie de “polosurf”, mistura de pólo aquático com cada jogador em cima de sua prancha de surf e usando algumas regras peculiares: se cair da prancha perde a posse da bola, não vale jogar água na cara, morder a orelha, meter soco kkk essas coisas. Como eu era o novato de todos, fui designado para o time daquele cara que tem 4 anos de aula, mais um leque que é irmão mais velho de outro que faz aula mas foi pro time adversário. Em número de participantes, ficou desigual(3 x 4). Vamos ter mais trabalho que eles. Os gols não saíam, o veterano estava fechando a porta do nosso gol, mas do outro lado não conseguíamos finalizar. Além de eu não ter tanta agilizade, ainda tinha que desviar de um time que estava em maior número. Foi curioso que a gente nem combinou verbalmente, mas me desloquei pra defesa e o veterano com o irmão mais velho no meio de campo. Nessa hora meu treino de braço fez por merecer: os lançamentos eram longos e precisos. O veterano disparava em direção ao gol e esperando a bola cair já no ponto de um arremesso certeiro! Resultado: 1x0 pra nós, RÁ! Mas o lançamento iniciou do outro lado da piscina e não no meio dela. Então eles acabaram copiando nossa tática. Como estavam em maior número, não deu outra: 1x1. Daí pra frente foi uma guerra. A bola foi muito disputada, caía na água nos embates, era uma correria(não seria nadaria? kkk) pra alcançá-la perdida sobre a superfície! Pra resumir, ao time adversário empatar em 2x2 o profe resolveu encerrar a partida, antes que afogássemos uns aos outros kkkk! E quem disse que estávamos cansados? Dieta: alterações no almoço. Comi naquele restaurante que tem feijão saboroso. Sim, pequei[2]. E sobre o castigo de sexta, é que acabei esquecendo a omelete em casa e tive que comer pão no café - mas pensando por outro lado não precisei preparar meu desjejum desta segunda. Suples/pós: Tudo ok. Então, sobre a mudança de treino que adiantei ontem: meu parceiro está pensando em ciclar, já comprou algumas paradas mas não sei quando inicia. Como já estou há algum tempo nesse esquema, estou pensando em fazer uma adaptação do treino que ele vai adotar(provavelmente ABCDE) pra um de 4 dias pra mim. Mas tudo ainda está no campo da confabulação, tem uma pancada de bi-sets, isoladores, etc, entende? Vamos conversando sobre isso conforme for amadurecendo as idéias, blz? Se cuidem Editado Março 20, 2013 às 13:50 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Março 20, 2013 às 20:11 Autor Supermoderador Postado Março 20, 2013 às 20:11 (editado) Resumo de Terça-feira Treino: Se ir pra academia segunda-feira já foi um suplício, em dia de côxeps/abdominais é o fim da picada. Academia: Como está frio meu “uniforme” de pernas não estava seco, aí improvisei uma regata(mais cavada, fazer o quê) e bora-pro-ralo. No vestiário puxo conversa com um tiozinho e descubro que o cabra treina desde 1978 - segundo o próprio - com uns três anos de intervalo (intercalados) por motivos diversos(operou o nariz, lesões, filha etc). Um dia chegaremos nesses trinta e cinco anos de maromba, né rapaziada? O shape dele não está aquele primoooooor de formosura rsrs mas comparando com a média dos caras da idade dele e muitos mais novos... nossa, ele poderia pegar muita menininha que marmanjo fica querendo por aí (se não fosse casado e fiel haha). Novamente meu parceiro estava atrasado. E eu preocupado em terminar em tempo pra aula extra de trip surf. O pior é que quando o cabra chegou, me lembrou que quando começamos a confabular sobre a mudança nos treinos, uma das primeiras coisas que iríamos mudar (a partir desta semana) seria trocar os de terça(pernas/ abdominais) com quinta(ombros/ bíceps/ abdominais), tirando o bíceps pra outro dia a combinar, pra não ficar dois dias seguidos (seg + ter). Só que eu já estava no terceiro exercício de pernas, putz. Enfim... cada um seguiu seu treino e próxima semana acertamos isso. Então fiquei com o de sempre: 1- Agacho Livre 3x10 – nem imaginava que rendesse com o frio, mesmo sem empolgação alguma e sem parceiro pra eventual assistência, foi muito bom; 2- Abdominal Máquina 3x(8,10,12,15); 3- Leg 45° 3x10; 4- Panturrilhas triplas 3x(3x10); 5- Stiff 3x10 – cargas ascendentes, a última série foi na unha ; 6- Panturrilhas sentado 3x10; 7- Cadeira Extensora Unilateral 3x10 8- Abdominal Elevação de Pernas na barra fixa com caneleiras 3x15 Fim de treino aos 15°C e um leque de cara com o estado da minha regata. Treino de perna, fi; cê qué o quê... Ah, lembrei de um causo com esse leque três semanas atrás que meu parceiro de treino viu e veio me contar se p.a.r.t.i.n.d.o de rir! Ontem foi a primeira vez que esse guri tornou a fazer à noite, porque estava em aulas. Àquela época ia ele e mais um gordinho e ficavam cheio de marra, no pain no gain, essas coisas. Só nessas perguntas noobs que a gente vê no fórum “se fizer isso/aquilo não cataboliza?” e talz kkk! Aí teve uma hora que chegaram num cara que é muuuuuito sacana e não tem papas na língua. Ele estava tão cheio daquele papinho anti-catabólico toda santa noite de treino que, ao ouvir dos leques-no-pain-no-gain : -E aí? Vai treinar o que hoje???? O cara trollou na lata : -Glúteos e esfíncter – e saiu like a boss huahuahuhaua! Os piás nunca mais falaram coisa alguma pra esse cara kkkk! Resolveu, né Lembram que há duas semanas atrás senti um pouco o joelho direito na extensora? Pois é . Parecia que não tinha sido nada. Parecia. Quarta-feira me esperava. E perdi a aula de trip surf. Não deu tempo pra ir até onde seria, que fica a uns 7km da academia. É, quem sabe noutra oportunidade eu vá – se houver. Dieta: café(omeletes, banana e iogurte) em ordem, almoço(espetinhos e saladas) e lanche(iogurte e fruta) também. Na janta, fiz 3 wraps com aquele disco integral pronto que vendem em pacotes de 10+2 (a R$2,90!), recheando com as 7 claras cozidas, provolone, catchup, 2 colheres de berinjela em conserva e aquele creme Doritos Dippas de cebola, ô perdição kkkk ! Tomei suco de abacaxi com hortelã que sobrou do fds - aliás, grande parte do que comi foram sobras do fds. Suples/pós: em ordem. Chega por hoje. Se cuidem Editado Março 20, 2013 às 20:16 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Março 21, 2013 às 20:52 Autor Supermoderador Postado Março 21, 2013 às 20:52 (editado) Resumo de Quarta-feira Treino: Já ao ficar em pé assim que acordei senti um incômodo no joelho esquerdo . E ele me acompanhou ao longo do dia. Ou seja, realmente vou ter de diminuir cargas em alguns exercícios, reparar mais na execução. Aquele bendito baque ao finalizar cada rep de Leg45°, tá ligado? Bobeou, pimba . Quem sabe substituir algum(ns) exercícios, enfim, tomar mais cuidado. Academia: O reino mais sossegado nesta semana acabou sendo na quarta, com ombros e bíceps (a “dobra” da semana). Como fiz abdominais na terça, com pernas, seria uma péssima ideia colocar a “dobra” deles um dia depois. Então puxei os três exercícios de tríceps pra junto desse dia e empurrei os três de pânceps pra fazer na quinta, junto com os peitim: 1- Desenvolvimento Smith 3x10 – me surpreendo com a paulatina diminuição da dor no ombro esquerdo, isso é animador ; 2- Elevação Lateral 3x10; 3- Elevação Frontal com halteres 3x10; 4- Rosca Alternada Martelo 3x10; 5- Rosca Concentrada no banco reto 1x10 + 2x8 – arrisquei aumentar a carga, não dei conta de 10 reps desta vez. Mas já já consigo definitivamente hehe; 6- Rosca Inversa na barra reta 3x10; 7- Tríceps Francês Unilateral 3x15 8- Tríceps no Pulley 1x12+2x10 – aumentei a carga 9- Coice Unilateral 1x10+2x9 -aumentei a carga Ah, aquele leque no-pain-no-gain voltou definitivamente a treinar à noite, disse que trocou pra estudar à tarde só por causa da academia kkkk é doido. O gordinho já estava treinando nesse horário(musculação e muay), agora aguenta ! Indo Surf – Dessa vez cheguei na hora, não teve como enrolar pra não nadar. Quer dizer, teve sim rsrs quando os mais experientes completarem 14 piscinas nadadas eu ainda estava terminando a décima, daí deixei por isso mesmo kkk! Cinco alunos apenas, sendo aqueles irmãos (de 2ªf) dois deles. O professor separou por duplas e deu uma prancha por raia; um que sobrou já é velhaco e um treino em separado. Foi uma surra pros braços. Quatro piscinas remando sobre a prancha: o parceiro segurando-a em dois percursos e nos demais nadando atrás e batendo os pés pra auxiliar. Depois trocávamos as funções. Num outro estágio, mais quatro piscinas cada um percorrendo com remadas por 60 segundos, sendo 30 segundos com remadas de velocidade moderada, 10 segundos de remadas rápidas e os 20 finais de remadas leves(eu já estava morrendo kkk resistência zero). Depois de trocarmos as funções fomos colocado sem atividade semelhante, mas agora quando chegava na metade da piscina o parceiro largava a rabeta da prancha e tu dava um gás e subia na prancha,deslizando até o final. Quatro piscinas cada um. O braço "não tava mais tintindo naaaada" ... Em penúltimo, o parceiro aguardava parado no meio da piscina enquanto tu vinha remando do início e quando tu passava por ele, recebia um empurrão de impulso(como se uma onda te embalasse), daí tu subia na prancha. Mais quatro piscinas cada um. Antes de finalizar, ele pôs todo mundo na apnéia pra atravessar a piscina (na largura)ida e volta debaixo d’água, sem vir à tona ! E o macaco véio aqui conseguiu e foi o primeiro a chegar entre os cinco, woohoo !!!! Pra hoje, estou em sentindo mais descansado pra peitorais e abdominal, acho que vai render, hein! Bora bora bora, que saiu o sol no céu e isso é um ótimo estímulo pra mim! Dieta: queria variar e comprei um pacote de 8 linguiças defumadas de frango e parti uma delas em 6 pedaços pra distribuir nos 3 espetos do almoço, junto com a cebola, pimentão, tomate e o frango em si. As demais linguiças vou comendo aos poucos, uma em cada almoço futuro. No resto, tudo em ordem. Suples/pós: de boa. Véi, na boa... repito: pode até fazer frio, mas um solzim me faz uma di-fe-ren-ça no ânimo, mermão... ô, se faz ! Bora treinar que o expediente acabou! Se cuidem Editado Março 21, 2013 às 21:03 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Março 22, 2013 às 15:09 Autor Supermoderador Postado Março 22, 2013 às 15:09 (editado) Resumo de Quinta-feira Treino: O incômodo diminuiu sua intensidade no joelho, mas continua. Vamos ver como a coisa vai andar até quinta da semana que vem. Falando nisso, eu estava esquecendo que meu trimestre está pra acabar logo depois do feriado. Lembrei disso porque fui falar com aquele meu brother que me deu pilha pra pegar onda, ver se ele ia descer à praia na Páscoa. Mas ele vai estudar, tem uns concursos em vista. Nem me fale, daqui a pouco minha rotina vai mudar por conta de estudar também. Vou treinar mais cedo, aproveitando que volto à academia barata, que inclusive fica mais próximo do serviço e quem sabe me permita mais tempo pós-treino pra estudar. Inclusive muito provavelmente tenha que interromper as aulas de surf temporariamente. Mas a academia vai continuar firme, essa é a única certeza até o momento. Bora pro texto: Academia: Me senti incomodando os profes, por conta de pedir auxílio pra me alcançar os halteres esquerdos que antes meu parceiro me passava. Mas como já era quinta, a academia começava a esvaziar. Então nem foi tão ruim assim, estava mais descansado e rendeu bem. Peitorais e Abdominais, que ficaram nessa ordem: 1- Supino Inclinado com halteres 3x10; 2- Flexão com anilhas nas costas 3x10 – aumentei a carga; 3- Supino Reto com halteres 1x10 + 2x8 – arrisquei aumentar a carga depois da primeira série. Não fechei 10 reps, mas pra quem ainda está com o ombro esquerdo sentindo a queda da moto, nada mau; 4- Crucifixo no crossover 3x10; 5- Supino Declinado com halteres 3x10; 6- Abdominais Infra triplo com caneleiras 3x(3x15); 7- Abdominais Giro de tronco na barra fixa 3x15; 8- Abdominais Supra Triplo no banco declinado 3x(3x15) Enquanto descansava entre as séries do giro de tronco, travei uma prosa com um hormonizado gente boa que entrou um mês depois de mim e preparava o suporte do agacho pra fazer lombar(“bom-dia”). Curiosamente também tem 15 anos de treino, frequenta re-li-gi-o-sa-men-te e tem um parceiro que é um sarro: um cinquentão com jeitão interiorano que é sócio dele e se empolgou pra ficar sarado e pegar “as mina” rsrs. O problema é que o tiozinho não consegue ir direto. Ontem mesmo ainda perguntei sobre o sócio e o bombado disse que teve um compromisso de serviço e depois iria numa festa, churrasco, sei-lá-o-quê. Aí o assunto se embrenhou por essas de vida regrada e tals. O bombado disse que há anos não bebe e que seus amigos vivem enchendo seu saco por isso, quando saem juntos. Disse até que já deixou de pegar mulher pra não faltar à academia haha: - Que tal hoje às 20h?- perguntava a moça. - Olha, às 20h eu não posso porque tenho academia. Pode ser 21h? - Ai, academia?!?!?!? Ah, então eu não posso às 21h – ela dizia com certo resmungo, segundo ele rsrs. - Vamos amanhã, então! - propunha ele. - Amanhããã??? (E mudando a situação, comentando agora pra mim, completava:) -Ué, se ela não podia às 21h, porque eu tenho que poder às 20h??? Deixava pra um dia depois, ué - e vangloriou - Mas treino eu não falto!!! Até aí eu estava na minha, nem concordava nem discordavam, só escutando. Coicidentemente quando começou a primeira série da lombar, seu sócio chegou com roupa de sair. “Falando no diabo...” eu disse, dando risada não quis completar “ele apontou o rabo” haha. Chegou pra chamá-lo pro churras que estava indo. Vocês precisavam estar lá na hora pra ver a c-a-r-a do bombado olhando pra mim de soslaio ¬¬, do tipo “esse cara quer queimar meu filme” hahahahaha! E agora, ele dizia O QUE que pro cara????? kkkkkk! Enfim, ficou enrolando, me pareceu estar evitando falar que sim na minha frente - e o cara quase indo sozinho na festa e largando ele na academia kkk! Pediu pelamor esperar 20 minutinhos só até terminar o treino – que nem sei se abreviaria ou não, já que não sei da ficha dele kkkk é, meu fi: pagar de bonzão é fácil , quero ver quando dá de cara com a situação! Dieta: a linguiça defumada de frango continua nos espetos do almoço. Na janta, um pedaço de bolo de mandioca com o iogurte desnatado. No mais, as mesmas coisas. Suples/pós: de boa. Juízo no fds! Se cuidem Olhem o que esse cara (que quer apanhar kkk) escreveu: Editado Março 22, 2013 às 19:35 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Março 25, 2013 às 20:51 Autor Supermoderador Postado Março 25, 2013 às 20:51 (editado) Fala, povo meu! Como ‘cês ‘tão? Infelizmente tenho algumas notícias tristes. Em breve eu suspenderei os treinos de surf, provavelmente abril seja o meu último mês - isso se chegar ao final - por causa dos estudos. Estendi o máximo que pude essa rotina, mas agora tenho que sair mais cedo do expediente. Mas os treinos da academia continuam, claro. Acredito que me estabelecerei no mínimo por três meses na academia barata - que também é mais perto do trabalho, porém menos equipada e sem parceiro de treino “fixo” nos exercícios mais puxados de peso livre, em que precisava de que me passassem os halteres, essas facilidades hehe. Vai ser um tanto complicado readaptar tudo, mas a gente dá um jeito. Quando puder volto ao indo surf, pretendo reorganizar-me financeiramente - inclusive pra descer mais ao litoral, coisa que estou devendo a mim mesmo. Nem poderei ir no próximo feriado(Páscoa), pois é. Mas já me planejei descer dia 14 de abril, se o Eterno assim me permitir. Consegui descolar uma passagem bate-e-volta pra Foz(Ciudad del Este) no final de maio, antes de ir a Pedro Juan Caballero (Shopping China, $onho de con$umo kkkk). Em Foz não tenho objetivo de buscar suplemento, só se sobrar tempo pra procurar. Vai ficar pra viagem na sequência mesmo - estou contando os dias nos dedos, ô ansiedade maldita! Tenho que ir treinar, se cuidem Editado Março 25, 2013 às 20:52 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Março 26, 2013 às 15:44 Autor Supermoderador Postado Março 26, 2013 às 15:44 (editado) Salve! Então, pensei por algumas semanas se postava ou não e nesta semana vou colocar as cargas dos exercícios que estou executando, já que pode haver mudanças nas próximas semanas; daí considerei interessante ter algum lugar pra registrar e nada melhor que aqui pra isso. Em alguns execícios confesso que está difícil a progressão, seja pelas lesões que não me recuperei totalmente ou porque conforme o tempo vai passando a velocidade de aumento das cargas (e respectivos resultados) acontecem aos poucos - quando acontecem. Bora relatar, então? Lembrando que a maioria das cargas estão em libras, exceto os halteres no intervalo (34-44)kg e a barra olímpica, que gira em torno de 20kg. Tem uma menor que uso pra bíceps que não sei seu peso, mas tem as pontas mais largas iguais à olímpica. Quase todas as máquinas (creio que) tem barrinhas de 5kg, exceto a que faço remada unilateral (10 lbs) - vou dar tarefa de matemática pra fazerem hauhaua(risada macabra )! Resumo de Segunda-Feira Letra “A”, vamos começar: alô, a Ana Maria está? “A”cademia: costas e bíceps, o resto... deixa pra lá 1-Barra Fixa pronada 1x20(sem carga) + 2x10(7kg cada caneleira); 2-Pulley Frente 1x10(16 barras) + 2x(7->16 barras + 4->15 barras) – faltou gás pra manter o nível, justo agora que quis por aqui rsrs; 3-Terra 2x10(130-barra olímpica-130) + 1x8(135- b.o.-135) – ainda não tomei vergonha de um strap que preste, um deles tem um gancho que ameaça me deixar na mão a qualquer momento. Ainda não estou usando cinto. Ontem passei por uma saia justa: quando fui guardar as inúmeras anilhas do terra, achei uma de 25 lbs onde guardam-se 35lbs, virei àquele cinquentão caipira do causo de quinta passada e reclamei com olhar furioso sobre “esse povo que guarda peso no lugar errado, viu ...” e descobri sem querer que era o próprio, que ficou todo sem graça e pediu desculpa enquanto transferia a anilha pro lugar certo (minhas mãos estavam ocupadas com 35 lbs em cada). Ficou um climão chato na hora rsrs mas hoje vou puxar conversa com ele pra tirar isso numa boa. O halter com peso regulável que usei pra serrote semana passada foi usado com outra carga(o de 44kg tá pouco) e não quis esperar pra trocar, daí fui pra uma máquina: 4-Remada com apoio no peitoral 3x10(18 barras)- não tem onde apoiar o pé a não ser no chão, é horrível 5-Remada Unilateral 3x10(9 barras) – como a máquina é também um pulley, abaixamos o apoio de joelho até o mínimo e usamos como apoio de pés, deixando a perna na horizontal semi-flexionada. 6-Rosca Alternada Martelo 1x11+2x10(50 lbs cada) 7-Rosca Inversa barra reta 3x10(30-30) 8-Rosca Concentrada 3x10 cada lado(40 lbs) Alongamento Indo Surf – Um aquecimento com começo diferente. O profe tirou as raias flutuantes e “corremos” por toda piscina em fila, ora com as mãos pra cima, ora puxando a água alternadamente com os braços e depois simultaneamente com os dois. Pra terminar com meus braços o aquecimento, duas séries de 3 piscinas, sendo duas em nado crawl e a terceira nado “surfista”, que é com a cabeça pra cima todo o tempo. Depois de sepultarem meus braços, colocaram dois postiços e fizemos dezoito piscinas com prancha: dez indo com remada craw e voltando com remada dupla; só dei conta de oito . Quarta-feira não faço mais peitorais na academia pra me quebrar no segundo tempo na piscina, nem a pau. Não há resistência que aguente kkk! Ou seja, o objetivo claro dessa fase do treino é o condicionamento físico. Na sequência, uma sequência de ”tiros” , indo com remada alternada e voltando com dupla - não contamos quantas piscinas foram. Depois, uma simulação de onda bem interessante : iniciávamos virados pra trás, como se fosse de frente pra onda vindo. Ao sinal do profe, que caminhava em nossa direção(fora da piscina, claro) como se fosse a onda, virávamos em direção ao final da piscina e remávamos pra acompanhá-lo. Um parceiro esperava no meio da piscina e dava um empurrão, como se fosse o impulso da onda. Assim que sentíamos o embalo, subíamos na prancha e deslizávamos até o final da piscina. Fazíamos o mesmo na volta da piscina, quando trocávamos de posto com o parceiro pra empurrá-lo quando passasse por nós. O profe já fez piadinha besta com aquela música "Onda, ondá! Olha a onda! Vou te pegar... " derrrrrrrr kkk! Em penúltimo, tiros de uma 1,5 piscina. Ou seja, o profe estava à altura do meio da piscina (do lado de fora). Ao seu sinal, remávamos com toda velocidade aéo final e voltávamos até atingir a metade dela. Terminamos com duas sessões de apnéia, simulando igualmente a situação real: atravessando a piscina submersos(na largura) e, ao atingir o outro lado, segurávamos na borda quietos até o limite. Dessa vez não fui tão bem, com a agonia aumentada pelo óculos que insiste em permitir a entrada de água no lado direito – eu tinha que jogar a culpa em algo, né huahuahua! Ao finalizar o profe deixou claro que a saída em 14 de abril não é a aula em si e que a prioridade, se for pra escolher o dia de aula no litoral, seria 21 de abril. Ou seja, já está marcado o dia de aula do mês que vem. E no dia 14 só desce quem já tem prancha. Dieta: o de sempre. Ao chegar do treino deixei berinjelas/ abobrinhas/ pimentão/ cebola de molho pra fazer compota. Suples: tudo em ordem. Chega por hoje, né? Rsrsr se cuidem Editado Março 26, 2013 às 15:49 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Março 27, 2013 às 19:59 Autor Supermoderador Postado Março 27, 2013 às 19:59 Opa! Ainda bem que mudei o treino de terça, que era pernas! Ontem teve uma festinha aqui no trampo, ”fui obrigado” a sair da dieta hauhuahauha! Comi tanto salgado de coquetel que cheguei redondo na academia, não aguentava nem beber água no começo do treino senão iria gorfar feio kkk. Imagina se fizesse stiff ou leg45° huahuahuha ! Resumo de Terça-Feira Treino Academia: peitorais/abdominais Chegando no vestiário, descubro que a berinjela que preparei ontem vazou do pote onde guardei-a com a verdura . Resultado: minha regata ficou com duas manchas de sei-lá-o-quê na parte cinza (lado dorsal) fedendo a alho, azeite e demais temperos. Estava quase insuportável, mas eu não tinha escolha. Bora treinar: 1-Crucifixo no crossover 3x10 (9,10,10 barras cada lado)– a cada rep que mexia os braços senti no nariz aquela lufada de tempero vindo da regata, pensa ... 2-Flexão no chão com anilhas nas costas 2x10 + 1x11 (80lbs) 3-Supino Inclinado com halteres 1x11+ 2x10(34 Kg cada lado) – estou começannndoa sentir firmeza no ombro esquerdo,tomara que não seja apenas impressão; 4-Supino Reto com halteres 1x10 + 2x9(36,38,38 cada lado) – arrisquei aumentar mas não consegui terminar 10 reps 5-Supino Declinado com halteres 3x10 (34kg cada lado) 6-Abdominais Supra Triplo no banco declinado 3x(15 frontal com 65 lbs + 15 pra cada lado \ /, sem cargas) – conseguiram entender o que tentei explicar rs? 7-Abdominais Infra Triplo no banco reto 3x(15 frontal com 7kg cada perna + 15 cada lado \ / 2kg cada perna) – quase morri nesse 8-Abdominais Giro de Tronco na barra fixa 3x15 cada lado (caneleiras 10kg cada perna) Alongamento Dieta: Café: 3 omeletes de 5 ovos, 500mL de iogurte, 5 damascos secos Almoço: 3 espetos(frango, linguiça defumada de frango, pimentão, cebola, tomate), saladas(salsa e compota de vegetais). Lanche: risole, coxinha, pastel, “cocrete”, pão com muçarela, refri, suco – não contei as quantias. Carbada da booooa , agora já foi. Janta: 1 punhado de mix(castanhas/passas), 1 fatia de pão com requeijão, 1 copo de iogurte desnatado, 7 claras, 1 col. de catchup, 30g de muçarela. Suples: manhã(gas), intra(dex) e pós-treino(crea, dex, prot, trib). Meu composto protéico está chegando ao final. Aliás, fechei o esquema dos treinos. Pro meu desgaste não continuar me judiando nos dias de indo surf e equilibrar mais os treinos pesados com os leves, deixei a estrutura assim: Segunda: Costas/ Bíceps + Indo Surf Terça: Peitorais/ Abdominais Quarta: Ombros/ Bíceps/ Tríceps + Indo Surf Quinta: Pernas(Coxas e Panturrilhas)/ Abdominais Até final de abril creio que vou manter isso. Depois, não sei de nada . Por hoje é só, pessoal. Se cuidem
HMacOs Postado Março 28, 2013 às 02:02 Postado Março 28, 2013 às 02:02 Fala, helbis! Festas e confraternizações de trampo nesse sentido pegam, né? Dependendo do departamento, é alguma coisinha a tarde direto: um que leva um bolinho, um docinho, um negocinho. eheh Te perguntar: vc tem sentido alguma diferença de ficar com ou sem trib.? Chegou a ver em exames com e sem? Sobre a divisão, sei que a maioria aqui não curte, mas pelo menos acho que dá p/ pegar mais pesado e recuperar melhor, né? (nunca fiz mais dividido do que ABC, pelo o que me lembre). A minha atualmente é Peito/Delt ant. e médio/triceps, Costas/delt post./trapézio/biceps e pernas (acho que é quase como se fosse um push-pull upper + pernas). Tenho gostado e acho que encaixa bem p/ minha rotina. É isso ae: força sempre e bons treinos!
Supermoderador helb4o Postado Março 28, 2013 às 15:36 Autor Supermoderador Postado Março 28, 2013 às 15:36 (editado) Então, Mac! O pessoal do serviço faz vaquinha mensal pro café e guloseimas, mas sempre fiquei na minha porque tu deve imaginar o tipo de gordices que compram rs e não vou bancar o chato de ficar apontando o dedo. Mas em algumas ocasiões – como a desta semana - realmente fica complicado dizer “não” rs! O tribulus eu uso porque é barato kkk vou te falar a real. Ainda não fiz exames, não, véi. Mas acredito que não interfira tanto na testo, aqui no fórum mesmo li sobre isso. Sobre a estrutura de treinos, acho interessante os esquemas que muitos caras montam aqui, mas – como você disse - a rotina de cada um tem que ser respeitada, só posso treinar de segunda a quinta. E em alguns dias certos aparelhos e suportes na academia estão ocupados. Ou por muita gente revezando ao mesmo tempo ou por alguém que insiste em querer treinar sem revezar contigo aí tem que improvisar, sacomé? E o surf na piscina é muuuito desgaste. Eu já saio pingando da academia(um dia tiro foto do chão onde treino pra tu ver kkk) e ainda tenho que encarar não sei quantas piscinas nadando, remando. Haja fôlego e ainda chego em casa depois das 23h pra acordar antes das 6 e preparar comida, todo santo dia! Ê, vidão, né parceiro? Kkk abraço, bons treinos e se cuida no feriado! Resumo de Quarta-Feira Treino Academia: ombros/ tríceps/ bíceps (dobra da semana) 1-Elevação Lateral com halteres 3x10 (35 lbs cada lado) 2-Elevação Frontal alternada com halteres 3x10 (40lbs cada lado) A partir daqui, improvisei. Aquele tiozinho que treina há 35 anos tomou posse do “smith“ desde meu primeiro de ombros e não tinha o que fazer a não ser tentar desenvolvimento com halteres. Mas ou tentava com 65 lbs ou com 50 lbs, já que não há cargas nesse intervalo! Fui arriscar com 65,o lado esquerdo pediu arrego, doeu doeu doeu - larguei no chão, plof! E com raiva do tiozinho no smith, ao lado. Tive que baixar a carga e me contentar. 3-Desenvolvimento com halteres 3x10(50 lbs cada lado) 4-Rosca Unilateral no scott 2x10(40 lbs) + 1x10 (45 lbs) - só agora o smith foi desocupado. 5-Rosca Inversa na barra reta 3x10(30-barra-30) 6-Rosca na polia alta do crossover 2x10 (9 barras? não lembro mais kkk)+ 1x10(só lembro que aumentei uam barra) - improvisei, por isso que não "gravei" as cargas 7-Tríceps Francês Unilateral 3x10 (40 lbs cada) – achei um relógio no banco. Pra não acontecer como o caso do roubo no post #93, deixei direto na recepção. Quem tinha deixado ali? O tiozinho do smith! RÁ!!! 8-Tríceps na Polia alta do “crossover” 1x12(14 barras)+ 2x10(16 barras) 9-Tríceps Coice Unilateral 3x10(40 lbs cada) Não fiz alongamento Indo Surf- Seis alunos no total. Não teve muita coisa nova, estavam em clima de véspera de feriado, já que nesta quinta à noite a galera (que topou) de todas as escolas excursiona a Floripa. Seis piscinas de aquecimento, sendo quatro nadando crawl e duas com batida de pé crawl com os braços retos à frente, em movimentos constantes de abrir e fechar a distância entre as mãos que esqueci o nome. Depois, quatro sobre a prancha usando somente remada com o braço direito na ida e somente esquerdo na volta. Depois disso, três séries de quatro piscinas. Na primeira, seis remadas e “tartaruga” (que já contei aqui), mais seis e “tartaruga”. Na segunda série de quatro piscinas, quatro remadas entre as tartarugas. E na última série duas remadas entre as tartarugas. Em penúltimo, as mesmas remadas, contudo em vez da tartaruga, era pra subir na prancha. Acabei fazendo três remadas por conta própria na última série em vez de duas, antes de cada subida, pra prancha pegar impulso melhor. Se era questão de impulso, na última atividade isso foi resolvido: um parceiro esperava na metade do percurso pra empurrar a prancha, simulando o embalo da onda;e imediatamente subíamos na prancha, deslizando até o final. Dieta: as alterações em relação a ontem foram que teve sobremesa (2 laranjas), lanche mais saudável(iogurte e 2 maçãs) e não teve mix na janta. Em compensação... Comprei domingo um pedaço de carne pra assar e variar o cardápio de frango no almoço. Mas como minha irmã degelou o refrigerador num dia desta semana, quando fui pegar a carne ontem pra adiantar o serviço de hoje, encontrei-a escura em uns 25%, e outros 5% já verde kkk! Putz, e agora? Dei uma de salim , joguei essas partes, cortei as demais, sapequei sal, fiz os espetos e botei no forno. Quando passou de meia noite o cheiro começou a infestar os ambientes. Cheiro, pffff que bom se fosse cheiro : era uma c-a-a-t-i-n-g-a de carniça assada mesmo hahaha! Entrei em desespero, o resto da casa estava dormindo e eu com medo de alguém acordar e abrir a porta de algum quarto kkk! Apaguei o forno, deu um desgosto enorme . A carne estava até bonita, com tomate, pimentão e cebola. E agora, como e corro o risco de intoxicação alimentar? Fui dormir na dúvida. E com todas as janelas abertas hauhauhaua! Suples: manhã(gas), intra(dex) e pós-treino(crea, dex, prot, trib). Farei o possível pra postar amanhã sobre o dia de hoje. Se cuidem Editado Março 28, 2013 às 15:42 por helb4o
tristan90 Postado Março 28, 2013 às 16:31 Postado Março 28, 2013 às 16:31 Legal o diário, to acompanhado
Supermoderador helb4o Postado Abril 1, 2013 às 13:48 Autor Supermoderador Postado Abril 1, 2013 às 13:48 Fala, Tristan! Seja bem vindo; é nozes! ( E não repare a bagunça heuheuheue ) Salve, leitores! Infelizmente não deram certo meus planos de posts no final de semana, por isso vamos por em ordem a bagunça na casa. Resumo de Quinta-Feira Treino Academia: foi um dia muito esperado, porque eu estaria relatando as cargas e eu estou bem próximo ao máximo que carreguei ano passado no agacho (post #82), no final do bulk. Também estava com medo de dar alguma zica no joelho. Parei de “senti-lo” como semana passada, mas estava com medo do que viria principalmente na cadeira extensora. Além de uma virose me pegar no feriado; meu corpo já estava sentindo algo estranho desde quinta. Mas eu tinha que arriscar, pelo menos no agacho. A partir de abril volto a não relatar mais cargas – é muito detalhe pra lembrar rsrs! Então o treino de pernas e abdominais ficou assim(cargas em libras, sem barra - que é olímpica): 1-Agacho livre 1x9 + 1x10 + 1x9 (230, 230, 220) – geralmente fazia com carga menos na primeira série, resolvi fazer o contrário desta vez e encarar o pior primeiro. 2-Leg45° 3x10 (675,675,725) – baixei 40 lbs, em média, por série 3-Panturrilha Tripla no Leg45 3x10(500, 500, 500) – rest pause na última “trinca” de cada série, ácido lático no talo! Dói TANTO que acho que vão criar vida própria; daqui a pouco os gêmeos já tem até RG kkk! 4-Stiff 2x10+ 1x8(260 ou 280, não lembro mais) 5-Panturrilha sentada 3x(10+iso10”)(215) 6-Cadeira Extensora Unilateral 3x10 (138)- não fiz isometria por medo do joelho, né. 7-Abdominais na máquina 3x(8,10,12,15)- bem que eu estava achando estranho porque sentia leve demais: um dos profes me sugeriu aumentar o braço de alavanca, porque estava apoiado logo abaixo do peitorale então subi quase na linha do ombro. Nossa, que diferença kkk! Abaixei todas as cargas nas barras e quase morri pra executar(10, 9, 8, 7 barras) 8-Elevação de Pernas na barra fixa 3x15(aumentei pra 5kg em cada perna) – fiz rest pause na última série Alongamento Dieta: pois é, lembram da carne? Não quis arriscar rsrs. O chato foi ter que acordar cedo pra assar frango, mesmo depois de terdormido tarde pra adiantar os espetos de boi – fazer o quê, né ; imagina intoxicado e ter que fazer agacho ! O problema foi que fiquei praticamente sem proteína animal pro feriado, tendo que usar almôndega vegetal enlatada no almoço de sexta. Suples: tudo em ordem. Fiquei sabendo por um brother de um site de suples, estou pensando em ver algo pra segurar a barra até final de maio - se bem que nem sou tããão fã assim de whey&cia, mas quebra um galho de vez em quando. Bora trabaiá que hoje é dia do “pagode” . Se cuidem
Supermoderador helb4o Postado Abril 2, 2013 às 13:31 Autor Supermoderador Postado Abril 2, 2013 às 13:31 Resumo de Final de Semana Pois é! Creio que este post não será longo. Quis fazê-lo apenas para mencionar uma receita da Mimis. Quem chegou este ano no fórum pode procurar o diário dela aqui, ela manja muito de cozinha e bola umas coisas saborosas e saudáveis. Criou fanpage e blog, daí ficou complicado manter um diário aqui – manter diário não é fácil rsrs. Enfim, a receita que experimentei foi por causa da Páscoa. Não é nem um pouco diet rsrs mas certamente mais saudável que a maioria das guloseimas que se encontra no mercado: trufas de damasco, passas e castanhas-do-Pará. Algumas alterações que fiz foram por conta das circunstâncias em casa, que gostaria de registrar aqui: 1- Nem todo mundo curte cacau em pó por ser amarrrrrgo rsrs, então fiz pra alguns uma modificação na preparação, rolando as bolinhas no achocolatado Toddy. Os poucos que comi foram do mais amargo mesmo; do mais doce foi só um, pra experimentar. 2- Ela disse pra usar processador e que improvisou no mixer, que teve de ter paciência pra fazer aos poucos senão o mixer queimava, já que não dá conta rsrs. Realmente, ele esquenta bastante, você sente aquele cheirinho de máquina prestes a pifar kkkk. Daí arrisquei fazer no liquidificador e ficou muito mais rápido e com resultado mais homogêneo. Pra facilitar, batia uma medida de passas com meia de castanhas, depois uma medida de damascos com meia de castanhas novamente, pra aquela “massa” de frutas não fazer dar uma liga que dificultasse o trabalho da lâmina. Sem contar que, se você tem criança em casa, pode colocá-los pra fazer as bolinhas – que criança que não gosta, né ;)rsrs . A gordura que solta da castanha dispensa qualquer tipo de óleo. Comprei meio quilo de cada fruta/castanha, paguei umas $23 dilmas e rendeu cerca de 115/120 trufas (sem contar chocolate e embalagens). As guloseimas que não dei conta de comer no feriado deixei pra degustar aos poucos ao longo das semanas que vão seguir. Se alguém experimentar, pode comentar aqui que não me importo rsrs! Sobre o treino de ontem, posto mais tarde! Por enquanto é isso! Se cuidem
Supermoderador helb4o Postado Abril 2, 2013 às 20:58 Autor Supermoderador Postado Abril 2, 2013 às 20:58 Resumo de Segunda-Feira Treino Academia: costas e bíceps 1- Pulley 3x10 2- Barra Fixa pegada supinada com caneleiras 3x10 3- Terra 1x10+ 1x8 + 1x9 – carga máxima da semana passada, agora nas três séries 4- Remada Sentada Unilateral 3x10 5- Crucifixo Inverso no crossover 3x10 – voltei a usar esse, serrote+remada sentada não estava fazendo sentido 6- Rosca Inversa na barra reta 3x10 7- Rosca Unilateral no Scott 3x10 8- Rosca Alternada Martelo 3x10 Numa certa hora (já quase no final do meu treino) estavam aquele leque No-Pain-No-Gain e o Bombado-sócio-do-cinquentão perto de mim. O leque estava de agasalho todo fechado, e o clima não estava nada frio – bem quente, por sinal; minha regata ensopa, pra variar. Ainda fui zoar com ele comparando-o com um doido que em pleno verão de trinta e tantos graus Celsius só fazia esteira e aparelhos com agasalho - vai saber porquê né kkk, quanto mais entender rsrs! Aí o leque veio com essa de que estava doente: Pow, véi! Semana passada vim aqui, peguei mó friagem naquela virada de tempo quinta-feira, de regata e pá... essa janelona aí aberta (apontando pro meu lado)... não deu outra, né? Passei o feriado no remédio, passando mal . O bombado caiu na gargalhada: Então quer dizer que a culpa agora é da academia?!?!? kkk! E eu emendei: “Lembro muito bem do que tu ficava contando vantagem das farras no Carnaval e tals! Vai saber o que tu não andou aprontando por aí, hein! Eu sei o que você fez no verão passado!” O bichinho saiu rindo , sem ter o que retrucar kkkk tem gente que arranja c-a-d-a desculpa, pelamor ! Indo Surf: Cheguei lá, só tinha um leque, que inclusive foi na trip da galera no feriado. Contou todo empolgadão que rolaram ondas mesmo com o tempo fechado no sábado, e que domingo tinha que estar no rip e ter remada forte, porque o único jeito de chegar no outside era remar que nem doido rsrs senão haja furação de onda! Se eu tivesse ido, ia beber mais uns bons litros goles d’água, certeza. Enfim, na aula estavam cinco alunos – eu o único mais “novato”. Depois do aquecimento nadando crawl seis piscinas (os veteranos fizeram mais), fizemos quatro piscinas remando sobre a prancha. Depois 8 piscinas subindo uma vez na ida e duas na volta. Mais quatro piscinas trocando a base(pé esquerdo atrás), coisa que já fazia tanto tempo que não praticava que mal lembrava, demorei pra processar mais que "Brasília" pela Nicole Bahls no Megasenha da RedeTV kkk! Na sequência, mais um sem-número de subidas e caminhadas para o bico da prancha, mas antes tinha que agarrar uma bola que o profe lançava pra você, e ainda devolvê-la num lançamento – acha que meu gardenal foi suficiente? Ô,dó! Por último ele eliminou as raias e juntou todos numa turma só. O foco era estimular os alunos a manobrar, então um de nós ficava sem prancha, no meio do percurso, pra empurrar os que passavam, simulando o embalo da onda. Ao sentir a velocidade, era pra ficar em pé e tentar mudara rota de percurso, indo na diagonal pra atingir a quina do outro lado. Ìamos revezando na vez de quem empurrava até todos irem pelo menos oito vezes. Em algumas tive um relativo sucesso, outras fui um zero à esquerda. Na reunião final, ele relatou brevemente o que houve na trip e programou as novas. Mudaram a data da aula, de 21 de abril pra 28 desde semana passada, inclusive com test drive das pranchas Rusty,que estarão num evento no mesmo local da aula, pensa que bacana! To ferrado, porque já tinha marcado uma viagem pra este final de semanaaaa! E no dia 14 - que vai ser uma sessão de free surf, só pra integrar a galera, com cada um levando sua prancha – tenho uma festa de família e não sei se vou. Ô, azar, viu . Só porque queria terminar a temporada com classe... Dieta: Uma vez disse aqui que comprei filé de pescada barato. Como o mercado estava fechado domingo, não fiz a compra da semana, então tive que preparar pro almoço um pacote desses(400g) assando embrulhado em papel alumínio com a compota de legumes. De salada, tomate e salsinha. Ficou bom, o problema foi o cheiro que ficou na copa do serviço o resto do expediente kkk! No resto, tudo em ordem. Suples: De boa. Ainda não tive tempo de ver o site de suples que disse aqui. Chega de prosear. Se cuidem
Supermoderador helb4o Postado Abril 3, 2013 às 19:56 Autor Supermoderador Postado Abril 3, 2013 às 19:56 Resumo de Terça-Feira Treino Academia: peitorais e abdominais. Há uma semana estou sem cadeado pro armário, que porcaria . Mas também estou felizão que meu ombro praticamente não reclama mais nos supinos e arrisquei aumentar no supino declinado; deu certo : 1- Giro de tronco 3x15 2- Supino Inclinado com halteres 3x10 3- Supino Reto com halteres 3x10 4- Supino Declinado com halteres 3x10 – me surpreendi porque cheguei até a terceira série sem diminuir a carga; maGavilha. 5- Crucifixo no crossover 3x10 6- Flexão com anilhas nas costas 3x10 – to pensando em aumentar a carga semana que vem 7- Abdominais Infra Triplo com caneleiras 3x(3x15) – pensa num exercício intenso até o talo; é esse aqui, saio cantando Vanessa da Mata (♫ ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ...). 8- Abdominais Supra Triplo 3(3x15) Alongamento Dieta: O carbo me persegue . Segunda cheguei no mercado pra compras há menos de 5 minutos dele fechar. Voei na área frigorífica e não achei nada de filé de frango; nem congelado, nem temperado, nem resfriado, nem gripado, nada meu fi. Tive que fazer um molho de PTS, mas iria comer só ele? Não, né; aí “fui obrigado” a comprar dois pãezinhos pra acompanhar. Como comi só um no almoço porque fiz muito PTS e não dei conta de comer rsrs, acabei com o outro na janta. Ficou assim, então: Café: 3 omeletes, 500 mL iogurte, 4 ameixas secas Almoço: molho com PTS, 1 pãozinho integral, saladas(cenoura crua e compota de legumes). Sobremesa: 10g chocolate 70% cacau (páscoa) e 1 laranja Lanche: 500 mL iogurte Janta: restos do molho PTS/ saladas, 7 claras cozidas, 1 pãozinho integral, 1 punhado de mix(castanhas/passas), 200 mL iogurte desnatado Suples: De boa. Resolvi comprar na quarta pela Growth mesmo, porque a encomenda chega mais rápida, é em conta e com o que chegar vou segurando as pontas até ir a Paris(guay). That’s all, folks! Se cuidem
Griffo Postado Abril 3, 2013 às 20:06 Postado Abril 3, 2013 às 20:06 caramba é muito página pra eu ler... vou lendo com calma hahaha, mas ae que landerlan era aquele na sua foto?
Supermoderador helb4o Postado Abril 4, 2013 às 14:15 Autor Supermoderador Postado Abril 4, 2013 às 14:15 (editado) Fala, Griffo! Bem vindo! Então, foi a primeira vez que usei. Comprei no Paráguas do oral mesmo, pensando na dose de 50/dia. Mas descobri só depois de comprado(pelos sábios SG e Caio hehe)que isso é dose pra cachorro kkk! Véi, esse “placebo” nem fez cócegas, meu relato cobriu o período específico do seu uso dentro do bulk e - se não me engano - aumentei 1kg apenas e o colateral foi nulo também, fiz exames e tudo - menos mal. Não excluí a possibilidade de fazer algo decente no futuro. Acho que não terei problemas com agulha rsrs sou bem familiarizado com Benzetacil desde criança, pra ter ideia. O complicado é o empenho a $er di$pendido ne$$a fa$e de ciclo, então tenho que priorizar a$ coi$a$. No mais, vamos levando. Não se preocupe se não der conta de ler os posts anteriores, sei que escrevo demais huahuahua! Abraço e bons treinos! Resumo de Quarta-Feira Treino Academia: uma coisa lembrei de ter falado aqui,quando relatei que abriram uma lojinha de suples na entrada da academia. Sabe aquela máquina de sorvete de Whey ON que disse ter visto funcionando no primeiro dia? Só a vi novamente no dia posterior e nem estava funcionando mais. Depois disso, acabou-se. E fiquei sem experimentar. Quem sabe quando voltar lá na pizzaria dos marombas, onde foi que achei a primeira máquina desse tipo. Sobre ontem, foi um treino show de bola. Durou entre 1h e 1h05, mais ou menos, pra 9 exercícios. Estou me animando cada vez mais com o progresso após as lesões pós acidente. Ombros, bíceps e tríceps, que na ordem ficaram assim: 1- Desenvolvimento 2x10 + 1x9 – aumentei carga a partir da segunda série, mas não dei conta de completar a terceira ; 2- Elevação Lateral 3x10; 3- Elevação Frontal com halteres 3x10; 4- Rosca inversa na barra reta 3x10 – tentei aumentar a carga com a menor anilha. Marrapaaaaaz, foi suado, hein ; 5- Rosca Concentrada 3x10; 6- Rosca na polia alta 3x10 – o pump veio que veio, pra animar um pouco; 7- Tríceps na polia alta 3x10 – talvez na próxima semana eu troque o crossover pelo pulley por causa das cargas; 8- Tríceps Francês Unilateral 3x10; 9- Tríceps Coice Unilateral 3x10; Alongamento Indo Surf- me atrasei um pouco no vestiário, explicando pra uma criança (com seus... 7 anos,sei lá rs)do horário anterior (natação) como funciona as aulas de surf na piscina. Quando cheguei pra aula, o povo já estava no aquece. Total de cinco alunos, sendo uma menina. Numa segunda fase de 5 minutos de natação, cada série de um minuto foi dividido em 30s-10s-20s em remadas moderada-rápida-fraca. Quem quisesse poderia caminhar na fraca. Eu que não sou bobo e estava morto aproveitei pra ficar em pé. Depois fizemos a mesma sequência de remadas, mas agora sobre as pranchas. Uma simulação foi feita em seguida que achei bem interessante. Tiraram as raias, dividiram em duas duplas de caras e a moça ficou com o profe safadenho. Amarraram a raia na rabeta da prancha e enquanto um remava sobre a mesma o outro permaneceria em pé, no início da piscina, controlando a velocidade dela através da liberação da raia, quando o profe apitasse, faríamos a manobra da tartaruga enquanto o parceiro puxava devagar a prancha por essa raia. Assim ele simulava o arrasto que a onda faz, levando a prancha pra trás, entenderam? E os apitos se sucederam, como se fosse uma série de ondas. Chega no final, teu fôlego puxa oxigênio como nunca. Trocamos os papéis de cada um e depois repetimos pra cada parceiro três séries. Pensa numa canseira! Recolocamos as raias e depois foi um sem-fim de subidas na prancha. Terminamos com apnéia, simulando uma série com 6 mergulhos em sequência, com um intervalo de 5 segundos entre eles. Fiz o segundo melhor tempo na soma dos mergulhos(ufa, alguma coisa em que não dou vexame rsrs). Em compensação fui zoado no final da aula. O profe avisou que a organização que promove o evento no litoral no dia da aula no final de abril(o do test drive da Rusty) vai organizar um campeonato também. “Campeonato paranaense?”, perguntei. Aquele veterano de 4 anos de indo surf foi na lata: ”Não! Pernambucano! ” kkkkk! Perguntei porque poderia ser só municipal, nacional, enfim kkk nem tive como explicar e fui trollado. Daí o profe falou que era “entre amigos”, ou seja, só pra convidados - e não o convidaram pra essa festa pobre. Dieta: O carbo me persegue[2] . Acordei tarde demais pra arrumar comida: Café: 3 pães de centeio, muçarela, 3 fatias de peito de peru, 500 mL iogurte, 1 banana Almoço: arroz integral, feijão, bife na chapa, fígado, saladas(tomate, escarola, chicória, nabo, beterraba). Sobremesa: abacaxi e melão. Lanche: 500 mL iogurte e 1 maçã Janta: muçarela, 7 claras cozidas, 1 col. catchup, 1 fatia de pão caseiro integral, 1 punhado de mix(castanhas/passas), 200 mL iogurte desnatado Suples: De boa. Comprei proteína pela net e vem por PAC, tomara que chegue antes do que tenho acabar. ♫ Vambora, vambora! Tá na hora, vambora, vambora!♪ Se cuidem Editado Abril 4, 2013 às 14:23 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Abril 5, 2013 às 20:39 Autor Supermoderador Postado Abril 5, 2013 às 20:39 (editado) Vortemu! Novamente com net em casa, vou tentar postar no final de noite pra não atrapalhar tanto o expediente e a hora que saio dele pro treino. Vamos ao que interessa: Resumo de Quinta-Feira Treino Dormi mal e um treino nada leve me esperava, com direito a medo pelo joelho. Quando durmo pouco começo a esquecer coisas. Dito e feito: cheguei pra treinar sem berma nem regata ! E o pior é que lembro com certeza de que pela primeira vez não cheguei sequer a separá-las em cima da cama pela manhã, ou seja, totalmente esquecido mesmo. E moro a uns 13 km da academia. Mais 13 pra voltar. Em horario de pico. Perfeito. Não, pera. Largar de treinar é que não ia , nem que fosse pra casa de bus e voltasse de moto! Mas só nessa brincadeira perderia quase 2 horas! Er_ só o que me f_lt_v_! Enfiei tudo na mochila de volta e quando estou no portão encontro um brother que faz musculação e muay. Puxo conversa com ele e quando começo a chorar um rio de Piracicaba escuto: “Mas eu tenho mais de uma bermuda aqui na minha mochila, se quiser usar a que tá sobrando não tem problema.” Ô, a-lí-vio ! Era branca e um número menor que meu tamanho usual, pensa uahuahua mas se não tem tu vai tu mesmo! Ainda bem que minha cueca não estava freada e era uma boxer escura uhauhauha! Bora treinar ! Academia: pernas e abdome 1- Agacho 3x9 – fiz com carga menor a partir da segunda série e ainda assim foi um sacrifício; 2- Leg 45° 3x10 – conservei a carga da semana passada(menor); 3- Panturrilha Tripla no Leg 3x(3x10); 4- Stiff 3x10; 5- Panturrilha Sentado 3x10; 6- Cadeira Extensora 3x(10+ iso3”) – voltei com o iso, por enquanto com esse tempo; 7- Elevação de Pernas na barra fixa com caneleiras 3x15 8- Abdominal na máquina 3x15; Alongamento Dieta: Estava indo nos conformes até que cheguei em casa e encontrei meu PC pra fazer algumas configurações. Comecei a mexer nele e esqueci dos ovos cozidos e fui dormir sem shake pós-treino . E bem tarde, ainda por cima. Dizem que esses eletrônicos vieram pra facilitar nossa vida, mas quando começam a dar problema... Suples: como já avisei, ficou só o matinal(gas) e o intra-treino(dex). Inté! Se cuidem Editado Abril 5, 2013 às 20:41 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Abril 10, 2013 às 12:47 Autor Supermoderador Postado Abril 10, 2013 às 12:47 (editado) Resumo de Segunda-Feira Treino Academia: costas e bíceps. Provavelmente a última semana nessa academia. Cheguei mais cedo pro treino, o bombado também madrugou e sem o parceiro cinquentão - que parece ter desistido -, aí a gente revezou do segundo ao penúltimo exercício. 1- Barra Fixa com caneleiras 3x10; 2- Pulley Frente 3x10; 3- Terra 1x8 + 1x9 +1x8; 4- Crucifixo Inverso no crossover 3x10; 5- Rosca Inversa na barra reta 3x10; 6- Rosca Unilateral no banco Scott 3x10; 7- Rosca Alternada Martelo 3x10 8- Remada Sentada Unilateral 3x10; Alongamento Dieta: Foi-se a última porção da compota. Na verdade descobri que o nome que o FRT falou a essa compota lá no post #155 estava certo, é o tal Ratatouille mesmo; vi no blog da Mimis. Aos poucos (a cada10g) a barra de chocolate 70% tá indo embora, como a sobremesa do almoço. No mais, tudo nos conformes. Suples: tudo ok. Chegou a proteína concentrada da Growth. Vou usar assim que acabar aquela mistureba que fiz. Aliás, aquela outra mistura, pra dar um gás de manhã, está no fim também. Enfim, é isso. Nesta semana várias coisas pessoais estão acontecendo, talvez eu passe umas semanas viajando, sem acesso (nem tempo) pra relatar na net. Está quase certo que meu primeiro período de férias será antecipado para resolver questões familiares. Mas vou numa academia que sei que tem lá perto. Ainda tem muita coisa incerta, vamos ver como elas caminham. Se cuidem. Editado Abril 10, 2013 às 12:49 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Abril 11, 2013 às 04:29 Autor Supermoderador Postado Abril 11, 2013 às 04:29 (editado) Resumo de Terça-Feira Treno Academia: O tempo fechado estava contribuindo pro mal humor . Junto a ele veio a falta de vontade de treinar . Cheguei mais cedo e, enquanto me arrumava no vestiário um dos personais que também treinam na academia perguntou do meu parceiro. Quando soube que eu treinaria sozinho nesse dia porque ele chegaria mais tarde, propôs pra treinarmos juntos, opa que beleza ! Uma acessoria de graça a gente agradece, né kkk! Pior: o vizinho do meu parceiro também estava se arrumando e também se propôs a treinarmos juntos qualquer dia desses ! Mas óia, fiquei lisonjeado hauhaua calma, meninas, o Helbis tem pra todas kkk ! ( deixa só os marmanjos saberem que to zoando eles kkk ambos lutam jiu ) Bora treinar com personal hoje, então! Na verdade ele me acompanhou fazendo o meu treino e achei isso mais bacana ainda, porque assim me passou uns bizús nas execuções de alguns exercícios - coisas que ou a gente sabia mas com o tempo acaba relaxando ou acrescentou algo novo pra mim. Peitorais e abdominais(esse último fiz sozinho): 1-Supino Reto com halteres 3x10 – aumentei a carga, meu ombro está respondendo bem!2-Supino Inclinado com halteres 3x10; 3-Crucifixo 3x10 – aí, ó: estava esquecendo do acabamento, daí juntei mais os cotovelos quando fechava os braços à frente, coisa que tinha relaxado. Nessa hora inclusive veio uma loira toda sorridente cumprimentá-lo. Assim que eu saí perguntei: “É essa?” “É” “Vish, que treta...” enfim, ele tinha me contado uma treta que vai ficar pra eu contar no final de semana, aguardemmm... 4-Supino Declinado 3x10 – mantive a carga que aumentei semana passada, agora nas três séries;5-Abdominal Infra triplo com caneleiras 3x(3x15);6-Abdominal Infra elevação de pernas na barra fixa 3x15 – esse doeu pacas7-Abdominal na máquina 3x(8,10,12,15) Alongamento Dieta: no almoço saiu a salsicha defumada de frango, entrou como variante uma bola de provolone em cada espeto, acompanhando o filé de frango, pimentão e tomate (sem cebola). Na salada, escarola e palmito. No mais, o de sempre. Passei numa loja de produtos naturais e fiz a compra do mês em fitoterápicos, grãos, etc; inclusive ginseng e mais uma raiz lá que não lembro mais o nome kkk mas é pro gás no café da manhã. Suples: aliás, além dessas ervas que falei aí, comprei também colágeno hidrolisado, que estava só $30 dilmas/kg – quando comprei na outra loja era mais de $50! No mais, de boa. Vou dormir, to capengando de sono ... Se cuid... zzz... Editado Abril 11, 2013 às 04:35 por helb4o
amandarun Postado Abril 11, 2013 às 23:35 Postado Abril 11, 2013 às 23:35 Meu, vc consegue relatar assim ininterruptamente e com tantos detalhes, te admiro por isso hahaha
Supermoderador helb4o Postado Abril 12, 2013 às 13:47 Autor Supermoderador Postado Abril 12, 2013 às 13:47 Amandinha, faz parte do meu show rsrs (Talvez eu fale muito aqui pra descontar o fato de ficar sempre na surdina no diário dos outros, né? Hehe faz sentido!) Mas e não é que j.u.s.t.o d.e.s.s.a v.e.z esqueci de colocar que fiz flexão por último no peitoral(3x10), com uns bizús do personal usando medicine balls? Eita kkkk! Vamo que vamo, minha linda! Resumo de Quarta-Feira Treino Academia: Ombros, tríceps e bíceps. Meu parceiro(que já nem é tanto assim, tamanhos desencontros de horário kkk) treinou alguns comigo - pra ombro. Instalaram um tapetão borrachudo na área pra halteres, tem uns 5cm de espessura. Parece aqueles alfaltos novos, inclusive tá cheio de micro-pedacinhos da borracha preta ao redor desse tapetão, parecendo aquelas pedrinhas pretas minúsculas que ficam por cima de asfalto novo, capisci? O bom é que agora pode soltar o peso à vontade no terra hehe, por exemplo! O ruim é que é meu penúltimo dia nessa academia kkk que azar! Mas daqui três meses eu voltarei, podexá 1- Desenvolvimento no Smith 3x10; 2- Elevação Lateral 3x10; 3- Elevação Frontal Alternada 3x10; 4- Rosca Concentrada Unilateral no banco reto 3x10; 5- Rosca Alternada Martelo 3x10; 6- Rosca Unilateral na polia alta 3x10; 7- Tríceps Francês Unilateral 3x10 8- Coice Unilateral 3x10; 9- Corda no crossover 3x10; Alongamento Indo Surf: Não teve treino hoje, o profe me ligou à tarde pra avisar que ia rolar um “jantar entre surfistas” num restaurante. Mas se eu quisesse, ele “poderia me dar aula, sem problemas”. Sim, sei kkk vai lá encher o bucho,vai!” Inclusive nem volto mais às aulas e tomara que ele não ache que foi por isso – e se achar, achou. O caso é que as duas academias eram próximas e vou mudar uma, tenho que estruturar meu horário de estudos e meu financeiro, etc etc. Pena que interrompi assim, volto quando puder. É a vida . Dieta: Acabei com a última salsicha defumada de frango no espeto do almoço. E na janta fiz wraps de frango+pimentão+tomate+cogumelo+alface, estava numa fome de leão. No mais, o de sempre. Suples: tudo em ordem. Se cuidem
HMacOs Postado Abril 12, 2013 às 20:58 Postado Abril 12, 2013 às 20:58 E ai, helbis! Blz? Vi passando rapidinho nos seus posts umas receitas q vc viu no blog da Mimis. Cara, ela é aquela mina que emagreceu p/ caramba? Que gata, hein? Não sabia que ela tbm era da nossa geração, pq se eu não tiver confundindo, o avatar dela era de uma mina bem nova com umas roupas coloridas e um headphone gigantesco, né? (achei que fosse novinhazinha hahah) Sobre o treino, quem me dera na minha gym estivesse assim. O pessoal andou reclamando do barulho no Terra (que nem tá tão pesado assim, considerando que não faço a tanto tempo). Quero que minha homegym fique pronta até agosto, vamos ver como vai rolar. Uma das coisas que vou sentir mais falta é das gostosas em trajes sumários da socialização, da motivação que isso traz, sabe? É isso ai, meu velho. Força sempre e bom final de semana!
Supermoderador helb4o Postado Abril 15, 2013 às 02:43 Autor Supermoderador Postado Abril 15, 2013 às 02:43 Sim, é ela mesmo, Mac! Tu viu a foto dela indo a um casamento neste fds? Palmas pra conquista dela, né hehe! Ela posta várias receitas, essa foi uma delas! Na boa? Tudo bem que o tapetão ajuda e eles também reorganizaram a disposição dos aparelhos dando mais espaço pra onde se usa halteres. Mas ainda achava mais importante eles terem feito outras coisas, como por exemplo acrescentar halteres no intervalo entre 22-34kg, que só tem UM par e é regulável! Pensa na disputa! E sobre a falta que tu vai sentir da academia, cê acredita que depois do carnaval é que apareceram marombeiras de r-e-s-p-o-n-s-a? Todo mundo ficou de cara! Agacho livre, passada, leg com carga pra valer! Não sei de onde surgiram - e azar das outras academias uhauhauha! Quero ver esse diário sair com essa homegym, hein! Abraço e bons treinos, manolo! Resumo de Quinta-Feira Treino Academia: O último dia(por enquanto) nessa academia foi nostálgico. Como sempre, muita gente já deixa de ir depois de quarta. Sobram mais aparelhos, mas por coincidência houve uma certa disputa nas anilhas de 45lbs em alguns momentos. Treinei de acordo com as condições cabíveis, pois não ando dormindo bem nem em quantidade nem qualidade; passei o dia à meia fase, aí já viu. Pernas e abdome: 1-Agachamento 1x10+2x9 – diminuí a carga pra conseguir fazer, sem condições de continuar na máxima 2-Leg 45° 3x10; 3-Panturrilhas triplas 3x(3x10) 4-Stiff 1x8 + 1x9 + 1x8 – foi o único que fiz em cima do tapetão; 5-Panturilha sentado 3x10; 6-Cadeira extensora Unilateral 3x(10 + iso3”) – não senti o joelho mais, que bom; 7-Abdominal Giro de Tronco 3x15 8-Abdominal Supra triplo no banco declinado 3x(3x15) Alongamento Fiquei sabendo que aquele garoto no-pain-no-gain colocou a profissão dele no perfil de uma rede social como “personal trainer” uhahauha meo, eu não consigo fazer UM exercício perto dele sem e rir, mi-se-ri-cór-dia! Apesar de ter saído de lá, terei de voltar pra devolver a berma branca que peguei daquele brother e ainda não devolvi – que feio. É que eu lavei uma branca MINHA por engano rsrs quando cheguei na academia, fiquei com aquela cara-de-tacho. E nem sei o que treinar na velha, vai ser um trimestre daqueles ... Dieta: cometi o deslize gigantesco de esquecer de tirar o frango do congelador e tive que comer em restaurante. Essa de dormir mal e esquecer das coisas já está me enchendo o saco . Suples: acabou o suple matinal nesse dia, ainda bem que já tenho pros próximos. Amanhã posto o rolo dos caras que falei nesta semana. Se cuidem
Supermoderador helb4o Postado Abril 16, 2013 às 04:02 Autor Supermoderador Postado Abril 16, 2013 às 04:02 (editado) O Triângulo Então, véi; olha que treta : Segundo o profe lutador-personal que contei no post#446, o vizinho daquele meu parceiro de treino namorou uma mina, ela terminou com ele pra ficar com o personal. Começaram a namorar e depois de um tempo terminaram. Ela reatou o namoro com o primeiro (o vizinho “muuuu”). Só que continua arrastando a maior asa pro personal. E o primeiro sabe do personal. Quando voltou a namorar o muuu, continuou usando umas camisetas de “competidor” de jiu que o personal arranjou pra ela. O cara ficou possesso e mandou-a se desfazer daquelas roupas, rolaram alguns quebra-paus entre o casal por causa dessas tretas. Quando o atual namorado está na academia ela evita cumprimentar o personal. Mas naquela hora do relato desta semana ele estava numa sala separada, tendo aula; por isso que ela veio toda sorridente “oi, fulanooo” e deu um beijo no rosto dele hehe. Sim, os três treinam na mesma academia. Pensa. Daí ela ia se formar no final do ano passado - pelo que entendi foi no segundo grau, o que confere a ela algo em torno de 18 anos agora. E ela ligou pro personal e o convidou pra ir na formatura – já namorando o muuuu (lembrei música)! Segundo o personal, estava receoso de prestigiá-la com sua presença (rsrs) , perguntando o que o atual namo achava da situação. Ela disse que ele ainda não sabia, mas garantiu: “Deixa que isso eu resolvo com ele. Faço questão que você vá lá.” Então tá, né rsrs ele foi no dia e local marcados. Pelo que entendi o evento era o baile, porque o personal disse que chegou na mesa deles e primeiramente cumprimentou os pais da guria – já que ele os conhecia, pois foram namorados. Quan-do o vi-zi-nho viu o per-so-nal... fechou a cara na hora! A menina não avisou que o personal iria uhahauha! Fechou o tempo! Segundo o personal, o muuu quis ir embora NA HORA e deu o que fazer pra o convencerem a ficar, olha que perrengue! O personal parou de me contar aí (e eu querendo saber se rolou uma finalização ) e com essa história quis explicar o porquê do vizinho ter cumprimentado todo mundo no vestiário, deixando-o (o personal) por último. Segundo o próprio, o vizinho estendeu a mão um tanto reticente, mas disfarçou pra ninguém achar estranho aquela saia justa. E disfarçou bem mesmo, porque eu não tinha visto nada e só agora, durante o treino, que tudo veio à tona. Junto com a gente no vestiário estava também o professor de jiu (o personal não dá aula de jiu, só compete; e o vizinho também luta, como disse no post#446). Quando começaram os papos de categoria de peso (porque na aula tem um gordo que pesa 130kg e faz o povo cansar usando só seu peso sobre seu adversário kkkk antes de realmente começar a agir), fiquei sabendo do peso de luta do personal, etc. Embora o vizinho seja mais baixo, é mais parrudo e deve ter peso próximo ao do personal. O personal estava se ca-gan-do de medo do profe de jiu proporem que nalgum dia os dois treinassem juntos uhauhauha! Sorte que o vizinho costumeiramente já tem um parceiro que sempre treina. Imagina se o profe propõe, fi! Como é que eles se comportariam? Provavelmente o vizinho iria adorar kkkk! Ainda bem que isso não rolou. Enfim, o personal me disse que não gosta de ficar contando isso porque fica chato e talz kkkk aham, sei. É difícil achar um cara que consegue guardar pra si e deixar de contar vantagem hehehe tem que ser muuuito sangue frio - ou já ter se dado mal noutra vez. Sem contar que a guria... vamos combinar, né: que pa-pe-lão. Bem, como eu não falei os nomes dos santos, apenas contando o milagre, bem como vou ficar longe de lá por três meses, no mínimo, tive que segredar aqui uhauhaua! Amanhã conto como foi a volta à academia mais barata e o que rolou no treino dessa segunda! Se cuidem Editado Abril 16, 2013 às 13:12 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Abril 17, 2013 às 13:53 Autor Supermoderador Postado Abril 17, 2013 às 13:53 (editado) Resumo de Segunda-Feira Treino Academia: A velha academia de guerra. Matar saudade dos parceiros de treino de outrora é bom. Ainda no vestiário troquei uma ideia com “o pai” sobre aquele episódio do véio tarado que entrava no vestiário só pra lavar a mão haha(no início do diário)! O que não é nada bom é encarar o contraste das realidades entre as academias. Vou ter que adaptar algumas coisas por aqui no que diz respeito a como fazer alguns exercícios, não encontrei caneleiras de 10kg, por exemplo. Aliás, aqui tudo é em kg e as barras não são olímpicas. Dia de dorsais e bíceps: 1- Barra Fixa pegada pronada(sem caneleiras) 3x10 – estranhei a ergonomia; a barra está no crossover e é mais baixa ainda em relação à outra,tomara que me acostume logo; 2- Pulley Frontal pegada supinada 3x10 – a graduação das barras é a cada 10kg; 3- Terra 3x10 – em adaptação, baixei as cargas e vou tentar retomá-las semana que vem; 4- Crucifixo Inverso no crossover 3x10; 5- Remada Sentada Unilateral 3x10 – não tem como fazer serrote, igual à outra academia; nessa os halteres vão até 40kg; 6- Rosca Inversa na barra reta 3x10; 7- Rosca Unilateral no banco Scott 3x10; 8- Rosca Alternada Martelo 3x10; Alongamento Dieta: Em ordem. Achei iogurte barato e comprei mais de 10 garrafas, dessas de 900 mL kkk! Suples: acabou a proteína. A partir de terça, entra colágeno + whey. Vou experimentar saborizá-lo com aquele cacau em pó que sobrou da receita da Mimis dos bombons de Páscoa. Se cuidem Editado Abril 17, 2013 às 16:17 por helb4o
Visitante usuario_deletado23 Postado Abril 17, 2013 às 15:41 Postado Abril 17, 2013 às 15:41 helb4o, tenho que admitir seu diário é muito interessante seu diário, tem bastante coisa pra ler e essa leitura não cansa. Estou começando a acompanhar, pretendo ler as paginas anteriores, mais vai dar um trabalho kkk Bons treinos, abraços!
HMacOs Postado Abril 18, 2013 às 00:50 Postado Abril 18, 2013 às 00:50 Fala, Helbis! Acho que eu ainda não vi as últimas fotos (já faz um tempinho que entrei lá). Preciso marcar p/ ler depois... É, eu fiquei impressionado.. Tbm teve uma mina do fórum que perdeu muito peso, mas no caso dela era com cirurgia bariátrica (ficou bem bonita). Sobre o colágeno eu ainda fico pensativo, pq já ouvi opiniões a favor e outras contra. eheheh Bons treinos! Abraço
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora