Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Porque Não Usar A Dieta Do Jejum Intermitente.

Posts Recomendados

Postado

Parabéns André, se o relato for real (nada contra, mas é que esmola grande cego desconfia e user novo a gente sempre acha que pode ser algum troll) é um exemplo do caramba a respeito do sucesso do estilo IIFYM de se alimentar. Seu peso e BF são semelhantes aos meus e o que quero é exatamente isso, me manter em uma faixa de peso (80 a 85kg) perdendo o panceps e ganhando nas demais medidas.

E esse trecho diz muito, porque parece que você vem acertando onde muitos erram e depois botam a culpa na IIFYM:

"Não preciso nem dizer que a minha alimentação é perfeita! Muito legume e verdura. Carne magra e Whey para obter proteina. Para os carbs como feijão, soja e aveia. Gordura de azeite e óleo de coco. E, claro, muita água. 4L no mínimo. De resto, ZERO bebidas alcoolicas, refrigerantes, frituras, doces, bolos, sorvetes, arroz branco, batata, etc."

• Respostas 75
  • Visualizações 19,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• DGC, Voce tem alguma fonte concreta que pessoas saudaveis (ou seja, sem pré-disposicao) possam desenvolver gastrite/úlcera no contexto do jejum intermitente (ou seja, jejum de curta-média duracao

• As 500 provas vivas e voce vir com o dobro eu ja respondi em outro topico: popularidade. A dieta padrao de 3 em 3h tem decadas, o jejum intermitente comecou a ficar popular nos EUA em 2008. Nao e

• E polemico isso, junto com a ideia do AEJ sendo que tem varios "cientistas' que condenam esse tipo de exercicio. Pra mim é mais uma dieta, entre as que existem pro pessoal usar e experimentar e t

Postado

IIFYM

Alguns pensam "uhu, liberou geral" ---> Engorda

Outros pensam "ah, vou comer direito sem esquentar a cabeça" ----> cresce músculo

Postado

IIFYM

Alguns pensam "uhu, liberou geral" ---> Engorda

Outros pensam "ah, vou comer direito sem esquentar a cabeça" ----> cresce músculo

Essa é a realidade. Se tu seguir direito não tem como engordar, só que as pessoas não conseguem dosar os "lixos" que comem e acabam exagerando todos os dias.

Postado

Exatamente.

Uma coisa é o cara tirar um pouco de arroz, e por chocolate , pesando, contando as calorias.

Outra completamente diferente, é o cara trocar 200g de frango, por 6 bolachas e acabar comendo o pacote inteiro.

A realidade é que, vai demorar muito para aceitarem tanto Jejuns, como IIFYM, porque brasileiro ou é 8 ou 80, não existe moderação, se alguém come chocolate quer comer a barra inteira, comer 1 ou 2 fileiras não é o suficiente, ou se apresentam idéias do tipo IIFYM, o cidadão nem LE o que é proposto e ja julga como errado, pois tem a idéia de que irá comer 1 barra de chocolate com leite condensado e ficar forte/emagrecer. Enquanto não abrirem a mente e começarem a ler mais, vai ser dificil...

Postado

Vocês tão se confundindo. IIFYM é comer "qualquer coisa" até completar os macros. Não tem nada a ver com jejum intermitente. Pode se usado junto com IF (intermittent fast), mas não necessariamente.

Armandelli, parabéns pelos resultados. Segue firme.

Mas a turma está comentando "tudo junto" exatamente porque nosso colega fez os dois, ou parece ter feito os dois, jejum intermitente de 16-8 com respeito aos macros, mas realmente no caso dele sem fugir muito do saudável.

Essa história do IIFYM tem tanta lógica que nem consigo mais justificar o seguinte:

Colegas me perguntam: "Carbo à noite pode aumentar gordura?"

Eu respondo: "Rapaz, muitos estudos começam a mostrar que não é assim, isso é mito, mas é bom manerar também..."

Aí depois fico pensando, poxa, é uma questão realmente matemática, se ele não comer mais e não gastar menos, não há chance de "engordar" mais. O problema mesmo é que quem come muitos carbos à noite geralmente já comeu muito durante todo o dia. A redução no ritmo do corpo durante o sono não pode explicar os ganhos, mas sim o excesso calórico.

Postado

Armandelli tá fazendo a coisa certa... está no caminho certo!

o povo faz muita cagada com IIFYM, eu faço, porque falar em comida "lixo" pra mim, eu não sossego até comer tudo... então eu prefiro seguir boa parte do tempo, e a maioria das refs, no esquema "clean" mesmo.

e nos dias que uso a filosofia IIFYM, jogo todas as besteiras no pós treino, se funciona eu não sei, mas meu psicológico fica bem melhor

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

Faço igual. No cutting eu deixo pra comer um dia de besteiras a vontade na semana, mas sem exagerar também...mas aí vem akele milk shake, lanche, bombom etc hauauhuah melhor coisa.O que vc prefere: um dia de sexo animal, ou 7 dias de rala-coxa? hauhuahuahua

Postado

Faço igual. No cutting eu deixo pra comer um dia de besteiras a vontade na semana, mas sem exagerar também...mas aí vem akele milk shake, lanche, bombom etc hauauhuah melhor coisa.O que vc prefere: um dia de sexo animal, ou 7 dias de rala-coxa? hauhuahuahua

1 dia de sexo selvagem é claro!

esse negocio de rapidinha num tá com nada!!!

vai fazer lixada? faz o negocio bem feito!

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

Sim, bem melhor fazer 1 dia de lixo. Deixo no sábado por que é mais 'fácil' pra mim comer porcarias nesses dias. Hoje vai ser foda pq vai ter pão de queijo no jantar, mas vou comer uns 2 só e como uns ovos :D mas é melhor sempre 1 dia de lixo

• 1 ano depois...
Postado

Po, legal os debates entre a galera, pois novas ideias irão sempre surgir, acho que não tem como falar se algo e bom ou não, sem testar.
acredito que ate mesmo as famosa 3 em 3 hs foi testada, e pq não testar essa nova IF.
Acredito que, cada um ira responder melhor a cada tipo, por vários motivos.
Eu treino desde os meus 16 anos, hj tenho 22, sempre fui adepto a famosa 3 em 3 hs, porem, pq não pesquisar sobre essa IF?
Se formos pensar, nosso corpo não e um relógio, que de 3 em 3 hs esta finalizando toda a glicose , glicogênio, prot e etc,,, acredito que nem perto disso, porem existe a individualidade bilogica, que por N motivos a pessoa não consiga ou não possa passar mto tempo sem se alimentar...
Eu, francamente, estou disposto a pesquisar sobre esses novos estilos, so tenho a ganhar, se me adequar e me fizer contente com os resultados, ótimo, caso não, simplesmente voto ao normal, acho que e simples. E ctz estou aberto a novas informações, por isso entrei nesse fórum, faz 2 dias, e ctz esta show de bola, aprendendo mto com a galera,)

Postado
  • Supermoderador

Po, legal os debates entre a galera, pois novas ideias irão sempre surgir, acho que não tem como falar se algo e bom ou não, sem testar.

acredito que ate mesmo as famosa 3 em 3 hs foi testada, e pq não testar essa nova IF.

Acredito que, cada um ira responder melhor a cada tipo, por vários motivos.

Eu treino desde os meus 16 anos, hj tenho 22, sempre fui adepto a famosa 3 em 3 hs, porem, pq não pesquisar sobre essa IF?

Se formos pensar, nosso corpo não e um relógio, que de 3 em 3 hs esta finalizando toda a glicose , glicogênio, prot e etc,,, acredito que nem perto disso, porem existe a individualidade bilogica, que por N motivos a pessoa não consiga ou não possa passar mto tempo sem se alimentar...

Eu, francamente, estou disposto a pesquisar sobre esses novos estilos, so tenho a ganhar, se me adequar e me fizer contente com os resultados, ótimo, caso não, simplesmente voto ao normal, acho que e simples. E ctz estou aberto a novas informações, por isso entrei nesse fórum, faz 2 dias, e ctz esta show de bola, aprendendo mto com a galera,)

É muito bom adquirir novos conhecimentos.

Só não precisa reviver um tópico de 2 anos atrás para exaltar isso...

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

• 2 anos depois...
Postado

Na teoria a dieta do jejum intermitente é bem interessante, mas eu preciso dizer que pra mim ela não deu certo. Eu tentei fazer essa dieta duas vezes e nas duas vezes me dei muito mal, apesar de ter conseguido ficar em jejum sem sentir muita fome ou fraqueza, o meu corpo me castigou. Não sei se tenho uma pré-disposição, mas nas duas vezes que comecei com essa dieta logo na primeira semana sofri com uma gastrite horrível, parecia que levei uma facada perto do externo. É uma dor não tão forte mas contínua, e nada que você faça faz ela passar, tenho que tomar omeprazol e encerrar os jejuns e os overeatings.

Editado por gripbarz
Postou texto duplicado várias vezes (veja o histórico de edições)

• 3 anos depois...
Postado

Faço dieta do guerreiro, treino 2X por dia, de manhã e à noite. Passo 23h em jejum.. depois do meu último treino da noite eu como minha única refeição (uns 3kg de comida) basicamente frango, arroz e ovos. Ja fiz dieta de 3 em 3 horas sempre consegui ganhar peso mas sempre ganhava gordura junto, Com essa dieta eu consegui apenas ganhar massa magra sem muita gordura ou quase nada, e o melhor de tudo a cintura so afinando. Atualmente estou em um off  comecei com 80kg e já ganhei 5kg mesmo comendo uma vez por dia. Tinha um fisiculturistas da época do arnold que fazia essa dieta  o nome dele era Serge Nubret o cara era sinistro shape muito estético dêem uma pesquisada.

• 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.