Postado 11/09/2011 às 02:09 09/11, 2011 Qual a diferença pro músculo entre realizar rosca com a barra W ou com a barra ´´reta``??
Postado 11/09/2011 às 02:16 09/11, 2011 Falam que a reta força mais a articulação do punho ... Eu já sinto umas puxadas algumas vezes no ante braço . E também tem o fator peso , tem gente que soca peso na W que é melhor pra evitar lesão ... @Edit Dei uma olhada aqui , e dizem que a barra reta recruta também o ante-braço e tals . Editado 11/09/2011 às 02:23 09/11, 2011 por Lux
Postado 11/09/2011 às 02:23 09/11, 2011 Falam que a reta força mais a articulação do punho ... Eu já sinto umas puxadas algumas vezes no ante braço . E também tem o fator peso , tem gente que soca peso na W que é melhor pra evitar lesão ... Eu noto COMIGO que quando faço com a W parece um movimento muito mais natural, seila.. porém todos os que vejo que pegam mais peso pegam na reta, queria saber qual a diferença...
Postado 11/09/2011 às 06:33 09/11, 2011 Sinto mais fazendo reta, tenho feito (devido a uma suspeita de tendinite no punho) 1 semana de cada...só fazia com a reta e ela me fu...
Postado 11/09/2011 às 06:40 09/11, 2011 Eu só fazia com a reta, e aos poucos foi indo aquela "fisgada" no antebraço. Até que a maldita um dia ferro meu braço de vez e eu mal conseguia segurar forte, prejudicando todo o restante do meu treino. Conclusão: Nunca mais uso a barra reta. Com o tempo usando halteres a dor passou completamente, e atualmente só uso a maravilhosa barra W.
Postado 12/09/2011 às 16:06 09/12, 2011 A maioria das pessoas dizem que preferem a W... Porém o que vejo todos os dias são mt mais pessoas usando a reta... seila pq...
Postado 12/09/2011 às 16:13 09/12, 2011 Ja tem topicos sobre isso A diferença é que uma pega o antebraço tbm.
Postado 12/09/2011 às 16:25 09/12, 2011 A reta recruta mais fibras isso é fato,e claro pela sua pegada em supinação pega muito o antebraço. A W com seu formato estranho que muitos dizem ser natural,mas não é deixa tudo mais "confortável" ela não pega o antebraço mas é uma opção para quem tem dores no punho pois ele não precisa fazer aquela rotação igual ele faz com a barra reta. Enfim o melhor mesmo é varia,de nada adiantar viver anos e anos da mesma coisa o corpo gosta de estimulos novos. Edit:Eu pessoalmente vario de 1 semana/1 mes ou até 2 mes e vou trocando de barra... Também vario a pegada aberta/fechada/altura dos ombros normal. Editado 12/09/2011 às 16:27 09/12, 2011 por renan_123
Postado 12/09/2011 às 16:29 09/12, 2011 Supermoderador a principal diferença é a porção mais recrutada do biceps. Quanto a pegar o ante-braço a melhor coisa a fazer é não fechar os dedos com tanta força. Claro que a barra reta coloca os punhos em uma posição articular menos confortável.
Postado 12/09/2011 às 16:39 09/12, 2011 a principal diferença é a porção mais recrutada do biceps. Quanto a pegar o ante-braço a melhor coisa a fazer é não fechar os dedos com tanta força. Claro que a barra reta coloca os punhos em uma posição articular menos confortável. Saberia me dizer qual é a porção mais recrutada em cada um?
Postado 12/09/2011 às 16:51 09/12, 2011 Saberia me dizer qual é a porção mais recrutada em cada um? Barra w pega mais o braquial do biceps e a barra reta pega ele como um todo... Agora a pegada se for fechada pega a parte externa do biceps se for aberta pega a parte interna ...
Postado 12/09/2011 às 16:54 09/12, 2011 Supermoderador Salvo engano: reta = braquia; W = braquio-radial; Tem um artigo muito bom, entitulado TREINAMENTO MÚSCULO BÍCEPS BRAQUIAL, de Ricardo de Melo. Só achei em outros blogs e não posso postar aqui. Mas pesquise no Google que você acha fácil.
Postado 12/09/2011 às 17:07 09/12, 2011 Brother, dá uma olhada na parte " Geral " aqui do fórum.. na parte de download de artigos,ebooks. Lá tem um ' ebook ' muito bom e bem levinho pra baixar . O nome é Guia dos Movimentos da Musculação. Lá tem falando sobre isso e sobre todas as outras variaveis de outros exercicios. Sobre posição dos pés no agacho, distância entre mãos no desenvolvimento. É muito bom mesmo ! Abraço
Postado 12/09/2011 às 17:10 09/12, 2011 Os amigos estão enganados, a a rosca direta com a barra em w recruta mais o antebraço q a reta por causa da posição giratória do punho. Quanto mais próximo da pegada pomada, mais será recrutado os músculos do antebraço, (especialmente os extensores). A barra em W pega um pouco o braquiorradial e em menor extensão os extensores, enquanto diminuí um pouco o trabalho dos biceps. A barra reta, praticamente anula o trabalho do braquirradial, não pega os estensores, e aumenta o trabalho do bíceps em relação a barra em W. Ou seja a barra em W pega mais o antebraço q a barra reta, q enfoca mais o bíceps. Lee Priest dizia q a barra reta diferencia as "crianças dos adultos". (ele dizia q a barra reta era sempre superior, quando se tratava dos bíceps). Editado 12/09/2011 às 17:14 09/12, 2011 por Éverton Udson
Postado 12/09/2011 às 17:30 09/12, 2011 Pra mim, a reta é a melhor opção. E eu não sinto dor no punho nenhuma.. apenas se usar a pegada muito próxima. Acho interessante quem sente dores no punho, fazer rosca de punho pra fortalecer o antebraço. Abraço
Postado 12/09/2011 às 22:29 09/12, 2011 Quanto a pegar o ante-braço a melhor coisa a fazer é não fechar os dedos com tanta força. Discordo disso. A função do antebraço de fechar os dedos e a de flexionar o antebraço são distintas. Em outras palavras, fazer força pra fechar os dedos não ajuda diretamente a flexionar o braço. Barra reta isola mais o bíceps, primeiro porque a função primária dele é supinar o antebraço, portanto com antebraço supinado ele trabalha melhor, com toda sua capacidade. Segundo porque o antebraço supinado não tem capacidade como sinergista de ajudar o bíceps a flexionar o braço, portanto fica todo o trabalho para o bíceps. Barra W distribui mais o trabalho entre bíceps e antebraço pois quanto mais próximo da posição pronada, mais aumenta o poder do antebraço em agir como flexionador do braço, e mais diminui a capacidade do bíceps. Eu sempre usei a reta, até que ela começou a me causar dores na articulação do pulso, então mudei pra W. Não entendo porque, depois de um ano de treino, comecei a sentir dor no pulso até ao fazer rosca punho direta, por isso parei. Editado 12/09/2011 às 22:36 09/12, 2011 por Reinaldo.Gomes
Postado 13/09/2011 às 00:05 09/13, 2011 Discordo disso. A função do antebraço de fechar os dedos e a de flexionar o antebraço são distintas. Em outras palavras, fazer força pra fechar os dedos não ajuda diretamente a flexionar o braço. Barra reta isola mais o bíceps, primeiro porque a função primária dele é supinar o antebraço, portanto com antebraço supinado ele trabalha melhor, com toda sua capacidade. Segundo porque o antebraço supinado não tem capacidade como sinergista de ajudar o bíceps a flexionar o braço, portanto fica todo o trabalho para o bíceps. Barra W distribui mais o trabalho entre bíceps e antebraço pois quanto mais próximo da posição pronada, mais aumenta o poder do antebraço em agir como flexionador do braço, e mais diminui a capacidade do bíceps. Eu sempre usei a reta, até que ela começou a me causar dores na articulação do pulso, então mudei pra W. Não entendo porque, depois de um ano de treino, comecei a sentir dor no pulso até ao fazer rosca punho direta, por isso parei. Eu queria dizer isso no meu post, mas não sou bom com as palavras como o Reinaldo.
Postado 13/09/2011 às 00:10 09/13, 2011 Vejo em 80 % das pessoas que conheço e fazem musculação a mais de 6 meses reclamam deste problema no punho!! Mt curioso, melhor eu que estou começando fazer só na W mesmo(ja que é a que mais gosto), ou ao menos variar pra não ter problemas no futuro...
Postado 13/09/2011 às 04:03 09/13, 2011 Matheus correto, mais aproveita e faiz tbm rosca de punho por que por mais que vc nao sinta a dor caso va mudar pra barra direta ja é mais facil ir fortalecendo o antebraço pra nao ter "Desculpa"
Postado 13/09/2011 às 11:11 09/13, 2011 Supermoderador Discordo disso. A função do antebraço de fechar os dedos e a de flexionar o antebraço são distintas. Em outras palavras, fazer força pra fechar os dedos não ajuda diretamente a flexionar o braço. Reinaldo, não entendi ou melhor, acho que não me expressei bem. Eu não disse que fechar os dedos com mais ou menos força influencia no objetivo final do exercício, que é flexionar os braços. Eu disse (melhor, quis dizer) que a maioria das pessoas tende a " apertar demais " a barra, fechar os dedos com muita força. Isso força o antebraço e, como você mesmo falou, é desnecessário. Isso de fechar a mão com muita força é o principal limitador de escaladores iniciantes. A preocupação em manter a mão rigidamente fechada sobre o apoio desgasta o antebraço MUITO antes de o resto do braço abrir o bico.
Postado 13/09/2011 às 11:31 09/13, 2011 A preocupação em manter a mão rigidamente fechada sobre o apoio desgasta o antebraço MUITO antes de o resto do braço abrir o bico. Ta, mas eu nunca vi alguém deixar de completar uma série de rosca direta porque a pegada falhou.
Postado 13/09/2011 às 12:02 09/13, 2011 Supermoderador Ta, mas eu nunca vi alguém deixar de completar uma série de rosca direta porque a pegada falhou. Isso porque inconscientemente as pessoas vão "afrouxando" a pegada. Nunca viu ninguém reclamar de dor no "meio" do antebraço ao fazer rosca direta?
Postado 13/09/2011 às 12:40 09/13, 2011 Sinceramente, não. E se doer o músculo, deixa doer. Sinal de que provavelmente vai se fortalecer.
Postado 13/09/2011 às 18:43 09/13, 2011 não é bem assim algumas dores sao ocasionadas por lesões. Sim, algumas dores são. Por isso eu especifiquei "se doer O MÚSCULO", já que dores de lesões/inflamações são na articulação, tendão, nervos e similares. E inflamações no antebraço são bem comuns. Inflamações essas causadas por uma má posição anatômica (que podem ser uma má posição pra uns, e pra outros não), como mãos totalmente supinadas, mãos muito aproximadas ou muito afastadas, predisposição genética, excesso de treino, e coisas do tipo, certo? Porque se fechar a pegada com toda força causasse inflamações, levantamento terra seria o campeão dos lesionadores de antebraço. Editado 13/09/2011 às 18:45 09/13, 2011 por Reinaldo.Gomes
Postado 14/09/2011 às 10:33 09/14, 2011 Não gosto de fazer rosca com barra reta,tenho o mesmo problema de muitos,dores . Na hora eu faço legal e com mesmo peso q faço com a barra W mas depois fico sentindo a articulação por dias.
Postado 14/09/2011 às 15:05 09/14, 2011 Vejo em 80 % das pessoas que conheço e fazem musculação a mais de 6 meses reclamam deste problema no punho!! Mt curioso, melhor eu que estou começando fazer só na W mesmo(ja que é a que mais gosto), ou ao menos variar pra não ter problemas no futuro... Na minha opinião, erradíssimo, a solução não é tentar fugir do problema e sim enfrenta-lo. Essas dores no antebraço q o pessoal sente não é um "mau da rosca com barra reta como vc esta pensando, na verdade é um ponto fraco negligenciado, uma fraqueza, um ponto esquecido. Duvido muito (a menos q vc tem um problema genético grave, o q é bem raro) q vc terá problemas com o antebraço, se não deixar de lado os bons e velhos exercicos especificos pra antebraço. Inclua no seu treino, a rosca punho, rosca punho inversa, rosca direta inversa e rotações de punho.Continue fazendo a rosca com a barra reta(q com certeza será melhor para seus biceps), sempre (se quer "pegar" braquial e radiobraquial faça rosca martelo) e veja o q acontece. Vá com calma mas sempre q possível adicione peso a rosca punho. Eu disse (melhor, quis dizer) que a maioria das pessoas tende a " apertar demais " a barra, fechar os dedos com muita força. Isso força o antebraço e, como você mesmo falou, é desnecessário. Isso de fechar a mão com muita força é o principal limitador de escaladores iniciantes. A preocupação em manter a mão rigidamente fechada sobre o apoio desgasta o antebraço MUITO antes de o resto do braço abrir o bico. Isso q vc falou é a mesma coisa de dizer: "não faça supino, porq desgasta o ombro" ou "não faça terra porq desgasta a lombar" ou ainda "não faça leg press porq desgasta o joelho" Se tá "desgastando demais" o antebraço numa rosca, tem algo errado, a um ponto fraco negligenciado.
Postado 15/09/2011 às 12:34 09/15, 2011 Supermoderador Isso q vc falou é a mesma coisa de dizer: "não faça supino, porq desgasta o ombro" ou "não faça terra porq desgasta a lombar" ou ainda "não faça leg press porq desgasta o joelho" Se tá "desgastando demais" o antebraço numa rosca, tem algo errado, a um ponto fraco negligenciado. MAs eu não falei em não fazer com uma barra ou outra, muito pelo contrário. Eu falei que o problema (julgo) não é a barra mas sim o excesso de força "na pegada". Por isso citei o que vejo em academias de escalada, pessoas com os nós dos dedos brancos de tanta pressão em uma posição onde o peso está suportado pelos pés, apoiados em agarras grandes. E, aproveitando, concordo com a parte do ponto negligenciado. Também sofri bastante com dores no antebraço e fugi de roscas com barras por bastante tempo achando, erroneamente, que "só poderia fazer rosca martelo". Quando passei a treinar o antebraço as dores sumiram.
Crie uma conta ou entre para comentar