Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diferença Entre As Barras.

Posts Recomendados

Postado

Qual a diferença pro músculo entre realizar rosca com a barra W ou com a barra ´´reta``??

Postado

Falam que a reta força mais a articulação do punho ... Eu já sinto umas puxadas algumas vezes no ante braço .

E também tem o fator peso , tem gente que soca peso na W que é melhor pra evitar lesão ...

@Edit

Dei uma olhada aqui , e dizem que a barra reta recruta também o ante-braço e tals .

Editado por Lux (veja o histórico de edições)

Postado

Falam que a reta força mais a articulação do punho ... Eu já sinto umas puxadas algumas vezes no ante braço .

E também tem o fator peso , tem gente que soca peso na W que é melhor pra evitar lesão ...

Eu noto COMIGO que quando faço com a W parece um movimento muito mais natural, seila.. porém todos os que vejo que pegam mais peso pegam na reta, queria saber qual a diferença...

Postado

Sinto mais fazendo reta, tenho feito (devido a uma suspeita de tendinite no punho) 1 semana de cada...só fazia com a reta e ela me fu...

Postado

Eu só fazia com a reta, e aos poucos foi indo aquela "fisgada" no antebraço. Até que a maldita um dia ferro meu braço de vez e eu mal conseguia segurar forte, prejudicando todo o restante do meu treino. Conclusão: Nunca mais uso a barra reta.

Com o tempo usando halteres a dor passou completamente, e atualmente só uso a maravilhosa barra W.

Postado

A maioria das pessoas dizem que preferem a W... Porém o que vejo todos os dias são mt mais pessoas usando a reta... seila pq...

Postado

A reta recruta mais fibras isso é fato,e claro pela sua pegada em supinação pega muito o antebraço.

A W com seu formato estranho que muitos dizem ser natural,mas não é deixa tudo mais "confortável" ela não pega o antebraço mas é uma opção para quem tem dores no punho pois ele não precisa fazer aquela rotação igual ele faz com a barra reta.

Enfim o melhor mesmo é varia,de nada adiantar viver anos e anos da mesma coisa o corpo gosta de estimulos novos.

Edit:Eu pessoalmente vario de 1 semana/1 mes ou até 2 mes e vou trocando de barra...

Também vario a pegada aberta/fechada/altura dos ombros normal.

Editado por renan_123 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador

a principal diferença é a porção mais recrutada do biceps.

Quanto a pegar o ante-braço a melhor coisa a fazer é não fechar os dedos com tanta força. Claro que a barra reta coloca os punhos em uma posição articular menos confortável.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

a principal diferença é a porção mais recrutada do biceps.

Quanto a pegar o ante-braço a melhor coisa a fazer é não fechar os dedos com tanta força. Claro que a barra reta coloca os punhos em uma posição articular menos confortável.

Saberia me dizer qual é a porção mais recrutada em cada um?

Postado

Saberia me dizer qual é a porção mais recrutada em cada um?

Barra w pega mais o braquial do biceps e a barra reta pega ele como um todo...

Agora a pegada se for fechada pega a parte externa do biceps se for aberta pega a parte interna ...

Postado
  • Supermoderador

Salvo engano:

reta = braquia; W = braquio-radial;

Tem um artigo muito bom, entitulado TREINAMENTO MÚSCULO BÍCEPS BRAQUIAL, de Ricardo de Melo.

Só achei em outros blogs e não posso postar aqui. Mas pesquise no Google que você acha fácil.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."

Postado

Brother, dá uma olhada na parte " Geral " aqui do fórum.. na parte de download de artigos,ebooks. Lá tem um ' ebook ' muito bom e bem levinho pra baixar . O nome é Guia dos Movimentos da Musculação. Lá tem falando sobre isso e sobre todas as outras variaveis de outros exercicios. Sobre posição dos pés no agacho, distância entre mãos no desenvolvimento. É muito bom mesmo ! Abraço

"O importante não é conhecer o caminho mas, sim, saber como trilhá-lo"

Postado

Os amigos estão enganados, a a rosca direta com a barra em w recruta mais o antebraço q a reta por causa da posição giratória do punho.

Quanto mais próximo da pegada pomada, mais será recrutado os músculos do antebraço, (especialmente os extensores).

A barra em W pega um pouco o braquiorradial e em menor extensão os extensores, enquanto diminuí um pouco o trabalho dos biceps.

A barra reta, praticamente anula o trabalho do braquirradial, não pega os estensores, e aumenta o trabalho do bíceps em relação a barra em W.

Ou seja a barra em W pega mais o antebraço q a barra reta, q enfoca mais o bíceps.

Lee Priest dizia q a barra reta diferencia as "crianças dos adultos". (ele dizia q a barra reta era sempre superior, quando se tratava dos bíceps).

Editado por Éverton Udson (veja o histórico de edições)

Postado

Pra mim, a reta é a melhor opção. E eu não sinto dor no punho nenhuma.. apenas se usar a pegada muito próxima. Acho interessante quem sente dores no punho, fazer rosca de punho pra fortalecer o antebraço. Abraço

"O importante não é conhecer o caminho mas, sim, saber como trilhá-lo"

Postado
Quanto a pegar o ante-braço a melhor coisa a fazer é não fechar os dedos com tanta força.

Discordo disso. A função do antebraço de fechar os dedos e a de flexionar o antebraço são distintas. Em outras palavras, fazer força pra fechar os dedos não ajuda diretamente a flexionar o braço.

Barra reta isola mais o bíceps, primeiro porque a função primária dele é supinar o antebraço, portanto com antebraço supinado ele trabalha melhor, com toda sua capacidade. Segundo porque o antebraço supinado não tem capacidade como sinergista de ajudar o bíceps a flexionar o braço, portanto fica todo o trabalho para o bíceps.

Barra W distribui mais o trabalho entre bíceps e antebraço pois quanto mais próximo da posição pronada, mais aumenta o poder do antebraço em agir como flexionador do braço, e mais diminui a capacidade do bíceps.

Eu sempre usei a reta, até que ela começou a me causar dores na articulação do pulso, então mudei pra W.

Não entendo porque, depois de um ano de treino, comecei a sentir dor no pulso até ao fazer rosca punho direta, por isso parei.

Editado por Reinaldo.Gomes (veja o histórico de edições)

Postado

Discordo disso. A função do antebraço de fechar os dedos e a de flexionar o antebraço são distintas. Em outras palavras, fazer força pra fechar os dedos não ajuda diretamente a flexionar o braço.

Barra reta isola mais o bíceps, primeiro porque a função primária dele é supinar o antebraço, portanto com antebraço supinado ele trabalha melhor, com toda sua capacidade. Segundo porque o antebraço supinado não tem capacidade como sinergista de ajudar o bíceps a flexionar o braço, portanto fica todo o trabalho para o bíceps.

Barra W distribui mais o trabalho entre bíceps e antebraço pois quanto mais próximo da posição pronada, mais aumenta o poder do antebraço em agir como flexionador do braço, e mais diminui a capacidade do bíceps.

Eu sempre usei a reta, até que ela começou a me causar dores na articulação do pulso, então mudei pra W.

Não entendo porque, depois de um ano de treino, comecei a sentir dor no pulso até ao fazer rosca punho direta, por isso parei.

Eu queria dizer isso no meu post, mas não sou bom com as palavras como o Reinaldo.

Postado

Vejo em 80 % das pessoas que conheço e fazem musculação a mais de 6 meses reclamam deste problema no punho!! Mt curioso, melhor eu que estou começando fazer só na W mesmo(ja que é a que mais gosto), ou ao menos variar pra não ter problemas no futuro...

Postado

Matheus correto, mais aproveita e faiz tbm rosca de punho por que por mais que vc nao sinta a dor caso va mudar pra barra direta ja é mais facil ir fortalecendo o antebraço pra nao ter "Desculpa"

Postado
  • Supermoderador

Reinaldo, não entendi ou melhor, acho que não me expressei bem.

Eu não disse que fechar os dedos com mais ou menos força influencia no objetivo final do exercício, que é flexionar os braços.

Eu disse (melhor, quis dizer) que a maioria das pessoas tende a " apertar demais " a barra, fechar os dedos com muita força. Isso força o antebraço e, como você mesmo falou, é desnecessário.

Isso de fechar a mão com muita força é o principal limitador de escaladores iniciantes. A preocupação em manter a mão rigidamente fechada sobre o apoio desgasta o antebraço MUITO antes de o resto do braço abrir o bico.

Postado
A preocupação em manter a mão rigidamente fechada sobre o apoio desgasta o antebraço MUITO antes de o resto do braço abrir o bico.

Ta, mas eu nunca vi alguém deixar de completar uma série de rosca direta porque a pegada falhou.

Postado
  • Supermoderador

Ta, mas eu nunca vi alguém deixar de completar uma série de rosca direta porque a pegada falhou.

Isso porque inconscientemente as pessoas vão "afrouxando" a pegada. Nunca viu ninguém reclamar de dor no "meio" do antebraço ao fazer rosca direta?

Postado
não é bem assim

algumas dores sao ocasionadas por lesões.

Sim, algumas dores são. Por isso eu especifiquei "se doer O MÚSCULO", já que dores de lesões/inflamações são na articulação, tendão, nervos e similares.

E inflamações no antebraço são bem comuns.

Inflamações essas causadas por uma má posição anatômica (que podem ser uma má posição pra uns, e pra outros não), como mãos totalmente supinadas, mãos muito aproximadas ou muito afastadas, predisposição genética, excesso de treino, e coisas do tipo, certo?

Porque se fechar a pegada com toda força causasse inflamações, levantamento terra seria o campeão dos lesionadores de antebraço.

Editado por Reinaldo.Gomes (veja o histórico de edições)

Postado

Não gosto de fazer rosca com barra reta,tenho o mesmo problema de muitos,dores .

Na hora eu faço legal e com mesmo peso q faço com a barra W mas depois fico sentindo a articulação por dias.

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado

Vejo em 80 % das pessoas que conheço e fazem musculação a mais de 6 meses reclamam deste problema no punho!! Mt curioso, melhor eu que estou começando fazer só na W mesmo(ja que é a que mais gosto), ou ao menos variar pra não ter problemas no futuro...

Na minha opinião, erradíssimo, a solução não é tentar fugir do problema e sim enfrenta-lo.

Essas dores no antebraço q o pessoal sente não é um "mau da rosca com barra reta como vc esta pensando, na verdade é um ponto fraco negligenciado, uma fraqueza, um ponto esquecido.

Duvido muito (a menos q vc tem um problema genético grave, o q é bem raro) q vc terá problemas com o antebraço, se não deixar de lado os bons e velhos exercicos especificos pra antebraço.

Inclua no seu treino, a rosca punho, rosca punho inversa, rosca direta inversa e rotações de punho.Continue fazendo a rosca com a barra reta(q com certeza será melhor para seus biceps), sempre (se quer "pegar" braquial e radiobraquial faça rosca martelo) e veja o q acontece.

Vá com calma mas sempre q possível adicione peso a rosca punho.

Eu disse (melhor, quis dizer) que a maioria das pessoas tende a " apertar demais " a barra, fechar os dedos com muita força. Isso força o antebraço e, como você mesmo falou, é desnecessário.

Isso de fechar a mão com muita força é o principal limitador de escaladores iniciantes. A preocupação em manter a mão rigidamente fechada sobre o apoio desgasta o antebraço MUITO antes de o resto do braço abrir o bico.

Isso q vc falou é a mesma coisa de dizer:

"não faça supino, porq desgasta o ombro"

ou "não faça terra porq desgasta a lombar"

ou ainda "não faça leg press porq desgasta o joelho"

Se tá "desgastando demais" o antebraço numa rosca, tem algo errado, a um ponto fraco negligenciado.

Postado
  • Supermoderador

Isso q vc falou é a mesma coisa de dizer:

"não faça supino, porq desgasta o ombro"

ou "não faça terra porq desgasta a lombar"

ou ainda "não faça leg press porq desgasta o joelho"

Se tá "desgastando demais" o antebraço numa rosca, tem algo errado, a um ponto fraco negligenciado.

MAs eu não falei em não fazer com uma barra ou outra, muito pelo contrário. Eu falei que o problema (julgo) não é a barra mas sim o excesso de força "na pegada". Por isso citei o que vejo em academias de escalada, pessoas com os nós dos dedos brancos de tanta pressão em uma posição onde o peso está suportado pelos pés, apoiados em agarras grandes.

E, aproveitando, concordo com a parte do ponto negligenciado. Também sofri bastante com dores no antebraço e fugi de roscas com barras por bastante tempo achando, erroneamente, que "só poderia fazer rosca martelo". Quando passei a treinar o antebraço as dores sumiram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.