Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como Executar Corretamente Os Exercícios Básicos

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

No Supino qual distancia recomendada da pegada, ao encostar no peito com a barra, qual deve ser a pegada? paralela, mais para dentro ou fora?

Pegada mais fechada diminui o tabalho do peito e aumenta o do tríceps.

Pegada mais aberta diminui a amplitude total do movimento, só serve pra levantar mais peso numa competição.

O ideal seria a pegada onde, ao encostar a barra no peito os antebraços estao perpendiculares em relação ao solo e paralelos um em relação ao outro.

Putz, tudo isso que vocês tão perguntando tem nos vídeos do dvd do rippetoe, o triste é legendar tudo aquilo, ainda mais tendo um TCC pra fazer :laughingsmiley:

Garanto que quase ninguém faz o press assim.

nunca vi pessoalmente ninguém fazendo em pé além de mim.

Ah, desse jeito que o Mark ensina a fazer o press, tem como fazer com halter neh ?

Possível, é, mas não vejo muito sentido nisso.

• Respostas 368
  • Visualizações 137,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Tem legenda nos vídeos sim. Vocês tem que clicar no botão CC do youtube e ativar a legenda.

• Eu não acredito q evita bons ganhos se fizer tocando abaixo dos mamilos,pelo contrário quando vc faz tocando a barra abaixo dos mamilos coloca mais peso o q lhe trará mais ganhos . Tocando mais

• Se você diminuir os pesos e se acostumar a envolver o dedão, voce consegue sim. Sem envolver são dois problemas: 1.sua mão fica caída pra trás, e peso nessa posição é altamente lesivo para os punhos

Postado

a ultima vez que fui fazer isso no supino a barra caiu no meu nariz. ¬¬ . vo tentar de novo kkkkkkkk dps de 8 meses.

Postado

Excelente,

muito boa a explicação do porq usar o agacho com barra baixa. :thumbsup_anim:

Postado

Uma divida,

do seu ponto de vista existe algum problema em executar o desenvolvimento com os cotovelos pra baixo e com uma pegada mais larga?

Postado
  • Autor

se voce deixar o cotovelo cair, o que vai segurar a barra é seu braço, não o ombro.

e com a pegada mais larga voce diminui o trabalho do tríceps e pega menos peso. se for fechada demais, praticamente não trabalha lateral do ombro, tem que encontrar um equilíbrio. eu gosto de deixar as mãos de forma que o dedão fica bem ao lado do ombro.

Postado

se voce deixar o cotovelo cair, o que vai segurar a barra é seu braço, não o ombro.

e com a pegada mais larga voce diminui o trabalho do tríceps e pega menos peso. se for fechada demais, praticamente não trabalha lateral do ombro, tem que encontrar um equilíbrio. eu gosto de deixar as mãos de forma que o dedão fica bem ao lado do ombro.

des_atras.jpg

ombro2.jpg

Este é o muscle press.

Q problema há nele?

discordo q "o que vai segurar a barra é seu braço, não o ombro."

Postado

Fiz o supino curvando as costas e encostando a barra nos mamilos.. Tive que diminuir 10kg e a diferença foi incrivel.. Isola muuuito o peitoral.. Nuca tinha sentido o peito rasgando no supino em 1 ano de treino rs

Comer comer... Comer comer... É o melhor para poder crescer... (8)

Postado

Otimo topico, desobri o que tava fu*** meu ombro no supino, to ate ancioso pra treinar peito e ver a diferenca =)

Postado
  • Autor

Este é o muscle press.

Q problema há nele?

discordo q "o que vai segurar a barra é seu braço, não o ombro."

Talvez nao estejamos falando a mesma língua sobre o termo "cotovelos baixos".

Se o seu braço está paralelo ao seu corpo, então seus cotovelos estão baixos, e seu antebraço está na posição final de uma rosca inversa. E, portanto, o que segura a barra é o seu braço (bíceps vai estar contraído e ombro relaxado.

Se seu braço estiver perpendicular ao corpo, seus cotovelos estarão altos, seu ombro anterior vai estar fortemente contraído e seu antebraço vai estar relaxado, descansando sobre o seu braço. Quer dizer, o braço pode até estar contraído, mas mesmo se você o relaxar completamente a barra vai continuar firmemente segura pelo seu ombro.

Já no primeiro caso, a barra cai se você relaxar o braço.

O rippetoe fala sobre isso (não com essas palavras) nos vídeos sobre o press.

Otimo topico, desobri o que tava fu*** meu ombro no supino, to ate ancioso pra treinar peito e ver a diferenca =)

Diminua os pesos quando for começar e se concentre em manter a adução de escápulas o tempo todo, como se tentasse segurar uma caneta bem no meio das suas costas. É muito difícil quando o peso chega perto do seu máximo.

Editado por Reinaldo.Gomes (veja o histórico de edições)

Postado

Obrigado pela ajuda Reinaldo, vou comecar com pesos baixos sim, antigamente fazia so ate 90 graus, perdi bastante carga em encostar a barra no peito, ja to com a carga baixa, entao acho que vai ser "facil" aprender fazer direito.

E pelo amor de deus FIXEM esse topico, poderia ter me evitado uma lesao se tivesse visto antes.

Postado

Também acho de grande ajuda a fixação desse tópico.Abrange vários conceitos e exemplos.Muito bom :D

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado
  • Autor
perdi bastante carga em encostar a barra no peito, ja to com a carga baixa, entao acho que vai ser "facil" aprender fazer direito.

Inclusive, pegar uma carga maior fazendo uma amplitude menor (90°) é mais potencialmente lesivo que pegar uma carga maior numa amplitude maior (encostando no peito), em qualquer exercício.

Agora vai explicar isso pra um cara que tem trocentos anos de academia e acha o máximo pegar 50 de cada lado fazendo só meia descida no máximo: "ah, eu não desço até o peito por causa do meu ombro..."

Chega a ser engraçado vocês aqui agradecendo a ajuda e tal, enquanto uns e outros da minha academia, quando chega um cara "pequeno" (eu, 1.83m, 75kg) pra tentar ajudar, acham ruim, tiram sarro, e até perguntam: "se você sabe treinar direito, então porque não cresce??" (como se eu já não tivesse ganhado quase 20kgs nesses 20 meses de academia)

:laughingsmiley:

Postado

Reinaldo,

finalmente comecei a fazer o Terra.Mas senti algo errado e não cheguei a concluir a série.

Coloquei na barra de supino mesmo e10Kg de cada lado,para experimentar.Ao lado de um espelho para corrigir a postura,mas parecia que a coluna não estava reta o suficiente.A altura da barra ao solo devia ter uns 15cm,é menos do recomendado,não é ?Pode ser esse o problema ?

Senti a coluna algumas vezes,não chegava a ser uma dor,mas um desconforto.É normal na primeira vez :D ?

Abraços

Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado
  • Autor

com certeza uma altura tão baixa vai dificultar bastante e impossibilitar uma boa execução pra maioria das pessoas. é só colocar um suporte.

não tem como saber sobre o que você sentiu na coluna sem ao menos ver. seria melhor se você puder postar vídeos seus.

Postado

Qual a altura ideal,somando anilha+suporte ?

Uns 25 cm ?

Não sei se interfere...minha altura é 1,78 .

Abraços

2q0iozr.jpg

Postado

Eu usava essa tecnica quando era basista...mas encolhendo os ombros tbm...Fiz essa tecnica sem encolher, e depois de ter feito pré exaustao no voador...PQP !!! nunca senti tanto meu peitoral no supino como um amigo acima disse...Abaixei em 10kg o total de peso...mas dane-se...quem pega peso é basista ! kkkkkkk

Postado
  • Autor

Qual a altura ideal,somando anilha+suporte ?

Uns 25 cm ?

é.

Não sei se interfere...minha altura é 1,78 .

muito pouco. 25cm de altura tá tranquilo pra (quase) qualquer um.

Fiz essa tecnica sem encolher, e depois de ter feito pré exaustao no voador...PQP !!! nunca senti tanto meu peitoral no supino como um amigo acima disse...

é como eu disse... quem não sente o peito no supino é porque ainda não aprendeu a supinar com o peitoral, fica fazendo trabalho de ombro e tríceps.

Postado

Vou tentar deixar a altura nessa faixa,de 25cm e também vou começar a fazer a hiperextensão da lombar,4x10 dá ? :D

Abraços

2q0iozr.jpg

Postado

Mark Rippetoe manda muito bem, todo iniciante deveria ser obrigado a assistir todos os videos dele.

The Winter is Coming...

Relato StrongLifts 5x5: Clique Aqui

Status: Em andamento

Postado

Boa Reinaldo, bom ver seus posts aqui! Acompanhava sempre no outro fórum...aquele de fullbody é excelente, não sei se postou aqui tb...John Christy é o cara, e esses vídeos do Mark tb são excelentes.

Abração

16 anos puxando ferro, e que venham mais 50.

Postado
  • Autor

vou começar a fazer a hiperextensão da lombar,4x10 dá ? :D

1 ou 2 séries basta, e acho melhor não fazer no mesmo dia de levantamento.

Boa Reinaldo, bom ver seus posts aqui! Acompanhava sempre no outro fórum...aquele de fullbody é excelente, não sei se postou aqui tb

pois é, estou introduzindo aos poucos no pessoal aqui :laughingsmiley:

Postado
Em mim ninguém está introduzindo nada.

Forgado...

Huahuahuahuahuah

Além da hiperextensão,qual outro exercício ajuda a fortalecer a lombar ?

Existe algum que eu possa fazer em um colchonete ou algo assim ?

Hoje fiz o agachamento.Barra de 12kg acho,e 5kg de cada lado e no final coloquei 7klg pra ver.Fiz 4x10 no agachamento livre,4x10 no Leg Press e 4x10 extensão de pernas no solo(deitado,levanta a perna com um peso no tornozelo).Não senti tanto a perna,mas deu aquela "moleza" no músculo.É normal no começo né?(7kg...)

Fiz o Military Press também.Esse pegou legal o ombro e ainda fiz com a barra de 12kg+3kg de cada lado :P

Abraços

Editado por Johnn (veja o histórico de edições)

2q0iozr.jpg

Postado

Além da hiperextensão tem o bom dia (que nada mais é do que uma hiper, só que feito em pé) e o stiff.

São os melhores.

Mas se preocupe também com o abdome, a lombar é importante, mas o abd tb ajuda a estabilizar todo o centro do corpo, então ele também precisa ser bem forte.

Recomendo fazer abdominais com peso.

Então,eu faço alguns com peso mas ainda tá bem fraco :X

Pois é,

Vou dar uma olhada nesse Stiff.Coloco no mesmo dia do Terra ?

Hoje acordei sem dor na lombar.Fiz o Press e o agachamento ontem,isso é um bom sinal(forma correta) ou a dor vem depois ?

Abraços

2q0iozr.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.