Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Vlog Sobre Musculação Do Leandrotwin

Posts Recomendados

Postado

ae leandro, qual é melhor no shake pós treino com whey de rapida absorção e creatina, waxy maize ou dextrose?

ja li q a dextrose provoca maior pico de insulina, oque faz com que as celulas usem os nutrientes...

ja o waxy maize nao tem pico de insulina, mas sua absorção junto com outros nutrientes é mais rapida

qual é o melhor nesse caso??

Editado por CLTJ (veja o histórico de edições)

• Respostas 8,4k
  • Visualizações 708,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Galera, é com muita tristeza que venho aqui trancar o tópico. Não me entendam mal, eu não cansei, eu não desestimulei. Eu adoro tudo isso... e to triste hoje (sim, sou meio manteiga derretida sim)!!

• Ficou muito bom Leandro. No aguardo de mais vídeos! Grande abraço!

• Fala galera, não vou citar um por um (como sempre faço) pra não ficar um post gigante. Pra todos, fico muito agradecido com os comentários postados, meu muito obrigado de verdade mesmo. O tema

Imagens Postadas

Postado

Fala Leandro, assisti o vídeo, bacana obrigado!

E a questão dos exercícios, posso eu mesmo montar o esquema de treino? fico na duvida de quais os melhores exercícios!

Abraços.

Postado
  • Autor

panturrilha vo fazer 2 ou 3 vezes por semana como vc falo.

so n sei se boto na serie junto com perna acho q vai fica muito longa a serie

posso botar na seria A ou B ?

Beleza.

Pode sim!

ve se o treino para hipertrofia ta bom ou se precisa mudar mais alguma coisa ?

A=peito e triceps

flexao de solo(30º)= 7x8

supino 45º livre =4x8

supino canadense= 4x8

supino reto= 4x8

triceps corda= 7x8

triceps francês na polia baixa= 4x8

supino fechado= 4x8

B=costa e biceps

barra fixa(30º)=3x5

levantamento terra =4x8

remada curva=4x8

chin ups=3x5

rosca direta = 4x8

biceps em cruz na polia alta= 4x8

C=ombro e perna

encolhimento rubro=4x8

desenvolvimento com rotação=4x8

elevação lateral cotovelo fexionado=4x8

desenvolvimento militar = 4x8

agachamento livre = 4x6

afundo livre = 4x15

cadeira extensora =4x15

stiff= 4x15

panturrilha em pé = 4x15

Ta bacana!!!

Abraço

ae leandro, qual é melhor no shake pós treino com whey de rapida absorção e creatina, waxy maize ou dextrose?

ja li q a dextrose provoca maior pico de insulina, oque faz com que as celulas usem os nutrientes...

ja o waxy maize nao tem pico de insulina, mas sua absorção junto com outros nutrientes é mais rapida

qual é o melhor nesse caso??

Pra falar a verdade, tanto faz mano!

IG não influencia.

Abraço

Fala Leandro, assisti o vídeo, bacana obrigado!

E a questão dos exercícios, posso eu mesmo montar o esquema de treino? fico na duvida de quais os melhores exercícios!

Abraços.

Valeu querido!

Não tem melhores exercíciios, é o que o seu shape pede.

Abraço

Postado

1 Para naturais, voce disse que o mais correto é quanto mais divido melhor. Certo?

2 Estava vendo um video do grande Sardinha e vi que o aluno dele vai ate a falhencia desde a primeira serie e nem conta as repetições e sem roubar que voce acha da tecnica do sardinha?

Valeu!

Postado

Objetivo é crescer limpo cara, só massa magra mesmo, sem pressa de nada, dieta diria que ta bem legal para uma hipertrofia eficaz com altos indíces protéicos e carboidratos controlados. e sobre aquele assunto de que o corpo se acostuma com suplementos se usado direto, poderia acontecer isso?

Editado por XxpllxX (veja o histórico de edições)

Postado

Leandrão, queria sua opinião: treino a praticamente 1 ano direto e tenho as seguintes medidas:

Peso : 66 Kilos

Altura: 1,68

BF: 9%

Ombros : 112 cm

Peito: 97 cm

Braços: 34,5 cm

Coxas: 52 cm

Panturrilhas: 35 cm

OBS: Coloquei as medidas pra voce ter uma noção do meu físico.

Nesse 1 ano de treinamento eu fiz uma época ABC, depois mudei para ABCD e agora estou fazendo ABC já fazem 4 meses.

Minha alimentação é boa e no momento estou suplementando com a creatina somente. Agora, de férias dos estudos vai dar pra fazer uma dieta top e suplementar bem também.

Com base em tudo que eu te disse ai, no meu tempo de treinamento e medidas, voce acha melhor eu continuar no ABC ou está na hora de mudar para ABCDE (que não é de certa forma um treinamento pra iniciantes) ?

Sua opinião é muito importante pra mim, pois voce é a pessoa com maior conhecimento nessa área e totalmente confiável.

Parabéns mais uma vez pela iniciativa do vlog ae e obrigado

ABRAÇO !

Postado
  • Autor

1 Para naturais, voce disse que o mais correto é quanto mais divido melhor. Certo?

2 Estava vendo um video do grande Sardinha e vi que o aluno dele vai ate a falhencia desde a primeira serie e nem conta as repetições e sem roubar que voce acha da tecnica do sardinha?

Valeu!

1 - Na verdade, pra hipertrofia, eu sempre gosto do ''quanto mais dividido melhor".

2 - Perfeita.

Abraço

Objetivo é crescer limpo cara, só massa magra mesmo, sem pressa de nada, dieta diria que ta bem legal para uma hipertrofia eficaz com altos indíces protéicos e carboidratos controlados. e sobre aquele assunto de que o corpo se acostuma com suplementos se usado direto, poderia acontecer isso?

Não.

Seria o mesmo que dizer que o corpo pararia de responder com arroz, feijão e carne no almoço... não faz sentido.

Um único parenteses é pra cafeína/estimulantes em geral, esses sim o corpo acostuma.

Abraço

Leandrão, queria sua opinião: treino a praticamente 1 ano direto e tenho as seguintes medidas:

Peso : 66 Kilos

Altura: 1,68

BF: 9%

Ombros : 112 cm

Peito: 97 cm

Braços: 34,5 cm

Coxas: 52 cm

Panturrilhas: 35 cm

OBS: Coloquei as medidas pra voce ter uma noção do meu físico.

Nesse 1 ano de treinamento eu fiz uma época ABC, depois mudei para ABCD e agora estou fazendo ABC já fazem 4 meses.

Minha alimentação é boa e no momento estou suplementando com a creatina somente. Agora, de férias dos estudos vai dar pra fazer uma dieta top e suplementar bem também.

Com base em tudo que eu te disse ai, no meu tempo de treinamento e medidas, voce acha melhor eu continuar no ABC ou está na hora de mudar para ABCDE (que não é de certa forma um treinamento pra iniciantes) ?

Sua opinião é muito importante pra mim, pois voce é a pessoa com maior conhecimento nessa área e totalmente confiável.

Parabéns mais uma vez pela iniciativa do vlog ae e obrigado

ABRAÇO !

No seu caso eu jogaria um ABCD 1,5x (ABCDAB-OFF)

E foca na dieta.

Abraço

Postado

1 - Na verdade, pra hipertrofia, eu sempre gosto do ''quanto mais dividido melhor".

2 - Perfeita.

Abraço

Mais isso de muitas repetições não é para hipertrofia em sim força/resistencia, é um mito então?

Pois estava vendo e irei usar desta tecnica, sem usar piramide, como geramente estou usando.

E estou fazendo ABCDE e estou fazendo 14 series para os musculos menores,18 para os musculos maiores e 20 e poucos para perna. Esta certo?

Editado por Coffe (veja o histórico de edições)

Postado

5 - Só se ele for 17aa.

Então o unico injetavel que pode ser injerido é o stano ?

outra:

pretendo aplicar o cipionato segundas e quintas, tranquilo nesse esquema?? 200mg segunda e 200mg quinta

araço!

Postado

Sei que não existe treino melhor e treino pior, só que oque acha melhor uma série "fixa" como por exemplo 3x12 ou 4x15 ou uma série até fala ex: 4x até a falha para o abdomen, oque me diria?

Postado

E foca na dieta.

Abraço

1 - Leandrão estou precisando de ajuda , eu vou competir Powerlifting em março de 2013 , e preciso subir de 78kg para 83kg até la , tenho ai cerca de 3 meses , precisando ganhar 5kg , eu estava pensando em fazer um clean bulk para tentar subir minha força e ganhar o minimo de gordura possivel , estava pensando em usar a LG , me dou muito bem com ela , e queria fazer da seguinte forma , 200 kcals de excedente todos os dias , não gosto de ciclar calorias tipo tantos em dia on e tanto em dia OFF , gosto de todos os dias da mesma forma , quem treina força sabe que os dias OFF com boas calorias são importantes para a recuperação , então fazendo dessa forma 200x7 = 1400 kcals de excedente pro semana , você acha está uma boa forma ?

2 - Não sei o meu biotipo , qual um bom excedente para usar em um clean bulk visando ganhar cerca de 1,5kg por mês e o minimo de gordura possivel ?

Postado

Mês que vem irei começar um Cutting, estou pesquisando bastante sobre o assunto!

E quero saber quanto tempo de treino e o tempo de aeróbico necessário em 1 dia?

BF Atual: 18,62% - Meta: 10~8

Postado

ae leandro ontem (sabado) eu fiz treino com levantamento terra,hoje estou com uma dor nas costa q eu nunca senti antes tipo ate pra abaixar ta ruim .isso e normal por ter sido primeiro dia com o exercicio ou pq talvez fiz movimento errado ?

abç

Postado
  • Autor

Mais isso de muitas repetições não é para hipertrofia em sim força/resistencia, é um mito então?

Pois estava vendo e irei usar desta tecnica, sem usar piramide, como geramente estou usando.

E estou fazendo ABCDE e estou fazendo 14 series para os musculos menores,18 para os musculos maiores e 20 e poucos para perna. Esta certo?

Não é tão engessado assim... independente de repetições tudo isso vai acontecer, afinal a sobrecarga aumenta a capacidade do músculo.

Sim.

Abraço

Então o unico injetavel que pode ser injerido é o stano ?

outra:

pretendo aplicar o cipionato segundas e quintas, tranquilo nesse esquema?? 200mg segunda e 200mg quinta

araço!

Não. Stano, dianabol, turinabol.. tem alguns..

Sim!

Abraço

Fiz cagada kkkkk pode apagar esse post. kk

rs rs

Sei que não existe treino melhor e treino pior, só que oque acha melhor uma série "fixa" como por exemplo 3x12 ou 4x15 ou uma série até fala ex: 4x até a falha para o abdomen, oque me diria?

Sempre até a falha.

Abraço

E foca na dieta.

Abraço

Isso!!!

Abraço

Põe os macros na dieta.

Abraço

1 - Leandrão estou precisando de ajuda , eu vou competir Powerlifting em março de 2013 , e preciso subir de 78kg para 83kg até la , tenho ai cerca de 3 meses , precisando ganhar 5kg , eu estava pensando em fazer um clean bulk para tentar subir minha força e ganhar o minimo de gordura possivel , estava pensando em usar a LG , me dou muito bem com ela , e queria fazer da seguinte forma , 200 kcals de excedente todos os dias , não gosto de ciclar calorias tipo tantos em dia on e tanto em dia OFF , gosto de todos os dias da mesma forma , quem treina força sabe que os dias OFF com boas calorias são importantes para a recuperação , então fazendo dessa forma 200x7 = 1400 kcals de excedente pro semana , você acha está uma boa forma ?

2 - Não sei o meu biotipo , qual um bom excedente para usar em um clean bulk visando ganhar cerca de 1,5kg por mês e o minimo de gordura possivel ?

1 - Teoricamente sim, porém não tem como saber se vc vai estar em 200kcal de excedente mesmo... só fazendo pra ver como reage.

2 - 300-400kcal.

Abraço

Ok!

Abraço

Mês que vem irei começar um Cutting, estou pesquisando bastante sobre o assunto!

E quero saber quanto tempo de treino e o tempo de aeróbico necessário em 1 dia?

BF Atual: 18,62% - Meta: 10~8

Cutting é dieta brother, não é treino. Treino é a mesma coisa. Aeróbicos vc vai adicionando conforme a perda de peso vem estabilizando.

Abraço

ae leandro ontem (sabado) eu fiz treino com levantamento terra,hoje estou com uma dor nas costa q eu nunca senti antes tipo ate pra abaixar ta ruim .isso e normal por ter sido primeiro dia com o exercicio ou pq talvez fiz movimento errado ?

abç

Provavelmente é dor muscular tardia mesmo.

Abraço

Postado

Leandro, eu tomo em media 1 litro e meio de agua durante o treino! oque voce acha de eu jogar dentro da garrafa algo entre 10g-15g de bcaas em pó e ir tomando durante o treino?

Suplementação

Whey Protein Perfect - Nature's Best

100% Casein - Optimum Nutrition

Animal Pak - Universal Nutrition

Postado

To seguindo sua dica, TMB+20% em On e TMB-20% em Off. Além de diminuir 2cm de cintura, continuo crescendo! Valeu pela dica!

1) Agora fiquei em dúvida... ouvi dizer que pra naturais, seria mais interessante repetir mais vezes o msm músculo na semana (p.e. um treino ABC2x)... tem uma explicação de preferir o ABCDE? Ou é questão de gosto msm?

2) Pra um treino ABCDE, o q tu acha desta distribuição? Mudaria algo?
3) E a quantidade de séries pros músculos, ta boa?
ABCDE (Cor Azul = Quantidade de séries)

2ª =
Bíceps
(9)
+ Tríceps
(9)
+ Panturrilha
(6)
3ª =
Ombro
(12)
+ Trapézio
(6)
+ Abs
(6)
4ª = Perna
(18)
5ª =
Costas
(15)
+ Abs
(6)
6ª =
Peito
(15)
+ Panturrilha
(6)

Tava querendo dar um enfoque maior pro Braço e Ombro...
Obrigado man!

Editado por Marcio Pump (veja o histórico de edições)

tabelahd.png

Postado

Leandrão calculei minha tmb através das formulas que você colocou em um topico , sou endomesomorfo , e como a de endo é 29 e de meso 31 eu tirei uma media ja que sou 50% de cada , e fiz 31 x meu peso , ficou então

31 x 78 = 2418

Estou querendo manter minhas kcals sobre a TMB então fiz uma dieta de 2400 kcals com a LG , e ficou dessa forma

2g/kg de proteina = 156

1g/kg de gordura = 78

resto de carbos = 270

Total : 2400 kcals

A estrutura da dieta ficou a seguinte :

Primeira refeição ( pré treino )

1 litro de leite integral

2 colheres de nesquik

696 kcals , 32,5g de proteina , 65g de carboidrato e 34g de gordura

Segunda refeição ( pós treino )

200g de peito de frango

180g de feijão fradinho

35g de farofa pronta

1 pacotinho de suco que faz um litro ( esse vai ser tomado durante o dia )

1 pequena colher de manteiga

1084 kcals , 100,7g de proteina , 148g de carboidrato , 10g de gordura

Tericera refieção ( Ceia )

1 litro de leite integral

620 kcals , 32,5g de proteina , 46g de carboidrato e 34g de gordura

TOTAL : 2401 kcals , 165,7g de proteina , 259g de carboidrato e 78g de gordura

Irei consumir esta mesma quantidade de alimentos e kcals todos os dias , se minha TMB realmente for 2418 kcals , assim posso desenvolver força e aos poucos vou aumentando as kcals com a resposta do corpo para desenvolver também massa muscular , não gosto de comer menos em dia off porque como disse as kcals do dia OFF irão ajudar na recuperação muscular , e então leandrão o que achou ? , e só para deixar claro essa quantidade de leite na dieta ai é simplesmente porque eu gosto e me dou bem , sem falar que é barato kk , leite eu amo tanto em cutting quanto em bulk , abraços

Editado por Aringarosa1 (veja o histórico de edições)

Postado

iae querido, tudo blz ? Cara, seguinte, se a pessoa começa a tomar termogênico, precisa botar mais calorias já que o metabolismo vai acelerar ? Por exemplo, se tu tiver um déficit calórico de 500 kcal, se vc tomar um termo, vai perder massa magra, não ?

Postado

Eae Leandro.

Tu concorda com aquela frase que diz mais ou menos assim: "Se tirassem as drogas da musculação, os campeões seriam os mesmos"?

Abraço!

True Naturallo -

Minha Experiência com 13 Pre Workouts

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/127403-minha-experiencia-com-7-pre-workouts/

Relato de suplementação para articulação

http://www.hipertrof...ra-articulacao/

Postado

leandro, tenho pessimo equilibrio e acabo fazendo a barra todo torto, dai eu acabo fazendo no aparelho mesmo.. tem alguma dica pra fazer na barra: abraco

Postado

1- queria incluir o amendoim na minha dieta

É melhor o cru ou pode ser o torrado mesmo ?

2- No ABCD 1,5x que voce me indicou , o número de séries seria o mesmo de um esquema ABCDE ?

Se não, posso fazer quantas pra musculo pequeno e grande no ABCD 1,5x ?

Editado por Lucas Dias. (veja o histórico de edições)

Postado

Leandro , final da primeira semana com o Enantato, e até agora não senti aumento da libído , ou estresse, até agora só senti aquela febre baixa... to fazendo a dieta certinho, e apesar de estar em cutting , não tive nenhum ganho muscular aparente, eu sei que o enan só bate la pela quarta semana, mas será que não era pra eu sentir ja alguma coisa? medo de ser fake isso aqui =(

abraço!

Editado por clinkz (veja o histórico de edições)

Postado

Leandrao , da uma dica de como contar as calorias consumidas no dia , porque nao faço a minima ideia de como contar .

e tambem, depois de quantos minutos/hrs é bom mandar proteina dps de terminar o treino ? abraço

Editado por Smith C (veja o histórico de edições)

Postado

Leandro, meu objetivo é puramente definição, mais precisamente VEIAS aparecendo, se eu tomar creatina estarei atrapalhando este objetivo??

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.