Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Imediatamente Após O Treino?

Posts Recomendados

Postado

Trago a voces esta duvida:

Sei que é preciso tomar whey após o treino.Mas tem que ser imediatamente ou tem que esperar alguns minutos?

Eu levo meu shake de whey para academia, e assim que termino de malhar tomo lá mesmo e vou para casa descançar.

Esta certo da maneira que faço?

O que é mais eficiente: tomar whey imediatamente após o treino, ou uns 30 a 40 minutos depois?

Postado

Foi oq meu médico disse (ele malha e suplementa tbm): espera uns 20 minutinhos, pro fluxo sanguíneo voltar pro sistema digestório que fica paralizado durante o treio, daí toma pra aproveitar tudo. Faz sentido.

Postado

Foi oq meu médico disse (ele malha e suplementa tbm): espera uns 20 minutinhos, pro fluxo sanguíneo voltar pro sistema digestório que fica paralizado durante o treio, daí toma pra aproveitar tudo. Faz sentido.

como assim? e os shakes intra-treino? :o

Postado

O mais rápido possível tu deve tomar dentro de uma hora após finalizar o treino, tente tomar o Whey mais rápido possível com algum carboidrato de alto IG, malto ou dextrose : )

Postado

A princípal característica do whey protein é a rápida absorção, sendo assim tem que tomar logo após o treino.

mas se vc mora perto de casa, que nem eu, não precisa essa psico de levar shaker pra academia. flow

Postado

Veja bem, quanto antes o pós-treino melhor. Se o cara faz uma refeição sólida, fica inviavel levar pra academia 700g de batata e 300g de frango e começar a comer lá mesmo. Mas um shake é bem fácil de transportar... então eu acho que sim, quem faz shake de whey + malto no pós, deve levar pra academia sim.

Abraço

Postado

Veja bem, quanto antes o pós-treino melhor. Se o cara faz uma refeição sólida, fica inviavel levar pra academia 700g de batata e 300g de frango e começar a comer lá mesmo. Mas um shake é bem fácil de transportar... então eu acho que sim, quem faz shake de whey + malto no pós, deve levar pra academia sim.

Abraço

Sou dessa opiniao tambem.

E o mais importante pos-treino (pra quem quer ganhar musculos) e o carbo de alto IG (malto ou dextro)

Postado

Dependo do objetivo, se for cutting volta andando e depois toma, agora quando estava em bulking eu tomava 15 minutos antes de terminar os exercícios e fazia com mais repetições pra encher o local de sangue e transportar os nutrientes para o músculo, vendo que o whey não é tão rápido em absorção.

Postado

O mais rápido possível tu deve tomar dentro de uma hora após finalizar o treino, tente tomar o Whey mais rápido possível com algum carboidrato de alto IG, malto ou dextrose : )

Há quem diga que catecolaminas liberadas durante o treino retardam - e muito - o efeito da insulina.

• 2 anos depois...
  • 2 anos depois...
Postado
17 minutos atrás, Rasz disse:

nao adianta tomar, comer , engolir, chupar ,mastigar NADA EM SEGUIDA DO TREINO....

todo o sangue está concentrado nos musculos, se vc tomar o whey vai ficar com barriga de vermes por uns 20 minutos até seu sangue sair dos musculos e poder ir para o estomago trabalhar na digestão!

eu me expresso mt bem :) sqn

Fora que depois de uma explicação de um professor universitário,que na época me mostrou pós aula uns artigos que não se deve ingerir NADA que libere insulina após uma hora do treino, um processo envolvendo IL-6, Prostaglandinas , etc, que com a liberação o consumo de alimentos que levam ao aumento insulínico, acaba com esse processo de reconstrução...

Postado
2 horas atrás, Diego.botelho disse:

"não se deve ingerir NADA que libere insulina após uma hora do treino, (...) acaba com esse processo de reconstrução...

:o:blink::D:D:D

Postado

Fora que depois de uma explicação de um professor universitário,que na época me mostrou pós aula uns artigos que não se deve ingerir NADA que libere insulina após uma hora do treino, um processo envolvendo IL-6, Prostaglandinas , etc, que com a liberação o consumo de alimentos que levam ao aumento insulínico, acaba com esse processo de reconstrução...

que interessante.... vou pesquisar mais sobre essa informação.

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...