Postado 7/07/2011 às 23:34 07/7, 2011 Ae galera , gostaria de saber se posso trocar a água do pos-treino por um suco de fruta daqueles de caixinha de 200 ml que dá no meu trampo todo dia , visto que o suco tem 25 a 35mg de vitamina C . Mas , aqueles sucos de caixinha diz que não tem conservantes , SERÁ ? Se tiver será que faz algum mal tomar todos os dias ? Dependendo da resposta vou analisar a possibilidade de compra aqueles sucos da polpa mesmo ou multivitaminico , depende do que ficar mais em conta .
Postado 7/07/2011 às 23:48 07/7, 2011 cara foi mau mais 25~35mg é praticamente nda,pois para se obter os beneficios da vitamina a dose minima seria 500mg~1g se quiser consumir vitamina C pode comprar na farmacia ou mandar manipular, nao é caro,eu por exemplo pago 20R$ em 30 caps de 1g, mais se vc kiser toma seu suquinho no pós eu acho q nao prejudica nao mais tb nao ajuda em nda ai vai depende de qta grana vc tem sobrando ai, se fosse vc gastava esse dinhero do suquinho em vit C mesmo ou um bom multivitaminico. Editado 7/07/2011 às 23:54 07/7, 2011 por TiBa123
Postado 7/07/2011 às 23:53 07/7, 2011 Cara é uma boa mandar uns 250~500mg de Vit C depois do treino, pq a vitamina C controla uma substância produzida pelo organismo denominada cortisol..
Postado 7/07/2011 às 23:56 07/7, 2011 taí todas informaçoes que vc precisa pesquisa as vezes é bom tb né -.-
Postado 7/07/2011 às 23:57 07/7, 2011 Não diria controlar, a palavra certa seria diminuir o mesmo. Faço uso de 3mg/dia , ajuda bastante no sistema imunológico ( até 30% ), e combate realmente o cortisol. Não acho que 25~50mg ajudariam, melhor você comprar um complexo mesmo.
Postado 8/07/2011 às 00:00 07/8, 2011 Claro que ajudaria, ele podia completar sua necessidade diária usando no desjejum e na ceia tbm.
Postado 8/07/2011 às 00:02 07/8, 2011 Existem estudos controversos quanto ao uso de vit c no pós-treino, dessa forma acho melhor usá-la em outro horário.
Postado 8/07/2011 às 00:08 07/8, 2011 Não diria controlar, a palavra certa seria diminuir o mesmo. Faço uso de 3mg/dia , ajuda bastante no sistema imunológico ( até 30% ), e combate realmente o cortisol. Não acho que 25~50mg ajudariam, melhor você comprar um complexo mesmo. Oo vc usa 3mg/dia e consegue combate o cortisol e ainda fortalece o sistema imunologico udhsshuushauhdssad pora que vitamina e essa q vc usa?
Postado 8/07/2011 às 00:58 07/8, 2011 Não entendi sua colocação. Qual seria o problema em minha afirmação? não seria possivel o que eu disse?
Postado 8/07/2011 às 01:10 07/8, 2011 Vitamina C após o treino = Desperdicio. Primeiro pq o pico de insulina abaixa automaticamente o cortisol. Segundo pq sem o cortisol, não dá para reconstruir a massa muscular. Usa Vit C antes de dormir, é o melhor horário.
Postado 8/07/2011 às 02:15 07/8, 2011 Não entendi sua colocação. Qual seria o problema em minha afirmação? não seria possivel o que eu disse? A colocação dele foi referente a quantidade de vitamina C que você citou , que 3mg de acído ascórbico é realmente pouco. 3 GRAMAS sim seria uma quantidade realmente considerável.
Postado 8/07/2011 às 02:42 07/8, 2011 3 gramas por dia não é exagero? Comprei 400 caps de 500mg no site proibido, queria saber qntas gramas seria o ideal mesmo, e o horário de tomar, lembrando que faço a dieta leangains.
Postado 8/07/2011 às 03:49 07/8, 2011 3 gramas por dia não é exagero? Comprei 400 caps de 500mg no site proibido, queria saber qntas gramas seria o ideal mesmo, e o horário de tomar, lembrando que faço a dieta leangains. Eu achoque seria legal ao acordar e quando for dormir.
Postado 8/07/2011 às 12:33 07/8, 2011 Se for olhar na quantidade de vitamina C , é muito melhor comprar ela em comprimidos de 500mg ou de 1gr mesmo ,aqui eu compro 10 comprimidos de 500mg por 1,25$ , mas se você quiser tomar seu suco não vai ter problemas
Postado 8/07/2011 às 13:30 07/8, 2011 3 gramas de acido ascorbico??? Me vende sua Urina? Vai ter mais vitamina C na sua urina do que em um suco de acerola =) Não é nescessario isso tudo, pode pesquisar...
Postado 8/07/2011 às 14:16 07/8, 2011 3 gramas de acido ascorbico??? Me vende sua Urina? Vai ter mais vitamina C na sua urina do que em um suco de acerola =) Não é nescessario isso tudo, pode pesquisar... Já vi gente usando 10g de Vit C na Warrior Diet pra "evitar catabolismo". Eu não suplemento e não perdi nenhuma massa muscular por esse "catabolismo" de mentirinha que todo mundo fala tanto na WD e fora dela. hahahahaha.
Postado 8/07/2011 às 14:25 07/8, 2011 vocês ainda estão achando que o cortisol irá destruir todos os seus ganhos? Há pesquisas que demonstraram que não há aumento significativo nos níveis de cortisol sérico até mesmo em 22 hrs de jejum intermitente. E além do mais o cortisol é m hormonio que você libera pelo simples fato de acordar e começar o seu dia. E hiperdoses de vitmina C é jogar dinheiro fora. O Corpo simplesmente segura oque ele precisa no momento da ingestão e o resto vira xixí e pronto.
Postado 8/07/2011 às 14:43 07/8, 2011 vocês ainda estão achando que o cortisol irá destruir todos os seus ganhos? Há pesquisas que demonstraram que não há aumento significativo nos níveis de cortisol sérico até mesmo em 22 hrs de jejum intermitente. E além do mais o cortisol é m hormonio que você libera pelo simples fato de acordar e começar o seu dia. E hiperdoses de vitmina C é jogar dinheiro fora. O Corpo simplesmente segura oque ele precisa no momento da ingestão e o resto vira xixí e pronto. Pronto, falou tudo... Tem nego ai que deve tar mijando suco de acerola ^^ Em termos de vitamina C
Postado 8/07/2011 às 15:14 07/8, 2011 Nem tudo vai pra urina. Se a pessoa tiver predisposição genética, é pedra no rim de bonus acima de 1g. Hahahahaha.
Postado 8/07/2011 às 16:38 07/8, 2011 Autor Bom galera , li estas respostas e outras em outro tópico e cheguei a conclusão que vou tomar 500mg ao acordar e mais 500mg na primeira refeição sólida após o treino . Não sei se pode , mas alguem pode me indicar uma marca boa . Vi tambem a quantidade altíssima de concentração de vit C na acerola , mas nesse caso , (já perco muito tempo preparando minha dieta) , alguem sabe me dizer se eu consigo comprar a polpa de acerola já no jeito de misturar na água . Quanto à polpa eu conheço aquelas congeladas que vendem no supermercado, mais , elas perdem muito em suas propiedades pela exposição á luz não é ?
Postado 8/07/2011 às 18:35 07/8, 2011 Compra o Acido ascorbico manipulado brother... Vitamina C é um composto termolábil, ou seja com calor e oxidação ela é destruída... Eu tenho 2 pés de acerola em casa, amooo o suco, foda mesmo é catar e ficar se cossando... -.- Polpa sofre muito, Colhe, transporta, moe, coa, embala e congela... (se naum tiver mais processos...) Levando que é uma vitamina "fragil" eu não esperaria muito dessa polpa... Vá de sintetico mesmo... Tente dividir esse 1g de vitamina C no maximo de veses possivel... A vitamina C atingi pico plasmatico bem rapido se não me engano, manter ela rodando em alto nivel durante todo dia é a melhor forma de consequir o maximo os beneficios dela... abrazz Editado 8/07/2011 às 18:42 07/8, 2011 por Aleck Yann
Postado 9/07/2011 às 01:32 07/9, 2011 A colocação dele foi referente a quantidade de vitamina C que você citou , que 3mg de acído ascórbico é realmente pouco. 3 GRAMAS sim seria uma quantidade realmente considerável. Perdão. Erro da minha parte, são exatamente 3 gramas, e não, não é desperdicio se você padronizar as quantidades administradas. Eu consumo 1gr de 8 em 8 horas.
Postado 9/07/2011 às 03:18 07/9, 2011 Nem tudo vai pra urina. Se a pessoa tiver predisposição genética, é pedra no rim de bonus acima de 1g. Hahahahaha. Tá, mas na literatura médica, são raros os casos de hipervitaminose, não é?
Postado 9/07/2011 às 05:27 07/9, 2011 Vejam 'Food Matters'. Eu curti, Mas afinal, eu ja acho vantagoso usar vita c, só pelo sistema imunologico, o que vier a mais é bônus. Alem do mais, nao faz mal...(nao considerando doses absurdas, como de 15g)
Postado 9/07/2011 às 11:22 07/9, 2011 3 gramas por dia não é exagero? Comprei 400 caps de 500mg no site proibido, queria saber qntas gramas seria o ideal mesmo, e o horário de tomar, lembrando que faço a dieta leangains. Não acho q seja exagero depende do peso da pessoa e outros mil fatores. Se fosse vc iria de suco se o mesmo fosse natural,se não sai fora q com certeza tem conservantes e quimicas no meio sim. Eu já tomei bastante Vit C da Sundown,comprava barato na mão de um chegado q me vendia quase a preço de custo,parei porque ele saiu do ramo
Postado 9/07/2011 às 12:22 07/9, 2011 Perdão. Erro da minha parte, são exatamente 3 gramas, e não, não é desperdicio se você padronizar as quantidades administradas. Eu consumo 1gr de 8 em 8 horas. Aposto que ta saindo muita coisa ai no seu xixizinho Mas creio que não á mau algum, o corpo tolera muito bem altas doses de vit c, sem nenhum problema, fica ai o custo x beneficio...
Postado 3/08/2012 às 11:51 08/3, 2012 a absorção máxima de vitamina C no intestino ocorre com a dose de mais ou menos 30mg , que é de 70% a 90% do ingerido . À medida que aumenta o intestino absorve menos . Altas dosagens , como 1g , absorvem no máximo de 50% , podendo ser até de 16% . Então seu cocozinho vai ser uma fonte riquíssima de vitamina C . Se vc ingere 1g vai poder reutilizar suas fezes , porque , no mínimo , vai ter 500mg lá . Outro dado importante é que o fígado tem uma quantidade máxima de estocagem de 3g . O pico sérico de vitC faz o fígado estocar , o que ultrapassa e o fígado não estoca sai na urina . Esse processo sobrecarrega os rins e pode causar cálculos . Outro problema é que seu corpo acostuma com o metabolismo aumentado , podendo ter ''escorbuto por rebote'' quando houver uma redução drástica da ingestão . Sabe-se que 2g é a dosagem máxima suportada pelo corpo . Acima disso o intestino pode ficar comprometido . 100mg é uma dosagem recomendada pra fumantes por causa do estresse causado pelas substancias contidas no cigarro . Por tanto ta de bom tamanho tbm pra quem malha . É mais importante saber ainda que de 4h-6h é o tempo que a vitamina C passa no seu corpo . Então é bom fazer uma ingestão pelo menos 3 vezes ao dia , principalmente junto com alimentos que contenham ferro , zinco e cálcio pra aumentar a absorção . Vi um texto que afirmava que praticantes de musculação que utilizavam vitamina C depois do treino aumentavam a chance de terem diabetes tipo 2 , por causa da resistência a insulina que causada pela ingestão nesse horário . Acho que se a resistência aumenta o músculo vai perder esse momento precioso pra se recuperar e pode tbm se valer de outras fontes de energia , como a proteína ingerida no shake ou pós sólido . Fica aí as dicas pra análise . Se quiserem considerar essas informações . Bom que saibam que parte do que eu disse foi de textos acadêmicos e outros foram retirados de vários estudos diferente que concordavam nos mesmos pontos . Bons treinos !
Postado 3/08/2012 às 14:05 08/3, 2012 Muito bom o post! Só gostaria de acrescentar que o melhor jeito de ingerir é com líquidos, já que a Vit.C é Hidrossolúvel, ou seja, é solúvel na água, então é melhor no suco ou na água mesmo do que ingerir após uma refeição sólida. E como já foi dito aí, preferir ingerir pouco, várias vezes ao dia, do que tomar 3g em caps....só vai ser prejudicial isso.
Crie uma conta ou entre para comentar