Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Expanda Suas Costas

Visitante Rodrigo1985

Posts Recomendados

Visitante Rodrigo1985
Postado

Olá povo do hipertrofia , venho aqui para colocar uma matéria que li e achei interessante e que talvez seja de vontade muita gente , ter as costas com "arvore de natal".

Vou deixar um link , fiquem a vontade para ler e debatam a vontade...

https://www.multiesportes.com.br/?p=1134

Postado

bem maneiro, embora a maioria das coisas ja seja sabida por muita gente, exceto as rotinas de treino, que achei ate bem viaveis a excecao da ultima

Visitante Rodrigo1985
Postado

Esses pequenos detalhes são extramente importantes!

Postado

Eu tenho a Revista Super Treino com essa matéria, bem interessante, conhecimento nunca é demais no nosso esporte. Uma coisa que já percebi, e não vejo muita gente comentando, é que alguns fisiculturistas, como Coleman, Cutler, etc. costumam dividir seus treinos de dorsais em dois, com objetivos diferentes: um treino focado só em exercícios que visem a largura dos dorsais e o outro treino somente com exercícios que visem a densidade, como muitos costumam fazer com os quadríceps e posteriores de coxa. ;)

Visitante Rodrigo1985
Postado (editado)

Eu tenho a Revista Super Treino com essa matéria, bem interessante, conhecimento nunca é demais no nosso esporte. Uma coisa que já percebi, e não vejo muita gente comentando, é que alguns fisiculturistas, como Coleman, Cutler, etc. costumam dividir seus treinos de dorsais em dois, com objetivos diferentes: um treino focado só em exercícios que visem a largura dos dorsais e o outro treino somente com exercícios que visem a densidade, como muitos costumam fazer com os quadríceps e posteriores de coxa. ;)

É verdade , concordo com você , comenta-se pouco sobre as taticas , eu acho que uma pessoa que faz um treino do tipo abc 2 x teria como focar um dia de costas como expansão e no outro treino a densidade, mais acho complicado alguem como eu que treina um ABCDE fazê-lo , gostaria muito de poder dividir assim e acho bem bolado um treino assim , eu tenho uma supertreino edição 48 que mostra um treino visando o peitoral e costas onde ela traz um exemplo de treino visando justamente isso , a expansão e a densidade, eu achei bem legal , eu o fiz durante um mês e gostei da densidade que minhas costas ganharam e meu peitoral , ele era montado em segunda- peito e costas, terças - abdominais, quarta - pernas , quinta - abdominais, sexta- peito e costas e sabado- ombro e trapézio , bícepes 5 x rosca direta e tríceps 5x testa. Só que no treino de segunda , eles colocam exercícios com pesos e na sexta , só barra , paralelas e flexôes de braços! Interessante , me serviu pra dar um choque no musculo.

Editado por Rodrigo1985
Postado
É verdade , concordo com você , comenta-se pouco sobre as taticas , eu acho que uma pessoa que faz um treino do tipo abc 2 x teria como focar um dia de costas como expansão e no outro treino a densidade, mais acho complicado alguem como eu que treina um ABCDE fazê-lo , gostaria muito de poder dividir assim e acho bem bolado um treino assim , eu tenho uma supertreino edição 48 que mostra um treino visando o peitoral e costas onde ela traz um exemplo de treino visando justamente isso , a expansão e a densidade, eu achei bem legal , eu o fiz durante um mês e gostei pouca densidade que minhas costas ganharam e meu peitoral também com o treino, ele era montado em segunda- peito e costas, terças - abdominais, quarta - pernas , quinta - abdominais, sexta- peito e costas e sabado- ombro e trapézio , bícepes 5 x rosca direta e tríceps 5x testa. Só que no treino de segunda , eles colocam exercícios com pesos e na sexta , só barra , paralelas e flexôes de braços! Interessante , me serviu pra dar um choque no musculo.

Realmente, só fica viável esse tipo de divisão em rotinas ABC2x, para fisiculturistas profissionais fica mais fácil que para nós, meros mortais. :(

Visitante Rodrigo1985
Postado

Realmente, só fica viável esse tipo de divisão em rotinas ABC2x, para fisiculturistas profissionais fica mais fácil que para nós, meros mortais. :(

Concerteza !!!!

Postado

Achei uma me..

Copiar treino de fisiculturista é coisa pra louco.

Achei uma me..

Visitante Rodrigo1985
Postado (editado)

Achei uma me..

Achei uma me..

Dá pra perceber pela ignorância do comentario que não entendeu nada mesmo, são princípios básicos que vc pelo gesto desconheçe rsrsrsrs, e tem mais amigão , se realmente leu , ele só recomenda o treino pra quem é profissional agora as dicas podem ser usadas por qualquer um.

Editado por Rodrigo1985
Postado

O camarada... eu só acho q esses treinos mirabolantes de fisiculturista bolado não serve pra qualquer um... pra quem é natural nao presisa ficar tentando pegar super dicas e "macetes" pra expandir as costas ¬¬

O básico pra quem é natural funciona e o basico é:

Barra fixa,remada curvada,Pulldown

Não precisa ficar procurando 500 exercicios pra densidade e 500 pra largura... o musculo só cresce em um sentido.

Postado

O camarada... eu só acho q esses treinos mirabolantes de fisiculturista bolado não serve pra qualquer um... pra quem é natural nao presisa ficar tentando pegar super dicas e "macetes" pra expandir as costas ¬¬

O básico pra quem é natural funciona e o basico é:

Barra fixa,remada curvada,Pulldown

Não precisa ficar procurando 500 exercicios pra densidade e 500 pra largura... o musculo só cresce em um sentido.

Sim, mas diversificar as vezes é bom ;)

Postado

Acho que conhecimento sempre é válido, mas achei muito besteirol e totalmente sem fundamento, concordo com o Paulo. Olha o treino que eles falaram que o KING COLEMAN faz......huahuahuahuahuahuahuahuahua

Exercício

Puxada na Frente (polia)

Puxada Nuca (polia)

Puxada na Frente (Barra Fixa)

Amiguinhos, não sejam tão inocentes !!!!

O Coleman faz Terra com 810 Lbs (pelo menos fazia nos tempos aureos), o cara faz Remada curvada, o cara faz remada cavalinho.... o cara só usa pesos livres !!!! Variar é bacana ? Também acho, mas deixe isso pra uma semana de transição ou pra adaptação, quer ganhar volume ???

Treine feito um cavalo e use PESOS LIVRES e EXERCÍCIOS BÁSICOS.

Abraço,

*JB*

Postado (editado)

Do jeito que a matéria tá escrita ficou parecendo coisa fulera, além de ser bem básica.

Mas vlw por compartilhar.

Editado por valtin
Postado (editado)

Treinar correto é a prioridade, os cara nun ve resultados com os simples treinos :

Puxada na Frente

Puxada Nuca

Remada

Agora pega esse treino e faz 4 x 10 na Puxada de Frente

3 x 10 Puxada Nuca e 3 x 10 Puxada na frente barra solta. , coloca uma carga alta e treina correto vai no teu limite e tem uma boa alimentação com Whey , albu, e Carbo quero v se esse teu Espinhelho nun aumenta...

O segredo em aumentar é treinar correto e se alimentar bem sako.

Editado por brenonfernandez
Postado

nao sou muito de participar mais vi tanta coisa idiota de nego comentando falando mal sobre o treino

mais sabe ler, mais entender que é dificil

a materia diz bem coleman da dicas de LARGURA das costas

e evidente que ele fazia outros exercicios mais para LARGURA! o basico e esses ai mesmo.

abraço

Postado
nao sou muito de participar mais vi tanta coisa idiota de nego comentando falando mal sobre o treino

mais sabe ler, mais entender que é dificil

a materia diz bem coleman da dicas de LARGURA das costas

e evidente que ele fazia outros exercicios mais para LARGURA! o basico e esses ai mesmo.

abraço

Ia postar a mesma coisa, interpretação de texto aqui tá osso. :(

Postado

Ia postar a mesma coisa, interpretação de texto aqui tá osso. :(

tem muita gente que caga pela boca mesmo

muita teoria e pouca experiencia

ta faltando humildade de assumir que sempre temos o que aprender.

Postado

tem muita gente que caga pela boca mesmo

muita teoria e pouca experiencia

ta faltando humildade de assumir que sempre temos o que aprender.

Aê Hulk....

Felizmente tem gente que consegue uma ótima expansão das costas fazendo barra fixa com as mãos em supinação com anilha na cintura (ou não), com remada curvada e com remada cavalinho (barra T), se vcs curtem cabo, problema é de vocês, esse não é o único caminho para expandir as costas. Só acho que vc nunca ganharão a mesma proporção de força fazendo exercício em cabos se comparado aos pesos livres, então, cadê a vantagem dos cabos ???

Acho que a intenção do forum é debater e cada um dar sua opinião, ninguém aqui foi mal educado ou falou que o outro caga.... Continua alargando tuas costas fazendo cabo.... cada um faz o que acha melhor, mas mantenha o respeito !

Abraço,

*JB*

Postado

Aê Hulk....

Felizmente tem gente que consegue uma ótima expansão das costas fazendo barra fixa com as mãos em supinação com anilha na cintura (ou não), com remada curvada e com remada cavalinho (barra T), se vcs curtem cabo, problema é de vocês, esse não é o único caminho para expandir as costas. Só acho que vc nunca ganharão a mesma proporção de força fazendo exercício em cabos se comparado aos pesos livres, então, cadê a vantagem dos cabos ???

Acho que a intenção do forum é debater e cada um dar sua opinião, ninguém aqui foi mal educado ou falou que o outro caga.... Continua alargando tuas costas fazendo cabo.... cada um faz o que acha melhor, mas mantenha o respeito !

Abraço,

*JB*

voce é algo daqui?

entao reveja seus conceitos

o amigo criou o topico na intenção de ajudar

em momento algum eu falei que maquinas ou melhor "cabos" como voce diz e melhor que pesos livres

ate onde eu sei deboxe e falta de respeito

entao nao vejo voce em colocação para me dar "lição de moral"

ok?

Visitante Rodrigo1985
Postado

Po galera , sinseramente eu vejo que a minha intenção de compartilhar algo pra vcs comentarem saiu da linha.... Não sou o mais entendido aqui e concerteza com toda humildade nunca serei , espero aprender com quem sabe mais do que eu tanto em prática como teóricamente mas , concordo quando faltou interpretação de texto pra alguns " sem descriminar ninguém por favor". No outro tópico também foi a mesma coisa , o pessoal ao invés de comentar acabou discutindo . Po galera que cada um defenda sua opinião mas sem ofender direta ou indiretamente o outro e por isso desde já quero pedir desculpas pela forma como coloquei a minha resposta ao PauloEgidio. Agora sobre treino é basico comentar que o meu corpo pode não se adaptar a um determinado nipe de treino, assim como cada um de vcs , então não é por que não da certo comigo que eu tenho que indiretamente críticar , comentar é diferente gente que isso. Vocês estão se degladiando e mais , pocha não vejo ninguém aqui como o"mestre", vamos ser mais humildes nas respostas pois o que aparenta é que um quer mostrar que sabe mais do que o outro, não estou defendendo ninguém aqui muito pelo contrário , comentem sim mas , sem direta ou indiretamente dizer " eu sei mais ". Vlw galera!

Postado

O galerinha o musculo cresce apenas em 1 sentido.... não tem logica dizer q pulley aberto alarga ... e que remada curvada da densidade.... ambos dao densidade e alargam.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...