Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sssssssuper Ovo Na Ceia!

Ventura340

Posts Recomendados

Postado

Fala galera!

Imaginem o que me aconteceu hoje na ceia! Eu ia comer os meus 3 ovos cozidos com salada, quando por minha surpresa o ultimo ovo tinha não 1, nao 2, mas sim 3 GEMAS.

Eu fiquei especado olhando para aquilo para conferir se era verdade.. 3 gemas!! -> Obvio que baralhou as minhas contas de g de gordura da ceia rsrs mas valeu!!

A minha mae tem galinhas e em media tenho 4-5ovos/dia, eu sei que e o sonho de qlqer bodybuilder ter galinhas a dar ovos todos os dias.. mas destas eu n sei n!! Ja me tinham calhado bastantes de 2 gemas, mas de 3, PQP cara!!

Segue a imagem::

1001925m.jpg

E voces? ja tiveram algum ovo desses ou algo parecido?Conta ai..

Abraços, bons treinos

Postado

A gema do ovo é a maior célula que existe, é a gema que da origem ao pintinho, explicado bem facilmente.

se nao ta falando sério q voce acredita nisso neh ?

ou voce nao teve biologia na sua escola ?

isso eh vitelo, eh a COMIDA q o pintinho vai usar pra crescer... aquela porrinha branca q voce vê no ovo, aquilo eh o futuro piu piu ..

gema e clara eh alimento tanto pra voce, quanto pro pintinho ..

Postado

eu já peguei com duas gemas, mas foram poucos.

agora com 03 gemas é bem inusitado, queria ter essa sorte logo naquele dia que você vai fazer o omelete e olha na geladeira e só tem 02 ovos :lol:

Postado (editado)

lembro q um dia comprei uma bandeija de ovos na feira né,ai olhei e falei,nossa mae puta ovão! quebrei um ,veio duas gemas,quebrei outro veio mais gemas duplas,foi assim com 4 ovos seguidos ai eu imaginando,olha q legal,tão vendendo ovos duplos agora!

mais o resto da bandeija era normal,e nunca mais me aconteceu isso :o

Editado por RenatoRusso
Postado

Aquela porrinha. kkkkk

Bom essa é mais nova até hoje eu sabia que a clara vira a ave e a gema é o alimento, a porrinha seria o estopim pra iniciar ao receber a temperatura da galinha que choca o ovo e aliás essa gosminha branca tem ainda que ser fecundada pelo esperma do galo aliás pelo espermatozóide eu acho. kkkkk

Postado (editado)

O pintinho é gerado de uma região específica da clara... O restante da clara serve pra que ele não se desidrate durante a incubação.

Antes do nascimento, a gema é incorporada à cavidade abdominal do pintinho, e tem uma ligação direta com o intestino, para que seus nutrientes possam ser absorvidos até alguns dias após o nascimento...

Achei foi curioso o processo da formação do ovo, galinha já nasce com todos os óvulos será que com as demais fêmeas é assim? rs

O tempo total que ele fique pronto é aproximadamente 24horas.

A gema é liberada do ovário e depois viaja por uma série de órgãos intestino de penosa até chegar ao útero, local onde o processo de formação do ovo termina com a solidificação da casca. O curioso é que, quando a galinha nasce, todos os óvulos que ela irá gerar ao longo da vida já estão armazenados no seu ovário, só que em tamanho microscópico. Cerca de 30 minutos após botar o ovo, a galinha ovula uma nova gema que dará origem a todo o processo novamente.

Editado por Flex W.
Postado

pqp, esta chance de ter 3 gemas num ovo deve de ser proximo de 1/1000 ovos ou mais! é como se uma mulher tivesse trigemeos! 3 iguais..fiquei mesmo surpreendido.. e como esses ovos sao de uma galinha nova que a minha mae tem, ela so começou a por ovos agora, pode ser ke venham mais ovos assim, mas duvido, como ja disse deve de ser 1/1000 ou +!! :D

Postado

MANO TU ACABOU DE ASSASSINAR 3 CRIANÇAS tu tem noção disso?

VOu te reportar mas vai ser pro IBAMA

IBAMA ????????? (Instituto brasileiro do meio ambiente e recursos renováveis)

Melhor não heim hashauhhsahsasasa...

Abraços

Postado (editado)

se nao ta falando sério q voce acredita nisso neh ?

ou voce nao teve biologia na sua escola ?

isso eh vitelo, eh a COMIDA q o pintinho vai usar pra crescer... aquela porrinha branca q voce vê no ovo, aquilo eh o futuro piu piu ..

gema e clara eh alimento tanto pra voce, quanto pro pintinho ..

successful-troll-is-successful.jpg

Editado por R.Hellmann
Postado

Duas gemas e muito normal e galinhas de granja, minha madrinha trabalha na Sadia, sempre que dá ela trás pra mim umas 2 há 4 cartelas de ovos de 2 gemas. Vocês ficam assim, pois ainda não viram os peitos de frango "tipo exportação" para arabias, parece peito de peru( o natural é claro) de tão grande, ela me arruma uns também em vez em quando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...