Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Saintgraal

Posts Recomendados

Publicidade

sarah, quando a pessoa esta muito acima do peso, e muito difícil identificar a retenção porque geralmente essas pessoas estão retidas em tempo integral, rsrs, mas quando se tem um bf razoável e uma quantidade de massa muscular razoavel, nem precisa ser muita massa muscular, pelo menos o suficiente para marcar e definir alguma parte do seu corpo, você consegue saber se você esta retida porque essas marcas somem como o saint falou, seu braço fica mais roliço, suas costelas desaparecem se tiver gomos mesmo que pequenos eles somem por completo. e por ai vai,. é assim que se identifica a retenção em terceiros, se a pessoa é uma pessoa aparentemente magra, mas não mostra nenhum sinal de definição ela esta retida.

Nossa, muito obrigada pela explicação, Cascadão! :) Mas fiquei com outra dúvida (eu, a rainha das dúvidas! rs): como saber se o rosto não tá mais gordo, se os gominhos sumiram e tals por ganho de banha mesmo? Por exemplo, digamos que num fds enfio o pé na jaca e como umas 5000 kcal sábado e domingo, principalmente de carbos. Daí segundona tô aquela bola, inchada. Eu saberei que a maior parte do inchaço é retenção, porque mesmo abusando, supondo que minha TMB seja 2000 kcal, eu teria um excesso de 6000 kcal, ou seja, era pra eu engordar um pouco menos de um quilo. Se na balança apontar que engordei sei lá, 2 kg, então saberei que mais de 1 kg e pouco é pura retenção, é esse o raciocínio que deve ser feito?

tipo eu não sou bom em identificar retenção em terceiros também, só no meu corpo mesmo, mais geralmente, a face aumenta, as meias apertadas deixam marcas, e alguns traços somem... algumas veias também

rs vou deixar pra alguem que manja mais comentar essa parte hsauhasuhas.

sim suor, são os sais minerais indo embora, e junto agua, a sauna também faz isso com o corpo, aerobicos também, qualquer sudorese.

você tem razão em tudo que tá dizendo, considerando meu gasto calorico, vai pra umas 2600kcals, 3300kcal seria um superavit de 700kcal dia, 4900-5000kcal semana, daria mais ou menos 20000kcal por mês, cada kg de gordura são +/- 7500kcal, boa parte seria direcionada pra construção muscular (se o treino estiver fazendo o seu trabalho), acho que pela teoria não ganharia tanta gordura...esse é meu raciocinio.

vai ter as escapadas com lixo e tals, a gordura que vier, vou secar com toda certesa, eu precisava sair daquele cutting, o corpo tava pedindo arrego, estava saturado mesmo... 1 ano e meio judiando...

também sou novato com bulking, nunca fiz...

então vou tentar conhecer meu corpo nessa parte, porque cutting já sei oque ele faz hauashuhasas

mesmo que seja fail, tudo tem jeito, menos pra morte hahaha.

Obrigada pela explicação, só confirmou o que eu já sabia: eu tenho muia retenção! :suicide_anim:

Então, pela sua explicação do seu bulk, se seu superavit calórico for de aproximadamente 20.000 kcal por mês, não tem como vc chegar nos 100 kg em 30, 45 dias, né? Se vc seguir bonitinho as suas contas, vai demorar no mínimo uns 3 meses, assumindo que vc esteja agora já com 90 kg! Ou seja, no final das contas, vc não vai engordar tanto em tão pouco tempo, então as chances do seu bulk dar certo são bem maiores, né? :thumbsup_still:

E sobre o seu cutting, vc disse que seu corpo tava pedindo arrego: fazia 1 ano e meio que vc tava nessa, bro? :ohno02:

posso te dizer também, a mesma coisa, quando abuso, quando eu digo abuso 10-12k kcal, fico bem retido, em 4 dias some, volto onde estava, a conclusão que tirei disso...

é dificil engordar, é mais facil manter, seu corpo busca o equilibrio, cara, em déficit, eu aguentava 10-12 dias no max, qualquer coisa que lia sobre comida, eu começava a babar, ficava stressado, e depois que me rendia a 1 pacote de bolacha, virava uma bola de neve.

agora no bulk, já notei uma super diminuição na vontade de doces, na fome no geral também, me sinto sempre estufado agora...

café parou a vontade também, tomo só com leite agora.

Meu, como assim é difícil engordar? O_o Em abril eu tirei licença não remunerada do meu trabalho para concluir o 5º ano de psicologia (cheio de estágios e de horários doidos), e de abril pra novembro eu engordei 7 quilos, exatamente um por mês, apenas descuidando da alimentação, principalmente aos fds (nesse período eu ainda não treinava). Engordar é perigosamente fácil! Agora tô penando pra perder essa graxa...

Editado por Sarah Connor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Meu, como assim é difícil engordar? O_o Em abril eu tirei licença não remunerada do meu trabalho para concluir o 5º ano de psicologia (cheio de estágios e de horários doidos), e de abril pra novembro eu engordei 7 quilos, exatamente um por mês, apenas descuidando da alimentação, principalmente aos fds (nesse período eu ainda não treinava). Engordar é perigosamente fácil! Agora tô penando pra perder essa graxa...

1 kg por mês são menos de 300 kcal por dia a mais do que o seu gasto calórico. Descuidando da alimentação você facilmente chega nesse valor.

O problema é quando isso ocorre por meses a fio, como foi o seu caso. E de praticamente todo mundo que já foi gordinho.

Tente não exagerar em seu déficit calórico, não sei como está sua dieta, mas pense que levou 7 meses para você ganhar 7 kg; não dá pra querer perder tudo em um mês, por exemplo.

Saint, concordo com os cálculos que foram feitos acima, só acho que deveria comer um pouco menos ao longo do dia... hehehe assim vai ter sempre um espacinho para alguma besteira. E se você exagerar, não vai passar tanto da sua meta diária.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa teoria é baseado no fato do VET (TMB+atividade) sendo um valor fixo, em um indivíduo padrão. Obviamente o indivíduo muda, as atividades mudam, o gasto calórico muda, o metabolismo muda conforme o que tu come, etc. Por isso que eu acho 'bonito' seguir a mesma dieta todo dia, apesar disso ser um saco. Tu come a mesma coisa todo dia, durante 6 dias, e consegue ter uma média do teu comportamento e resposta do teu corpo. A mudança durante a semana foi tu. Tu olha a balança e vê quanto mudou. Foi demais? Reduz um pouco e tenta de novo na outra semana. Quando se tem picos de comida em dias diferentes, isso fica muito complicado.

Claro que quando se esta treinando as coisas mudam, algumas calorias são utilizadas no treino e outras para construir a massa magra, mas ainda assim a termodinâmica se mantém. Você precisa de um excedente calórico para construir a massa magra, mas o ideal é que o mesmo seja o mínimo para que a gordura seja mínima. O 'perfeito' seria ficar em manutenção por umas 2-4 semanas e ter certeza que você não aumenta de peso. Dessa forma, tu sabe quantas calorias o teu corpo gasta por dia. Aí você pode jogar um pouco mais de caloria e ver o resultado, assim você conhece o seu corpo.

sim, sim aless isso e importantissimo pra quem esta em cutt na minha opinião, por favor entenda que não discordei de você e tampouco estou discordando das teorias, só disse que não é necessário ficar neurado com elas justamente pelos fatores que você elencou ai em cima e que destaquei em negrito. E tenho certeza que todos aqui provavelmente conhecem um cara que come feito um leão, sem se preocupar com macros, talvez seja inclusive totalmente sedentário e ainda sim e magro, muitas vezes até demais. Assim como no caso de nós gordinhos, sabemos que qualquer derrapada pode virar uma montanha de banha, as teorias são importantes, mas só seriam possível de aplicalas com certeza, se a sensibilidade a comida e a capacidade de estocagem de gordura de todos nós fossem exatamente iguais né. kk abraços.

@ sarah

sarah isso aí você vai aprender com o tempo, toda vez que você passar da conta observe como seu aspecto vai estar inxado, você vai aprender a se reconhecer mais roliça no espelho kkk, pra pessoas de pele clara é possível notar um esbranquiçamento ainda maior, outra coisa que pode funcionar é você usar o dedão para pressionar sua coxa, pressione por cerca de 1 minuto, quando tirar se a pele continuar funda e ficar com a coloração demasiadamente esbranquiçada, começar a mexer como se fosse uma gelatina, são sinais de que você pode estar retida. abraços.

@sg

aguardando pra saber se a dieta foi mais moderada hoje, ou se bombou de novo hauahauahhaah.

Editado por cascadão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre o seu cutting, vc disse que seu corpo tava pedindo arrego: fazia 1 ano e meio que vc tava nessa, bro? :ohno02:

Meu, como assim é difícil engordar? O_o Em abril eu tirei licença não remunerada do meu trabalho para concluir o 5º ano de psicologia (cheio de estágios e de horários doidos), e de abril pra novembro eu engordei 7 quilos, exatamente um por mês, apenas descuidando da alimentação, principalmente aos fds (nesse período eu ainda não treinava). Engordar é perigosamente fácil! Agora tô penando pra perder essa graxa...

Sim

na verdade to fazendo 1 ano e 6 meses de treino, antes nunca fiz nada, a não ser ser TOP no vicio WOW

comecei tudo errado, pedalando maratonas o dia todo, sem comer, ficando 3-4 horas na academia, milhares de repetições de roscas e bla bla bla, séries de instrutor.

proteinas nem sabia oque eram, não atingia nem metade da metade que precisava no dia...

isso me fez perder massa demais, FALTA DE CONHECIMENTO

bem todo mundo já foi assim um dia, ninguém nasceu sabendo de nada.

então mais você parou de treinar , ai vira tudo gordura mesmo rs...

agora meu raciocinio é o seguinte: se você treina, tem uma vida um pouco ativa (caminhadas, trabalho, faculdade) fica acordada até tarde.

logo a energia que ingere(kcals), tem três destinos: energia(TMB), reparação dos tecidos (MM), gordura

eu acho dificil engordar se você tem esse tipo de vida saca?

agora se for totalmente sedentária, e ficar o dia todo em casa, deitado/sentado, ai a situação é diferente, sem estimulo para contruir algum musculo, vira tudo adiposo.

1 kg por mês são menos de 300 kcal por dia a mais do que o seu gasto calórico. Descuidando da alimentação você facilmente chega nesse valor.

O problema é quando isso ocorre por meses a fio, como foi o seu caso. E de praticamente todo mundo que já foi gordinho.

Tente não exagerar em seu déficit calórico, não sei como está sua dieta, mas pense que levou 7 meses para você ganhar 7 kg; não dá pra querer perder tudo em um mês, por exemplo.

Saint, concordo com os cálculos que foram feitos acima, só acho que deveria comer um pouco menos ao longo do dia... hehehe assim vai ter sempre um espacinho para alguma besteira. E se você exagerar, não vai passar tanto da sua meta diária.

Abraços!

É Martin já estou me domando,

tá ligado aqueles tendões da mão?

hahahah ja tão sumindo, tipo eu sempre me localizava por eles o meu nivel de magreza hahaha e olha que to no 6 dia....

vou me regrar mais, ontem já reduzi um pouco, hoje mais ainda, vou encontrar o equilibrio jajá, foda ta sendo a ultima ref, a larica pós facul me domina.... minha mãe e irmã, todo dia pedem pizza e fica 2 pedaços de bobeira no forno, o bobão vai querendo tomar água, a pizza me puxa até ela hasuhasuhasuhas,

mais hoje vou chegar, mandar uns 4 ovos batidos no shaker com leite e nescau, e CAMA, chega de gracinha.

@cascadão

então brother, como já comentei acima pro Martin, ontem dei uma leve maneirada, hoje já segurei bem o pós treino, mandei umas 1600kcal por enquanto, depois completo os macros aqui.

hoje vai ser mais moderada hahaha, mais estou com menos vontade das coisas.

@relato

17/02/2012 - Décimo nono dia (6 dias de bulking)

Treinei hoje, meu amigo deu pra tráz, alegando cansaço, ontem ele saiu mais cedo da facul, não sei oque está acontecendo com ele... problemas todos tem né?

treino:

saintgraal earned 890 points for:

  • Dumbbell Bench Press:
    • 30 kg x 5 reps (+70 pts)
    • 30 kg x 6 reps (+78 pts)
    • 30 kg x 5 reps (+70 pts)
    • tentei fazer no inclinado, não foi, fiz no banco reto mesmo!

    [*]Wide-Grip Pulldown Behind The Neck:

    • 50 kg x 8 reps (+31 pts)
    • 55 kg x 8 reps (+34 pts)
    • 60 kg x 6 reps (+34 pts)
    • 50 kg x 10 reps (+32 pts)
    • pegada bem aberta

    [*]Barbell Incline Bench Press:

    • 60 kg x 8 reps (+59 pts)
    • 60 kg x 8 reps (+59 pts)
    • 60 kg x 8 reps (+59 pts)

    [*]Leg Extensions:

    • 40 kg x 7 reps (+13 pts)
    • 40 kg x 7 reps (+13 pts)
    • 45 kg x 7 reps (+14 pts)
    • Unilateral, na cadeira extensora

    [*]Standing Barbell Calf Raise:

    • 100 kg x 15 reps (+36 pts)
    • 108 kg x 15 reps (+41 pts)
    • 110 kg x 15 reps (+42 pts)
    • panturrilha na smith, parando embaixo e subida bem explosiva

    [*]Pendlay Row:

    • 50 kg x 8 reps (+47 pts)
    • 60 kg x 8 reps (+55 pts)
    • 60 kg x 8 reps (+55 pts)
    • pegada pronada, costas paralelas ao chão

    [*]Walking:

    • 0:20:00 || 2 km (+48 pts)
    • ida e volta gym

treino foi bem legal, amanhã quero fazer terra, agacho e alguns trabalhos pro bíceps e posterior talvez

Dieta: 3513kcal, 306g carb, 123g gord, 295g prot

de porcariada foram meio pacote de passatempo e 1 corneto

segue foto que tirei hoje cedo no treino: LOADING CARNAVAL 98%

tipico frango de verão se olhando no espelho LoL

braoq.jpg

agora do pós treino:

120217065413.jpg

120217123454.jpg

ABRAÇOS.

Editado por saintgraal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saint, ja passou pela sua cabeça, de tipo.. largar tudo e só comer? tipo fodasse as kcals, ir treinar quando quiser, e comer toda hora que tiver fome o que quiser? Tipo um fodasse mesmo? , as vezes eu fico assim.. mas ai me imagino, como eu era antes.. ai eu volto na linha, mas acho que voce também ja deve ter tido isso!

Cara, eu fiz isso essa semana!

Ex-gordo é foda. Emagreci de mais e agora precisava ganhar um pouco de peso, pois estava desproporcional. Com essa ideia na minha cabeça há tempos e sem ver resultados nas férias inteiras (não me preocupei com dieta específica, apenas malhei e comi mais do que estava acostumado, mas não aumentei muito o peso), resolvi fazer um bulking mais foda-se que já fiz e soltar o ogro dentro de mim, como o SG falou.

Olha, foram mais ou menos uns cinco dias de excedentes calóricos gigantescos. Eu comia até ficar enjoado, saciado, estufado. Deitava no sofá e não havia posição que aliviasse a dor no estômago. Pensava: "deu, agora ta exagerado de mais!", mas não dava uma hora e, quando minha barriga esvaziava um pouco, lá tava eu na cozinha de novo comendo tudo. Fiz as contas por cima e chuto uma média de 5000 a 8000 de kcal por dia. Comecei com isso na quinta, fiz novamente na sexta e no sábado. Domingo dei uma parada -devo ter feito um déficit pequeno- e na segunda e terça mandei ver de novo. Ontem fiz manutenção mesmo e hoje não sei como vai ser.

Quanto ao BF, não aumentou como eu imaginei que iria aumentar até agora. Acho que o que foi falado ali nas respostas de que o corpo não aumenta tão facilmente de peso em um bulk de curto prazo é verdade. Parece que seu intestino se da conta de que "Opa, temos um excedente gigantesco aqui, não vou precisar absorver todos os nutrientes!", e com isso ele aumenta o peristaltismo. Tanto é que você evacua muito mais do que está acostumado e as fezes mudam completamente de consistência. Sem falar que suas células intestinais podem ficar "saturadas" de glicose, aminoácidos e gorduras e pararem de absorver; parece que a comida não foi bem digerida, sei lá... O cérebro também começa a mandar informação pro corpo de que você está saciado e não precisa mais de doces, etc. Sua vontade de extrapolar e a perda de controle diminuem consideravelmente (mas isso se nota mais a longo prazo, não no mesmo dia de início do bulk).

Por isso que entendo o que o SG falou sobre ganhar peso é difícil. Se você comer a mais por muitos dias, realmente aumenta com mais facilidade, mas esses dias em que você manda, por exemplo, 10.000kcal, seu organismo não vai usar todas as calorias que excedeu, entendem? A curto prazo, ele sempre busca um equilíbrio no peso.

E também estou de acordo com o que SG falou acerca do destino dos nutrientes. Um excedente de 5000kcal em uma pessoa sedentária é desastroso. Para nós, é outro papo...

Quem concorda? Já ligaram o foda-se por alguns dias também e se surpreenderam com o resultado?

PS.: Tentei postar essa minha dieta louca na sessão Diário de Dietas Específicas, mas acho que os moderadores não aceitaram :(

Editado por Senior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Senior

exatamente isso, oque você falou ai, acontece o mesmo comigo, depois que extrapolo, 30 minutos ja extrapolo again, em cutting sempre fiz desse jeito, de realmente FUDER, destruir o deficit calórico sofrido na semana todal, em 1 dia tem noção? e mesmo assim eu continuei perdendo peso, mais uma vez to dizendo, que é muito dificil engordar assim de uma hora pra outra, tendo um treinamento e levando uma vida mais ativa, realmente a alimentação da pessoa tem que ser muito porca mesmo.

eu divido a minha, hora como limpo, hora sujo, sempre tem uma porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Senior

exatamente isso, oque você falou ai, acontece o mesmo comigo, depois que extrapolo, 30 minutos ja extrapolo again, em cutting sempre fiz desse jeito, de realmente FUDER, destruir o deficit calórico sofrido na semana todal, em 1 dia tem noção? e mesmo assim eu continuei perdendo peso, mais uma vez to dizendo, que é muito dificil engordar assim de uma hora pra outra, tendo um treinamento e levando uma vida mais ativa, realmente a alimentação da pessoa tem que ser muito porca mesmo.

eu divido a minha, hora como limpo, hora sujo, sempre tem uma porcaria.

Qual foi o maior excedente que você já fez? E quando você saia muito do eixo em cutting, compensava nos dias seguintes ou continuava com a dieta normal? Me refiro àqueles dias que você planejou fazer um dia do lixo (ou em um dia de dieta mesmo) e a situação saiu do controle, resultando numa coisa monstruosa! ahahaha Entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual foi o maior excedente que você já fez? E quando você saia muito do eixo em cutting, compensava nos dias seguintes ou continuava com a dieta normal? Me refiro àqueles dias que você planejou fazer um dia do lixo (ou em um dia de dieta mesmo) e a situação saiu do controle, resultando numa coisa monstruosa! ahahaha Entende?

o maior excedente foi em um final de semana faz bastante tempo já...que terminei com a namorada (sim eu gostava muito dela, planejei muitas coisas), sabado de manhã acordei achando que tinha sido um sonho LoL, mais ví que era tudo real...

peguei as chaves da moto, fui até o mercado, cara quando eu vou no mercado, pode saber que tem alguma coisa acontecendo...

vontade de desistir de tudo, ficar trancado em casa comendo doces doces doces.... e mais doces, lembro que foi tenso demais comi 12mil calorias no sabado, e mais 7mil no domingo, fiquei com diarreia a semana inteira, FOI Só porcaria.

mais sempre quando dava segunda-feira eu me colocava no eixo denovo, pesando tudo, paranoiado, e com aquela coisa na cabeça, NÃO VAI MAIS ACONTECER, e no outro final de semana exagerava do mesmo jeito... isso explica os 568 dias tentando secar o máximo, porque sempre me faltou o ponto forte na dieta, o ponto pra dizer "se eu comer isso, vai ser só isso", mais não eu comia um trequinho de 300kcal, e achava que minha dieta tinha ido por agua abaixo, ai virava comer tudo que via pela frente.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk que depoimento LoL,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que foi dito sobre ganho de peso.

Durante meu bulk, bf aumentou mt pouco e foram uns 12 quilos a mais na carcaça - 63~4 aos 75 - e tinha vezes que fazia uns excedentes fortes. Minha média de kcal on tava na faixa dos 3600-4000 kcal e off 3200. Em teoria, 3200 seria suficiente pra mim, mas mesmo com um excedente bem maior, não vi muito estrago, sem contar a felicidade que era comer tudas essas cals huauhahuhuauha. Macro só contava proteína praticamente, sem muita nóia. Fora as extrapoladas gigantescas, álcool consumido em alguns dias.

Enfim, ganhar MUITA (um pouco é normal) gordura em bulk, comendo as proteína certinho é meio hard.

SG, cada um conhece seu corpo e metabolismo, mas acho que umas 3200-3500 dia ON, 3000 OFF e umas 3500-4000 no dia do lixo não iriam fazer muito estrago e, se fizer um pouco, fodasse a bulk huauhhua. Ainda mais que vi que tu curte uns treinos meio volumosos, portanto tem maior gasto energético. Quanto mais massa magra na carcaça, mais kcal pode meter no cut (se não me engano, cada kilo que tecido muscular consume em torno de 50 kcal dia pra existir). Já imaginou que beleza Cut na LG com umas 2400 OFF e 3500 ON? huauahuhuahuahu, gordo é foda, mas é bem isso mesmo.

Segue firme!

EDIT: sem contar que esses exageros de início de bulk após um cutting são normais, depois o corpo tende a controlar o ogro acorrentado.

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...