*JB* Postado Abril 14, 2011 às 01:05 Postado Abril 14, 2011 às 01:05 Eu reduziria as cargas.... assim vc mantém a progressão por mais tempo. (2) Blunt, A intenção como o Paulão falou é a progressão, se começar alto, dificilmente irá progredir e lembre-se que você está iniciando um novo treino, a redução da carga serve também como adaptação aos novos estímulos. Se aumentar de 2 em 2 kg em 5 treinos estará no teu nivel atual, depois o que vier é lucro. Não veja a regressão da carga comoperda de tempo, ela te dará uma base sólida para novos ganhos. Abraço, *JB*
Bibiano Postado Abril 14, 2011 às 02:06 Postado Abril 14, 2011 às 02:06 (2) Blunt, A intenção como o Paulão falou é a progressão, se começar alto, dificilmente irá progredir e lembre-se que você está iniciando um novo treino, a redução da carga serve também como adaptação aos novos estímulos. Se aumentar de 2 em 2 kg em 5 treinos estará no teu nivel atual, depois o que vier é lucro. Não veja a regressão da carga comoperda de tempo, ela te dará uma base sólida para novos ganhos. Abraço, *JB* belissimo post, obrigado por ter respondido tao bem só nao vai passa de 40~40 pra 15-15
IntenseTrainBoy Postado Abril 14, 2011 às 02:12 Postado Abril 14, 2011 às 02:12 acho que 30-30 eh exagero... com a progressao de 1 kg cada lado por treino isso demoraria 10 treinos que da mais de 1 mes! Comecaria com 37-37
ssirbill Postado Abril 14, 2011 às 15:02 Postado Abril 14, 2011 às 15:02 No livro fala pra reduzir em 50%, eu reduziria pra 20-20 e iria aumentando em 3-5kg até chegar no peso atual e depois disso iria 1kg/lado.
Jorge Whey Postado Abril 14, 2011 às 17:59 Autor Postado Abril 14, 2011 às 17:59 Na minha opinião é valido começar com cargas menores somente nos exercicios que uma minoria faz, como squat, deadlift, barbell row e etc, que exigem uma boa execução para não ocorrer lesões. Nesses exercicios é importante conciliar cargas x execução, uma vez que altas cargas podem prejudicar na execução. Agora no supino, que TODO mundo faz, eu ja não vejo sentido em diminuir as cargas pra 20-20 sendo que você faz com 40-40 por exemplo. Acho muito mais interessante fazer uma redução de 20~25% da carga e ir progredindo apartir dai.
Frango_13 Postado Abril 15, 2011 às 23:27 Postado Abril 15, 2011 às 23:27 Jorge Whey iaew cara blz? deixa eu perguntar, tem alguma tecnica pra aumentar o peso no supino? veja so, comecei com (pesos totais) 42kg, cheguei no 56 kg, resetei para 49kg. cheguei nos 55 kg novamente, e sinto que vou travar. nao consigo passar disso, vou ter q fazer outro reset. isso e normal? cada treino aumento 2kg, acho q e esse o problema, mas como nao tenho anilha de 1kg e foda. o que vc me sugere? militar o mesmo problema, fiz a progressao, aumento sempre 2kg de cada lado pelo mesmo problema(falta de anilha de 1kg). to chegando no peso que eu tava antes, mas sinto que nao vou passar dele. vou resetar o terra tbm, vou tentar melhorar a execucao, ja cheguei em um peso legal. agachamento ta tranquilo, sempre aumentando 1kg cada lado. power clean tbm tranquilo, aumentando 1kg cada lado. abraço!
danilorf Postado Abril 16, 2011 às 00:52 Postado Abril 16, 2011 às 00:52 Cara, já que não tem anilha de peso menor, faz progressão de repetição, por exemplo, no treino passado vc fez 5 de 55kg, no proximo faça 7 de 55kg, se vc conseguir aumentar o numero de reps, aumenta o peso no proximo treino, eh uma maneira mais segura, jah quevc nao tem anilhas de peso menor.
IntenseTrainBoy Postado Abril 16, 2011 às 01:04 Postado Abril 16, 2011 às 01:04 compra duas anilhas de 1 kg, ou pega emprestado de alguma academia de predio assim... QUadno termina o SL devolve
Frango_13 Postado Abril 16, 2011 às 02:28 Postado Abril 16, 2011 às 02:28 Cara, já que não tem anilha de peso menor, faz progressão de repetição, por exemplo, no treino passado vc fez 5 de 55kg, no proximo faça 7 de 55kg, se vc conseguir aumentar o numero de reps, aumenta o peso no proximo treino, eh uma maneira mais segura, jah quevc nao tem anilhas de peso menor. 5 series ou 5 repeticoes ? eu faco 3x5 , meu forte nunca foi supino cara, da ate desanimo. vo fazer o proximo treino com o peso do ultimo. se nao conseguir ou a execucao ficar porca, vou resetar mais uma vez e tentar arrumar uma caneleira de 1kg. mas acho q nao e normal resetar duas vezes assim no mesmo peso. ta loco. =/ vlw! compra duas anilhas de 1 kg, ou pega emprestado de alguma academia de predio assim... QUadno termina o SL devolve ahueha fmz, e que eu faco o starting strenght, mas a ideia de progressao de peso e a mesma. vo tentar arrumar uma caneleira de 1kg pra por na barra. vlw
Bibiano Postado Abril 16, 2011 às 11:32 Postado Abril 16, 2011 às 11:32 tu falo q no agacho consegue aumentar 1kg cada lado mas nos outros nao pq nao tem anilha como? o_O
Frango_13 Postado Abril 16, 2011 às 18:52 Postado Abril 16, 2011 às 18:52 tu falo q no agacho consegue aumentar 1kg cada lado mas nos outros nao pq nao tem anilha como? o_O tipo 1kg de cada lado no agacho =2kg de boa. nos outros e 1kg de cada lado = 2kg morrendo. queria almentar 1/2kg cada lado nos outros. eu acho q e o certo no meu caso. =/
Bibiano Postado Abril 16, 2011 às 19:08 Postado Abril 16, 2011 às 19:08 certo é 1kg d cada lado... a quantas semanas tu ja ta fazendo mesmo?
Frango_13 Postado Abril 16, 2011 às 20:16 Postado Abril 16, 2011 às 20:16 certo é 1kg d cada lado... a quantas semanas tu ja ta fazendo mesmo? humm 6 semanas cara. nessas duas ultima semana comecei a fazer mergulho e barra fixa, pode ser q ajude a subir os pesos dos grandes ne? vo resetar o supino de novo e tentar melhorar a execucao, fazer ele usando a tecnica da aducao de escapula. eu fui tentar usar ela no ultimo treino e senti que o peso ficou mais pesado. vou tentar me acostumar com ela. vc nunca sentiram dificuldades em subir de peso,tipo igual essa minha? de travar em determinado peso? abraço
PauloEgídio Postado Abril 16, 2011 às 20:22 Postado Abril 16, 2011 às 20:22 Eu já... no agachamento, resetei 1 vez.. acho q é pq faço no smith, não é um movimento dos mais naturais :/ E supino tem q ser feito com adução de escápula a fim de evitar lesoes e diminuir a tragetoria da barra.. é so até se acostumar depois vc só tem a ganhar.. pode tentar fazer a ponte tbm... melhora mto o desempenho!
Bibiano Postado Abril 16, 2011 às 20:23 Postado Abril 16, 2011 às 20:23 Eu já... no agachamento, resetei 1 vez.. acho q é pq faço no smith, não é um movimento dos mais naturais :/ E supino tem q ser feito com adução de escápula a fim de evitar lesoes e diminuir a tragetoria da barra.. é so até se acostumar depois vc só tem a ganhar.. pode tentar fazer a ponte tbm... melhora mto o desempenho! po kara... tem q ser peso livre...nao existe nenhum suporte alto pra por a barra?
PauloEgídio Postado Abril 16, 2011 às 20:26 Postado Abril 16, 2011 às 20:26 não... já pedi pro maluco comprar um suporte... mais lá é só eu q agacho, ai já viu ne.
Frango_13 Postado Abril 16, 2011 às 20:54 Postado Abril 16, 2011 às 20:54 não... já pedi pro maluco comprar um suporte... mais lá é só eu q agacho, ai já viu ne. foda, na minha academia tem 1 smith e 2 suportes pra agacho, sendo 1 gaiola. so que so eu agacho. haeueahu a gaiola e toda minha sempre. aheuahaeu. os nego ate estranha todo dia eu agachando. tem uma mina q usa o smith, e ontem um cara agachou no smith. la na minha academia o povo prefere o smith pra tudo, dai as gaiola ficam de boa. =D
Bibiano Postado Abril 16, 2011 às 21:27 Postado Abril 16, 2011 às 21:27 na minha academia eh esse suporte q tem ... na boa isso n deve custar o preço de umas anilhazinhas... fala com o o dono ae direitin pqp
PauloEgídio Postado Abril 16, 2011 às 21:32 Postado Abril 16, 2011 às 21:32 Poise brothers... não é o bixo o preço disso ai.. Frango.. há se tivesse uma gaiola na minha academia heheh já me contentaria a lot com um suporte normal =P
Bibiano Postado Abril 16, 2011 às 21:38 Postado Abril 16, 2011 às 21:38 (editado) @Paulo seguinte brother mostra isso pro dono (sério mesmo) Smith https://ergolife.com.br/linha-profissional/barra-guia-multi-exercitador.html Suporte ideal https://ergolife.com.br/linha-profissional/suporte-agachamento-.html procurei pra te ajudar... olha o preço é 'bem em conta' tem o mais vagabundao q eh o cavalete mesmo... Editado Abril 16, 2011 às 21:41 por Bibiano
danilorf Postado Abril 16, 2011 às 21:43 Postado Abril 16, 2011 às 21:43 5 series ou 5 repeticoes ? eu faco 3x5 , meu forte nunca foi supino cara, da ate desanimo. vo fazer o proximo treino com o peso do ultimo. se nao conseguir ou a execucao ficar porca, vou resetar mais uma vez e tentar arrumar uma caneleira de 1kg. mas acho q nao e normal resetar duas vezes assim no mesmo peso. ta loco. =/ vlw! ahueha fmz, e que eu faco o starting strenght, mas a ideia de progressao de peso e a mesma. vo tentar arrumar uma caneleira de 1kg pra por na barra. vlw Cara, fazendo Start Strenght ou Strong Lift, nao importa, eu disse em relação a progressao de repetição, por exemplo, em um treino vc faz 3 series de 5 no supino com 55kg, mas vc nao tem anilha de 0,5kg pra um aumento mais suave, portanto mais facil de fazer no proximo treino, entao, ao inves de colocar 1kg de cada lado, e arriscar nao conseguir fazer, vc deixa o peso em 55kg, tenta fazer mais repetiçoes do que no treino passado, por exemplo, no treino passado vc fez 5 repetiçoes, no proximo, vc consegue fazer 8. A logica é, se vc fez mais repetiçoes que no treino passado, vc está mais forte, o seu músculo vai responder também, e no próximo treino, vc vai aguentar não apenas 8 reps, e sim 10, 11 ou 12. Desse jeito, qnd vc passar muito das repetiçoes quevc estipulou, vc aumenta os pesos sem perigo de ficarem mt abaixo também.
PauloEgídio Postado Abril 16, 2011 às 21:44 Postado Abril 16, 2011 às 21:44 (editado) Nossa... muito mais barato e até aguenta mais carga... vou dar um toque pra ele.. nem q ele compre o cavalete mesmo. obrigado E sobre a progressao de carga aqui tbm nao tem anilhas de 500 g então eu boto 1 caneleira de 1 kg no meio da barra! Editado Abril 16, 2011 às 21:45 por PauloEgídio
Bibiano Postado Abril 16, 2011 às 21:48 Postado Abril 16, 2011 às 21:48 deve ter alguem querendo vender cavalete usado ou algo do tipo ai ja ajuda tambem.. se alguem quizer aumentar só 1kg e tal passa numa loja esportiva e tal... nao vai gasta nem 10 reais em 2 anilhas de 500g
mrarf Postado Abril 16, 2011 às 22:19 Postado Abril 16, 2011 às 22:19 No livro fala que a academia precisa te o suporte de agachamento e barra olímpica. A importancia do suporte eu sei que é bem grande. mas e a barra olimpica? é fundamental?
IntenseTrainBoy Postado Abril 16, 2011 às 22:35 Postado Abril 16, 2011 às 22:35 No livro fala que a academia precisa te o suporte de agachamento e barra olímpica. A importancia do suporte eu sei que é bem grande. mas e a barra olimpica? é fundamental? Nao Cara, pegando 55 kg no peso total, continua metendo 1 cada lado todo treino. algo esta errado e vc tem q ajeitar...
Frango_13 Postado Abril 17, 2011 às 01:49 Postado Abril 17, 2011 às 01:49 Cara, fazendo Start Strenght ou Strong Lift, nao importa, eu disse em relação a progressao de repetição, por exemplo, em um treino vc faz 3 series de 5 no supino com 55kg, mas vc nao tem anilha de 0,5kg pra um aumento mais suave, portanto mais facil de fazer no proximo treino, entao, ao inves de colocar 1kg de cada lado, e arriscar nao conseguir fazer, vc deixa o peso em 55kg, tenta fazer mais repetiçoes do que no treino passado, por exemplo, no treino passado vc fez 5 repetiçoes, no proximo, vc consegue fazer 8. A logica é, se vc fez mais repetiçoes que no treino passado, vc está mais forte, o seu músculo vai responder também, e no próximo treino, vc vai aguentar não apenas 8 reps, e sim 10, 11 ou 12. Desse jeito, qnd vc passar muito das repetiçoes quevc estipulou, vc aumenta os pesos sem perigo de ficarem mt abaixo também. entendi cara. so mais uma duvida. com 8 repeticoes o treino deixaria de ser miofibrilar ne? mas vo tentar esse esquema. deve ter alguem querendo vender cavalete usado ou algo do tipo ai ja ajuda tambem.. se alguem quizer aumentar só 1kg e tal passa numa loja esportiva e tal... nao vai gasta nem 10 reais em 2 anilhas de 500g e hoje eu passei em uma centauro e nao tinha anilha. amanha vou passar em outra, acho q vo comprar 2 anilha de 500g e fazer a profressao com elas. Nao Cara, pegando 55 kg no peso total, continua metendo 1 cada lado todo treino. algo esta errado e vc tem q ajeitar... entao cara queria saber aonde esta o problema. vou baixar o peso e tentar melhorar a execucao usando a aducao de escapula q antes eu nao usava. talvez pode ser isso. vou ver e posto aqui. abraço ai e obrigado
Jorge Whey Postado Abril 17, 2011 às 16:48 Autor Postado Abril 17, 2011 às 16:48 Sou contra aumentar o numero de repetições, o SL trabalha com progressão de cargas e não com falha. Imagina no agachamento, onde tem 3 treinos semanais, é imprudente fazer os tres dias com treino repetições até a falha, pois só ira prejudicar na recuperação. Se está dificil de progredir as cargas a melhor coisa a se fazer é reduzir a carga de progressão aliado a um deload. Como varios ja falaram na maioria das academias não tem anilha de 500g, o esquema é compra-las mesmo. Com relação a estagnação em alguns exercicios é normal mesmo, chega uma hora que realmente a coisa fica foda pra andar. Especificamente no supino a tecnica de adução da escapula é legal de fazer, mas duvido muito que seja o fator predominante para sua progressão de carga não estar ocorrendo. Uma coisa que vejo também é que a galera se baseia muito nos pesos das outras pessoas, cada um é cada um, todos com seus pontos fortes e fracos.
mrarf Postado Abril 17, 2011 às 17:40 Postado Abril 17, 2011 às 17:40 A galera faz os sets de aquecimento? Pode fazer sem eles? abraços
PauloEgídio Postado Abril 17, 2011 às 17:47 Postado Abril 17, 2011 às 17:47 Aquecimento é importante tanto a nivel muscular quanto neural...
IntenseTrainBoy Postado Abril 17, 2011 às 17:51 Postado Abril 17, 2011 às 17:51 Nao sei qual o objetivo de fazer sem aquecimento especifico, o aquecimento especifico vai fazer vc pegar MAIS peso na work set... e galera, nao tentem mudar o programa, continuem acrescentando 1 kg por lado, melhorem dieta, execucao e afins, se fizer o deload e deload hard 2 vezes se n me engano tem q ler no livro, abaixa pra 3x5 segue oq o autor recomenda q eh mais chances de sucesso
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora