Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Substituir Malto Temporiamente

Posts Recomendados

Postado

Minha malto acabou e so vai dar pra comprar outra segunda feira

O que posso usar pra substituir ?

Postado

tem gente que usa Açucar Mascavo ao inves de malto.

se tivesse podia usar também o oleo de coco(duvido se tem xD)

mas açucar mascavo,a mesma quantidade.

More Pain,MORE GAIN!!

Deadlift Fã#53

Postado

Você pode usar o açúcar mascavo (que é melhor que o refinado), mas eu aconselho a usar alimentos sólidos mesmo, com alto IG, como a banana etc.

Abraço

Postado
  • Autor

eu tava pensando em usar banana mesmo

nao tava querendo comprar açúcar mascavo pra usar 1 dia e depois guardar

é so pra usar hj e talvez amanha ai na segunda pego a malto

mas banana nao é carbo de indice glicemico moderado?

teria q ser algo de alto IG

Postado

Usa aveia.

Eu prefiro fazer uma ref logo, mais eu nunca usaria açucar mascavo, no max aveia.

Abraço.

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

tava pensando em usar batata inglesa + sardinha ou frango como pós treino serve?

to em cutting e tava mandando 40g malto no pós

Sim, a batata inglesa cozida tem ig bem alto, dá pra fazer sim, nesse horario eu prefiro frango.

Abraço.

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

Eu faria como o gusmao falou, refeição sólida logo e boa. Se tiver em cutting/clean bulk, acredito que seja até melhor que usar shake pos, se tiver em bulk normal acredito que vai ser a mesma coisa.

/quit

Postado

hmm eu tbm nao usaria acucar mascavo pela alta concentracao de frutose

mandaria leite em po desnatado ou so leite desnatado mesmo

e depois faria uma refeicao pos treino normal

Propaganda não autorizada.

Postado

Se for pós treino líquido, manda com açucar ou açucar mascavo.

Se for pós sólido, manda com aveia, banana. E não misture whey com algo que não seja carbo simples, se for com aveia/banana, manda a albumina.

Postado

Se for pós sólido, manda com aveia, banana. E não misture whey com algo que não seja carbo simples, se for com aveia/banana, manda a albumina.

jesus-facepalm-facepalm-jesus-epic-demotivational-poster-1218659828.jpg

Postado

Não entendi esse facepalm. A partir do momento em que um carbo de médio/baixo indice glicemico ou uma gordura vai atrasar a digestão do whey, que é a sua vantagem, já que vai atrasar o esvaziamento gástrico, é bem mais jogo mandar albumina já que esta é uma proteína mais lenta e mais barata.

se ainda estiver errado, por favor me corrijam.

Editado por Carlos the Beast (veja o histórico de edições)

Postado

Não entendi esse facepalm. A partir do momento em que um carbo de médio/baixo indice glicemico ou uma gordura vai atrasar a digestão do whey, que é a sua vantagem, já que vai atrasar o esvaziamento gástrico, é bem mais jogo mandar albumina já que esta é uma proteína mais lenta e mais barata.

se ainda estiver errado, por favor me corrijam.

vamos la

o vc esta dizendo eh que se eu usar whey no cafe da manha ele nao fara efeito? se eu usar whey com uma refeicao q nao seja pos treino como por exemplo o almoco, ele perdera sua velocidade de absorcao? e quem disse q isso eh ruim?

e a velocidade de absorcao do whey concentrado para a albumina, nao eh tao grande assim nao entao nao tem muita diferenca na pratica

e em relacao ao preco, pago exatamente a mesma coisa em ambos, sendo q o whey sai um pouco mais barato, mas acaba saindo uns 35 reais o kg de cada

Postado

vamos la

o vc esta dizendo eh que se eu usar whey no cafe da manha ele nao fara efeito? se eu usar whey com uma refeicao q nao seja pos treino como por exemplo o almoco, ele perdera sua velocidade de absorcao? e quem disse q isso eh ruim?

e a velocidade de absorcao do whey concentrado para a albumina, nao eh tao grande assim nao entao nao tem muita diferenca na pratica

e em relacao ao preco, pago exatamente a mesma coisa em ambos, sendo q o whey sai um pouco mais barato, mas acaba saindo uns 35 reais o kg de cada

Como assim efeito do whey?

Aveia atrasa o esvaziamento gástrico. Gorduras atrasam esvaziamento gástrico. Fibras atrasam o esvaziamento gástrico. Por isso, de que adianta mandar uma proteína "rápida" se o esvaziamento gástrico será lento? Essa vantagem do whey não seria aproveitada. Como albumina, DE MODO GERAL é bem mais barata que Whey. Isso sem contar o pico plasmático.

Enfim, o cara já deve ter feito seu pós-treino a esta altura do campeonato. Só achei lamentável debochar de um comentário que, se analisado a fundo, tem fundamento e que nem meu é, e sim do meu nutricionista (muito bom por sinal, da área esportiva, não é paty). Mas não tiro sua razão também se vc consegue whey a 35 reais o kg, ai é outra história.

Postado

Como assim efeito do whey?

Aveia atrasa o esvaziamento gástrico. Gorduras atrasam esvaziamento gástrico. Fibras atrasam o esvaziamento gástrico. Por isso, de que adianta mandar uma proteína "rápida" se o esvaziamento gástrico será lento? Essa vantagem do whey não seria aproveitada. Como albumina, DE MODO GERAL é bem mais barata que Whey. Isso sem contar o pico plasmático.

Enfim, o cara já deve ter feito seu pós-treino a esta altura do campeonato. Só achei lamentável debochar de um comentário que, se analisado a fundo, tem fundamento e que nem meu é, e sim do meu nutricionista (muito bom por sinal, da área esportiva, não é paty). Mas não tiro sua razão também se vc consegue whey a 35 reais o kg, ai é outra história.

cara vc leu seu post? vamos recapitular

Se for pós sólido, manda com aveia, banana. E não misture whey com algo que não seja carbo simples, se for com aveia/banana, manda a albumina

primeiro que acucar e acucar mascavo, sao praticamente frutose pura, coisa q nao eh vantajoso sozinho no pos imediato ja que o pico de insulina sera continuo, o q podera acarretar em um acumulo de gorudra

usar 10% de frutose no pos imediato,juntamente com malto ou dextrose, eh viavel ja que manteria o pico por um periodo maior a ponto de nao acarretar nesse acumulo de gordura

e segundo q vc falou, "na misture whey com algo q nao seja carbo simple" so ai vc afirmou uma coisa q nao eh vdd

vc ta dizendo assim, que nao posso/nao devo misturar o meu whey com aveia no cafe da manha pq seria ruim

e whey tbm gera pico de insulina e usando com carbos de IG menor, reduziria esse pico, ja que eu nao quero dar 6 picos de insulina durante o dia

atrasar a absorcao eh algo q na pratica nao funciona tao facil assim, jogar gordura, vai atrasar a digestao sim, mas nao a ponto de fazer uma diferenca absurda, para atrasar mais ainda, o melhor acho q seria mandar caps de PSYLIUM antes da refeicao, que cria uma "capa" gelatinosa no estomago antes das refeicoes

e nao vejo problema mandar whey com aveia no pos imediato, ja que tem muito estudos ai demonstrando a eficiencia de proteinas de lenta absorcao no pos e dar uma atrasadinha na digestao nao ira piorar o shake , podendo ate dar uma melhorada

resumindo o facepalm foi para a sua afirmacao de que whey DEVE ser consumido com carbos simples

Postado

cara vc leu seu post? vamos recapitular

primeiro que acucar e acucar mascavo, sao praticamente frutose pura, coisa q nao eh vantajoso sozinho no pos imediato ja que o pico de insulina sera continuo, o q podera acarretar em um acumulo de gorudra

usar 10% de frutose no pos imediato,juntamente com malto ou dextrose, eh viavel ja que manteria o pico por um periodo maior a ponto de nao acarretar nesse acumulo de gordura

Cara, vc após um treino intenso está em estado catabólico. a ultima coisa que vai acontecer com vc neste momento é acumular gordura. E qual o problema da frutose? Qualquer carboidrato misturado a proteinas tem seu indice glicemico diminuido. Não vejo por que tal desespero por medo de engordar, sendo que o cara só iria mandar esse pós treino improvisado um dia ou outro até comprar sua malto.

e segundo q vc falou, "na misture whey com algo q nao seja carbo simple" so ai vc afirmou uma coisa q nao eh vdd

vc ta dizendo assim, que nao posso/nao devo misturar o meu whey com aveia no cafe da manha pq seria ruim

O tópico é sobre pós treino. Eu falei sobre pós treino. Isso ai de não poder mandar n café da manhã quem tá dizendo é vc. Mas ainda acho que whey protein fora do pós treino é um desperdício se for comparar o preço médio do whey com albumina

e whey tbm gera pico de insulina e usando com carbos de IG menor, reduziria esse pico, ja que eu nao quero dar 6 picos de insulina durante o dia

atrasar a absorcao eh algo q na pratica nao funciona tao facil assim, jogar gordura, vai atrasar a digestao sim, mas nao a ponto de fazer uma diferenca absurda, para atrasar mais ainda, o melhor acho q seria mandar caps de PSYLIUM antes da refeicao, que cria uma "capa" gelatinosa no estomago antes das refeicoes

e nao vejo problema mandar whey com aveia no pos imediato, ja que tem muito estudos ai demonstrando a eficiencia de proteinas de lenta absorcao no pos e dar uma atrasadinha na digestao nao ira piorar o shake , podendo ate dar uma melhorada

Cara, vc não tá entendendo. Não to condenando o whey com aveia, nem o pós sólido. Só estou dizendo, que se for mandar whey com algo q não seja carbo simples, pula logo pro pós treino sólido que vai dar na mesma merda! Vc estará economizando dinheiro, só.

resumindo o facepalm foi para a sua afirmacao de que whey DEVE ser consumido com carbos simples

mantenho minha posição, no pós treino, whey+carbo ig alto. Este é o consenso mundial e a opinião da International Society Of Sports Nutrition. Seu facepalm foi pra ela também.

Saudações Tricolores.

Postado

cara nenhum treino feito por nos aqui do forum vai ser tao desgastante a ponto de acabar com todo nosso estoque de gligoneio q temos no corpo

e nao eh medo de engordar nao, mas se vc manda frutose todos os dias, logo a pos o treino, com o tempo vc tem chances sim de engordar

e logo apos o treino estamos sim em um estado catabolico mas nao eh assim tao violento a ponto de que se nao consumirmos algo de alto IG, perderemos o q foi "ganho" no treino

tem MILHARES de abordagem para o pos treino e essa de mandar carbo de IG no pos imediato eh apenas uma delas

muitos nao mandam nenhum tipo de carbo (carbless postworkout) e nao por causa disso q eles nao crescem ou deixam de crescer

alguns ainda mandam MCT no pos imediato, juntamente com o whey . mesmo dando um pico de insulina, garanto q nao se compara com o de um malto por exemplo

cara o preco da albumina eh o mesmo do whey, e eh so clicar nesse banner do forum q vc vai ver.

e whey eh so uma proteina, nao vai mudar em nada com o carbo q vc vai mandar.

malto eh um carbo complexo e todo mundo manda com whey entao nao generalize as coisas

aqui tem um artigo muito legal falando de frutose no pos Clique aqui

e aqui um post que exemplifica bem esse artigo

Só complementando:

1 - Quando acordamos nosso estoque de glicogênio muscular e principalmente hepático não está baixo apenas pelo fato de ter ficado cerca de 8h sem se alimentar. ISSO NÃO EXISTE (em detrimento ao que sou induzido a pensar baseado em informação desse texto especificamente);

2 - Grandes quantias de açúcar mascavo/frutose após o treino são sim prejudiciais à hipertrofia e à estética corporal. Principal motivo: A frutose é um CHO que é armazenado diretamente no fígado. O tecido muscular praticamente não tem capacidade de repor novamente suas reservas de glicogênio a partir da frutose. Caso o glicogênio hepático esteja cheio e o muscular depletado e o organismo receba grande carga de frutose num determinado momento, esse CHO só terá um caminho: Ser estocado sob a forma de gordura;

3 - Frutose causa um pico de insulina constante;

4 - Uma carga BAIXA de frutose após o treino juntamente com malto/dextrose seria benéfica, uma vez que o pico insulêmico mais duradouro gerado pela frutose retardaria um pouco a HIPOGLICEMIA DE REBOTE gerado pela outra fonte de CHO (no caso a malto/dextrose).

Pedroviski

e nao estou mandando o facepalm pro shake de carbo de alto ig e whey ate pq eu uso isso depois de todos os treinos

eu mandei o facepalm por vc generalizar q whey deve ser consumido com carbo de alto IG

Postado

Não sei se é o mais indicado mas eu utilizo mel de abelha!

O que acham ?

eh so ler os ultimos 6 posts e o ultimo post meu q vc vai saber <_<

Postado

Vai ser meu ultimo post aqui. Primeiro de tudo: estava falando sobre abordagem do pós treino. não de whey em outros horários do dia, por isso não generalizei nada. Fui na verdade bem específico. Segundo: não disse que vc não pode mandar whey com algo que não seja carbo de alto IG, vc pode mandar whey até com chumbo derretido, problema é seu a vida é sua! terceiro: procure saber sobre pico plasmático e vc verá que o que eu disse tem fundamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.