Postado 22/10/2012 às 01:46 10/22, 2012 A minha frase era dirigida aos imbecis que deixariam a barra cair na cabeça, batem com a barra no queixo,etc. Mas se a carapuça serviu, não posso fazer nada. nem vou perder tempo, e elevar o cortisol a toa
Postado 22/10/2012 às 05:02 10/22, 2012 Essa é a forma correta de fazer o CnP? "Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)Dieta - 4000kcal/diaPull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.Montando seu hipercalórico!
Postado 22/10/2012 às 05:08 10/22, 2012 Essa é a forma correta de fazer o CnP? Não, execução bem ruim. Amanhã eu posto algum vídeo tutorial, agora tá muito tarde pra procurar.
Postado 22/10/2012 às 05:12 10/22, 2012 Não, execução bem ruim. Amanhã eu posto algum vídeo tutorial, agora tá muito tarde pra procurar. D: Nossa.. . muito obrigado, Gaspar! Amanhã treino ombro e ia fazer igualzinho a esse cara... Salvou meu treino! Valeu! "Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)Dieta - 4000kcal/diaPull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.Montando seu hipercalórico!
Postado 22/10/2012 às 10:08 10/22, 2012 Entendi! Bom, como eu já pega a barra na altura do movimento (altura dos ombros) então o risco é bem menor! Quando eu tirava a barra do chão realmente não dava pra usar essa pegada pela forma como o movimento sai, ai não tem jeito.... mas já pegando a barra do alto é tranquilo... Se não tiver nenhuma contra indicação fora essa, vou continuar com essa pegada mesmo! Valeu por esclarecerem! DIÁRIO DE TREINO
Postado 22/10/2012 às 10:28 10/22, 2012 Alguém pode me responder se o certo nao eh botar o cotovelo pra frente neste exercício e nao pro lado? Two JOBS [ON] Anxiety [ON] Diet [ON] Boxe [OFF] Training [ON]
Postado 22/10/2012 às 10:34 10/22, 2012 Penso que aqui será um bom sitio pra tirar a minha duvida. Seguindo as dicas do "mark" (nao sei se é este o nome daquele instrutor que aparece nos videos dos basicos). Bem... Seguindo a sua teoria as pessoas têm a tendencia a mandar a "bunda" pra tras hiperflexionando as costas e ele diz que é errado. Que se deve fazer força na parte posterior da perna pra trancar o movimento e empurrar a bunda pra frente. Mas fazendo isso sinto muita pressão nas costas. Será mesmo adequado fazer isso??? Penso que aqui será um bom sitio pra tirar a minha duvida. Seguindo as dicas do "mark" (nao sei se é este o nome daquele instrutor que aparece nos videos dos basicos). Bem... Seguindo a sua teoria as pessoas têm a tendencia a mandar a "bunda" pra tras hiperflexionando as costas e ele diz que é errado. Que se deve fazer força na parte posterior da perna pra trancar o movimento e empurrar a bunda pra frente. Mas fazendo isso sinto muita pressão nas costas. Será mesmo adequado fazer isso??? [Diário] Ricardo89 Crossfit!Power Rack CaseiraTrapBar / HexBar CaseiraTabela de % para aquecimentoTransformação caseira: banco de abs » banco de hiperextençõesFarm walk - "Malas de aço" caseiras de brooks kubikSafetyBar caseiraFoamRoller caseiro
Postado 22/10/2012 às 10:39 10/22, 2012 Gaspar, Colocar um pé atrás e outro um pouco mais a frente para tentar forçar menos a lombar no militar, atrapalha alguma coisa nos "ganhos" gerais que o exercício proporciona? Abç Editado 22/10/2012 às 10:40 10/22, 2012 por Carlos Souza (veja o histórico de edições) "A persistência é o menor caminho do exito." Charlie Chaplin Traduções: Do this, Not that. Routines and Advice The Truth Aboult Alcohol and Lifting Complexes: Different, Harder, and Better Why Your Muscles Get Sore: DOMS and Exercise
Postado 22/10/2012 às 11:51 10/22, 2012 Alguém pode me responder se o certo nao eh botar o cotovelo pra frente neste exercício e nao pro lado? Cara, se tu tivesse dado uma pequena lida nos outros posts, isso já foi respondido! Dá uma olhada no vídeo que o Gaspar postou: Faça igual esse vídeo Penso que aqui será um bom sitio pra tirar a minha duvida. Seguindo as dicas do "mark" (nao sei se é este o nome daquele instrutor que aparece nos videos dos basicos). Bem... Seguindo a sua teoria as pessoas têm a tendencia a mandar a "bunda" pra tras hiperflexionando as costas e ele diz que é errado. Que se deve fazer força na parte posterior da perna pra trancar o movimento e empurrar a bunda pra frente. Mas fazendo isso sinto muita pressão nas costas. Será mesmo adequado fazer isso??? Bom, pra mim isso ai é sinal de core fraco! Tu treina lombar? Abdome? Tem que fortalecer essa região.... Eu pelo menos não sinto nada, fico numa posição que eu acredito ser "neutra" e não sinto nada na lombar não! Gaspar, Colocar um pé atrás e outro um pouco mais a frente para tentar forçar menos a lombar no militar, atrapalha alguma coisa nos "ganhos" gerais que o exercício proporciona? Abç Vou dar minha opinião! O movimento principal é com os ombros e cotovelos, então acho que não vai influenciar muito não, se tu se sente mais confortável assim, creio que não tenha problema em faze-lo. Porém, EU tenho uma certa sisma com essas coisas ai, prefiro a simetria! Então evito pegada invertida, fazer exercícios com um pé na frente outro atrás e esses tipos de coisa.... não sei se influencia, creio que não, mas não gosto! Falou manin! DIÁRIO DE TREINO
Postado 22/10/2012 às 12:55 10/22, 2012 Cara, se tu tivesse dado uma pequena lida nos outros posts, isso já foi respondido! Dá uma olhada no vídeo que o Gaspar postou: Eu vi esse video e fiquei na duvida pq os cotovelos dele nao estao bem pra frente, e no video do Rip Toe sobre Overhead press ele bota bem pra frente. Continuo com a duvida... Oh vida cruel. Two JOBS [ON] Anxiety [ON] Diet [ON] Boxe [OFF] Training [ON]
Postado 22/10/2012 às 12:59 10/22, 2012 AHUAhuahauhau..... é tenso mesmo! Mas acho que totalmente pra frente, formando um ângulo de 90º entre o braço e o peito não é o ideal. Ele diz que a pegada tem que ser na largura dos ombros ou ligeiramente maior! Se vc fizer essa pegada com os cotovelos pro lado a barra ficara no seu pescoço e vc ia acabar fazendo um supino inclinado, o que vai ferrar suas costas! Por isso os cotovelos pra frente, assim vc consegue manter a barra numa posição que não suba direto no seu queixo sem vc precisar se inclinar pra trás! Resumo: Ponha os cotovelos pra frente, porém não precisa exagerar! Espero que agora tenha te ajudado de verdade! Editado 22/10/2012 às 13:00 10/22, 2012 por Luiz Bueno (veja o histórico de edições) DIÁRIO DE TREINO
Postado 22/10/2012 às 14:23 10/22, 2012 Eu vi esse video e fiquei na duvida pq os cotovelos dele nao estao bem pra frente, e no video do Rip Toe sobre Overhead press ele bota bem pra frente. Continuo com a duvida... Oh vida cruel. Ta falando do rack position? Vai do seu objetivo, se pretende treinar movimentos de LPO é bom acostumar, senão tanto faz. Penso que aqui será um bom sitio pra tirar a minha duvida. Seguindo as dicas do "mark" (nao sei se é este o nome daquele instrutor que aparece nos videos dos basicos). Bem... Seguindo a sua teoria as pessoas têm a tendencia a mandar a "bunda" pra tras hiperflexionando as costas e ele diz que é errado. Que se deve fazer força na parte posterior da perna pra trancar o movimento e empurrar a bunda pra frente. Mas fazendo isso sinto muita pressão nas costas. Será mesmo adequado fazer isso??? Deve se ficar o mais reto o possível, da mesma forma que você fica em pé normalmente. Normalmente só contrair os glúteos com força resolve isso, se está com dificuldades é provável que seus ombros não tenham a amplitude de movimento necessária, bom, tem que se alongar mais, passe na sessão de mobilidade do fórum. Gaspar, Colocar um pé atrás e outro um pouco mais a frente para tentar forçar menos a lombar no militar, atrapalha alguma coisa nos "ganhos" gerais que o exercício proporciona? Abç Atrapalhar não atrapalha, mas não faz parte da literatura esportiva, é coisa de bodybuilder, pessoal não treina o core e sacrifica funcionalidade por estética ai não consegue fazer o movimento com os pés paralelos porque tem a lombar de menina. EU acho bacana corrigir os pontos fracos e não ficar fugindo deles, mas ai é do gosto de cada um, de repente se o cara fortalece o core a cintura alarga e atrapalha a estética e tal. Achei uns vídeos aqui do powerclean, o press como já tem vídeo ai não vou postar outro.
Postado 22/10/2012 às 14:43 10/22, 2012 Acho legal esse exercicio aqui: Alguem sabe pra que serve? Essa mudança de base é muito legal, serve pra alguma coisa ou é so firula? Editado 22/10/2012 às 14:45 10/22, 2012 por FastApologies (veja o histórico de edições) Two JOBS [ON] Anxiety [ON] Diet [ON] Boxe [OFF] Training [ON]
Postado 22/10/2012 às 15:02 10/22, 2012 Sempre achei maneiro esse exercício, amanha começo a fazer ele. Lá na academia é fácil de fazer pois tem o suporte pra barra. MEU DIÁRIO DE TREINO: Força e determinação!!!
Postado 22/10/2012 às 15:37 10/22, 2012 Achei uns vídeos aqui do powerclean, o press como já tem vídeo ai não vou postar outro. Obrigado pelo vídeo. Muito bom mesmo.
Postado 22/10/2012 às 16:53 10/22, 2012 Supermoderador Acho legal esse exercicio aqui: Alguem sabe pra que serve? Essa mudança de base é muito legal, serve pra alguma coisa ou é so firula? Qual mudança de base? Botar uma perna para frente e a outra para trás? Isso é feito para conseguir terminar o movimento com mais facilidade, você joga a barra para cima com os ombros e se encaixa abaixo dela para terminar o lock-out. Neste momento tem que flexionar os joelhos já que o impulso da barra não vai ser suficiente para ela chegar lá em cima. Diário
Postado 22/10/2012 às 17:01 10/22, 2012 E ajuda muito a manter o equilibrio na hora que você joga ela lá em cima
Postado 22/10/2012 às 17:34 10/22, 2012 Acho mto bacana. Será q posso tentar fazer isso sem me matar na primeira tentativa? Faço ohp com 50 kg. Two JOBS [ON] Anxiety [ON] Diet [ON] Boxe [OFF] Training [ON]
Postado 22/10/2012 às 18:38 10/22, 2012 Acho legal esse exercicio aqui: Alguem sabe pra que serve? Essa mudança de base é muito legal, serve pra alguma coisa ou é só firula? Pergunta sobre o movimento todo ou só sobre a parte final? Se for a parte final essa mudança de base se chama Split Jerk ou só Jerk mesmo. Jerk != Press Jerk é um movimento Olímpico oficial, isso é, éle é usado nas competições, o Press não é movimento de competição, nem o Push Press. Pra que serve é meio subjetivo, serve para colocar a barra acima da cabeça lol, mas pode ser usado para desenvolver explosão e potência. Não recomendo treinar com cargas altas se não tiver bumper plates, se errar não da pra concertar ou baixar a barra devagar, tem que largar e sair de baixo.
Postado 22/10/2012 às 20:48 10/22, 2012 Tem algum vídeo do Clean and Press correto aqui no tópico? "Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)Dieta - 4000kcal/diaPull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.Montando seu hipercalórico!
Postado 22/10/2012 às 20:51 10/22, 2012 caiolima Você quer um vídeo explicativo ou só pra ver alguém fazendo o movimento?
Postado 22/10/2012 às 20:59 10/22, 2012 caiolima Você quer um vídeo explicativo ou só pra ver alguém fazendo o movimento? Pode ser só alguém fazendo o movimento, eu tinha visto um vídeo, mas falaram que a execução dele esta errada, se você tiver um, me ajudaria =) "Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)Dieta - 4000kcal/diaPull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.Montando seu hipercalórico!
Postado 22/10/2012 às 21:25 10/22, 2012 Tem algum vídeo do Clean and Press correto aqui no tópico? Clean é um exercicio, o Press é outro, não são uma coisa só. Eu postei dois um pouco acima ensinando o Power Clean, e umas páginas atrás outro ensinando o Press.
Postado 22/10/2012 às 23:36 10/22, 2012 https://www.youtube.com/watch?v=XT0TT7dvdZk OBS: A execução do Clean no segundo vídeo é melhor. OBS2: Como o gaspar já disse, clean,power clean,hang clean,etc são coisas diferentes.Assim como Press,Push Press,Jerk também são movimentos diferentes.
Postado 23/10/2012 às 00:45 10/23, 2012 Julio... Eu faço parecido com esse cara do video que vc mostrou. Como se o corpo formasse um leve arco. Não forço a lombar Foi a posição mais natural que encontrei para fazer Faço progressão de cargas (ou tento ) Eu ACREDITO que tenho um core forte, pois faço somente exercícios que o fortalecem, principalmente a lombar. Você acredita que eu deveria tentar mudar a execução por não ter muito tempo de treino? Ou você recomendaria continuar assim. Outros users sintam-se a vontade para dar opniões Editado 23/10/2012 às 00:46 10/23, 2012 por ranzo159 (veja o histórico de edições)
Postado 23/10/2012 às 02:09 10/23, 2012 ranzo159 Geralmente ninguém incentiva ou recomenda fazer o MP arqueando as costas pois "iniciantes" tem além de mania feia de acentuar a curvatura da coluna( aumentando a tensão que a lombar recebe), eles também não sabem "manter a pressão no abd" ( não encontrei forma melhor de descrever no momento). Se não for o seu caso, pode continuar fazendo do jeito que te agrada.
Postado 23/10/2012 às 02:27 10/23, 2012 Pergunta sobre o movimento todo ou só sobre a parte final? Se for a parte final essa mudança de base se chama Split Jerk ou só Jerk mesmo. Jerk != Press Jerk é um movimento Olímpico oficial, isso é, éle é usado nas competições, o Press não é movimento de competição, nem o Push Press. Pra que serve é meio subjetivo, serve para colocar a barra acima da cabeça lol, mas pode ser usado para desenvolver explosão e potência. Não recomendo treinar com cargas altas se não tiver bumper plates, se errar não da pra concertar ou baixar a barra devagar, tem que largar e sair de baixo. Hmmm valeu. Bem esclarescedor. Realmente nao tinha me dado conta que se der merda e a barra cair Adeus academia que frequento. KKKK. Two JOBS [ON] Anxiety [ON] Diet [ON] Boxe [OFF] Training [ON]
Postado 23/10/2012 às 02:29 10/23, 2012 No militar eu fico com as costas arqueadas igual o e o Serge ali do vídeo do Renan Budega, e não reto. Ja que o corpo vai ficar fixo, dessa forma é mais vantajosa a alavanca. Ja no Push Press e outros presses livres, aí sim é interessante ficar reto, ja que após a barra passar a cabeça, o torax é projetado á frente, ficando 100% no centro de gravidade pra aplicar a força, assim como a técnica de levantadores olimpicos. Mas entendo que ensinar essa técnica de arquear no militar é foda....se voce não tiver um core forte, seus disquinhos vertebrais serão expelidos como uma espinha, pela compressão do peso e a posição. Melhor ensinar reto mesmo Depois de anos de pratica e um core forte aí poderão ver a técnica que é melhor. Eu sei como é, mas como você mesmo falou eu acho melhor ensinar o mais simples, essa variação curvada já requer um core mais forte, e propriocepção para saber se a curvatura está correta ou exagerada. Mesma coisa de tirar o quadril do banco fazendo supino, ou apoiar a barra nas coxas e jogar o corpo pra trás no terra, são coisas que quem já é velho de treino tem estrutura para fazer certo, com risco minimo de lesão e tendo ótimos resultados. Iniciante em geral não consegue sequer estender os dois braços ao mesmo tempo, imagina a possibilidade de dar merda kkkkkk
Postado 23/10/2012 às 02:43 10/23, 2012 Bem... No início eu percebi que estava um pouco curvada demais (até gravei um video para me auto avaliar e fazer a melhor posição, resolvi o problema) E também aprendi a respirar de um forma melhor (percebi que meu abdomem ficava contraindo e descontraindo enquanto respirava, um movimento natural do diafragma para puxar o ar, mas então aprendi a deixar o abdomem contraido o tempo todo, sinto como se o meu core se tornasse uma parede concreto na hora que to executando) E claro, eu comecei com pouco peso e fui progredindo pacientemente (novembro faz 2 anos que treino) Nesse tempo percebi muita coisa errada que fazia (nada muito absurdo, só as posturas ruins de iniciante mesmo) e fui consertando sempre que percebia
Crie uma conta ou entre para comentar