Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro ciclo (ou reposição?) com 150mg de Enantato de Testosterona

Posts Recomendados

Postado (editado)

Seguinte pessoal, treino faz mais ou menos 10 anos e com a genética bem abaixo da média. Comecei como skinnyfat e com 54kg, muito magro mas com gordura abdominal. Com muita dificuldade consegui chegar nos 79kg, considero um shape Ok pra minha altura, mas nunca vi meu abdômen definido hehe.
Já fiz acompanhamento com personal e nutricionista e sempre tive ganhos poucos e lentos, hoje faço dieta e treino por conta e tem funcionado bem nos ultimos 2 anos.

- Altura: 1.72

- Peso: 79kg

- Medidas: Biceps: 41cm - Peito: 109cm - Quads: 65cm

- Percentual de gordura(BF): 12-15% 

- Tempo de treino: 10 anos, com foco e dieta uns 4.

- Objetivo: Melhora na qualidade de vida e um shape estético e funcional. Nada de muito volume (pelo menos não agora)

- Estrutura do ciclo: 150mg de enantato (Testenat Landerlan) a cada 7 dias por 12 semanas.

Sobre a dieta:

Minha dieta sempre foi relativamente limpa, sem muita restrição e nunca consumi muito lixo (Só como o básico, arroz, feijao, ovo, frango, patinho, pão, banana, aveia e suplemento creatina)

Sobre o treino: 

Hoje faço treino com pouco volume, alta carga e alta frequência. 2 dias de superiores e 2 de inferiores (minha perna é pouco desenvolvida por umas lesões que tive no passado com outro esporte, só agora q consigo treinar ela direito), cardio moderado dia sim e dia não. Treino mais porque gosto do que pela estética, por mim ficaria 24h na academia pq me sinto bem.

Porque decidi usar?
Decidi começar a usar a testo pra repor mais do que pra ciclar, sempre tive a testo total mediana (entre 300 e 500), testo livre baixa (entre 8 a 11) e SHBG alto (entre 48 a 55) - eu faço exames periódicos desde os 20 anos e sempre ficou nessa mesma faixa. Também sempre tive sintomas de baixa testo (nunca tive muita libido, disposição, força e vitalidade). 

Psicológico afetado?

Inicialmente pensava que sim, os médicos sempre diziam que minha testo estava normal, mesmo eu achando estranho um jovem de 20 anos ter 300 de testo total e livre de 11. Então comecei tratamento pra depressão,o que tem me ajudado bastante, mas ainda me sinto um jovem com vitalidade de velho.

O que vocês acham? É um plano razoável?

Aceito dicas e sugestões.
Amanhã recebo o meu último exame de testo e posto aqui no tópico.

Editado por zolipon
Postado

não vale a pena 150mg, melhor ficar natural. Se eu fosse vc eu jogava 400mg testo/sem e ai c as semanas vc vai vendo se é isso que tu quer pra tua vida e depois entrava em cruise/parava de usar.

Postado
Em 06/03/2025 em 15:34, zolipon disse:

Sobre a dieta:

Minha dieta sempre foi relativamente limpa, sem muita restrição e nunca consumi muito lixo (Só como o básico, arroz, feijao, ovo, frango, patinho, pão, banana, aveia e suplemento creatina)

O corpo tá bacana, provavelmente ficaria ótimo se tu ajustasse isso aqui. Fazer dieta pra resultados = pesar e registrar tudo, não basta comer limpo. 

Postado (editado)

Tinha um tópico muito bom do Zanne/Bas sobre isso com comentário do Cadu mas não consigo mais achar.

Pra qualidade de vida? Talvez, se você não tem hipogonadismo não vai sentir uma diferença gritante A parte "legal" é se sentir melhor com BF baixo/pouca comida, ainda vai ter uma sonolência e mau humor mas o rendimento do treino não cai tanto.

Em relação a efeito estético vai ter que medir melhor as expectativas o famoso "uma dura por semana" são 250mg/sem e muita gente quebra a cara por esperar demais, 150mg/sem já entra em supra fisiológico o que pode te render colaterais, Testo exógena até em reposição acaba dando alguma alteração com E2 pelo jeito que é feita a liberação em comparação com a natural.

SHBG alto implica que só jogar Testosterona não vai ser tão proveitoso.

Abdômen você conseguiria só com déficit calórico, já tem tamanho pra ter um shape estético.

Editado por GordãoLanches
typo
Postado (editado)

Amigo, seu shape é mto bom.
Não sei o pq dos 150mg/semana, mas se for pra usar para ciclo q seja no mínimo 250mg, não vale a pena inibir seu eixo para usar testo exogena por algumas semanas em nivel proximo do fisiologico.. Considere que começará ver os ganhos a partir da 6ª semana.
Considere tbm q após o ciclo, irá perder boa parte, pois ficará algum tempo com a testo mais baixa (quase zerada) e pode ser q isso afete seu problema com depressão. 

Sinceramente, vc é novo, tem um shape acima da media, tem gente q ta enchendo o rabo de bomba e ta abaixo do seu nivel. 
Na minha humilde opinião, seria criar problema onde não tem.

De qq forma, é obvio q vc esta fazendo um bom trabalho em relação a treino e dieta. Se quiser melhorar um ponto seria a dieta, levaria o shape a outro nivel, mas as coisas levam tempo msm.

No final se optar por usar, use de forma estratégica se tiver uma data q gostaria de ta com o shpe melhor ou algo assim.. 12 semanas passam bem rapido.

Editado por Gymrat Focado
Postado
Em 06/03/2025 em 15:54, Gymrat Focado disse:

Não sei o pq dos 150mg/semana, mas se for pra usar para ciclo q seja no mínimo 250mg, não vale a pena inibir seu eixo para usar testo exogena por algumas semanas em nivel proximo do fisiologico..

Pensei em começar por 150 pra chegar num nível alto de testo dentro dos limites naturais, o plano era manter ela sempre no máximo do limiar natural, ver no que dá e depois aumentar (se sentir q preciso)

Quero usar mais pelos efeitos positivos na disposição, libido e força. Um pouco da estética ajudaria também.
Mas também to considerando começar já com 1ml por semana. Ainda to pesquisando melhor e avaliando as opções com calma.

Postado
Em 06/03/2025 em 15:52, GordãoLanches disse:

SHBG alto implica que só jogar Testosterona não vai ser tão proveitoso.

E como realmente diminuir o SHBG?
Eu já tentei ajustar o carbo, suplementar zinco, magnésio e DHEA e os exames sempre ficam na mesma

Postado

nossa, temos o mesmo biotipo.

Tenho 1,73m, 79kg, só que treino há 18 anos. 

Só que ou a minha ou a sua bioimpedância está errada, pois o meu deu 19% de BF com um shape parecido com o seu. 

Por sinal, comecei a hormonizar semana passada. Mas ainda estou montando meu relato, pois vou aguardar o fim do ciclo e postar de uma vez. 

Concordo com o pessoal acima: inibir eixo por 150mg, a meu ver, nao vale a pena. 

Estou nos 250mg semanal (durateston), dividido em duas aplicações por semana, e posso te dizer que no primeiro treino já senti a diferença na força. 

Postado
Em 06/03/2025 em 15:34, zolipon disse:

Seguinte pessoal, treino faz mais ou menos 10 anos e com a genética bem abaixo da média. Comecei como skinnyfat e com 54kg, muito magro mas com gordura abdominal. Com muita dificuldade consegui chegar nos 79kg, considero um shape Ok pra minha altura, mas nunca vi meu abdômen definido hehe.
Já fiz acompanhamento com personal e nutricionista e sempre tive ganhos poucos e lentos, hoje faço dieta e treino por conta e tem funcionado bem nos ultimos 2 anos.

- Altura: 1.72

- Peso: 79kg

- Medidas: Biceps: 41cm - Peito: 109cm - Quads: 65cm

- Percentual de gordura(BF): 12-15% 

- Tempo de treino: 10 anos, com foco e dieta uns 4.

- Objetivo: Melhora na qualidade de vida e um shape estético e funcional. Nada de muito volume (pelo menos não agora)

- Estrutura do ciclo: 150mg de enantato (Testenat Landerlan) a cada 7 dias por 12 semanas.

Sobre a dieta:

Sobre o treino: 

Hoje faço treino com pouco volume, alta carga e alta frequência. 2 dias de superiores e 2 de inferiores (minha perna é pouco desenvolvida por umas lesões que tive no passado com outro esporte, só agora q consigo treinar ela direito), cardio moderado dia sim e dia não. Treino mais porque gosto do que pela estética, por mim ficaria 24h na academia pq me sinto bem.

Porque decidi usar?
Decidi começar a usar a testo pra repor mais do que pra ciclar, sempre tive a testo total mediana (entre 300 e 500), testo livre baixa (entre 8 a 11) e SHBG alto (entre 48 a 55) - eu faço exames periódicos desde os 20 anos e sempre ficou nessa mesma faixa. Também sempre tive sintomas de baixa testo (nunca tive muita libido, disposição, força e vitalidade). 

Psicológico afetado?

Inicialmente pensava que sim, os médicos sempre diziam que minha testo estava normal, mesmo eu achando estranho um jovem de 20 anos ter 300 de testo total e livre de 11. Então comecei tratamento pra depressão,o que tem me ajudado bastante, mas ainda me sinto um jovem com vitalidade de velho.

O que vocês acham? É um plano razoável?

Aceito dicas e sugestões.
Amanhã recebo o meu último exame de testo e posto aqui no tópico.

Fotos do shape atual:
spacer.pngspacer.png

Pra usar 150mg é melhor ficar natural, vai tá trocando 6 por meia duzia. Ou entra na parada de verdade ou não. Esse papo que tem hoje de 1 ml na semana e não sei oque é papo de cara frango que não devia nem tá tomando aes.

Postado
Em 06/03/2025 em 20:35, Blindado de AÇO disse:

nossa, temos o mesmo biotipo.

Tenho 1,73m, 79kg, só que treino há 18 anos. 

Só que ou a minha ou a sua bioimpedância está errada, pois o meu deu 19% de BF com um shape parecido com o seu. 

Por sinal, comecei a hormonizar semana passada. Mas ainda estou montando meu relato, pois vou aguardar o fim do ciclo e postar de uma vez. 

Concordo com o pessoal acima: inibir eixo por 150mg, a meu ver, nao vale a pena. 

Estou nos 250mg semanal (durateston), dividido em duas aplicações por semana, e posso te dizer que no primeiro treino já senti a diferença na força. 

E como tem se sentido fora do treino?
O que eu to mais animado pra começar é a qualidade de vida que todo mundo relata mesmo, mais ânimo, força, libido. Quero eventualmente ficar gigante também, mas agora o meu foco é esse.
Cansado já de monitorar vitaminas e suplementar de tudo e nao sentir melhora nisso kkk

Postado
Em 07/03/2025 em 09:43, zolipon disse:

O que eu to mais animado pra começar é a qualidade de vida que todo mundo relata mesmo, mais ânimo, força, libido. Quero eventualmente ficar gigante também, mas agora o meu foco é esse.
Cansado já de monitorar vitaminas e suplementar de tudo e nao sentir melhora nisso kkk

A questão é trocar saúde somente por " ânimo, força, libido" sendo que com a mesma troca de saúde poderia acrescentar a estética aos benefícios com uma dose de 250 ou 500mg 

Postado

fora do treino, continuo igual. Só fiz 3 aplicações de 0,5ml. Não dá para dizer muita coisa ainda.  

O único benefício que tive mesmo foi uma força maior durante o treino. Mas tem um outro fator que é mais psicológico: como estou hormonizando, meu psicológico entendeu que devo levar mais a sério a dieta e treino. Logo, estou comendo melhor, tomando mais água do que eu tomava, treinando mais etc. Não que eu fizesse isso de forma errada, mas consegui melhorar mais ainda. 

Postado
Em 07/03/2025 em 10:57, adaounder disse:

A questão é trocar saúde somente por " ânimo, força, libido" sendo que com a mesma troca de saúde poderia acrescentar a estética aos benefícios com uma dose de 250 ou 500mg 

Eu penso assim: já que tenho que me furar, que seja de uma forma que eu obtenha algum benefício. Me furar para ficar no fisiológico, sem hipogonadismo, para mim, não compensa. 

Só não comecei com 500mg porque é a minha primeira aplicação e a oscilação seria imensa. (coisa de 700 para 5000 de testosterona de uma vez só)

Postado
Em 07/03/2025 em 10:57, adaounder disse:

Já to quase 100% decidido que 250mg é a dose mesmo, benefícios na qualidade de vida + treino e estética, sem exageros.

Postado

Depois que seu corpo se acostuma com o novo perfil hormonal esse ãnimo e questões mentais se normalizam, não é pra sempre assim.

Postado
Em 07/03/2025 em 11:06, zolipon disse:

Já to quase 100% decidido que 250mg é a dose mesmo, benefícios na qualidade de vida + treino e estética, sem exageros.

Qualidade de vida não, meu velho, não é só sobre "se sentir bem". Qualquer dose acima do normal vai afetar tua saúde, cedo ou tarde.

Drogas por estética e qualidade de vida não cabem na mesma frase.

Postado
Em 07/03/2025 em 11:11, lorenzo_EP disse:

Qualidade de vida não, meu velho, não é só sobre "se sentir bem". Qualquer dose acima do normal vai afetar tua saúde, cedo ou tarde.

Drogas por estética e qualidade de vida não cabem na mesma frase.

Vc já ciclou? Seu shape é muito bom.

Postado
Em 07/03/2025 em 11:54, lorenzo_EP disse:

Não, 100% natural.

Vc monitora seus niveis hormonais? Já experienciou uma testo baixa no limiar inferior da normalidade? Se sim, como lidou com isso?

Eu gosto de ser natural, mas não sei como parar de ter sintomas de baixa testo, eu nunca tive a vitalidade de um jovem normal.

Treino 6x por semana, já monitoro os níveis de vitaminas, já tentei reduzir o SHBG suplementando pra ver se resolve, nao uso alcool, nao fumo, nunca tive um bf muito alto, já trato a depressão e sono com medicação e estou estável, meio que não sei mais o que alinhar pra me sentir "normal".
A sensação que tenho é que me esforço demais pra conseguir algo medíocre enquanto quem tem níveis bons de testo não precisa disso.

Postado
Em 07/03/2025 em 12:10, zolipon disse:

Vc monitora seus niveis hormonais? Já experienciou uma testo baixa no limiar inferior da normalidade? Se sim, como lidou com isso?

Comecei a fazer exames anuais com 35 anos, antes disso não via nenhum motivo pra me preocupar. Desde então, minha testo sempre fica entre 450-500.

Eu gosto de ser natural, mas não sei como parar de ter sintomas de baixa testo, eu nunca tive a vitalidade de um jovem normal.

Treino 6x por semana, já monitoro os níveis de vitaminas, já tentei reduzir o SHBG suplementando pra ver se resolve, nao uso alcool, nao fumo, nunca tive um bf muito alto, já trato a depressão e sono com medicação e estou estável, meio que não sei mais o que alinhar pra me sentir "normal".
A sensação que tenho é que me esforço demais pra conseguir algo medíocre enquanto quem tem níveis bons de testo não precisa disso.

Quase sempre o problema tá em uma dessas opções, ou na junção delas: excesso de treino (muitos dias de treino, muito volume, muita fadiga acumulada), sono ruim, dieta insuficiente.

Postado
Em 07/03/2025 em 11:06, zolipon disse:

Esses benefícios são momentãneos, você vai sentir isso no inicio, quando tudo estabilizar você vai se sentir como está hoje, "normal".

Libido fica normal, disposição, animo, tudo se estabiliza.

E dai você vai ver que 250mg não é nada perto do que você imaginava e como os colaterais dos esteroides vem no longo prazo, vai ser hora de adicionar mais drogas OU aumentar a dose de testo, parece brincadeira, mas essa é a realidade de 90% das pessoas que experimentam, inclusive a minha.

Se quer entrar no jogo, não entra com essa ideia de "da pra usar sem ferrar a saúde". Entra sabendo que hormônio é coisa séria, que dieta tem de ser ROTINA, treino tem que ser ROTINA, não tem dessa de faltar de treino atoa, não tem essa de ir pra academia sem objetivo, sem um treino bem estruturado e planejado, a partir do momento que você aceita trocar estética por saúde, isso tem que acontecer em toda a sua rotina e não apenas na aplicação das drogas.

Entra sabendo que quanto mais limpo você comer e mais cardio você fizer, mais tempo vai demorar pra tu ter problemas de saúde, entao tu vai prolongando o tempo de uso, mas uma hora algo vai apitar, não tem almoço grátis.

Postado

Analisando os erros na rotina, na alimentação, falta de nutrientes, etc.

Se realmente precisa de reposição, tem que fazer, reposição é diferente de ciclo.

E a pessoa que tem esses níveis pensa a mesma coisa, vê outro alguém e tem esse mesmo sentimento, dai sobe a dose, rs. 

Olha teu shape, ta melhor do que alguns usuários aqui que inclusive utilizam hormônios, da uma analisada ai nos diários, faz uma auto-analise.

Quer usar? Experimenta, mas entra consciente e sem ilusões. 

Testosterona não é esse milagre que as redes sociais estão plantando, estão tornando o uso exógeno de testo algo semelhante ao uso de suplementos,  só que essa escolha é uma escolha que demanda bastante atenção, dificilmente tu vai parar, vai virar refém da agulha, boa sorte.

Postado (editado)

Assim, se voce pensa em hormonio visando mais libido, mais disposição....talvez seja um engano seu. 

Eu tambem me sinto indisposto, sono ruim etc e estou ciente que nao é o hormonio que vai resolver isso.

A origem do problema pode estar em outro local. 

Estou entrando nessa (e voce talvez entre nessa) sabendo que vou "arrumar um outro problema", que é, na melhor das hipóteses, inibição do eixo hormonal por um período. 

Como voce é novo, se usar por um curto período, possivelmente com um clomifeno consegue retornar o eixo em pouco tempo. 

No meu caso, já alcancei meu limite natural e quero evoluir mais esteticamente, sabendo dos riscos. Afinal, são 18 anos de treino, sendo os últimos 4 aproximadamente com dieta em dia. 

Editado por Blindado de AÇO
Postado

Depois desse resultado to considerando apenas usar o Proviron 25mg/2x ao dia pra reduzir o SHBG 

Postado
Em 07/03/2025 em 19:41, zolipon disse:

Chegaram meus exames, é meus caros, acho que uma dose de TRT não vale a pena mesmo. 

O que acham desses níveis? Tem como otimizar?

@tmz @lorenzo_EP @MBD @Blindado de AÇO
cHkDVDt.png

Xc4tTfp.png

Dose de REPOSIÇÃO é pra manter os níveis dentro do fisiológico, sua testo já está no teto, quer otimizar o que?

Ao invés de ficar caçando pelo em ovo, abre um diário ai no fórum, posta sua rotina de treino e dieta, se quer “otimizar” é ai que tem que mexer, vocês ficam iludidos demais com exames e hormônios e esquecem do principal 

Postado

Em 07/03/2025 em 14:27, Blindado de AÇO disse:

No meu caso, já alcancei meu limite natural e quero evoluir mais esteticamente, sabendo dos riscos. Afinal, são 18 anos de treino, sendo os últimos 4 aproximadamente com dieta em dia. 

Não existe limite natural, é impossível definir isso.

Você quer usar hormônio e ok, vida é sua.  Assume os riscos e bora, parem de ficar inventando desculpa. 

Não tem como estimar isso. 

Postado (editado)
Em 08/03/2025 em 07:10, tmz disse:

sua testo já está no teto, quer otimizar o que?

Quero otimizar o uso dela pra sentir os efeitos positivos de uma testo alta.

De nada adianta uma testo no teto com um SHBG alto, testo livre baixa e E2 alto.

Editado por zolipon

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...