Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de treino: 2 set 50 rep

Posts Recomendados

Postado

Saudações, sou novo por aqui, queria saber a opinião de vocês de como está meu treino.

Iniciei a musculação a 2 anos, estava pesando 76kg, mudei pra crossfit e emagreci para 65kg, voltei para musculacao a 6 meses e tenho mudado de treinos ate que meu personal me indicou um bom e que tenho tido resultados.

Queria saber se alguem conhece esse tipo de treino e se ja obteve bons resultados.

O treino se baseia em 2 sets de 50 repetições, fazendo até a falha, quando falhar descansa 10 segundos e continua, até chegar a 50, depois 2 minutos de descanso para iniciar o outro set.

A ideia é ter um volume alto de treino com pouca carga, sendo que a falha tem que vir por volta das 15 primeiras repetições, ou seja, nao pode colocar muita carga e nem pouca carga, tem que estar adequada.

Normalmente comigo tem sido 15rep - 10sec descanso - 10 rep - 10 sec descanso - 10 rep - 10 sec descanso - 7 rep - 10 sec descanso - 8 rep.

Modelo ABC com treino de 3 dias por semana.

A - supino reto, supino inclinado, crossover polia média, desenvolvimento ombro, elevação lateral.

B - backsquat, leg 45, flexora sentado, abdutora, panturrilha.

C - remada sentado, remada baixa aberta, puxada baixo lateral pegada fechada, crucifixo inverso.

Eu tenho sentido bastante o volume desses treinos e minha media BPM tem ficado de 120 a 150, emendo com 30 minutos de cardio 155 BPM (15m esteira, 15m bicicleta) entre os dias de descanso.

O que acham desse treino? Está bom para hipertrofia e perca de gordura?

Mais informações:

Altura: 1,69

Peso: 66,5kg

BF: 17%

Ingestão: 2500kcal (245g carboidratos, 50g fibras, 37g açúcares, 74g gorduras, 215g proteínas, 2800mg sódio, 1400mg colesterol) = 39% carboidratos, 27% gorduras, 34% proteínas.

Metabolismo basal: 1520kcal

Suplementação: 

6g creatina diariamente.

Whey protein após os treinos, inclusive nos cardios.

1000mg arginina 1 hora antes do treino.

Melatonina antes de dormir (tenho insonia devido ansiedade).

Editado por CueioLimao (veja o histórico de edições)

Postado
Em 14/12/2023 em 01:33, CueioLimao disse:

Muito metabólico, pra emagrecer até vai mas pra hipertrofia vai ter resultados bem ruins porque o volume não justifica.

Não tem um isolamento que seja pra braços. Pega um ABC do Blog ou Upper Body 3x que vai tá melhor.

Porque o treino tá montado dessa forma? Você não pode fazer cardio? 2 anos de treino se tivesse feito cutting e bulking com um treino copia e cola teria tido resultados melhores, foca no básico sem inventar moda.

Postado

Basicamente vc esta fazendo rest pause/cluster set.

2 sets de rest pause é muita coisa.

Faça 1 set de aquecimento leve e depois 1 set desse rest pause com uma maior intensidade.

Postado
Em 14/12/2023 em 01:33, CueioLimao disse:

Pra queimar calorias e sair se sentindo extenuado, tá ótimo. Pra hipertrofia, tá longe do ideal.

Postado
  • Autor
Em 14/12/2023 em 05:07, GordãoLanches disse:

Muito metabólico, pra emagrecer até vai mas pra hipertrofia vai ter resultados bem ruins porque o volume não justifica.

Não tem um isolamento que seja pra braços. Pega um ABC do Blog ou Upper Body 3x que vai tá melhor.

Porque o treino tá montado dessa forma? Você não pode fazer cardio? 2 anos de treino se tivesse feito cutting e bulking com um treino copia e cola teria tido resultados melhores, foca no básico sem inventar moda.

Recebi esse treino porque aquele mais comum 3set de 8 a 12 rep tava bem desanimado,lento e monótono, dai o personal passou esse.

Postado
  • Autor
Em 14/12/2023 em 07:36, somedieyoung_ disse:

Troque de personal, urgente.

Levarei em conta, obrigado, ja tava querendo achar outro lugar tbm, ta meio caro onde faço.

Postado
  • Autor
Em 14/12/2023 em 06:51, Kofma disse:

Basicamente vc esta fazendo rest pause/cluster set.

2 sets de rest pause é muita coisa.

Faça 1 set de aquecimento leve e depois 1 set desse rest pause com uma maior intensidade.

1 set com as 50 reps mesmo?

Postado
Em 14/12/2023 em 15:56, CueioLimao disse:

1 set com as 50 reps mesmo?

Sim. Mas seria interessante vc falhar antes das 50.

Postado

Acho que o @Power_tr00 escreveu um tópico sobre o doggcrapp, dá uma pesquisada, já que curte esse tipo de treino.

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
  • Autor
Em 14/12/2023 em 19:35, Lucas, o Schrödinger disse:

Acho que o @Power_tr00 escreveu um tópico sobre o doggcrapp, dá uma pesquisada, já que curte esse tipo de treino.

Valeu, vou olhar aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.