Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Crucifixo inverso unilateral no cabo

Posts Recomendados

Postado

Olá, é pq estava fazendo meu crucifixo inverso unilateral no cabo c ele no meio desde sempre, mas vi na internet q ou vc deixa no alto ou baixo, q no meio é ruim para atingir o posterior de ombro, alguém pode me esclarecer?

Postado
Em 05/09/2023 em 13:18, André Costasss disse:

Olá, é pq estava fazendo meu crucifixo inverso unilateral no cabo c ele no meio desde sempre, mas vi na internet q ou vc deixa no alto ou baixo, q no meio é ruim para atingir o posterior de ombro, alguém pode me esclarecer?

Depende.

Em qual posição vc consegue sentir o seu deltoide posterior melhor?

Postado
  • Autor
Em 05/09/2023 em 17:00, carlosfelipe.bas disse:

Depende.

Em qual posição vc consegue sentir o seu deltoide posterior melhor?

Ainda não testei em cima, mas nessa altura "média" eu consigo

Postado
  • Autor
Em 05/09/2023 em 17:14, GordãoLanches disse:

Cara como você tá fazendo de pé basta olhar ele e sentir. Muitas vezes a pessoa precisa adaptar por questões de altura, lesões e até roldana da máquina sinceramente, toda academia tem as roldanas da morte que são travadas.

Ent é relativo se fica média ou alta?

Postado
Em 05/09/2023 em 13:18, André Costasss disse:

Esse movimento é uma abdução horizontal do ombro, trabalha tanto no eixo supra inferior ou latero lateral, ou seja, vc vai trabalhar a parte espinal de qualquer forma, vai variando os ângulos que vc aproveita ainda mais.

Postado

cara, se for pra deltoide, primeiro que o ideal é ter uma pegada supinada. Segundo, eu acho melhor estar na linha do ombro e fazer em pé. Se for fazer com o tronco inclinado, pode por a polia no final do curso, pra que voCê tenha uma boa amplitude e evite o relaxamento do cabo, mantendo a tensão durante todo o exercício.

Postado

Unilateral = exatamente na altura do ombro, como se fosse um crucifixo invertido

Bilateral = pouco acima da altura do ombro, fazendo o x

Abaixo da altura do ombro nunca vi

Postado
  • Autor
Em 05/09/2023 em 17:49, Dexter_ disse:

cara, se for pra deltoide, primeiro que o ideal é ter uma pegada supinada. Segundo, eu acho melhor estar na linha do ombro e fazer em pé. Se for fazer com o tronco inclinado, pode por a polia no final do curso, pra que voCê tenha uma boa amplitude e evite o relaxamento do cabo, mantendo a tensão durante todo o exercício.

Eu pego sem nda, seria neutra, so naquela bolinha e gancho

Postado
Em 06/09/2023 em 10:49, André Costasss disse:

Eu pego sem nda, seria neutra, so naquela bolinha e gancho

Pegada neutra é quando sua mão está com o polegar pra cima.

Supinada é quando seu polegar está pra dentro, pronada, quando o polegar está pra fora.

Postado
  • Autor
Em 06/09/2023 em 14:59, Dexter_ disse:

Pegada neutra é quando sua mão está com o polegar pra cima.

Supinada é quando seu polegar está pra dentro, pronada, quando o polegar está pra fora.

N é qnd a palma da sua mão está de costa pra  vc (pronada), está pro seu rosto (supinada) neutra (virada pra dentro)

Postado
Em 07/09/2023 em 08:15, André Costasss disse:

N é qnd a palma da sua mão está de costa pra  vc (pronada), está pro seu rosto (supinada) neutra (virada pra dentro)

Já expliquei acima... 

É só pensar no supino: como fica sua mão no supino? Essa é a supinada. Ao contrário está pronada, e punho neutro, imagina que está segurando um copo na mão. É isso. 

Postado
Em 07/09/2023 em 09:59, Dexter_ disse:

Já expliquei acima... 

É só pensar no supino: como fica sua mão no supino? Essa é a supinada. Ao contrário está pronada, e punho neutro, imagina que está segurando um copo na mão. É isso. 

Pegada pronada = costas das mãos viradas ou pra você ou pra cima, ou só deixar a palma da mão virada pro chão 

Impossível fazer crucifixo invertido no cabo com a pegada supinada

Postado
Em 07/09/2023 em 11:09, Gabriel meneghin disse:

Pegada pronada = costas das mãos viradas ou pra você ou pra cima, ou só deixar a palma da mão virada pro chão 

Impossível fazer crucifixo invertido no cabo com a pegada supinada

Realmente... Eu iverti as bolas kkkk 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.