Kenny esta morto Postado Março 9, 2023 às 23:40 Postado Março 9, 2023 às 23:40 (editado) Vi algumas discussões , principalmente entre meu circulo interno e tenho essa duvida. Compensa para um natural iniciante, mais treinar um agrupamento muscular por semana em alta intensidade ou dar vários estímulos semanais em um método fullbody três vezes na semana, ou mesmo um ab2x ou abc2x? a pergunta final é compensaria mais treinar um musculo até a falha completa ou dar varios estimulo ao longo da semana ao musculo? procurei a discussão no forum e não achei nada semelhante Editado Março 9, 2023 às 23:42 por Kenny esta morto
Este é um post popular. Guimers Postado Março 10, 2023 às 10:27 Este é um post popular. Postado Março 10, 2023 às 10:27 Em alta intensidade deve ser os dois tipos de treino. O que muda com frequencia de treino é o volume, frequencia mais baixa = volume mais alto, frequencia mais alta = volume mais baixo. Outra coisa que muda é o esforço imposto em cada serie, se o individuo fizer alta frequencia e puxar todas as series até a falha, o volume deve mais baixo ainda, se ele guardar na reserva 1/2 e não falhar, o volume vai ser mais alto. Na MINHA opinião, eu prefiro que treine mais frequente com volume dos musculos diluidos, um upper lower ou PPLx1.5/2, pois assim ele tem mais oportunidades de acertar o treino e uma fadiga controlada que faça ele aproveitar os exercicios do dia. Ao invez de ter um dia só de peito com 4 exercicios com 4 series cada, onde ele renda nos 2 primeiros exercicios e nos dois ultimos saia uma bosta. Calculo de volume não é tudo, primeiro tem que ver com que qualidade voce consegue executar as suas series. E quando eu digo qualidade é, qualidade de execução, direcionamento do esforço pro musculo alvo, recuperação entre as series, carga que ta usando, se consegue manter as cargas ao longo das series. Treinar mais frequente vai permitir ele aprender a extrair melhor o estimulo de cada serie, se o fulano fizer SÓ 1 serie por exercicio, vai ter que ser uma serie PERFEITA, pois se ele disperdiçar não havera outra pra compensar. É a minha opinião. somedieyoung_, lorenzo_EP, Crotoniate e 4 outros reagiu a isso 7
Kenny esta morto Postado Março 10, 2023 às 22:47 Autor Postado Março 10, 2023 às 22:47 uma duvida, foi me dito que o alto volume primeiro esgota o glicogenio do musculo e portanto é ineficaz graças ao fato que as fibras não estão sendo atingidas. e só estimula fibras de resistencia. é real isso? quando digo alto volume estou me referindo a um abc 2 na semana, como um colega me explicou.
Nicolasnds Postado Março 10, 2023 às 23:06 Postado Março 10, 2023 às 23:06 Se você treinar realmente em alta intensidade, dificilmente conseguirá manter a qualidade de um ABC 2x estando natural. Eu concordo com a colocação do @Guimers. Dilui esse volume e treine com uma maior frequência na semana. Iniciante não precisa ir até a falha, mantenha 1-3 repetições no tanque e manda bala. Isso garantirá que consiga completar a semana de treinos sem grande percas no desempenho. Não podemos esquecer que musculação é habilidade e precisa ser praticada. Por isso o iniciante precisa estar exposto ao estímulo mais frequentemente. ander.amt e RenanTrz reagiu a isso 2
Kenny esta morto Postado Março 10, 2023 às 23:10 Autor Postado Março 10, 2023 às 23:10 estou treinando AB 2x a uns 3 meses, não sei se continuo ou se mudo para um abcde.
Nicolasnds Postado Março 10, 2023 às 23:17 Postado Março 10, 2023 às 23:17 Em 10/03/2023 em 20:10, Kenny esta morto disse: estou treinando AB 2x a uns 3 meses, não sei se continuo ou se mudo para um abcde. Essa é uma questão multifatorial. Como está o seu rendimento no treino atual? Conseguiu progredir o máximo? As execuções estão dentro do padrão esperado? Talvez ajustes pontuais em cima do seu protocolo atual já sejam o suficiente para voltar a ter resultados, talvez precise mudar para gerar mais adesão. É uma questão mais complexa do que parece.
b0rland Postado Março 10, 2023 às 23:54 Postado Março 10, 2023 às 23:54 Em 10/03/2023 em 20:10, Kenny esta morto disse: estou treinando AB 2x a uns 3 meses, não sei se continuo ou se mudo para um abcde. continua cara, tenho 1 ano e meio de treino e agora tô indo pra ABC. ABCDE é outro mundo, segue em meta AB até 1 ano de treino e depois tenta um ABC 2x ou mesmo antes, mas ABCDE não vai ser nada legal pra vc.
Guimers Postado Março 11, 2023 às 00:37 Postado Março 11, 2023 às 00:37 Em 10/03/2023 em 19:47, Kenny esta morto disse: uma duvida, foi me dito que o alto volume primeiro esgota o glicogenio do musculo e portanto é ineficaz graças ao fato que as fibras não estão sendo atingidas. e só estimula fibras de resistencia. é real isso? quando digo alto volume estou me referindo a um abc 2 na semana, como um colega me explicou. Não é ineficaz. Voce so precisa garantir que: Esta se recuperando entre os treinos E esta progredindo carga ao longo do tempo. Isso vai informar se esta se recuperando e supercompensando. Super Ogro, b0rland e Lucas reagiu a isso 3
jow7401 Postado Março 11, 2023 às 15:47 Postado Março 11, 2023 às 15:47 Se está progredindo não tem porque mudar. Se está em cutting e não consegue se recuperar entre os treinos reduz o volume. Se está em bulking, se recuperando bem e quer pisar mais fundo, vai aumentando volume gradualmente (por semana), em um dado momento vai ver que o volume no AB ta alto e o treino ficou muito longo e cansativo, ai talvez um ABC fique melhor. Mas depende muito. Tem caras naturais com ótimos resultados que ficam só em 3x a 4x por semana. Parada é paciência mesmo, demora.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora